Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Várias falhas no meu Aquaris 5.7


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 crazytaxi

crazytaxi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 10:48

Bom dia. Adquiri o meu equipamento ha pouco tempo, e nao estava à espera de comprar este telemovel. Mas como o meu antigo se estragou, e precisava de um telemovel urgentemente, nao consegui esperar pelos novos modelos Aquaris E.

Contudo, este telemovel esta a desiludir-me bastante com pequenas falhas. Como costumo dizer, todos os pormenores sao importantes. E para mim, este modelo possiu bastantes falhas. Coisas minimas, mas bastantes.
Tenho instalada a ROM de origem. Sei que com outras rom's provavelmente resolveria alguns problemas, mas acho uma falha da marca nao reparar estes bugs. Por outro lado, gostava de saber se é so o meu, visto que ainda nao vi mais ninguem em forum algum a queixar-se do mesmo.

Para mim, uma das mais importantes é que quando baixamos o volume nas teclas laterais, apenas conseguimos baixar o volume das chamadas. Nao temos nenhuma opçao para fazer com que o volume das notificaçoes acompanhe o volume das chamadas.

Outra falha é nao conseguirmos editar os icones no widget de controlo de energia. Ha botoes que nunca uso, e outros que gostaria de ter lá para dar menos trabalho... Mas nao dá para editar.

Quando desbloqueamos o telemovel, temos 5 paginas que nao conseguimos eliminar. No meu caso, 3 seriam mais do que suficientes, mas nao ha nada que possa fazer para apagar as outras duas.

Quando recebo uma mensagem com o telemovel bloqueado, aparece o icone das mensagens, que tenho que deslicar para dentro de um circulo para desbloquear o ecra e entrar directamente na mensagem.. Pois bem, o que o meu telemovel faz é entrar para a caixa de mensagens, ficando a conversa com a pessoa que me enviou a mensagem, sem qualquer sinal de mensagem nova por ler.

Tambem dentro da caixa de mensagens, onde deveria aparecer a hora da ultima mensagem, as vezes aparece-me "Nome de artista desconhecido". Oi??

Tambem estou cansado de procurar e ainda nao encontrei maneira de fazer com que o telemovel nao vibre ao receber mensagens durante uma chamada... Bem como tambem nao sei tirar aquela pequena vibraçao que ele faz quando ligamos a alguem, no momento em que essa pessoa atende.




Gostava de saber se isto é geral ou se é apenas o meu....

Editado por crazytaxi, 06 June 2014 - 10:54.


#2 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 15:05

Deste por elas todas... lol



#3 crazytaxi

crazytaxi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2014 - 15:32

Obrigado Tio Careca...
Pensava que tinha tido azar com o telemovel, mas sendo assim ja fico mais "descansado".
Ha tambem o facto de ao escrevermos uma mensagem com, por exemplo, "ç", a contagem de caracteres sobe abruptamente. Ja testei com outros programas, nomeadamente o handcent e o 8sms.. Este ultimo nao gostei. O handcent é bastante completo, so que falta a informaçao de qual cartao SIM esta a ser utilizado..

Gostava de conseguir manter esta rom, mas nao vai ser facil... Todas essas pequeninas coisas sao importantes para mim... =/

Espero que os senhores da bq tenham estas coisas em conta antes do lançamento dos Aquaris E... Estava a pensar comprar o 6, mas nao quero dar 300 euros por um telemovel com bastantes falhas...

#4 crazytaxi

crazytaxi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 00:21

Acabo de descobrir mais um problema no meu telemovel. Se ele estiver numa mesa completamente plana, onde ele esteja completamente apoiado, nao consigo mexer nele. Se tentar mudar entre as paginas do ambiente de trabalho ou do menu, ou mesmo a navegar na internet, o touch assume que estou a tocar no ecra quase todo.. Atrofia completamente. Isto tambem acontece nos vossos???? É muuuuito estranho....

#5 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2014 - 17:36

crazytaxi sim acontece, é uma falha no sensor, existem outros telemoveis com o mesmo erro, talvez na calibração, mas até agora é um que temos que aguentar...

E quanto á acentuação nas sms infelizmente acontece...



#6 TiagoS

TiagoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 24 June 2014 - 10:28

Já testaste o GPS? A minha namorada tem um e até tenho bem a dizer dele, à excepção dos GPS (é do pior) e por vezes fica sem wireless.



#7 crazytaxi

crazytaxi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 11:38

Sem wireless nunca fiquei.... O gps testei uma vez, e nao achei dos piores, mas confesso que estava à espera que fosse um bocadinho melhor... perde o sinal algumas vezes... e tambem demorou bastante a encontrar sinal da primeira vez, mas como foi mesmo a primeira, nao me espantei muito... se das proximas vezes tambem demorar, é que ja é mais grave....



#8 mistakes

mistakes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE Blade, Alcatel OT 995, BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 13 July 2014 - 15:01

O XposedFramework com o GravityBox JB e outros módulos ajuda bastante a resolver vários problemas de falta de configurações.

Outro launcher (do KitKat ou o do CM Apps) ajuda nos ecrãs...
Mas o melhor é esperar pelo anunciado KitKat e personalizar a partir daí...

#9 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 13 July 2014 - 17:38

Sera q nao hexiste uma rom melhorada pros vossos terminais?


Essa por ex. Parece ser interessante.


http://www.htcmania....ad.php?t=772316

Editado por parfetto, 13 July 2014 - 17:42.

SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com