Jump to content


Photo
- - - - -

Skype no Samsung S


  • Please log in to reply
9 replies to this topic

#1 heraldo

heraldo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 04 September 2010 - 08:33

Olá!Sou novo por aqui. Este é o meu primeiro post então me desculpem se o coloquei no lugar errado.Bem, estou realmente muito tentado a adquirir um Samsung Galaxy S porém gostaria de esclarecer algumas dúvidas.Por exemplo, é possível instalar o Skype (ou outro programa semelhante como MSN ou GTalk) e utilizá-lo para fazer video chamada? A idéia é fazer ligações "de graça"...Obrigado,Heraldo

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 posts
  • S8

Posted 04 September 2010 - 08:53

Bem vindo!Existe uma versão de skype que dá para fazer chamadas, mas infelizmente a Skype decidiu operar por contratos, de modo que só quem é duma rede qualquer lá dos EUA é que o pode usar :\. Tirando esse, tens outras várias alternativas, tais como o Fring, que te permite chamadas de voz por GGTalk e funciona para vários protocolos, incluindo MSN (no entanto acho que no caso do MSN é só chat), o Sipdroid para usares SIP, entre outros do género.

#3 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 posts

Posted 04 September 2010 - 09:16

Video chamada pelo skype atraves do Galaxy S é impossivel por enquanto. Quanto a chamadas normais de skype podes usar o Nimbuzz.

#4 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 posts

Posted 04 September 2010 - 09:45

O Skype anunciou que vai ter um cliente para Android lá para fins de 2010, ou inicio de 2011.. Embora com a venda eminente da empresa Skype esses planos possam ser alterados. Entretanto em termos de alternativas, penso que este software resolve a questão: http://www.fring.com/default.phpExiste também este: http://www.nimbuzz.com/pt , mas nunca experimentei.

#5 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 posts

Posted 04 September 2010 - 09:53

Pela 2a vez: o fring nao suporta mais o skype. O unoco que suporta, mas e so chamadas (sem ser de video) é o Nimbuzz.

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 posts
  • S8

Posted 04 September 2010 - 11:07

A correr bem ainda temos Google Voice em Portugal antes de Skype :).

Pela 2a vez: o fring nao suporta mais o skype. O unoco que suporta, mas e so chamadas (sem ser de video) é o Nimbuzz.

Não suporta porque não pode. Dantes suportava, mas a Skype processou-os e tiveram de retirar suporte :|

#7 heraldo

heraldo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 04 September 2010 - 11:14

Obrigado a todos pelas respostas.Só para confirmar: no momento não há nenhum software para Galazy S que suporte chamadas de vídeo, correto?Abraço!

#8 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 posts

Posted 04 September 2010 - 11:22

Diogo escreveu:

Video chamada pelo skype atraves do Galaxy S é impossivel por enquanto. Quanto a chamadas normais de skype podes usar o Nimbuzz.

Ele pediu um programa tipo Skype ou semelhante... :) O Fring permite fazer videochamadas, apenas não o faz é através do Skype. Mas há outros protocolos que permitem fazer video chamada.

#9 heraldo

heraldo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 04 September 2010 - 11:31

Ok! Já entendi!Mais uma vez obrigado pela ajuda.Abraço,Heraldo

#10 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 posts

Posted 04 September 2010 - 11:49

E só para acabar, não sei até que ponto é boa ideia ficar "agarrado" ao protocolo do Skype. Porque estamos a falar de uma companhia que está neste momento a ser vendida em bolsa e há relativamente pouco tempo fez alterações ao seu protocolo apenas para o tornar incompatível com outras aplicações... E começaram mesmo a processar aplicações de terceiros que permitiam acesso à rede Skype...Juntando 1 + 1... Não me admirava nada se o Skype dentro de algum tempo começasse a ter um custo..