Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Saltar para menu de definições??


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Ludimar

Ludimar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 14:19

Boas.Já andei a pesquisar pela net, em vários locais, inclusive neste fórum, mas não encontrei nada que me ajudasse.O que eu queria fazer era, a partir da minha aplicação, saltar para o menu de definições. Já vi isso feito em várias aplicações, por exemplo, no ndrive quando temos o GPS desligado, temos a possibilidade de saltar para o menu "location" para activar o GPS. O meu objectivo seria saltar para o menu que se encontra na imagem em anexo. Se alguém tiver uma ideia de como isso é feito, agradecia. Provavelmente existe algum intent que faça isso, mas não encontro nada.Desde já obrigado pela ajuda Imagem colocada

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 14:35

Instala a aplicação Bar Control e podes passar da barra de notificações para qualquer menu ou aplicação.

#3 Ludimar

Ludimar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 14:45

Antes de mais obrigado pela rápida resposta.O que eu queria era meter essa opção na minha aplicação, ter o possibilidade de saltar da minha aplicação para esse menu. Ao usar outra aplicação para fazer isso, a minha aplicação não vai funcionar correctamente nos dispositivos que não tenham essa aplicação instalada.

#4 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 16:53

Boas vê se isto te ajuda :)http://stackoverflow...k-with-htc-heroA parte interessante será esta:
Intent intent = new Intent();intent.setAction(Intent.ACTION_MAIN);ComponentName com = new ComponentName("com.android.settings","com.android.settings.LanguageSettings");intent.setComponent(com); startActivity(intent);


#5 Ludimar

Ludimar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 21:29

Boas,muito obrigado pela ajuda, finalmente consegui fazer o que queria.Já agora deixo aqui o código final. Pelo que li, o código pode não ser igual para todos os dispositivos, uma vez que o código genérico não funciona no HTC Hero. A solução que aqui apresento foi testada no HTC Hero com Android 2.1.
final Intent intent = new Intent(Settings.ACTION_LOCATION_SOURCE_SETTINGS);final ComponentName com = new ComponentName("com.android.settings","com.android.settings.UeVersionLocationSettings");intent.setComponent(com);startActivity(intent);
Mais uma vez obrigado B)

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 09:39

Ludimar escreveu:

Antes de mais obrigado pela rápida resposta.O que eu queria era meter essa opção na minha aplicação, ter o possibilidade de saltar da minha aplicação para esse menu.

Peço desculpa mas nem me apercebi que estava no fórum da programação. ;) Sendo assim a minha resposta foi ao lado.