Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Original PT Sem operadoras S4 LTE!?

:-)

  • Por favor inicie sessão para responder
133 respostas a este tópico

#101 filtro

filtro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2014 - 18:02

Sim por exemplo com o lte ligado a rede desaparece. E tenho que a desligar e deixar apenas a rede gsm para nao ter falhas.

#102 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 10 August 2014 - 18:28

isso pode ser duas coisas fraca/inexistente de cobertura lte ou entao algum erro no modem/antena



#103 filtro

filtro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2014 - 19:09

Cobertura e boa, eu antes tinha o sII lte e era impecavel. Mas antes de mais vou trocar o sim ver se resolve.
Cobertura e boa, eu antes tinha o sII lte e era impecavel. Mas antes de mais vou trocar o sim ver se resolve.

#104 loira_jp

loira_jp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoOn the road =)

Mensagem publicada 09 September 2014 - 16:26

Boas pessoal ja tive varias roms no meu s4 e nunca tive qualquer tipo de problema.
Decidi instalar agora a http://www.sammobile...?download=28825 porque à partida irei vender o telefone.
Como li anteriormente ficamos sem root por isso logo de seguida fiz root outra vez ao telefone mas nao estou a conseguir eliminar aquelas aplicaçoes chatas da samsung...algo foi mal feito certo?



#105 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 09 September 2014 - 19:32



Boas pessoal ja tive varias roms no meu s4 e nunca tive qualquer tipo de problema.
Decidi instalar agora a http://www.sammobile...?download=28825 porque à partida irei vender o telefone.
Como li anteriormente ficamos sem root por isso logo de seguida fiz root outra vez ao telefone mas nao estou a conseguir eliminar aquelas aplicaçoes chatas da samsung...algo foi mal feito certo?


Se vais vender o telefone porque é que vais eliminar essas aplicações? Não devias ter o telefone o mais stock possível?
  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#106 loira_jp

loira_jp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoOn the road =)

Mensagem publicada 10 September 2014 - 14:23

Porque a pessoa que o quer nao quer com isso

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

#107 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 10 September 2014 - 17:49

A pessoa que o quer que as tire por conta de risco

Enviado do meu D2303 através de Tapatalk
  • Rui Luís gosta disto

#108 loira_jp

loira_jp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoOn the road =)

Mensagem publicada 10 September 2014 - 19:29

Foi eu que me compremeti a faze-lo mas obrigado na mesma pela ajuda ;)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

#109 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2014 - 19:31

Boas pessoal ja tive varias roms no meu s4 e nunca tive qualquer tipo de problema.
Decidi instalar agora a http://www.sammobile...?download=28825 porque à partida irei vender o telefone.
Como li anteriormente ficamos sem root por isso logo de seguida fiz root outra vez ao telefone mas nao estou a conseguir eliminar aquelas aplicaçoes chatas da samsung...algo foi mal feito certo?

 

Boa noite,

 

Instala esta aplicação para verificares se tens root:

 

https://play.google....rootcheck&hl=en

 

Caso tenhas, instala o Titanium Backup para fazeres uma copia antes no caso de algo correr mal.

O Titanium também permite apagar as aplicaçoes.

 

https://play.google....iumBackup&hl=en

 

 


Editado por RoyLoy, 10 September 2014 - 19:34.


#110 loira_jp

loira_jp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoOn the road =)

Mensagem publicada 10 September 2014 - 21:33

Feito...obrigado royloy :)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
  • Rui Luís gosta disto

#111 fnogueira85

fnogueira85

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova da Barquinha
  • Samsung GT-I9505

Mensagem publicada 16 October 2014 - 17:14

Boa Tarde,

 

tenho um S4 - gt9505 e a uns tempo instalei a rom da CyanogenMod e agora gostaria de voltar a por uma rom original.... mas não estou a conseguir nem de costas nem de barriga...

 

Alguma ajuda?



#112 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2014 - 17:23

Boa Tarde,

 

tenho um S4 - gt9505 e a uns tempo instalei a rom da CyanogenMod e agora gostaria de voltar a por uma rom original.... mas não estou a conseguir nem de costas nem de barriga...

 

Alguma ajuda?

 

Boa tarde.

