Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização de Software


  • Por favor inicie sessão para responder
140 respostas a este tópico

#26 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 20 June 2014 - 13:17

Compreendo-te perfeitamente, embora talvez por motivos diferentes.

 

Quando tive o S4, jurei que era o ultimo Samsung que tinha. Achei, e ainda acho que a introdução do knox foi uma machadada na confiança que tinha na marca. Na altura escrevi aqui sobre isso e não vale a pena repetir o que penso.

 

Ao fazer o upgrade ao s4, cheguei à conclusão, que o meu telefone seguinte, tinha que ter um processador snapdragon 800 (o melhor da altura em android) e sd card.

 

Resultado, comprei o Note 3, não havia alternativa nenhuma. E assim engoli tudo o que tinha dito antes, embora continue a pensar exatamente a mesma coisa.

 

Felizmente que o TW nunca me decepcionou, é até uma das razões porque gosto dos telefones da Samsung, a par do excelente hardware.

 

As únicas coisas que me desapontam são os plásticos e o knox. No próximo, posso perfeitamente mudar de marca. Os plásticos posso suportar, o knox não.

 

Embora atualmente a questão com o knox se ponha de forma diferente. Quando se compra, já se sabe que está lá, não foi a chico-espertice que fizeram no S4, que introduziram a alteração sem nenhuma explicação enganando todos os compradores, os que gostam e os que não gostam. Todos foram enganados.

 

Atualmente, para mim, comprar um telefone Samsung, significa abdicar da garantia, pois do root, custom kernel e custom recovery eu não abdico. É demasiado dinheiro, para um telefone sem garantia, há que procurar alternativas. Concordo em absoluto contigo, provavelmente por razões distintas.

 

 

Edit: quanto às atualizações, isso é uma falsa questão. Os telefones Samsung sempre foram bem atualizados, apenas tardam o tempo que é necessário. Não consigo embarcar nessa fobia, que hoje tenho que ter uma rom 4.4.4. Ontem ninguém tinha e todos estavam felizes. Não me consigo decepcionar por tão pouco.

Provavelmente, se puserem um telefone com 4.4.2 outro com 4.4.3 e outro com 4.4.4 serão poucos os que notarão alguma diferença

 

Não me interepretes mal. Isso das atualizações não me afeta lá muito, desde que o telemovel esteja estavel e minimamente atualizado, por mim tudo bem!

 

O knox também foi desilusão, mas não dou tanta importancia para já porque ainda não senti grande necessidade de Rootear o aparelho (inclusive, cheguei a criar um topico para ver quem ja o tinha feito, so por curiosidade).

 

Com os plásticos, fico um bocado desiludido. Parece um telemovel de média gama.
O TW nunca fui a meu gosto. Sempre achei muito pesado, muito "gimmick", levando até alguns bugs no 4.0.4 do S3, se bem que atualmente está muito mas mesmo muito melhorado.

Se calhar tenho tal opinião pelo facto de sempre ter gostado do "Puro Android". 

 

Arrisco-me a dizer que se o Nexus estivesse incluido no Clube VIVA da vodafone, já seria o meu telemóvel desde a sua saida.



#27 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2014 - 13:22

Ok, obrigado.

 

Realmente ainda sou muito nabo nestes assuntos. :-)

 

Um abraço.

 

Boa tarde,

 

Não te sintas nabo ou outro tipo de tubérculo, até porque ninguém nasce ensinado, e a informação por vezes também não é muito divulgada em lugar apropriado apesar de termos acesso a ela.

 

Numa empresa que comercializa equipamentos Samsung, estava eu à dias numa conversa com um dos funcionários sobre root ROM's e afins, quando lhe falei da questão do Knox. De imediato percebi que ele não fazia a mínima ideia do que se tratava. Pensava ele que o Knox é outra situação comum na Samsung e que é um contador das vezes que o equipamento foi "flashado"(1).

 

Quando lhe mostrei no seu S4(2) ao que me estava a referir, passo a expressão, "o homem caiu de cu".

 

Por isso, não te sintas incomodado pois já eu tinha o Knox 0x1(3) no meu Note 3, e nem sequer sabia desse pormenor.

