Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicação TASK KILLER


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 02 September 2010 - 08:23

Boas a todos.No meu antigo HTC TATTO 1.6 usava a aplicação taskiller para terminar as aplicações não necessárias o que realmente fazia com que a duração da bateria aumenta-se consideravelmente.Neste sentido, pergunto se voces usam algum tipo de aplicação com essa finalidade no SGS e qual aconselham.Abraço

#2 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 08:29

Pela milesima vez. Não usem task killers. O sistema Android está feito de modo a gerir automaticamente as tarefas abertas. Usar task killers mete-se no meio disto e distabiliza o sistema. Por algum motivo a Google bloqueou todos os task killers no Android 2.2 não? Nas ROMs mais recentes a Samsung meteu o seu próprio task killer e só o deves usar se alguma app crashar ou assim.Deixem o Android tratar de si mesmo. O Galaxy S tem bastante memória. Não se preocupem com as aplicações!

#3 MPA

MPA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 08:30

Agora só uso o "original", que vem com os firmwares mais recentes...Se é suficiente ou não... Penso que sim... Acho que o que ele não detecta não deve ser muito significante.

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 September 2010 - 08:30

vendo pelo teu numero de posts já és um user do fórum á algum tempo... agora a minha pergunta... nunca viste uma thread sobre o uso de aplicações como o taskiller e assim? o uso de aplicações como essas é sinceramente uma fonte, por vezes termina-se processos que deveriam estar a correr para o bom desempenho do terminal ;)procura no fórum por thread sobre este assunto :D

#5 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 02 September 2010 - 08:41

DiogoLamego escreveu:

vendo pelo teu numero de posts já és um user do fórum á algum tempo... agora a minha pergunta... nunca viste uma thread sobre o uso de aplicações como o taskiller e assim? o uso de aplicações como essas é sinceramente uma fonte, por vezes termina-se processos que deveriam estar a correr para o bom desempenho do terminal ;)procura no fórum por thread sobre este assunto :D

Por acaso já tenho visto muitos posts sobre o assundo, nos mais variados foruns, e provávelmente por esse factor é que ainda me restam algumas dúvidas.Há foruns onde dizem que um taskiller bem configurado, para apagar apenas as aplicações que sabemos que podem ser encerradas, é vantajoso. Outros dizem que não.A verdade é que na JPC 2.2 está lá um taskiller da samsung que permite que a gente encerre aplicação e limpe as memórias, quer nível 1 quer nível 2." se eu só uso o browser 1 vez por dia e no periodo da manha, porquê deixar-lo aberto todo o dia a consumir recursos do processador o que implica consumo de bateria. "É esta uma das questões que podes encontrar, por exemplo no XDA, para a qual existem várias opiniões, contrárias umas das outras.Por isso perguntei pela vossa opinião.EDITADO - NOVO : As dúvidas só aparecem quando se lê ou se informa sobre o assunto. Quando nada sabemos dúvidas não temos. :D

#6 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 09:22

Diogo escreveu:

Pela milesima vez. Não usem task killers. O sistema Android está feito de modo a gerir automaticamente as tarefas abertas. Usar task killers mete-se no meio disto e distabiliza o sistema. Por algum motivo a Google bloqueou todos os task killers no Android 2.2 não? Nas ROMs mais recentes a Samsung meteu o seu próprio task killer e só o deves usar se alguma app crashar ou assim.Deixem o Android tratar de si mesmo. O Galaxy S tem bastante memória. Não se preocupem com as aplicações!

se o sistema android fosse eficaz a gerir as suas tarefas a samsgung não incluíria no froyo um taskiller.taskiller são bons quando bem configurados. com as milhares de apps disponíveis e instaladas, a memória ram vai-se à vida num instante. e não, ele não recupera sózinho.melhor ainda são os autostars ou autokillers, que quando bem configurados, desabilitam processos logo ao início do arranque do tlm.eu usava o advanced task killer que usava regularmente para libertar ram. agora tb uso o embutido no froyo. até sair a 2.2 oficial vou-me manter neste.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#7 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 09:45

Ja agora, eu ja tinha realmente visto noutro site que nao se deviam usar task killers embora nao tenha visto o porque e vi tambem que nao se devem fechar aplicaçoes nem pelo task killer da samsung a nao ser que seja mesmo necessario. Nesse mesmo site indicam que devemos sair de todas as aplicaçoes atraves do botao retroceder e nao no home (o do meio).A minha duvida é:como é que termino o brownser? Nao se se alguem reparou mas por mais que carreguemos no botao retroceder ate irmos ter ao home screen o brownser continuana decorrer, sendo um dos processos que mais recursos tira ao dispositivo tenho de o fechar sempre pelo task killer da samsung. Alguma soluçao?