 

Tens que descrever melhor qual a dificuldade que estás a ter.



#113 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 16 October 2014 - 17:26

Existem mts tuturial para instalar roms originais

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk

#114 fnogueira85

fnogueira85

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova da Barquinha
  • Samsung GT-I9505

Mensagem publicada 16 October 2014 - 17:38

Boa tarde.

 

Tens que descrever melhor qual a dificuldade que estás a ter.

 

Boas,

 

O meu problema é saber qual é a rom original, e como a meter no telemóvel... tenho o odin n sei se tenho a versão correcta... e agora estou a fazer o download da rom 

(PDA: I9505XXUGNH7 CSC: I9505VFGGNI1 MODEM: I9505XXUGNH7 CHANGELIST: 2309103 BUILD DATE: 20.08.2014) 

 

do site da samsung update...

 

se alguem tiver teamwier .... até cedo acesso ao meu pc.... para resolver isto :/



#115 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2014 - 17:48

Boas,

 

O meu problema é saber qual é a rom original, e como a meter no telemóvel... tenho o odin n sei se tenho a versão correcta... e agora estou a fazer o download da rom 

(PDA: I9505XXUGNH7 CSC: I9505VFGGNI1 MODEM: I9505XXUGNH7 CHANGELIST: 2309103 BUILD DATE: 20.08.2014) 

 

do site da samsung update...

 

se alguem tiver teamwier .... até cedo acesso ao meu pc.... para resolver isto :/

 

Antes de teres instalado a ROM Custom, qual era a versão do android que tinhas?



#116 fnogueira85

fnogueira85

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova da Barquinha
  • Samsung GT-I9505

Mensagem publicada 16 October 2014 - 18:05

Antes de teres instalado a ROM Custom, qual era a versão do android que tinhas?

 

 

Era a 4.4.2



#117 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2014 - 19:35

Era a 4.4.2

Assim que puder deixo-te aqui umas dicas para tua orientação.

Até lá recomendo-te que não faças nada.

#118 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2014 - 20:48

Era a 4.4.2

 

 

Assim que puder deixo-te aqui umas dicas para tua orientação.

Até lá recomendo-te que não faças nada.

 

Boas de novo.

 

Presumo que saibas que com a instalação de uma ROM Custom e também pelos processos a que isso obrigou, o Knox passou de 0x0 a 0x1. Esta situação é irreversível.

 

O unico inconveniente poderá ser, teres de recorrer à garantia caso o equipamento ainda esteja, pois podem recusar-se a repara-lo ao abrigo da garantia por este motivo. Não é um dado adquirido.

 

Podes instalar uma ROM Stock actual, independentemente de ser para Portugal ou para outro país mas sempre com rede GSM. Normalmente opta-se por uma ROM sem ser de operador por causa das aplicações que vêm por arrastamento.

 

Seria conveniente teres feito um backup da ROM Stock antes de instalar a Custom, pois pode muito bem acontecer que ao voltar para a ROM Stock, haja problemas com a pasta EFS e aí perdes o IMEI. Isto impede-te de registar o teu SIM na rede móvel.

 

Mediante o que aqui disse, qual é o caminho que queres seguir e que tipo de ajuda te poderei dar?


Editado por RoyLoy, 16 October 2014 - 20:49.


#119 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 17 October 2014 - 14:32

o meu note foi reparado com knox 0x1 

 

duas vezes


  • Rui Luís gosta disto

#120 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 17 October 2014 - 15:38

Foi eu que me compremeti a faze-lo mas obrigado na mesma pela ajuda ;)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

 

A ROM que instalaste é uma TPH, ou seja, é a versão para Portugal sem as aplicações personalizadas dos operadores (MEO, Vodafone, etc), contudo por ser uma ROM stock Samsung (oficial da Samsung), trás sempre as aplicações da Samsung... disso não te vais livrar em nenhuma ROM stock.

 

Basta informar ao comprador, que se ele comprar um telemóvel Samsung livre, as aplicações que ele iria ter são as mesmas que neste momento tem.

 

A alternativa seria instalar uma ROM não oficial que essas não têm as aplicações da marca. Podes tb fazer root e ir removendo as aplicações Samsung, mas sinceramente não vejo muita logica em ter a ROM Samsung e retirar as apps...

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#121 strutch

strutch

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 07 November 2014 - 16:09

.

 

Boas tardes!  :)

 

Após as aventuras e desventuras nas primeiras páginas deste tópico, o meu S4 ficou a dar um relatório de erros de vez em quando.

 

No fim de semana passado, fartei-me disso e resolvi instalar uma ROM nova para ver se resolvia o assunto.

 

Fui buscar ao sammobile a seguinte ROM:  I9505XXUGNG8

 

E instalei com o Odin3_v3.09.

 

Aparentemente correu tudo ok.

 

Mas agora o telemovel reinicia-se sozinho várias vezes ao dia.  :(

 

Alguem aqui, por favor, me consegue ajudar a instalar uma ROM LTE no meu telefone que funcione?

 

.



#122 nightk

nightk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • I9505

Mensagem publicada 08 March 2015 - 03:41

Boa noite, estou com um problema, eu tenho um GT-I9505 da vodafone, há uns tempos pus-lhe cyanogen mod 11 e depois experimentei o 12, cansei-me e decidi voltar ao stock, como não sabia como fazer pesquisei e percebi que tinha de usar o Odin, por isso vim a este site http://samsung-updat...ce/?id=GT-I9505 e saquei esta rom: TPH-I9505XXUGNG8-20140811161454

Consegui flashar à primeira, mas agora estou com um problema o wi-fi não liga, pelo que andei a ler tem qualquer coisa a haver com o modem ou baseband mas eu não percebo bem o que é isso, ou o que é que fiz de mal.



#123 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2015 - 07:36

Boa noite, estou com um problema, eu tenho um GT-I9505 da vodafone, há uns tempos pus-lhe cyanogen mod 11 e depois experimentei o 12, cansei-me e decidi voltar ao stock, como não sabia como fazer pesquisei e percebi que tinha de usar o Odin, por isso vim a este site http://samsung-updat...ce/?id=GT-I9505 e saquei esta rom: TPH-I9505XXUGNG8-20140811161454

Consegui flashar à primeira, mas agora estou com um problema o wi-fi não liga, pelo que andei a ler tem qualquer coisa a haver com o modem ou baseband mas eu não percebo bem o que é isso, ou o que é que fiz de mal.

 

Tenta com esta:

 

http://www.sammobile...505OXAGNK4_DBT/

 

Após teres flashado, deixa-o iniciar, quando estiver no menu inicial, reinicia-o pela recovery e faz os Wipes's.



#124 nightk

nightk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • I9505

Mensagem publicada 08 March 2015 - 11:09

Tenta com esta:

 

http://www.sammobile...505OXAGNK4_DBT/

 

Após teres flashado, deixa-o iniciar, quando estiver no menu inicial, reinicia-o pela recovery e faz os Wipes's.

Ok, vou tentar. Antes de ler a tua resposta tentei estes 2: 
 

I9505XXUEMJ7_I9505VFGEMJ6_TCL

I9505XXUEMK9_I9505VFGEMK2_TCL

 

Pois são Vodafone PT e são +/- da altura que comprei o móvel, mas infelizmente ambos falham logo ao inicio da tentativa de flashar.

Se o que me enviaste(que está a descarregar) não der volto a tentar os da Vodafone PT mas mais antigos, tipos este: http://www.sammobile...505VFGDMG3_TCL/

Edit:Ok, como os 2 anteriores falharam e ter o telemovel que não faz boot me deixou algo assustado voltei a flashar o 

TPH-I9505XXUGNG8-20140811161454

 

Só que agora o wifi já dá... Fiz exactamente a mesma coisa mas agora dá, estou curioso, alguém tem ideia o que possa ter causado o wi-fi não dar da primeira vez? Vou testar durante os próximos dias a ver se me dá problemas. De qualquer forma obrigado pela ajuda.


Editado por nightk, 08 March 2015 - 11:19.


#125 ASBMAC

ASBMAC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoEstremadura
  • SM-N9005

Mensagem publicada 08 March 2015 - 11:30

Boas, eu tive um S4 desbloqueado de operadora e vinha com a Rom alemã.

A Colocarem sem as tretas das operadoras coloquem a Rom oficial alemã do Sam mobile.