 

Abraço.

 

(1) Após um numero de vezes, mesmo que o equipamento tenha uma ROM oficial, apresenta o estado "Personalizado". Isto pode ser ultrapassado com a aplicação "Triangle Away". Este estado impede as actualizações por Kies ( Aplicação para Pc, Mac...) ou por Fota (actualização a partir do próprio equipamento).

(2) Para verificar o estado do Knox o mais simples é arrancar em modo Download. Ligar e pressionar ao mesmo tempo as teclas Home+Power+Volume Down, quando solicitado pressionar Volume Up. Essa informação está nas ultimas linhas no canto superior esquerdo.

(3) O Knox ou tem o valor 0x0 ou 0x1, é uma flag não é um contador.


  • merc s5 gosta disto

#28 merc s5

merc s5

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • Samsung S5

Mensagem publicada 20 June 2014 - 13:29

Boa tarde,

 

Não te sintas nabo ou outro tipo de tubérculo, até porque ninguém nasce ensinado, e a informação por vezes também não é muito divulgada em lugar apropriado apesar de termos acesso a ela.

 

Numa empresa que comercializa equipamentos Samsung, estava eu à dias numa conversa com um dos funcionários sobre root ROM's e afins, quando lhe falei da questão do Knox. De imediato percebi que ele não fazia a mínima ideia do que se tratava. Pensava ele que o Knox é outra situação comum na Samsung e que é um contador das vezes que o equipamento foi "flashado"(1).

 

Quando lhe mostrei no seu S4(2) ao que me estava a referir, passo a expressão, "o homem caiu de cu".

 

Por isso, não te sintas incomodado pois já eu tinha o Knox 0x1(3) no meu Note 3, e nem sequer sabia desse pormenor.

 

Abraço.

 

(1) Após um numero de vezes, mesmo que o equipamento tenha uma ROM oficial, apresenta o estado "Personalizado". Isto pode ser ultrapassado com a aplicação "Triangle Away". Este estado impede as actualizações por Kies ( Aplicação para Pc, Mac...) ou por Fota (actualização a partir do próprio equipamento).

(2) Para verificar o estado do Knox o mais simples é arrancar em modo Download. Ligar e pressionar ao mesmo tempo as teclas Home+Power+Volume Down, quando solicitado pressionar Volume Up. Essa informação está nas ultimas linhas no canto superior esquerdo.

(3) O Knox ou tem o valor 0x0 ou 0x1, é uma flag não é um contador.

 

Mais uma vez, MUITO AGRADEÇO esta explicação, realmente quando é bem explicado é mais fácil de percebermos.

 

Em relação ao meu caso, então não me devo preocupar muito com isso, pois a unica vez que fiz ROOT (não fui eu que fiz, senão dava borrada de certeza) foi no meu antigo S2 para o poder desbloquear, após a garantia ter terminado, e poder mudar de operador.

 

Como estes assuntos me ultrapassam e bastante, sempre andei apenas com as room's oficiais.

 

Segundo percebi, se essas alterações forem efectuadas após terminar a garantia já não existe problema nenhum, não é assim?



#29 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2014 - 13:30

Arrisco-me a dizer que se o Nexus estivesse incluido no Clube VIVA da vodafone, já seria o meu telemóvel desde a sua saida.

 

Posso resolver-te esse problema antes do jantar. Vendes o S5 por 350€, coisa que fazes seguramente em menos de 2 horas, mesmo que digas apenas em segredo a uma amiga.

 

Com o guito na mão, compras o Nexus 5 na play store e ainda ganhas 1€.

 

Precisas do clube viva para quê? Se quiseres muito o telefone bloqueado à vodafone, talvez arranjes quem te faça isso por mais 20€


Editado por sapec, 20 June 2014 - 13:31.


#30 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2014 - 13:31

Mais uma vez, MUITO AGRADEÇO esta explicação, realmente quando é bem explicado é mais fácil de percebermos.

 

Em relação ao meu caso, então não me devo preocupar muito com isso, pois a unica vez que fiz ROOT (não fui eu que fiz, senão dava borrada de certeza) foi no meu antigo S2 para o poder desbloquear, após a garantia ter terminado, e poder mudar de operador.

