Jump to content


Photo
* * * * * 1 votes

Samsung N7000 Note 1


  • Please log in to reply
15 replies to this topic

#1 MarcoP

MarcoP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts
  • Samsung n7000

Posted 24 June 2014 - 13:53

Boa tarde, venho aqui simplesmente para vos pedir uma opinião/ajuda.

Tenho um Note 1 estragado, desligou-se enquanto jogava e nunca mais ligou foi para a garantia, e esta disse que nao cobria por ter humidade, levei a uma loja informática perto de casa, o arranjo ficava em 250€ porque era uma placa qualquer, Board GT-N7000  , alguem me sabe dizer se à uma maneira mais facil/barata de arranjar o telemóvel ou se simplesmente devo o vende-lo estragado a alguem que queira ( para peças ou assim ).

Abraço e cumprimentos.



#2 ricardo1977

ricardo1977

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Tablet Alexis RX5QC

Posted 24 June 2014 - 14:07

Boa tarde,

Uma vez ouvi dizer que uma das soluções para aparelhos (telemóveis) com humidade, era colocá-los dentro um recipiente com arroz. Cobri-lo completamente. Nunca testei (felizmente). Nem sei de ninguém que tenha testado. Não sei se funciona. Será um "mito"?

Boa sorte.



#3 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 posts

Posted 24 June 2014 - 14:10

Boa tarde,

Uma vez ouvi dizer que uma das soluções para aparelhos (telemóveis) com humidade, era colocá-los dentro um recipiente com arroz. Cobri-lo completamente. Nunca testei (felizmente). Nem sei de ninguém que tenha testado. Não sei se funciona. Será um "mito"?

Boa sorte.

 

Boa tarde,

 

O nosso amigo nfribeiro já me disse o mesmo com uma segurança que não me atrevo a duvidar dele.

 

Mas se já há componentes danificados, a história já é outra.

 

Abraço.


Edited by RoyLoy, 24 June 2014 - 14:10.


#4 MarcoP

MarcoP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts
  • Samsung n7000

Posted 24 June 2014 - 14:24

Boas tardes, como quem não arrisca não petisca já pus o telemóvel dentro de um recipiente com arroz, vou esperar 1/2 dias para ver, entretanto existe mais alguma solução? Consigo arranjar a peça mais barata? Ou devo simplesmente tentar vender o telemóvel a alguém que o queira assim estragado para peças etc..



#5 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 posts

Posted 24 June 2014 - 14:29

Boas tardes, como quem não arrisca não petisca já pus o telemóvel dentro de um recipiente com arroz, vou esperar 1/2 dias para ver, entretanto existe mais alguma solução? Consigo arranjar a peça mais barata? Ou devo simplesmente tentar vender o telemóvel a alguém que o queira assim estragado para peças etc..

 

Entretanto, já informei dois amigos nossos aqui da comunidade, que podem vir a estar interessados no equipamento como está, ou eventualmente discutir contigo a reparação se for o caso.

 

Abraço.


  • ricardojl likes this

#6 MarcoP

MarcoP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts
  • Samsung n7000

Posted 24 June 2014 - 14:32

RoyLoy, agradecido pela sua preocupação e ajuda, cumprimentos


  • Rui Luís likes this

#7 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 posts
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Posted 24 June 2014 - 14:34

A esperança é a última a morrer, mas não acredito que nesta altura o arroz resolva... o mais provável é já haver algum componente avariado na placa.

 

Podes procurar no ebay, no google, por placas novas ou por telemóveis com o LCD partido e que o dono não o queira reparar.... por exemplo encontrei esta por 125€ http://www.parts4rep...axy-note-n7000/


  • Rui Luís likes this

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#8 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 posts
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Posted 24 June 2014 - 14:38

Concordo com o mpfa. Agora é tarde...
Eu colocaria à venda nos sites especializados. Pode ser que alguém precise de um display...
  • Rui Luís likes this


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#9 MarcoP

MarcoP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts
  • Samsung n7000

Posted 24 June 2014 - 14:43

Não estou bem dentro do assunto e percebo pouco, mas já agora que tipo de sites por exemplo? Se houver interessados no telemóvel conhecidos vossos de confiança obviamente, contactem me.

Em relação a essa placa, isso era por e estava a andar? Ou quais os procedimentos que se teriam que fazer?



#10 MarcoP

MarcoP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts
  • Samsung n7000

Posted 24 June 2014 - 14:51

Com esta minha questão, perguntei-se era só por a placa e o telemóvel ficava a trabalhar novamente.



#11 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 posts
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Posted 24 June 2014 - 15:01

Mandei PM com os sites.
Sobre o que disse o mpfa, se comprasses uma Board em segunda mão podias substituir facilmente, se fosses do Porto até o faria de borla, mas também deves ponderar o custo. Gastar 130 euros num telefone que vale 200 pode não justificar. Mais vale tentares vender e com mais 130 comprares um novo (mas claro que é apenas a minha opinião).
Abraço.
  • ricardojl and Rui Luís like this


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#12 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 posts
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Posted 24 June 2014 - 15:04

 se fosses do Porto até o faria de borla, mas também deves ponderar o custo.

 

Sempre há muito boa gente por este país fora!

Um bem haja companheiro!

Apesar de ter passado para o lado inimigo (white side), jamais me afastarei desta comunidade brutal!!!

 

Abraço

 

(desculpem o off-topic, mas mereceu)


  • Nuno Ribeiro and Rui Luís like this

#13 MarcoP

MarcoP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts
  • Samsung n7000

Posted 24 June 2014 - 15:07

Desde já agradeço por toda a ajuda e informação que me estão a dar, em relação a vender o telemóvel, pondo as coisas nos termos que o nfribeiro disse mais vale vender, se alguém souber de quem esteja interessado, agradeço que me contactem..



#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 posts

Posted 24 June 2014 - 15:07

Sempre há muito boa gente por este país fora!

Um bem haja companheiro!

Apesar de ter passado para o lado inimigo (white side), jamais me afastarei desta comunidade brutal!!!

 

Abraço

 

(desculpem o off-topic, mas mereceu)

 

Não é off-topic amigo,

 

Este tópico é um exemplo do que deve ser uma comunidade deste género.

 

Procurar ajuda e receber.

 

Abraço.


  • ricardojl likes this

#15 MarcoP

MarcoP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts
  • Samsung n7000

Posted 24 June 2014 - 15:09

Concordo, nunca esperei ser tão rápidamente ajudado.



#16 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 posts
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Posted 24 June 2014 - 15:35

Desde já agradeço por toda a ajuda e informação que me estão a dar, em relação a vender o telemóvel, pondo as coisas nos termos que o nfribeiro disse mais vale vender, se alguém souber de quem esteja interessado, agradeço que me contactem..

Penso que o melhor site seja o ebay.co.uk visto haver um numero muito grande de potenciais interessados... ao nível de Portugal, talvez o OLX.pt, coisas.com?...

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda