Saltar para conteúdo


Foto

Adicionar novos toques


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 eugeniova

eugeniova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung ace2 e SII

Mensagem publicada 28 May 2014 - 21:17

Boa noite!

Adquiri recentemente um darknight para a minha esposa!

E como o titulo indica gostava de colocar um toque diferente nas chamadas dos que vêm no telemovel.

Acontece que mesmo através do ES file explorer, quando consegui descobrir qual a partição onde estavam os toques, sempre que tento mover um novo toque para lá (como fiz sem problemas num samsung) o wiko não me deixa copiar o novo toque, diz sempre que o acesso foi negado!

 

À alguma forma de conseguir adicionar toques novos para as chamadas nos os Wiko's?

 

Cumprimentos a todos



#2 anafbeja

anafbeja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 29 May 2014 - 00:51

Boa noite Eugénio! Se já possuir a música no wiko é só ir a Músicas e carregar na tecla de função e definir como... Toque de chamada!

Enviado do meu DARKMOON através de Tapatalk

-anafbeja


#3 WKdarknight

WKdarknight

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 29 May 2014 - 08:24

Tens a aplicação zedge.
Ou então com o explorador de ficheiros copias para a memória interna do equipamento.
Precisas de ter root e um explorador de ficheiros com capacidade de root, como por exemplo, o Root explorer, podes também eliminar dessa pasta os indesejados, ou seja todos... ;oP
Para system/media/audio/ringtones.
(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?

#4 triiim

triiim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2014 - 08:30

saudações
como na generalidade dos sistemas android a melhor forma (minha opinião) é criar uma pasta no cartão SD com o nome "ringtones", depois na lista telefónica selecionando o contato desejado basta clicar no botão virtual "menu" (botão virtual inferior esquerdo) e escolher "definir toque", aparecerão todas as musicas que estão na pasta criada, mesmo para ouvir musicas, playlists, etc todo conteúdo dessa pasta estará disponível.
com outras listas telefónicas (uso exdialer e contacts) o procedimento é parecido.
espero ter ajudado
saudações

#5 eugeniova

eugeniova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung ace2 e SII

Mensagem publicada 29 May 2014 - 13:30

Boa noite Eugénio! Se já possuir a música no wiko é só ir a Músicas e carregar na tecla de função e definir como... Toque de chamada!

Enviado do meu DARKMOON através de Tapatalk

 

Olá!

Fiz todos os passos descritos no darknight não me aparece a opção definir como toque de chamada. Eu já o fiz sem problemas num samsung, não sei o porquê deste wiko ser tão complicado.

 

Obrigado de qualquer modo


Tens a aplicação zedge.
Ou então com o explorador de ficheiros copias para a memória interna do equipamento.
Precisas de ter root e um explorador de ficheiros com capacidade de root, como por exemplo, o Root explorer, podes também eliminar dessa pasta os indesejados, ou seja todos... ;oP
Para system/media/audio/ringtones.

 

Pois! Eu queria mesmo era conseguir sem Root e sem recorrer a aplicações externas que me pedem muitas permissões, essencialmente nos contactos.

No S3 mini foi só copiar o ficheiro mp3 e colar na pasta onde estão os sons do telefone e já está. Este não percebo porque me diz acesso negado. Pensei que houvesse uma maneira alternativa.

 

Mas obrigado na mesma, se tudo o mais falhar terei de instalar o zedge.


saudações
como na generalidade dos sistemas android a melhor forma (minha opinião) é criar uma pasta no cartão SD com o nome "ringtones", depois na lista telefónica selecionando o contato desejado basta clicar no botão virtual "menu" (botão virtual inferior esquerdo) e escolher "definir toque", aparecerão todas as musicas que estão na pasta criada, mesmo para ouvir musicas, playlists, etc todo conteúdo dessa pasta estará disponível.
com outras listas telefónicas (uso exdialer e contacts) o procedimento é parecido.
espero ter ajudado
saudações

Olá!

 

O problema é que não me aparece a opção definir toque. Isso consigo fazer noutros androids mas no Darknight essa opção não aparece e assim não sei como defino.

 

Parece que querem limitar os sons aos que vêm ou à instalação de aplicações externas para consegui-lo.

Há algo que eu ainda possa tentar? Sobretudo para conhecedores do Darknight?

 

Obrigado a todos de qualquer modo, mas isto não está facil



#6 triiim

triiim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2014 - 15:45

saudações
não pode ser
tem um cartão de memória, certo?
ligue o darknight ao pc e no cartão de memória crie uma pasta com o nome ringtones (isto até é válido para sons de mensagem (notifications) e sons de alarme (alarms)).
dentro dessa pasta criada coloque as musicas/sons que quer.
supondo que está a utilizar os "contactos" (lista telefónica original do darknight, ícone laranja com boneco a preto), entra na lista telefónica e escolhe um contacto, clica no botão virtual `esquerda em baixo e aparece um menu, nesse menu estará: Definir toque
espero ter ajudado

