Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Testes duração da bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 20:24

Estou, tal como muitos outros, extremamente satisfeito com este terminal que adquiri na semana passada... excepto em relação à bateria.Após alguns dias de utilização intensiva e uma média de 2 cargas completas por dia, decidi fazer um teste para verificar quanto tempo é que este bicho se aguenta com um uso "modesto"...Claro que a utilização ser intensiva e modesta é algo de verdadeiramente subjectivo... porém vou tentar dar o máximo de informações relativamente a esta.Para começar vou enumerar as alterações que efectuei e hábitos de poupança de energia:- Brightness ==> Ajuste manual e no mínimo... e não apenas o mínimo do sistema... instalei o "Quick settings" e meti aquilo a 0 (pk quando fazem isso pelo sistema fica ainda com boa margem de redução)- Brilho do navegador internet ==> Uso o navegador de origem e neste também coloquei o brilho no mínimo- Timeout screen ==> 30 segundos. Não optei por 15 segundos para não ter que tar sempre a ligar o ecrã. Mas isto é pouco relevante pois após cada utilização desligo o ecrã com o power button!- Power saving mode ==> ON- GPS/3g/Bluetooth/Wifi ==> OFF- Som ( depois faço edit ao post e coloco a intensidade de cada um)- Audible touch tones e Audible Selection ==> OFF- Vibração ==> NADA. Nem com chamadas, nem notificações de mensagem, e muito menos o Haptic FeedBacl- Sync ==> Nem pensar... Faço quando estiver online e pretender verificar as minhas contas!- Uso o advanced task killer free sempre antes de desligar o ecrã (via power button), sendo que o advanced task killer tambem é fechado (nada de auto kill ou processos nas notificações). Só fica o programa "Sapo Banca" que se inicia sempre sozinho... eu sei root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e tal... mas não pretendo fazer para já... e o "lookout"Ah... e a minha bateria é uma G7 (no teste da GSMarena acho que o modelo da bateria é G9... depois confirmo).Caso necessitem de mais alguma info avisemTeste 1Utilização: - MP3 com volume no máximo ==> 10 mins - Wifi sempre a utilizar o browser pa net ==> 70 mins - Tempo de chamadas total ==> 21 minutos - SMS enviados/recebidos ==> 3/3 - Jogos ==> 5 minsde resto foi só o alarme 1 vez e verificar as minhas tarefas.Tempo total: +/- 17h 15minsBateria restante: 16 %Acham pouco? Muito?Comparado co Meia... tou a milhas.Da para um dia... mas a partir de janeiro vou ter uma utilização mais intensiva do bicho...Espero que com o update pa Froyo ( e talvez um Gingerbread ou um Honeycomb :unsure: ) e limpeza das porcarias da TMN isto me chegue às 20 e tal horas (esperança de 30). Imagem colocada

#2 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 September 2010 - 21:52

Entao vou-te dar uma ideia da utilização do meu...100% sai do carregador de manha.3G ligado, auto sync, haptic feed-back ligado, vibração ligada e som ligado a partir das 18h30.10 minutos de chamadas, twitter a actualizar de 15 em 15 minutos durante a manha ( de tarde deu o berro do lado deles )a noite wi-fi ligado 4 horas seguidas. browser sempre aberto, navegação na net e gtalk ao mesmo tempo com instalar e desinstalar umas 5 apps pelo meio...Brilho sempre em automatico.Neste momento tenho precisamente 29% de bateria...Rom XFJM6 sem sapos & friends...
Back to the game

#3 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 22:04

Fiquei de guela aberta.Neste momento estou com: 76%Actividade (para além das configs mencionadas acima):- Utilização total: 4h18mins- Tempo de chamadas: 15 mins- Tempo com wifi ligado: 40 minsRom:XXJF5

#4 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 September 2010 - 22:15

RealDeal escreveu:

Fiquei de guela aberta.Neste momento estou com: 76%Actividade (para além das configs mencionadas acima):- Utilização total: 4h18mins- Tempo de chamadas: 15 mins- Tempo com wifi ligado: 40 minsRom:XXJF5

Atenção que a qualidade da rede afecta seriamente a autonomia. a semana passada andei 3 dias em formação em que o local da formação era ao pe da antena do operador mas como era muito junto a mesma a red era bastante fraca... nesse dias a autonomia do meu sgs era metade do habitual...Para que possas ter uma ideia neste momento estou com rede 3G com potencia do sinal entre -80dBm ate -97 dBm e entre 16 e 8 asu. Quanto ao dBm posso dizer que quanto maior o valor pior, quanto ao asu acho que é ao contrario mas nao tenho a certeza.Entertanto continuo com wifi ligado e ainda nos 29% da bateria...
Back to the game

#5 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 22:22

Rede Máximo-81dBm e 16 asu o dia todo (não saio do mesmo sítio... literalmente!)74% agora.