 

Como estes assuntos me ultrapassam e bastante, sempre andei apenas com as room's oficiais.

 

Segundo percebi, se essas alterações forem efectuadas após terminar a garantia já não existe problema nenhum, não é assim?

 

Então recomendo que sigas estas instruções:

 

(2) Para verificar o estado do Knox o mais simples é arrancar em modo Download. Ligar e pressionar ao mesmo tempo as teclas Home+Power+Volume Down, quando solicitado pressionar Volume Up. Essa informação está nas ultimas linhas no canto superior esquerdo.

(3) O Knox ou tem o valor 0x0 ou 0x1, é uma flag não é um contador.

 

Abraço.


Posso resolver-te esse problema antes do jantar. Vendes o S5 por 350€, coisa que fazes seguramente em menos de 2 horas, mesmo que digas apenas em segredo a uma amiga.

 

Com o guito na mão, compras o Nexus 5 na play store e ainda ganhas 1€.

 

Precisas do clube viva para quê? Se quiseres muito o telefone bloqueado à vodafone, talvez arranjes quem te faça isso por mais 20€

 

Boa tarde amigo, 

 

Um segredo é algo que diz baixinho pelo menos a 100 pessoas.

 

Abraço.


  • merc s5 gosta disto

#31 Roger2005sp

Roger2005sp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Samsung Galaxy S5

Mensagem publicada 20 June 2014 - 13:57

Ola amigos, ainda estou com a versao 4.4.2 , e gostaria de atualiza-lo para 4.4.3. O Meu S5 já possui root.

Onde posso encontrar uma rom pra baixar? Existe um site sobre roms especifica para cada tipo de aparelho?

 

Att



#32 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2014 - 14:00

Ola amigos, ainda estou com a versao 4.4.2 , e gostaria de atualiza-lo para 4.4.3. O Meu S5 já possui root.

Onde posso encontrar uma rom pra baixar? Existe um site sobre roms especifica para cada tipo de aparelho?

 

Att

 

Boa tarde,

 

Ter root nada tem a ver com as actualizações de ROMs Stock (Oficiais).

 

Podes procurar aqui:

 

http://www.sammobile.com/

 

 

http://samsung-updates.com/

 

Abraço e boa sorte no mundial.

 

PS: torce por Portugal.


Editado por RoyLoy, 20 June 2014 - 14:02.


#33 Roger2005sp

Roger2005sp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Samsung Galaxy S5

Mensagem publicada 20 June 2014 - 14:35

Obrigado 

RoyLoy

 

Só mais uma duvia, onde posso encontrar um bom tutorial para atualização de Rom no S5?

 

Vou torcer para Portugal.  :-)

 

O Brasil vai caminhando bem!!!!!



#34 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2014 - 14:48

Obrigado 

RoyLoy

 

Só mais uma duvia, onde posso encontrar um bom tutorial para atualização de Rom no S5?

 

Vou torcer para Portugal.  :-)

 

O Brasil vai caminhando bem!!!!!

 

Tens este por exemplo,

 

Podia ter colocado um dos exemplos existentes aqui no forum para outros equipamentos, mas respeitei o teu pedido quanto ao S5 daí ter colocado este link externo a esta comunidade.

 

http://www.ibtimes.c...irmware-1449470

 

Na actualização por Odin tem em atenção as opções marcadas em cima "Auto Reboot" e "F.Reset Time", é assim que tem que estar.

 

Tem muita atenção na ROM pois tem que estar de acordo com o teu equipamento.

 

Um abraço e cuidado, pergunta se tiveres duvidas.


Editado por RoyLoy, 20 June 2014 - 14:49.


#35 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 20 June 2014 - 17:36

Posso resolver-te esse problema antes do jantar. Vendes o S5 por 350€, coisa que fazes seguramente em menos de 2 horas, mesmo que digas apenas em segredo a uma amiga.

 

Com o guito na mão, compras o Nexus 5 na play store e ainda ganhas 1€.

 

Precisas do clube viva para quê? Se quiseres muito o telefone bloqueado à vodafone, talvez arranjes quem te faça isso por mais 20€

Bloqueado a uma rede não interessa para nada.

