Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

UnBrick Xperia Go

unbrick

  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 SrPikie

SrPikie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Xperia Go

Mensagem publicada 21 May 2014 - 01:27

Boas pessoal,

 

Então é o seguinte, estava eu todo contente com o telemóvel a bombar quando me lembrei de testar outras ROMs...pois bem, fui à aventura e...como é de esperar, fiz e aconteceu mer**!

 

Primeiro de tudo aconselho a fazer um backup completo do sistema via CWM, lá na opção de backup and restore, isto porque se acontecer alguma coisa menos boa, podem sempre instalar uma ROM qualquer só para desenrascar e depois meterem o backup(fazer restore) e ficam com o telemóvel OK. Façam isso quando tiverem o telemóvel a 100%!

 

Voltando agora ao tópico...

 

Se o telemóvel ficar "brikacado", ou seja, não ligar de forma nenhuma mas mesmo assim der algum sinal de vida, por exemplo se vibrar quando o tentam ligar ou aparecer o led vermelho ou verde (etc) mas o ecrã não der nenhum sinal existe solução!!!

 

1º-> vão a esta pagina, saquem o programa e instalem!

2º-> desliguem o telemóvel (basta carregar no botão power durante algum tempo)

3º-> abram o programa, escolham o modelo do vosso telemovel e "pimba" é só seguir as instruções!

 

Depois disso, o telemóvel ficam uma salganhada completa, fica com uma mistura da ROM que tinham mais a ROM original, incluindo os programas e isso...

 

O que eu aconselho a fazer é: uma vez que o telemóvel já esta a "funcionar", fazem root novamente, instalam outra vez o CWM, e reiniciam o telemóvel em modo recovery (CWM -> Power+Vol para baixo varias vezes) e carregam (fazem o restore) do backup de quando o telemóvel estava OK.

 

Pronto, espero ajudar alguém a reanimar o seu xperia,lembro que testei no xperia Go mas deve dar noutros modelos! Também digo já que não me responsabilizo se não resultar ou algo do género!

 

 

Se precisarem deixo aqui link para fazer Root no xperia Go e instalar o CWM! Basta ligar o telemóvel por USB ao PC e activar a depuração USB! Depois sacam os ficheiros para uma pasta no PC e abrem o ficheiro *.bat de cada um deles!

 

Root xperia Go

CWM para xperia Go

 

Todas estas informações podem ser encontradas na pag do XDA!







Também marcado com uma ou mais destas tags: unbrick