Saltar para conteúdo


Foto

[Tutorial] Voltar à 4.1.2 Stock (Modo simples)


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 giga-byte

giga-byte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2014 - 17:23

Antes de mais aviso que este processo vai fazer com que o telemóvel fique como quando foi comprado, SEM NADA, mesmo na memória interna, por isso não me responsabilizo por qualquer perda de dados. Façam um backup de tudo o que tem na memória interna antes de começar este processo.

 

Isto pode ser útil para quem quer voltar à ROM original ou para enviar o telemóvel para a garantia.

 

Primeiro temos que ter a certeza que o computador vai detectar o telemóvel e por isso vamos a:

 

http://www.lg.com/pt...lemovel/lg-P880

 

Mais ou menos a meio da página temos:UPDTADE DE SOFTWARE (não é erro meu, está mesmo assim :) ) clicar e seguir os passos 1 e 2 que lá descreve.

 

Agora vamos começar a actualização

1. Ter a certeza que a bateria está carregada, não vamos querer que o processo acabe a meio.
2. Abrir a aplicação oficial LG mobile support tool.
3. Desligar por completo o telemóvel.
4. Carregar na tecla Volume - e, com a tecla pressionada, ligar o cabo USB (Deve aparecer no ecrã do telemóvel S/W Upgrade.
5. A aplicação vai pensar que temos o 4.1.2 instalado e que é o mais recente, não há problema.
6. Ir a Options (Caracterisiticas adicionais) - Country and language (Definições de país idioma) e escolher o nosso país e lingua.
7. Ir novamente a Options (para portugal deve já mostrar Caracterisiticas adicionais) e selecionar a opção Upgrade recovery (em português de portugal deve-se ler - Recuperação de erro de atualização).
8. O Telemóvel vai reiniciar no fim do processo e permanecerá eternamente no logo da LG... não entrem em pânico, desliguem o cabo e tirem a bateria.
9. Ligar o telemóvel a carregar na tecla Volume - para entrar em modo recovery (terão que ver a letras azuis a Android system recovery <3e>).

10. Escolher com as teclas volume a opção wipe data/factory reset e carregar no botão ligar, depois usando as mesmas teclas confirmem a opção.

11. Reiniciar o telemóvel este já estara quase como quando o compraram. Apenas terão uma diferença que é o Bootloader que já pode ter sido desbloqueado por vocês.

 

Espero que tenha ajudado.


  • OMEGA gosta disto

#2 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2014 - 19:28

Obrigado pela partilha. :)


Imagem colocada

#3 m_r_c

m_r_c

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2014 - 09:05

Boas pessoal,

 

Peço desculpa se este não for o tópico correcto para a minha questão, mas tentei evitar criar um novo tópico. Como se refere à mesma ROM, aproveitei...

Tenho um LG P880 há cerca de 1 ano, com a ROM original 4.0.3, sendo que ontem actualizei para a ROM oficial 4.1.2 atráves do programa da LG, mas notei no telefone os seguintes pormenores, para os quais agradeço os vossos comentários:

 

- Maior consumo de RAM (cerca de menos 150 MB de RAM livre do que na versão 4.0.3);

- Maior consumo de bateria;

- Maior aquecimento do telefone na parte superior do écran (junto ao símbolo da LG); Geralmente só experimentava este aquecimento com algum jogo, mas ontem apenas a "brincar" com os novos menus, notei o mesmo;

 

O telefone em si está bastante fluído (sem nenhuma launcher), mas preocupa-me ter apenas entre 300 e 250 MB de RAM livres. É normal? Acham que é suficiente? Entre a 4.0.3 e a 4.1.2 qual preferem?

 

Nota: Desactivei o MLT pelo "hidden menu", para evitar os lags no telefone.

 

Cumps.