Achas que não pensei nisso antes? Não com o s5 mas com o S3.
 

Só não fiz porque, para alem de ser obvio nunca iria vender o S5 por 350€, o Nexus 5 saiu em Outubro de 2013.
Para tal prefiro esperar pelo Android Silver para ver o que nos oferece.

 

Apenas quis dizer que na renegociação de contrato , se lá estivesse o nexus, iria ser mais barato, logo era o meu telemovel de eleição



#36 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 22 June 2014 - 11:58

o meu como no inicio do topico diziam, o meu tambem alterou o csc, tenho tipo ATL, mas a rom agora e tph, mas tinha igual, o root ainda não consegui fazer, se não ponha para TPH o csc



#37 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 June 2014 - 18:34

o meu como no inicio do topico diziam, o meu tambem alterou o csc, tenho tipo ATL, mas a rom agora e tph, mas tinha igual, o root ainda não consegui fazer, se não ponha para TPH o csc

hã ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#38 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 23 June 2014 - 09:37

no csc, tinha no inicio ALt, vi que o nome era AL, depois o T, é que não me lembro bem, sei que é de espanha com factura, queria era root para eu fazer como faço, meter o csc em TPH, depois com a rom TPH, ele fica mesmo como desbloqueado, e enviava MMS sem ligar os dados, era automatico



#39 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 24 June 2014 - 19:30

Atenção, eu votei uma rom tph, era vodafone, mas eu recebi actualizacão na mesma, dizia "melhoria de desepanho". Por isso ao contrario de outros androids que se trocava a rom depois só com odin, com este do s5, ja se pode fazer pelo kias na mesma depois de trocar rom

#40 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 June 2014 - 19:38

Atenção, eu votei uma rom tph, era vodafone, mas eu recebi actualizacão na mesma, dizia "melhoria de desepanho". Por isso ao contrario de outros androids que se trocava a rom depois só com odin, com este do s5, ja se pode fazer pelo kias na mesma depois de trocar rom

Estás a fazer confusão.

Imagina que tens um telefone com CSC espanhol.

Metias uma ROM TPH e ficas com o CSC PT, recebes actualização na boa... TPH, não recebes é actualizações do CSC original...

Recebes sempre actualizações relativas ao CSC do teu telefone, desde que não esteja modificado, etc... etc...

 

Não será assim ?

 

(isto se eu percebi o que escreveste, meti no translate do google, mas ainda foi pior)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#41 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 June 2014 - 22:04

Estás a fazer confusão.
Imagina que tens um telefone com CSC espanhol.
Metias uma ROM TPH e ficas com o CSC PT, recebes actualização na boa... TPH, não recebes é actualizações do CSC original...
Recebes sempre actualizações relativas ao CSC do teu telefone, desde que não esteja modificado, etc... etc...

Não será assim ?

(isto se eu percebi o que escreveste, meti no translate do google, mas ainda foi pior)

Eheheh o Marafona. .. penso que o que ele quis dizer (tradução) é que, ao contrário de outros androids que quando se tentava mudar o csc flashando por odin com a respectiva rom do csc pretendido, o telemóvel poderia assumir csc's completamente inesperados tais como btu, nee, etc, no S5 ele assume de imediato e sem risco, o csc da rom que se flasha, o que permite actualizações pelo kies ou ota, pois a rom fica coincidente com o csc. Será isto Marafona?

Editado por jocafonso, 24 June 2014 - 22:08.

  • jmcdpereira gosta disto

#42 vtibm

vtibm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Acer Iconia A3-A10

Mensagem publicada 25 June 2014 - 03:19

Boas pessoal, tenho um SGS5 desbloqueio com aquele código que se mete, pelo que me apercebi daqui na fiz asneira não??? Lol perdi a garantia?? Podem me indicar algum posto onde eu aprenda o que é um rosto, cc, flash é que não percebo mesmo nada disto lol

Abraço

#43 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 25 June 2014 - 06:40

Jmcd
Nao, no s4 note 2 e note 3 quando meti uma rom deferente, ja nao podia men me apareceia nada no telefone, e pelo kias aparecia nao suportado, eu neste tinha vodafone espanha, meti a rom tph, e deu para receber por proprio telemovel update

#44 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 June 2014 - 09:08

Boas pessoal, tenho um SGS5 desbloqueio com aquele código que se mete, pelo que me apercebi daqui na fiz asneira não??? Lol perdi a garantia?? Podem me indicar algum posto onde eu aprenda o que é um rosto, cc, flash é que não percebo mesmo nada disto lol

Abraço

Olha outro marafona...


