Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Request Source


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:23

Pessoal como voces sabem as companhiam que distribuem o nosso telemovel (Optimus,Orange,Apanda etc etc) nao disponibilizam, nem o source do kernel nem as .key's e .perm para que possa-mos assinar ficheiros.Com isto para quem é utilizador frequente de Linux sabe que pelo menos o kernel tem que ser distribuido em Open Source, senao este vai contra os termos de licenciamento do GNU pelo qual SO (android) é abrangido. Com isto peço a que aqui a comunidade faça alguma pressao sobre a GNU para estes tomarem as devidas providencias sobre estas irregularidades praticadas por as empresas acima.Quem quiser pode expor o caso , de modo a libertarem o source do kernel:[email protected] firetrap

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:25

http://gpl-violations.org/ <--- estes bacanos também são bons a tentar manter a regras http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#3 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:27

Podíamos era fazer uma espécie de petição ou abaixo assinado ou então uma mail tipo, assim toda a gente enviava, de preferência em inglês.Se alguém de dispuser a escrever em português eu traduzo na boa, e de certeza que os nuestros hermanos se juntam a nós na iniciativa , a comunidade linux tem algum peso entre os nossos vizinhos.Excelente ideia firetrap.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#4 acarodomaquidam

acarodomaquidam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:27

olha que bom tópico...já seguiu a minha reclamação! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#5 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:52

Hi, i'am owner of a mobile with the operative system Android, has a developer to, i was curious to make some changes in the kernel of my device, for my surprise after a big search i wasn't able to find the kernel Source, after some investigation i had been noticed that the company who distribut and made the phone dont release the kernel as a open source, i was really surprised with this, because has a user of linux i think the android kernel source had to be release as open source. The company in question is GigaByte and the phone is GigaByte G1305, but this phone have similiar clones all over the world with other names like: Optimus Boston(Portugal), Orange Boston(Spain), Apanda A60 (china), Wellcom A88(thailand) and others.with this i'am here to report the situation, and in expectative of my report will be taking serious.Best Regard's "o vosso nome"

#6 Vieira

Vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:52

Também não era má ideia criar um modelo de reclamação e distribuir para que todos pudéssemos enviar por email, em vez de estar cada um de nós a bater texto.

#7 Vieira

Vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:53

Firetrap agora lês a mente humana?

#8 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:54

Vieira escreveu:

Firetrap agora lês a mente humana?

ohh viera nao sabias que eu sou o 2º melhor pacote do verao :silly:PS: pacote nao dakele pacote k estao a pensar é pacote de conjunto. pensando bem foi uma má piada ainda me lixo

#9 Vieira

Vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:59

hmartinho escreveu:

Podíamos era fazer uma espécie de petição ou abaixo assinado ou então uma mail tipo, assim toda a gente enviava, de preferência em inglês.Se alguém de dispuser a escrever em português eu traduzo na boa, e de certeza que os nuestros hermanos se juntam a nós na iniciativa , a comunidade linux tem algum peso entre os nossos vizinhos.Excelente ideia firetrap.Cumps.

Ainda por cima nem me dignei a ler os posts até ao fim.Estamos em sintonia é o que interessa.Enviado com c.c. do Sócrates e do Belmiro

#10 SBNV

SBNV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:59

Epah, o ingles do texto está um pouco pobre e cheio de erros gramaticais e ortográficos.Convém, antes de enviarem, passarem isso melhor...Se quiserem mais logo posso dar uma ensaboadela no texto.Firetrap, no hardfeelings até porque nem sei se foste tu que o escreveste. Mas apenas acho que, na perspectiva de mandar algo para averiguações, etc convém ter uma escrita mais elaborada e sem erros, pelo menos ortográficos

#11 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 14:07

SBNV escreveu:

Epah, o ingles do texto está um pouco pobre e cheio de erros gramaticais e ortográficos.Convém, antes de enviarem, passarem isso melhor...Se quiserem mais logo posso dar uma ensaboadela no texto.Firetrap, no hardfeelings até porque nem sei se foste tu que o escreveste. Mas apenas acho que, na perspectiva de mandar algo para averiguações, etc convém ter uma escrita mais elaborada e sem erros, pelo menos ortográficos

sem duvida SBNV http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png ,tem que ser revisto escrevi agora em 5min alterem e corrigam de modo a ficar bem, é só um rascunho pra terem uma ideia.