#6 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 September 2010 - 22:27

RealDeal escreveu:

Rede Máximo-81dBm e 16 asu o dia todo (não saio do mesmo sítio... literalmente!)74% agora.

Entao troca de rom que vais ver que resulta...
Back to the game

#7 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 22:34

Meia escreveu:

RealDeal escreveu:

Rede Máximo-81dBm e 16 asu o dia todo (não saio do mesmo sítio... literalmente!)74% agora.

Entao troca de rom que vais ver que resulta...

Estou seriamente a pensar nisso... mas infelizmente, não para já:silly: (Steve Jobs smile ==> http://gizmodo.com/5...ife-upside-down)

#8 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 23:45

RealDeal escreveu:

a pensar nisso... mas infelizmente, não para já:silly: (Steve Jobs smile ==> http://gizmodo.com/5...ife-upside-down)

Sei que é offtopic mas a respeito de um dos coments:He is living his life upside down because there is no other way to hold the iPhone 4LOL

#9 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 11:27

zhead escreveu:

RealDeal escreveu:

a pensar nisso... mas infelizmente, não para já:silly: (Steve Jobs smile ==> http://gizmodo.com/5...ife-upside-down)

Sei que é offtopic mas a respeito de um dos coments:He is living his life upside down because there is no other way to hold the iPhone 4LOL

Eu vi.E o poll tá demais também "It's a trick to get better signal on the iPhone 4. 44% (3,342 votes"

#10 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 12:20

Em relação à duração da tua bateria, isso está um bocado mal.Eu uso a vibração ao escrever, ecra c brilho no minimo (atraves do widget), e tudo desactivado exepto wireless ou com dados de vez em quando. e a bateria ao fim do dia ainda tem bastante carga. Se eu tiver o tel o dia todo encostado com isso tudo desactivado consigo mais de 2 dias com ele, diria provavelmente uns 3.Um conselho, tira esses sapos todos de uma vez e ve se notas diferença. Ah e tem em conta que ha widgets que te gastam muito mais bateria. Eu nao uso praticamente nenhuns.

#11 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 12:36

So uso um widget para a bateria o Quick Battery. Nada mais.É como a salada FloretteAqui há sapo... Imagem colocada Ainda não tive tempo de ler os tutoriais no forum para fazer isso e depois ver como voltar atrás caso necessite de utilizar a garantia...(unroot etc)Alguem aqui notou diferença depois de tirar os sapos do telemovel?

#12 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 12:39

muita mesmo!!! o telemovel sem os sapos parece outro...bateria dura muito mais!!! e se meteres um lagfix fica bem mais rápido...

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#13 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 12:55

So para te dar um exemplo, o sapo banca inicia-se sempre imediatamente depois de o terminares com um task killer. Se ele se inicia sozinho é porque ha algo a correr que diz que ele terminou e tem que voltar a ser activado e tudo isso consome bateria. O lagfix teoricamente tambem te poupa bateria:A forma normal do sistema trabalhar sem o lagfix é do tipo:faz uma instrução --> registafaz outra --> registaE mais uma --> registaPor isso é que existem os lags, ele demora muito a fazer isso. O lag fix faz algo assim:Faz uma instruçaoFaz a seguintee mais umaTerminou a acção que mandaste fazer ---> regista como concluida.É claro que com menos escritas, menos acessos à memória a bateria dura mais.Tem em conta que eu expliquei isto de uma forma muito caseira, é só para se ter uma ideia.As roms tambem influenciam a gestão de energia.

#14 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 02 September 2010 - 14:11

Boas, já agora venho dar o meu contributo.Tenho um cartão TMN antigo a usar AMARELO pra ai mais de 5 anos. (ja me disseram para mudar para 1 recente pois pode influenciar a bateria)Def:- 100% Bateria- Brilho Automático Sempre- Wallpaper da samsung Activo (aqueles que se mexem)- Ando a testar o telemovél básico. Uso o APNPortugal, para desligar e ligar o 3g.- Vibração/ Volume Alto- Wifi/Gps OFf- Ando a testar so usar internet Móvel para ler mails e coisas pequenas.Ando sempre a usar o APNPortugal, por isso caso preçise ir á net ligo-o. Quando não preçiso desligo-o.A ver mails e ligar o 3g de 30 em 30 min basicamente. O telemovel hoje tá-me a durar 1dia 3h, com 62% bateria. (27,28h +/-)Andava meio confuso devido a bateria me durar pouco caso utiliza-se WIFI e net do telemovel, pegava o telemovel de manhã a 100% e á 00h do mesmo dia ja tava nos 20% axava meio estupido, andar a carregar todos os dias.De qualquer maneira apliquei o lagfix ontem, além de mais rápido é capaz de tar a durar mais. Ainda tou a pensar tirar os Sapoides, caso tire depois faço novo teste.Peace