#8 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 02 September 2010 - 09:55

jonymacarrony escreveu:

Ja agora, eu ja tinha realmente visto noutro site que nao se deviam usar task killers embora nao tenha visto o porque e vi tambem que nao se devem fechar aplicaçoes nem pelo task killer da samsung a nao ser que seja mesmo necessario. Nesse mesmo site indicam que devemos sair de todas as aplicaçoes atraves do botao retroceder e nao no home (o do meio).A minha duvida é:como é que termino o brownser? Nao se se alguem reparou mas por mais que carreguemos no botao retroceder ate irmos ter ao home screen o brownser continuana decorrer, sendo um dos processos que mais recursos tira ao dispositivo tenho de o fechar sempre pelo task killer da samsung. Alguma soluçao?

Esse realmente é um dos processos da qual muita gente se queixa. Consome uns 13% do processamento, o que mantem o processador em constante funcionamento como voces mesmos podem confirmar nos vossos equipamentos.Pelo que eu tenho visto em foruns, o pessoal que aconselha os task killers faz-lo não pelo consumo da memória RAM mas sim pela utilização do processamento e respectivo consumo de bateria.Por casos como estes é que as dúvidas existem. É claro que falamos de uma utilização sábia e responsável, não terminar processos mas sim aplicações, que é difenrente.

#9 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 September 2010 - 10:02

jonymacarrony escreveu:

Ja agora, eu ja tinha realmente visto noutro site que nao se deviam usar task killers embora nao tenha visto o porque e vi tambem que nao se devem fechar aplicaçoes nem pelo task killer da samsung a nao ser que seja mesmo necessario. Nesse mesmo site indicam que devemos sair de todas as aplicaçoes atraves do botao retroceder e nao no home (o do meio).A minha duvida é:como é que termino o brownser? Nao se se alguem reparou mas por mais que carreguemos no botao retroceder ate irmos ter ao home screen o brownser continuana decorrer, sendo um dos processos que mais recursos tira ao dispositivo tenho de o fechar sempre pelo task killer da samsung. Alguma soluçao?

Nao sei se é a melhor forma que uso mas a mim da resultado.Pagina inicial definida é a do Google.Quando quero sair do browser fecho todas as janelas e ele automaticamente logo a seguir abre me 1 unica janela na home page. Depois é so clicar no retroceder uma vez que vamos sair do browser. Uso este metodo ha muito tempo e ha diferença notavel quando fecho assim e quando deixo uma pagina kk com animações e etc... Portanto é fechar as janelas todas e depois retroceder uma vez...
Back to the game

#10 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 10:08

Meia escreveu:

Nao sei se é a melhor forma que uso mas a mim da resultado.Pagina inicial definida é a do Google.Quando quero sair do browser fecho todas as janelas e ele automaticamente logo a seguir abre me 1 unica janela na home page. Depois é so clicar no retroceder uma vez que vamos sair do browser. Uso este metodo ha muito tempo e ha diferença notavel quando fecho assim e quando deixo uma pagina kk com animações e etc... Portanto é fechar as janelas todas e depois retroceder uma vez...

Mas isso deixa o browser a correr. Não há forma de o fechar efectivamente, plo menos que eu saiba.Eu uso, e já usava antes, o Dolphin Browser HD, que fecha mesmo, além de ser mto bom claro.Cumps

#11 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 September 2010 - 10:15

Akerfeldt escreveu:

Meia escreveu:

Nao sei se é a melhor forma que uso mas a mim da resultado.Pagina inicial definida é a do Google.Quando quero sair do browser fecho todas as janelas e ele automaticamente logo a seguir abre me 1 unica janela na home page. Depois é so clicar no retroceder uma vez que vamos sair do browser. Uso este metodo ha muito tempo e ha diferença notavel quando fecho assim e quando deixo uma pagina kk com animações e etc... Portanto é fechar as janelas todas e depois retroceder uma vez...

