Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Consumo de bateria, será normal?


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Andreb94

Andreb94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoIlha do Pico
  • Samsung S4 Mini LTE, Sony Z3 Dual

Mensagem publicada 18 June 2014 - 12:13

Boa noite, hoje, pela segunda vez deixo o meu telemóvel com alguma bateria ( cerca de 20%) durante a noite enquanto durmo, o que acontece é que chega de manha e o telemóvel está desligado, sem bateria.

Antes de ir dormir costumo fechar as aplicações todas, como facebook, chrome, insta, youtube... Durante o dia ele parece até ter uma descida normal, mas pelas imagens como vão poder ver, no fim tem uma queda que eu penso que não seja normal, não estando a utilizar o telemóvel... 

 

Screenshot_2014-06-18-10-09-36.png Screenshot_2014-06-18-10-14-12.png

 

A ultima imagem já foi com ele a carga.

 

A rom que tenho é a TPH, 4.2.2. 


Editado por Andreb94, 18 June 2014 - 12:18.


#2 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 18 June 2014 - 12:49

Pelo que vi que possa estar a comer bateria é que o teu wifi liga se quando nao estas a mexer no telemovel e que em principio alguma apk em background deve atualizar informações, instala o app deep sleep battery saver (mete no modo adormecido) e o snapdragon, vao ajudar-te no consumo de bateria.

Editado por F0ntes, 18 June 2014 - 12:50.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#3 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2014 - 13:00

Boa noite, hoje, pela segunda vez deixo o meu telemóvel com alguma bateria ( cerca de 20%) durante a noite enquanto durmo, o que acontece é que chega de manha e o telemóvel está desligado, sem bateria.

Antes de ir dormir costumo fechar as aplicações todas, como facebook, chrome, insta, youtube... Durante o dia ele parece até ter uma descida normal, mas pelas imagens como vão poder ver, no fim tem uma queda que eu penso que não seja normal, não estando a utilizar o telemóvel... 

 

attachicon.gifScreenshot_2014-06-18-10-09-36.png attachicon.gifScreenshot_2014-06-18-10-14-12.png

 

A ultima imagem já foi com ele a carga.

 

A rom que tenho é a TPH, 4.2.2. 

 

 

Pelo que vi que possa estar a comer bateria é que o teu wifi liga se quando nao estas a mexer no telemovel e que em principio alguma apk em background deve atualizar informações, instala o app deep sleep battery saver (mete no modo adormecido) e o snapdragon, vao ajudar-te no consumo de bateria.

 

Boa tarde amigos,

 

Não querendo de forma nenhuma pôr em causa o que disso o F0ntes, eu tive um problema igual no meu Note 3, e para o resolver fiz Wipe Data/Factory Reset e Wipe Cache Partition e instalei de novo a ROM.

 

No meu caso resolveu, no teu não sei se resolverá, e caso sigas o meu exemplo não te esqueças que perdes todo o conteúdo. 

 

Abraço para os dois.



#4 Andreb94

Andreb94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoIlha do Pico
  • Samsung S4 Mini LTE, Sony Z3 Dual

Mensagem publicada 18 June 2014 - 13:03

Obrigado aos dois! Vou experimentar essas duas aplicações e ver esta noite como será, o deep sleep battery saver apenas o ligo a noite, certo?

 

E quanto ao fazer wipe e instalar a rom de novo espero que não seja preciso, mas vamos ver! 

 

Obrigado mais uma vez.



#5 reczero

reczero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • galaxy s4 mini

Mensagem publicada 18 June 2014 - 13:05

Acho normal o meu também faz o mesmo as vezes até com 30% de bateria mas essa aplicações ajudam a poupar

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2014 - 13:11

Obrigado aos dois! Vou experimentar essas duas aplicações e ver esta noite como será, o deep sleep battery saver apenas o ligo a noite, certo?

 

E quanto ao fazer wipe e instalar a rom de novo espero que não seja preciso, mas vamos ver! 

 

Obrigado mais uma vez.

 

 

Acho normal o meu também faz o mesmo as vezes até com 30% de bateria mas essa aplicações ajudam a poupar

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

 

Já agora, vocês sabem que já existe a 4.4.2 para os vossos equipamentos?

 

Normalmente as versões novas têm como predicado a performance da bateria, ainda que possa não corresponder inteiramente à verdade.

 

Abraço.



#7 Andreb94

Andreb94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoIlha do Pico
  • Samsung S4 Mini LTE, Sony Z3 Dual

Mensagem publicada 18 June 2014 - 13:20

Sim, mas eu pelo menos no tópico que tem aqui do kitkat oficial um utilizador diz que consome mais bateria, outro diz que consome menos, não quis meter parte disso, vou esperar mais feedback das pessoas que fizeram a actualização para depois ter a certeza, porque se for para consumir mais bateria fico com esta rom, até porque a kitkat em visual parece que não muda nada... 



#8 aalmeida1972

aalmeida1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S4 Mini GT-I9195, Galaxy Tab4 8.0 SM-T330

Mensagem publicada 17 October 2014 - 11:11

Desde que actualizei para o KitKat a duração da bateria baixou drasticamente, chegando a não me durar 4 horas. Ainda pensei que fosse da bateria mas já fiz o teste com outra bateria e o resultado é o mesmo. As minhas suspeitas acabaram-se depois de ler um artigo contendo isto e embora seja relativo ao S4 não deixa de ser relevante:

"A atualização do Samsung Galaxy S4 para o KitKat 4.4.2 já chegou a praticamente todas as operadoras de telefonia do mundo. O novo firmware, que deveria trazer melhorias de desempenho juntamente com outros ajustes, tem parecido fazer o oposto. Vários usuários que instalaram a nova versão têm relatado bugs no aparelho.

O mais notável e provavelmente o mais grave defeito que vários usuários têm relatado em seu Galaxy S4 após a atualização 4.4.2 é a diminuição drástica na vida útil da bateria. Segundo relatos, o bug de bateria no Galaxy S4 é tão grave que a bateria de um usuário caiu para apenas 30% em apenas três horas ao baixar uma atualização. Ele afirmou que mal tinha usado o telefone para navegar na internet, enquanto o seu S4 permaneceu inativo durante o resto do tempo. Em outras palavras, o dispositivo gastou 70 % de bateria em apenas 3 horas praticamente sem ser usado."

 

Já experimentei o DU Battery Saver, o Green Power e ganho no máximo 1 hora.

 



#9 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 17 October 2014 - 12:09

Fizeste uma reposição de dados (wipe data/factory reset)?

Sent from SM-G900FD S5 Duos using Tapatalk


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum