Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

iMac | Samsung GalaxyS - Ajuda


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 MrSawyer

MrSawyer

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 14:43

Boas pessoal,Primeiramente gostava de saber se ha alguma forma de partilhar internet através de wi-fi do meu iMac para o meu Galaxy, pois a casa para onde vou morar apenas tem internet por cabo...e assim o Galaxy fica de lado.. xDOutra questão, era se alguém me podia aconcelhar um widget tipo Checklist de coisas a fazer, e se há algum aplicativo/widget do google Docs assim do genero da APP do Gmail.Thanks,MrSawyer http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 18:45

MrSawyer escreveu:

Primeiramente gostava de saber se ha alguma forma de partilhar internet através de wi-fi do meu iMac para o meu Galaxy, pois a casa para onde vou morar apenas tem internet por cabo...e assim o Galaxy fica de lado.. xD

Não sei ao certo como se faz pois não tenho um iMac mas o Mac OS X dá para fazer a partilha de internet via wifi, ja me fizeram isso no MacBook.

Outra questão, era se alguém me podia aconcelhar um widget tipo Checklist de coisas a fazer, e se há algum aplicativo/widget do google Docs assim do genero da APP do Gmail.

Para tarefas recomendo o Astrid e para os docs existe a aplicação gDocs no Market, é procurar.

#3 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 22:43

sismeiro escreveu:

MrSawyer escreveu:

Primeiramente gostava de saber se ha alguma forma de partilhar internet através de wi-fi do meu iMac para o meu Galaxy, pois a casa para onde vou morar apenas tem internet por cabo...e assim o Galaxy fica de lado.. xD

Não sei ao certo como se faz pois não tenho um iMac mas o Mac OS X dá para fazer a partilha de internet via wifi, ja me fizeram isso no MacBook.

E um router wireless? não serve como solução? É que mesmo que encontres forma de o fazer, vais ter de ter o iMac ligado a fazer partilha de net (ocupar recursos) para teres net no Galaxy.Penso que encontres um router wireless por 30 a 60 Eur (não tenho acompanho muito os preços destes equipamentos)

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 September 2010 - 08:08

sim um router wireless devia dar-te uma solução bastante melhor que usar o iMAC para tal :D

#5 MrSawyer

MrSawyer

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 10:52

Sim, isso obviamente seria a solução mais viável... o único prob ék a casa não é minha, tenho quarto alugado numa casa em Setubal (devido á FAC) e os senhorios apenas têm cabo... that sucks XD

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 12:35

MrSawyer escreveu:

gostava de saber se ha alguma forma de partilhar internet através de wi-fi do meu iMac para o meu Galaxy, pois a casa para onde vou morar apenas tem internet por cabo...e assim o Galaxy fica de lado.. xD

kal é a dificuldade?no gestor de redes do Mac tens la para partilhar uma rede via wifi (ou seja, converte se num hotspot) e dps ligas la o SGS

#7 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 00:29

MrSawyer escreveu:

Sim, isso obviamente seria a solução mais viável... o único prob ék a casa não é minha, tenho quarto alugado numa casa em Setubal (devido á FAC) e os senhorios apenas têm cabo... that sucks XD

Tem cabo, e? não percebo...Tem net por cabo? enfim.. como estás a receber a net no iMac?Se te chega por um cabo de rede (RJ45 Ethernet), é tudo quanto precisas para ligar a um router wireless.Sem pesquisar muito, encontras na Worten a partir de 29,90€ routers wireless.Este SMC que a ser como está descrito só suporta WEP, e este SITECOM.Depois vão escalando em preço e funcionalidades, é uma questão de escolheresO que era mais complicado/dispendioso até à pouco tempo atrás eram as ligações 3G... mas até essas, as operadoras já comercializam equipamentos também pelos 30€ que permitem passar as placas USB a partilhar directamente por wireless e/ou com uma saída Ethernet. (Acabei hoje de adquirir e adaptar a ligação cá por casa com um destes :cheer: )