Mas isso deixa o browser a correr. Não há forma de o fechar efectivamente, plo menos que eu saiba.Eu uso, e já usava antes, o Dolphin Browser HD, que fecha mesmo, além de ser mto bom claro.Cumps

Sim, tens razao, nao fecha. Mas nao te poe o cpu a trabalhar e apenas fica na memoria ocupando entre 10 a 15Mb. portanto não é nada critico...Para alem disso tenho a certeza que o sistema o mete em pause quando faço isso. Cheguei a essa conclusao apos observar o log do sistema por isso tenho a certeza disso...
Back to the game

#12 rui.mamede

rui.mamede

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 13:03

Gostava de saber o q é algumas pessoas aqui consideram "imensa memória". Porque disponíveis o SGS tem pouco mais de 300mb e se não usarem taskillers passado pouco tempo estamos nos 50mb livres e o lag começa-se a fazer sentir (independente/ do lagfix que estejam a usar lol).

#13 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 13:08

O problema dos task-killers para o utilizador comum é que, regra geral, tudo o que esteja aberto como processo pode ser apagado e depois ve-se gente a queixar de ter posto o despertador, ter usado um task-killer (que terminou processo) e depois queixar se que o tel nao presta porque alem de obrigar a usar os task-killers também não faz o que a gente diz.Ha aplicações que podem ser terminadas, outras que devem mesmo ser terminadas mas ha sempre que saber o que se anda a fazer.Aposto que maior parte das pessoas que usam task-killers só o fazem porque vêm os outros a usar. Faz jeito de vez em quando mas tal como tudo, tem que se saber como e quando usar.

#14 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 02 September 2010 - 13:20

zhead escreveu:

O problema dos task-killers para o utilizador comum é que, regra geral, tudo o que esteja aberto como processo pode ser apagado e depois ve-se gente a queixar de ter posto o despertador, ter usado um task-killer (que terminou processo) e depois queixar se que o tel nao presta porque alem de obrigar a usar os task-killers também não faz o que a gente diz.Ha aplicações que podem ser terminadas, outras que devem mesmo ser terminadas mas ha sempre que saber o que se anda a fazer.Aposto que maior parte das pessoas que usam task-killers só o fazem porque vêm os outros a usar. Faz jeito de vez em quando mas tal como tudo, tem que se saber como e quando usar.

Eu falo do task killer para terminar aplicações específicas e nao tudo que é processos.Espero que percebam agora a minha duvida em usar ou não.Nunca me passaria pela cabeça o fazer terminar tudo o que corre, mas sim apps específicas que sei garantidamente que não são necessárias estar a correr.

#15 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 13:31

Não me parece que sejas inexperiente nestas coisas, e pelo menos para mim, os task killers existem para serem usados nesse sentido. Por isso força. Só tens mesmo que ter em conta que há aplicações que ao serem terminadas podem ter certas implicaçoes mas isso são coisas que se vão descobrindo com o uso.O mais importante de tudo é: se não usares task killer existe algo que te prejudique mesmo sabendo que existem apps abertas que não estão a ser utilizadas? Eu nao uso nada disso mas quem sabe não venha a precisar? Mas é como digo, isso sou eu e estou bem assim. Mudo quando algo me incomodar

#16 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 02 September 2010 - 14:01

Se experimentares com o TaskManager puderas ver que existem aplicações que apesar de teres terminado elas continuam a utilizar o processamento.Por exemplo, eu uso algumas aplicações tipo Browser, Logmein, FTP e SSH que mesmo depois de sair e não as necessitar mais durante o dia, elas continuam a consumir recursos no processamento.Os próprios jogos da storm8 ficam em consumo.Para mim os Task Killer servem simplesmente para terminar este tipo de aplicações, pois permite-me criar uma list de aplicações a fechar asseim que o equipamento entre em stanby.Para mim que faço muitos acessos remotos utilizando ports expecíficas é necessário que estas não estajam já a ser ocupadas por outra aplicação. Acho que tal como outra aplicação qualquer, todas são boas desde que usadas com moderação e para os fins que foram desenvolvidas.

