Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ajudem-me please...

huawei

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 andreiitcha

andreiitcha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei asceng g 630

Mensagem publicada 16 June 2014 - 14:33

boas...

preciso de ajudita...

há cerca de 2 semanas comprei um Huawei ascend G 630. ele durante as chamadas, não todas, ia a baixo sem motivo algum, reiniciava e pedia-me o pin. como estava dentro do prazo de troca, e adoro o restante funcionamento do telemóvel, troquei por outro igual.

reparei logo de inicio que o software deste era um pouco diferente, vinha com o whatsup, coisa que o outro não tinha, nos primeiros dias não precisei de fazer chamadas, mas deste há 3 dias que em algumas chamadas, não todas, o telefone reinicia também, mas desta vez, quando estou a ligar. ontem ainda pensei que fosse por falta de bateria, mas hoje, depois de carregar voltou a acontecer.

li num site (não português) que podia ser erro do cartão de memoria, será possível?

tirei o cartão de memoria, e aconteceu o mesmo... pensei se pudesse ser também de ter pouca rede...


Editado por andreiitcha, 16 June 2014 - 14:44.


#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 18 June 2014 - 09:21

Bom dia,

 

Tópico movido para local correcto.

 

Alguém com este equipamento, com esse problema?

 

O que descreves não é de todo normal. Ainda para mais em dois telemóveis novos. Azar vs coincidência...

 

Cumps, Tender


Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 18 June 2014 - 09:53

Bem, de facto é muito estranho dois equipamentos novos terem o mesmo problema.... a unica coisa que vejo em comum nas duas situações é que estas a utilizar o mesmo SIM (cartão do operador)... será que o SIM esta com problemas? Tens um outro SIM que possas testar ou talvez podes tentar pedir uma segunda via do cartão SIM...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2014 - 09:58

Bem, de facto é muito estranho dois equipamentos novos terem o mesmo problema.... a unica coisa que vejo em comum nas duas situações é que estas a utilizar o mesmo SIM (cartão do operador)... será que o SIM esta com problemas? Tens um outro SIM que possas testar ou talvez podes tentar pedir uma segunda via do cartão SIM...

 

Bom dia caro amigo,

 

Também fiz uma pesquisa não muito exaustiva, e segundo parece, nesses equipamentos tem que se fazer um "Hard Reset" com alguma frequência.

 

Contudo e muito bem, a chamada de atenção que fazes é muito pertinente.

 

Abraço. 


Editado por RoyLoy, 18 June 2014 - 10:03.

  • mpfa gosta disto

#5 andreiitcha

andreiitcha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei asceng g 630

Mensagem publicada 18 June 2014 - 14:15

Boas tardes

Efectivamente pensei que fosse tambem problema do sim, e dirigi-me à operadora pra me trocarem o sim, e o problema manteve-se...

Fiz tambem hard reset e nada... Deve ser mesmo efeito daqueles telemoveis todos.

Apesar de adorar o restante funcionamento do telefone, tive de o trocar por outro de outra marca e modelo... ha terceira ja nao voltei a cair...


  • Rui Luís gosta disto

#6 Merrick

Merrick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Nexus 7

Mensagem publicada 09 August 2014 - 10:00

Boas. Ofereci um desses à minha namorada, ela ficou toda satisfeita com o telemóvel e logo para azar o dela também tem esse mesmo problema que referes. Infelizmente não troquei o telemóvel no prazo permitido e agora estou agarrado a ele. Também pensei que fosse o sim mas mesmo depois de ter a segunda via ficou igual. Segundo o que li e percebo deve ser mm defeito de fabrico de todos estes modelos, lucky me :( Tinha a esperança que um upgrade resolvesse, será possível?

Cumprimentos
Já agora uma pequena dúvida, o que é um hard reset?

#7 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2014 - 10:05

Já agora uma pequena dúvida, o que é um hard reset?

 

Bom dia.

 

"Um reset de fábrica , também conhecido como hard reset , é a restauração de um dispositivo para o seu estado original do sistema, apagando todas as informações armazenadas no dispositivo numa tentativa de restaurar o dispositivo para as configurações originais de fabrica. Se o fizer, irá apagar todos os dados, configurações e aplicativos que estão no dispositivo. "

 

Abraço.

 


#8 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 09 August 2014 - 10:13

Repor configuraçoes originais ou fazes os wipes todos em modo recovery.vais perder tudo no tlm.

Um upgrade de software vai resolver sim. Agora basta saber se nao foi a vodafone q matou o bicho com aquelas mariquices deles ao imaniar em mexer nas roms do fabricante..
Tenta um upgrade oficial..nao????
Faz barulho na voda e manda isso pra la...
Eles q resolvam..
Porra eu sou minusculo e tenho q resolver tudo no q vendo..
Entao..... a vodafone foje ao q faz ou vende??? Assim tambem eu crescia..


Editado por Dark_Sorcerer, 11 August 2014 - 14:27.
Linguagem inapropriada.

SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#9 Merrick

Merrick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Nexus 7

Mensagem publicada 09 August 2014 - 15:18

Boas.

Obrigado pelos esclarecimentos. Eu já fui à Vodafone informar-me, visto que tenho garantia posso sempre mandá-lo para reparar, mas corro o risco de um telemóvel novo vir cheio de riscos ou pior, e apesar de eles depois aí terem a responsabilidade está-me a custar enviar para reparar e ainda vir pior.

 

Maldita hora que não o troquei nos 15 primeiros dias :|



#10 jayrtom

jayrtom

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawei G630

Mensagem publicada 25 August 2014 - 17:30

Aconselho a fazer root (towelroot), instalar o Titanium backup e remover todo o lixo que a Vodafone colocou no sistema. Comprei o meu livre e é 5* sem qq problema.
Outra alternativa dp de fazer root é instalar uma ROM oficial correspondente a um telemóvel livre (precisa mais passos)

Enviado do meu G630-U10 através de Tapatalk





Também marcado com uma ou mais destas tags: huawei