#15 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 14:23

stryyker escreveu:

Boas, já agora venho dar o meu contributo.Tenho um cartão TMN antigo a usar AMARELO pra ai mais de 5 anos. (ja me disseram para mudar para 1 recente pois pode influenciar a bateria)Def:- 100% Bateria- Brilho Automático Sempre- Wallpaper da samsung Activo (aqueles que se mexem)- Ando a testar o telemovél básico. Uso o APNPortugal, para desligar e ligar o 3g.- Vibração/ Volume Alto- Wifi/Gps OFf- Ando a testar so usar internet Móvel para ler mails e coisas pequenas.Ando sempre a usar o APNPortugal, por isso caso preçise ir á net ligo-o. Quando não preçiso desligo-o.A ver mails e ligar o 3g de 30 em 30 min basicamente. O telemovel hoje tá-me a durar 1dia 3h, com 62% bateria. (27,28h +/-)Andava meio confuso devido a bateria me durar pouco caso utiliza-se WIFI e net do telemovel, pegava o telemovel de manhã a 100% e á 00h do mesmo dia ja tava nos 20% axava meio estupido, andar a carregar todos os dias.De qualquer maneira apliquei o lagfix ontem, além de mais rápido é capaz de tar a durar mais. Ainda tou a pensar tirar os Sapoides, caso tire depois faço novo teste.Peace

Notaste assim tanta melhoria na bateria so co lagfix? O wifi realmente mama mta bateria. Parece um burro a beber água.Antes de fazer este teste tinha tudo +/- como tu: Haptic feedback on, vibr on, nao estava compulsicamente a modificar tudo pá poipa.Agora tou nele escrever esta msg... E ta a carregar. Vou tentar co outros settings e ver como é que se porta.

#16 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 02 September 2010 - 15:02

Pah eu deixei umas settings normais mesmo. Nem sequer tinha widgets tempo nem battery nada ligado, e so usava a net do telemovel e ia ao EMAIL, ou mesmo ao hotmail, e mandar umas msgs, coisa de 15 min, e ia sempre actualizar dentro de 20 em 20 min. e pelas contas que fazia 100% bateria durava-me 17 horas e xegava perto dos 30% axava meio ridiculo. Mal xegava ás 23h lá ia eu carregar para o próximo dia -.-Tenho-o desde dia 21, carregamentos talvez uns 5,6 até hoje. os 2,3 primeiros sem querer deixei sempre ir a 0% (bad thing)Anyway actualizei o lag ontem, e agora mesmo retirei a sapoide toda.Vamos a ver apartir de amanhã como se portaPs: As vezes tenho medo de aplicar aplicações de Weather/Battery, coisas simples, e isso tar a "mamar" a bateria toda -.-So axo esquezito como alguns dizem, ouço musicas, tou de manha sempre com wifi on, e mando umas sms ou assim, e dura-me 1 dia. e eu faço metade disso e dura-me 20horas lol xDvamos a ver se melhora.

#17 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 15:53

Bem... Eu noto é o wifi a xular isto à grande.Nao uso 3g pk n tenho tarifario e nao vou precisar ate janeiro pelo menos... Tenho xmp wifi disponivel.Tou a carregar o gajo...O que alterei agora:- brightness Auto- GPS/3g/Bluetooth ==> On/On/OffWifi ==> = Off excepto qd usar- Audible touch tones e Audible Selection ==> ON e no maximo- Vibração ==> On e no maximo- Sync ==> = Nao... Faço quando estiver online e pretender verificar as minhas contas!- Uso o advanced task killer free sempre antes de desligar o ecrã (via power button) sendo que o advanced task killer tambem é fechado (nada de auto kill ou processos nas notificações). Só fica o programa "Sapo Banca" que se inicia sempre sozinho... o "lookout" e o "3g watchdog" para ficar na notification bar (Como ja disse,nao uso 3g mas pretende usar no futuro daí a inclusao desta app).Adicionei tbm:Live wallpaperwidget pequeno d 3g watchdogdigital clock widgetDepois volto a meter o uso e tempo por actividades.

#18 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 September 2010 - 16:03

RealDeal escreveu:

Bem... Eu noto é o wifi a xular isto à grande.Nao uso 3g pk n tenho tarifario e nao vou precisar ate janeiro pelo menos... Tenho xmp wifi disponivel.Tou a carregar o gajo...O que alterei agora:- brightness Auto- GPS/3g/Bluetooth ==> On/On/OffWifi ==> = Off excepto qd usar- Audible touch tones e Audible Selection ==> ON e no maximo- Vibração ==> On e no maximo- Sync ==> = Nao... Faço quando estiver online e pretender verificar as minhas contas!- Uso o advanced task killer free sempre antes de desligar o ecrã (via power button) sendo que o advanced task killer tambem é fechado (nada de auto kill ou processos nas notificações). Só fica o programa "Sapo Banca" que se inicia sempre sozinho... o "lookout" e o "3g watchdog" para ficar na notification bar (Como ja disse,nao uso 3g mas pretende usar no futuro daí a inclusao desta app).Adicionei tbm:Live wallpaperwidget pequeno d 3g watchdogdigital clock widgetDepois volto a meter o uso e tempo por actividades.