#17 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 14:05

joaobarroso escreveu:

Acho que tal como outra aplicação qualquer, todas são boas desde que usadas com moderação e para os fins que foram desenvolvidas.

É exactamente isso.

#18 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 September 2010 - 16:11

rui.mamede escreveu:

Gostava de saber o q é algumas pessoas aqui consideram "imensa memória". Porque disponíveis o SGS tem pouco mais de 300mb e se não usarem taskillers passado pouco tempo estamos nos 50mb livres e o lag começa-se a fazer sentir (independente/ do lagfix que estejam a usar lol).

Eu considero pouco os 10-15 acima falados pk basta fazer a percentagem. 15MB correspondem a cerca de 5% da memoria disponivel. Isto quer dizer que teoricamente temos de ter 15 coisas equivalentes ao browser carregadas na memoria ao mesmo tempo para chegar ao ponto do lag que referes.Falo por mim, nunca acontece...E depois tambem existe a questao dos widgets... eu como ja referi noutro topico apenas uso 1 home screen e apenas tenho 1 widget activo que é o relogio com tempo e sem live wallpaper...Portanto ja da para ver que assim posso usar e abusar pois nao tenho o ecra principal a comer metade da memoria.Agora claro que cada qual com a sua, ha outros conceitos sobre muito e pouco ;)
Back to the game

#19 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 18:54

Não uso nenhum task killer para encerrar aplicações como vejo o pessoal por aí a fazer e não tenho problemas com falta de memória no Nexus One. Conheço mais pessoal com problemas por matar as aplicações que pelo contrário.Só há uma circunstância em que uso um task killer e é quando uma aplicação está mal comportada. Se precisarem de ajuda para resolver um problema, primeiro removam task killer e depois façam as perguntas se ainda houver problemas.Não vale a pena fazerem as perguntas se antes não testaram sem o task killer, vão ver que o pessoal aqui e também os developers de aplicações assim como de ROMs se vão recusar a responder.

#20 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 02 September 2010 - 21:08

se o sistema android fosse eficaz a gerir as suas tarefas a samsgung não incluíria no froyo um taskiller.taskiller são bons quando bem configurados. com as milhares de apps disponíveis e instaladas, a memória ram vai-se à vida num instante. e não, ele não recupera sózinho.melhor ainda são os autostars ou autokillers, que quando bem configurados, desabilitam processos logo ao início do arranque do tlm.eu usava o advanced task killer que usava regularmente para libertar ram. agora tb uso o embutido no froyo. até sair a 2.2 oficial vou-me manter neste.

O sistema android é bem eficaz a gerir as suas tarefas, contudo não consegue impedir, como qualquer outro sistema operativo, que uma app deixe de responder ou se comporte mal. Posto desta maneira quase parece que SO os sistemas operativos têm bugs e as apps não. Um taskiller dá jeito quando uma app deixa de responder e fazer que o cpu nunca entre em repouso, etc, etc. Ai usasse um task killer para terminar essa aplicação. Todos os sistemas operativos modernos têm um task killer, windows, linux, freebsd, openbsd, etc, etc.Existe uma apps que só peca pelo nome enganador que tem que se chama autokiller, que na minha opinião, ajuda a manter sempre memoria disponível nos equipamentos e a única coisa que faz e alterar os parâmetros do seguinte file (file de freemem manager do sistema android) :# cat /sys/module/lowmemorykiller/parameters/minfree2560,4096,6144,10240,11264,12288Tem preset predefinidas. Cada utilizador no uso que faz do seu equipamento é que deve ser capaz de decidir face ao uso que faz qual a melhor setting para ele, pois não existe uma solução tipo "one fits all". Além disso a performance advém da monitorização que cada um faz no seu equipamento.Um abraço, e espero ter ajudado a esclarecer algumas duvidas comuns sobre os task killers.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.