#12 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 14:37

firetrap escreveu:

SBNV escreveu:

Epah, o ingles do texto está um pouco pobre e cheio de erros gramaticais e ortográficos.Convém, antes de enviarem, passarem isso melhor...Se quiserem mais logo posso dar uma ensaboadela no texto.Firetrap, no hardfeelings até porque nem sei se foste tu que o escreveste. Mas apenas acho que, na perspectiva de mandar algo para averiguações, etc convém ter uma escrita mais elaborada e sem erros, pelo menos ortográficos

sem duvida SBNV http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png ,tem que ser revisto escrevi agora em 5min alterem e corrigam de modo a ficar bem, é só um rascunho pra terem uma ideia.

Alguém que saiba bem inglês que corrija o texto e coloque aqui o modelo para o pessoal ir enviando.

#13 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 14:57

Concordo.

#14 SBNV

SBNV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 20:06

Aqui vai:To whom it may concern,I am an owner of a mobile phone with the Android platform. I, as a developer, have a keen interest and curiosity in making some changes in the kernel of my device and to my surprise, when trying to find the source for my phone, this search came to no avail and I was not able to get any kernel source used in this phone.After further investigation, I noticed that the company that manufactures the cell phone (Gigabyte) doesn't release the kernel as open source. I was astonished with this, because as a user of the linux operating system, I thought the Android kernel source had to be released under the GNU and GPL laws and be released as open source, or else it would be breaking the terms of GNU/GPL agreements.As previously said, the manufacturer is Gigabyte and the cell phone in question is the G 1305 model, which also comes into several other "clones" all over the world under the names of the carriers that distribute the phones such as: Optimus Boston (Portugal), Orange Boston (Spain), Apanda 60 (China), Wellcomm A88 (Thailand) and probably many others that I have no knowledge so far.Under this situation, I hope my report will be taken seriously and some measures be taken to these companies since they are violating the terms of open source terms. I would be interested on feedback of your part if further actions are taken.With my best regards,------------------------------------------------------------------------Podme mudar ali as siglas do GNU GPL á vossa vontade porque nao faço ideia se são esses os termos... mas tinha ideia que sim. Como n sou mt dado pelo mundo linux, nao me recordo bem... por isso se estiver mal é favor trocar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#15 minimensje

minimensje

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 20:14

Tinha feito uma tambem, mas fica para referencia porque acho que a versao aqui acima está mais elaborado...------------Dear, I'm an owner of a mobile which uses the Android operating system. At the same time as a developer, I was looking into making some changes in the kernel of my device but to my suprise, even after many searches, I was unable to find the Kernel Source. After deeper investigation, I noticed that the company responsible for the distribution and manufacturing of the phone doesn't release the kernel as open source. I was very surprised with this, because I assumed that, since the android kernel is based on Linux, it had to be released as Open Source. The company in question is GigaByte and the phone concerned is the GigaByte G1305. This phone has clones all over the world under other names like: Optimus Boston(Portugal), Orange Boston(Spain), Apanda A60 (china), Wellcom A88(thailand) and so on...Through this mail I wish to report this situation, with the intention of obtaining your support in order to get the Kernel released as Open SourceSincerely

#16 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 21:04

Já tentaram mandar mail à Gigabyte primeiro?O template do SBNV está óptimo para as entidades reguladoras http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#17 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 14:10

era bom que o pessoal aderi-se a isto em massa pois senao pouco ou nenhum efeito fará, mas o prblema mete-se que na mente de alguns é mais prioritario ir ver como meter o 2.1 no nosso fresquinho boston, mas esqueçem-se que se isto continua assim ou se pega moda gajos como eu, o kong, o wolf e o c.martinez deixa-mos de conseguir fazer alguma coisa.portanto peço-vos solenemente que chateem os gajos :ohmy: cumps firetrap

#18 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 14:18

ja enviei tbm :D

#19 caproby

caproby

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 14:32

Mais um. Mesmo que va para a pasta SPAM, vão ter que a despejar com alguma periodicidade :D

#20 lopez

lopez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 14:45

[email protected] , é para este mail que temos de mandar?

#21 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 14:50

sim .. pede a amigos teus tbm para enviarem .. quanto mais se enviar , mais consideração eles irão ter :D

#22 lopez

lopez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 15:25

Já seguiu mais uma :D

#23 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 17:15

eu também já enviei

#24 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 02 September 2010 - 17:33

e eu tb!!

#25 shadowman

shadowman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 19:35

mais um para a lista...