Tira la esse auto killer...Ja agora esqueci-me de referir que para alem do que descrevi ainda costumo a ouvir musica durante cerca de meia hora por dia.... hoje que foi um dia normal de uso so ainda nao cheguei a parte de ligar o wifi pra usar a net por umas horas, estou com 68% de bateria...
Back to the game

#19 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 16:12

O autokiller ta mxm so activo antes de desligar o ecra, nao fica a vigiar sistema nenhum. Tou a dizer isso pk nao sei se percebeste esse pormenor. Se tinhas percebido... Mea culpa... E ja agora gostaria de saber como pode ser prejudicial para a bateria eu ligar e desligar manualmente completamente o autokiller em 1 segundo pois este tbm é encerrado. Entendo a ideia de nao deixar a app xmp a vigiar mas ixo nao. Duvida xtupida? Talvez... Mas axim xmp aprendo algo mais =)

#20 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 September 2010 - 16:19

RealDeal escreveu:

O autokiller ta mxm so activo antes de desligar o ecra, nao fica a vigiar sistema nenhum. Tou a dizer isso pk nao sei se percebeste esse pormenor. Se tinhas percebido... Mea culpa... E ja agora gostaria de saber como pode ser prejudicial para a bateria eu ligar e desligar manualmente completamente o autokiller em 1 segundo pois este tbm é encerrado. Entendo a ideia de nao deixar a app xmp a vigiar mas ixo nao. Duvida xtupida? Talvez... Mas axim xmp aprendo algo mais =)

Simplesmente o Android nao precisa de apps para fechar as coisas, ele faz isso sozinho pelo sistema...P.S.: usa s em vez de x, fica te melhor.
Back to the game

#21 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 16:38

OkAdvanced task Killer desligado, o respectivo widget tambem ja foi.

#22 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 18:13

Só uma pequena opinião sobre o assunto,O que não se usa, tudo bem de se desligar que não vale a pena estar a consumir. Agora não fiquem obcecados com a poupança de energia, ter um maquinão destes e não tirar proveito dele...

#23 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 September 2010 - 18:27

bloodrider escreveu:

Só uma pequena opinião sobre o assunto,O que não se usa, tudo bem de se desligar que não vale a pena estar a consumir. Agora não fiquem obcecados com a poupança de energia, ter um maquinão destes e não tirar proveito dele...

Partilho essa opiniao. Se reparares nao tenho nada desligado ;) e assim é que o sgs mostra o k vale
Back to the game

#24 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 21:13

Isto esta um grande abuso de consumo de bateria.4 horas de utilizaçao.Td a bombar. Haptic On. Vibr On. Live wallpaper. Brightness Auto.Enfim...ts como tinha dito (tirei o task killer)- Wifi 50 mins- Chamadas 12 mins- 3g (nao resisti...tive que experimentar) - 50 mins4 horas ==> Restam-me 55%...Apesar de nao ter piada... LOLVou parar este teste porque senao amanha nao tenho bateria...Acabei de instalar o powertutor para monitorizar o consumo da bateria de Cada App!Ja tentei o spare parts mas nao me pareceu ter nada palem do que se pode ver via menus do android e codigos de teclado para ver a utilizacao da bateriaEste powertutor tem uma UI organizada e tal... A classificacao no market nao era muita e por isso estou aberto a outras sugestoes.Isto na parte de consumo de energia pode-se ver o consumo Oled e/ou cpu de cada app (nao percebi mt bem a ideia de ver 1 ou as 2... Mas td bem... Da para ver o total)Do que vi ate agora o que me anda a gastar mais sao as seguintes apps:- armazenamento de contactos- lookout ( isto é chato porque considero ser uma app essencial)- gestor de transferencias- sapo banca (quem diria)- internet ( tou a navegar desde que liguei o powertutor e mesmo assim é so quarto na lista)Comentarios e/ou sugestoes?4 horas... Credo...

#25 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 September 2010 - 22:00

Lookout usas para ???É que segundo o que acabei de ver isso é um antivirus.E se for com scan activo passa a vida a puxar pelo telemovel e bateria...É que nos android ainda nao ha praticamente ninguem que use anti-virus e tambem nao ha essa necessidade...
Back to the game