  • Nuno Ribeiro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#45 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 25 June 2014 - 09:43

A samsung tem lançado recentemente firmwares com apenas um CSC, por isso o telefone assume esse CSC. Não tem nada a ver com o facto de ser um S5.

Editado por nfribeiro, 25 June 2014 - 15:59.

  • jmcdpereira e sapec gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#46 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 25 June 2014 - 10:22

Então quer dizer  que se flashar por exemplo uma STOCK rom DBT, num S5 que de origem é TPH, ele vai automaticamente mudar o CSC para DBT? 



#47 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 25 June 2014 - 12:31

Nao deve ser isso, mas que não faz mal aos updates via kies, eu tinha vodafone espanha e meti rom tph, mas ontem recebi update por o telemovel

#48 ajulio

ajulio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 01 July 2014 - 09:09

Compreendo-te perfeitamente, embora talvez por motivos diferentes.

 

Quando tive o S4, jurei que era o ultimo Samsung que tinha. Achei, e ainda acho que a introdução do knox foi uma machadada na confiança que tinha na marca. Na altura escrevi aqui sobre isso e não vale a pena repetir o que penso.

 

Ao fazer o upgrade ao s4, cheguei à conclusão, que o meu telefone seguinte, tinha que ter um processador snapdragon 800 (o melhor da altura em android) e sd card.

 

Resultado, comprei o Note 3, não havia alternativa nenhuma. E assim engoli tudo o que tinha dito antes, embora continue a pensar exatamente a mesma coisa.

 

Felizmente que o TW nunca me decepcionou, é até uma das razões porque gosto dos telefones da Samsung, a par do excelente hardware.

 

As únicas coisas que me desapontam são os plásticos e o knox. No próximo, posso perfeitamente mudar de marca. Os plásticos posso suportar, o knox não.

 

Embora atualmente a questão com o knox se ponha de forma diferente. Quando se compra, já se sabe que está lá, não foi a chico-espertice que fizeram no S4, que introduziram a alteração sem nenhuma explicação enganando todos os compradores, os que gostam e os que não gostam. Todos foram enganados.

 

Atualmente, para mim, comprar um telefone Samsung, significa abdicar da garantia, pois do root, custom kernel e custom recovery eu não abdico. É demasiado dinheiro, para um telefone sem garantia, há que procurar alternativas. Concordo em absoluto contigo, provavelmente por razões distintas.

 

 

Edit: quanto às atualizações, isso é uma falsa questão. Os telefones Samsung sempre foram bem atualizados, apenas tardam o tempo que é necessário. Não consigo embarcar nessa fobia, que hoje tenho que ter uma rom 4.4.4. Ontem ninguém tinha e todos estavam felizes. Não me consigo decepcionar por tão pouco.

Provavelmente, se puserem um telefone com 4.4.2 outro com 4.4.3 e outro com 4.4.4 serão poucos os que notarão alguma diferença

 

Hoje em dia ja podes ter root no S5 sem ativar a flag do Knox



#49 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 01 July 2014 - 11:10

E verdade ja tive, e assim meti o csc TPH

#50 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2014 - 11:18

Hoje em dia ja podes ter root no S5 sem ativar a flag do Knox

É verdade. Ainda funcionou duas semanas. Ainda não confirmei no meu equipamento, pois ainda não fiz o upgrade, mas segundo li, a ultima rom do note 3, já não não pode ser rooteada pelo towelroot. O que aliás seria de esperar.

 

No entanto, o root é apenas uma, das 3 ferramentas indispensáveis para mim. Necessito sempre ter uma recovery custom e de poder ter o meu próprio kernel. O towelroot não chegava a tanto


  • DjPalix gosta disto