Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligar ao PC (Windows)


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 21:48

Viva!Se ao ligar o Soft Stone ao computador (usb) e o Windows não reconhece o equipamento, não desesperem!Mesmo sem reconhecimento, deverão ser capazes de copiar ficheiros de/para o SDcard.Para reconhecer, devem ir buscar os usb drivers necessitando apenas de inserir o seguinte código no ficheiro android_winusb.inf:
;TMN Soft Stone%SingleAdbInterface% = USB_Install, USB\VID_19D2&PID_1351%CompositeAdbInterface% = USB_Install, USB\VID_19D2&PID_1351&MI_01;
(é um simples ficheiro de texto, pode ser usado o Bloco de Notas para abrir. Se tiverem configurado para não ver a extensão dos ficheiros, então o nome do ficheiro será android_winusb)Devem inserir 2 vezes o código em cima. Uma vez a seguir à linha:
[Google.NTx86]
e outra a seguir à linha:
[Google.NTamd64]
Se não funcionar, ou se preferirem ver antes de editar o ficheiro:Com o Soft Stone ligado à porta USB, visualizem o Gestor de Dispositivos.Deverá aparecer uma entrada, com um ponto exclamação amarelo.Vendo as propriedades desse item, no separador Detalhe alterem a Propriedade para ID de hardware.Em baixo será mostrado algo do género:USB\VID_19D2&PID_1351&REV_0100&MI_01USB\VID_19D2&PID_1351&MI_01Imagem colocadaO que está a bold, deve corresponder às linhas indicadas em cima.O Windows poderá dar um alerta de segurança por não conseguir verificar o fabricante. Devem autorizar a instalação.Exemplo do alerta em Vista: Imagem colocada A titulo de exemplo, outros valores encontrados em equipamentos ZTE Racer / ZTE Link:
USB\VID_19D2&PID_1353USB\VID_19D2&PID_1351&REV_0100&MI_01USB\VID_19D2&PID_1351&MI_01USB\VID_18D1&PID_D00DUSB\VID_18D1&PID_D00D&MI_01
Nota: Os créditos desta informação não são meus. São compilação de informação publicada em outros fóruns, passado para Português, para que a língua e/ou poucos conhecimentos informáticos, não sejam barreira a desfrutarem do Vosso equipamento.

#2 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 02 September 2010 - 07:25

Como estou a pensar comprar um terminal Android low-cost para minha mulher e este é um dos que tenho em vista, é sempre bom saber estas coisas...
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#3 salgueirone

salgueirone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 14:14

Muito Obrigado. Estava à procura disto e com dificuldades em encontrar.Denota o bom espirito de entreajuda que há por aqui :)Continuação de bom trabalho