Saltar para menu de definições??
Iniciado por
Ludimar
, Sep 03 2010 14:19
5 respostas a este tópico
Mensagem publicada 03 September 2010 - 14:19
Boas.Já andei a pesquisar pela net, em vários locais, inclusive neste fórum, mas não encontrei nada que me ajudasse.O que eu queria fazer era, a partir da minha aplicação, saltar para o menu de definições. Já vi isso feito em várias aplicações, por exemplo, no ndrive quando temos o GPS desligado, temos a possibilidade de saltar para o menu "location" para activar o GPS. O meu objectivo seria saltar para o menu que se encontra na imagem em anexo. Se alguém tiver uma ideia de como isso é feito, agradecia. Provavelmente existe algum intent que faça isso, mas não encontro nada.Desde já obrigado pela ajuda

Mensagem publicada 03 September 2010 - 14:35
Instala a aplicação Bar Control e podes passar da barra de notificações para qualquer menu ou aplicação.
Mensagem publicada 03 September 2010 - 14:45
Antes de mais obrigado pela rápida resposta.O que eu queria era meter essa opção na minha aplicação, ter o possibilidade de saltar da minha aplicação para esse menu. Ao usar outra aplicação para fazer isso, a minha aplicação não vai funcionar correctamente nos dispositivos que não tenham essa aplicação instalada.
Mensagem publicada 03 September 2010 - 16:53
Boas vê se isto te ajuda
http://stackoverflow...k-with-htc-heroA parte interessante será esta:

Intent intent = new Intent();intent.setAction(Intent.ACTION_MAIN);ComponentName com = new ComponentName("com.android.settings","com.android.settings.LanguageSettings");intent.setComponent(com); startActivity(intent);
Mensagem publicada 05 September 2010 - 21:29
Boas,muito obrigado pela ajuda, finalmente consegui fazer o que queria.Já agora deixo aqui o código final. Pelo que li, o código pode não ser igual para todos os dispositivos, uma vez que o código genérico não funciona no HTC Hero. A solução que aqui apresento foi testada no HTC Hero com Android 2.1.
final Intent intent = new Intent(Settings.ACTION_LOCATION_SOURCE_SETTINGS);final ComponentName com = new ComponentName("com.android.settings","com.android.settings.UeVersionLocationSettings");intent.setComponent(com);startActivity(intent);Mais uma vez obrigado B)
Mensagem publicada 06 September 2010 - 09:39
Ludimar escreveu:
Sendo assim a minha resposta foi ao lado.
Peço desculpa mas nem me apercebi que estava no fórum da programação.Antes de mais obrigado pela rápida resposta.O que eu queria era meter essa opção na minha aplicação, ter o possibilidade de saltar da minha aplicação para esse menu.