#7 eugeniova

eugeniova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung ace2 e SII

Mensagem publicada 30 May 2014 - 12:05

saudações
não pode ser
tem um cartão de memória, certo?
ligue o darknight ao pc e no cartão de memória crie uma pasta com o nome ringtones (isto até é válido para sons de mensagem (notifications) e sons de alarme (alarms)).
dentro dessa pasta criada coloque as musicas/sons que quer.
supondo que está a utilizar os "contactos" (lista telefónica original do darknight, ícone laranja com boneco a preto), entra na lista telefónica e escolhe um contacto, clica no botão virtual `esquerda em baixo e aparece um menu, nesse menu estará: Definir toque
espero ter ajudado

O cartão de memoria que tem é o do equipamento, não é externo, pois ainda não houve necessidade disso. E tenho essa pasta com o nome ringtones criada mas na altura de escolher o toque não me permite escolher alem dos que vêm instalados na partição memoria interna e não me deixa ir à partição cartão de memoria. Ao mesmo tempo não me permite copiar nada para a memoria interna do telefone para o sitio onde os toques estão guardados. Diz sempre acesso negado.

 

Enfim, não estou mesmo a conseguir.

 

Outra coisa os contactos estão no Sim e não na memoria do telefone, não sei se terá influencia. 

 

Cumprimentos a todos



#8 triiim

triiim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2014 - 12:28

O cartão de memoria que tem é o do equipamento, não é externo, pois ainda não houve necessidade disso. E tenho essa pasta com o nome ringtones criada mas na altura de escolher o toque não me permite escolher alem dos que vêm instalados na partição memoria interna e não me deixa ir à partição cartão de memoria. Ao mesmo tempo não me permite copiar nada para a memoria interna do telefone para o sitio onde os toques estão guardados. Diz sempre acesso negado.
 
Enfim, não estou mesmo a conseguir.
 
Outra coisa os contactos estão no Sim e não na memoria do telefone, não sei se terá influencia. 
 
Cumprimentos a todos

terá que ter um cartão SD externo e criar a dita pasta ou pastas se quiser outros toques de notificação ou alarmes, quanto aos contatos para o caso de toques personalizados não será necessário estarem no telefone, já para ter fotos em contatos terá de os ter exportados para o telefone.
de qualquer modo ainda sem cartão SD externo e outros toques alem dos que vêm com o telemóvel, da forma de edição de contato que falei no post atrás dá para personalizar toques aos contatos, só estará limitado aos que estão na memoria do telefone.
claro que não tendo telefone rooteado não pode "colar" ficheiros de musica na pasta ringtones do telefone que se localiza em: dispositivo/system/media/áudio/ringtones.
O que acontece é que criando uma pasta ringtones no cartão SD externo o telefone depois de ser reiniciado quando selecionamos toques de chamada vai buscar tudo o que esteja dentro duma pasta ringtones, neste caso serão duas pastas e ele juntará os ficheiros encontrados e o mesmo se passa para as "notifications" e "alarms" que se localizam na mesma pasta áudio em system/media.
esta opção que sugeri funciona, pode ter a certeza disso.
saudações

Editado por triiim, 30 May 2014 - 12:41.

  • eugeniova gosta disto

#9 eugeniova

eugeniova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • samsung ace2 e SII

Mensagem publicada 31 May 2014 - 15:36

terá que ter um cartão SD externo e criar a dita pasta ou pastas se quiser outros toques de notificação ou alarmes, quanto aos contatos para o caso de toques personalizados não será necessário estarem no telefone, já para ter fotos em contatos terá de os ter exportados para o telefone.
de qualquer modo ainda sem cartão SD externo e outros toques alem dos que vêm com o telemóvel, da forma de edição de contato que falei no post atrás dá para personalizar toques aos contatos, só estará limitado aos que estão na memoria do telefone.
claro que não tendo telefone rooteado não pode "colar" ficheiros de musica na pasta ringtones do telefone que se localiza em: dispositivo/system/media/áudio/ringtones.
O que acontece é que criando uma pasta ringtones no cartão SD externo o telefone depois de ser reiniciado quando selecionamos toques de chamada vai buscar tudo o que esteja dentro duma pasta ringtones, neste caso serão duas pastas e ele juntará os ficheiros encontrados e o mesmo se passa para as "notifications" e "alarms" que se localizam na mesma pasta áudio em system/media.
esta opção que sugeri funciona, pode ter a certeza disso.
saudações

 

Ok já consegui como sugeriu. Tinha a pasta com o nome ringtones mal escrita. Nem é preciso o cartão de memoria externo, pode-se utilizar o memoria interna do telefone na partição cartão de memoria e criar uma pasta chamada ringtones que funciona na mesma. 

 

Muito obrigado pela ajuda a todos!



#10 triiim

triiim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2014 - 08:30

Ok já consegui como sugeriu. Tinha a pasta com o nome ringtones mal escrita. Nem é preciso o cartão de memoria externo, pode-se utilizar o memoria interna do telefone na partição cartão de memoria e criar uma pasta chamada ringtones que funciona na mesma. 

 

Muito obrigado pela ajuda a todos!

ainda bem k resolvido

vale o mesmo como disse para notificações e sons para o despertador

saudações