Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aquaris 5.7-Problema no wi-fi


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 ricardoeaf

ricardoeaf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sony xperia u

Mensagem publicada 21 April 2014 - 13:47

Adquiri á um mês o meu bq aquaris 5.7 e depois de fazer a atualizacao passado uns dias nao sei pq ele capta a rede wireless mas nao se connecta a internet....gostaria que me podessem ajudar neste problema para continuar a desfrutar do meu telemovel..



#2 djelbet107

djelbet107

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus nexus 7, Oneplus One 64Gb

Mensagem publicada 21 April 2014 - 15:06

Boa tarde, tenta fazer o reset de fabrica, deve resolver. cump.



#3 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2014 - 23:21

Nem de propósito... Acabei de reinstalar o software ao meu 5HD por isso mesmo. Ainda pensei que fosse do root ou do Xposed... Tens o teu stock? Já estou com medo de meter novamente as mods! Estava bem e de repente fica o símbolo do WiFi cinza...
Acho estranho outra cena, o símbolo da rede que uso era laranja e de repente ficou azul já depois de apenas fazer reset.
E o 3G também não me deixava navegar...
Agora já esta fixe o problema e repor tudo!!!
Alguém tem ideia do que se possa ter passado!

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

#4 AWAKE

AWAKE

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 5 HD, Samsung Galaxy Mega 6.3

Mensagem publicada 22 April 2014 - 18:33

Boas, eu estou com um problema parecido no meu Bq 5 HD, ligo-me à rede wifi e aparece conectada e por segundos consigo utilizar a net, depois ou a barra de wifi fica cinza ou então continua azul mas não consigo utilizar mais a net.. Se ligar por conexão de dados consigo utilizar a net a uma velocidade bastante boa, se ligar por wifi no pouco tempo que funciona diz-me no SpeedTest que estou com uma velocidade de 0.5 mb de download quando no meu galaxy mega 6.3 tenho uma velocidade de quase 50 mb ligado à mesma rede.

 

Já restaurei as definições de fábrica, já fiz um hard reset, já fiz downgrade da rom para a anterior oficial, já volta a actualizar para a nova, já reiniciei o router de casa e mudei definições, já experimentei com outros routers... Até agora nada resolveu, ligo-me a uma rede, dá durante segundos e depois deixa de funcionar. Um download que demora 1 minuto no outro telemóvel neste demora quase 10 minutos e quase sempre depois destes 10 minutos em que está quase a metade o download a net vai a baixo e tenho que voltar a tentar.

 

Alguém sabe o que possa ser e como resolver? Sei que várias pessoas tiveram este problema no fórum da bq mas nenhuma das soluções funcionou para mim, algum solução que tenha funcionado noutro modelo ou mesmo neste?

 

Obrigado



#5 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 28 April 2014 - 10:16

Já me aconteceu 1x com um 5HD e 3x com outro 5HD que tenho em casa, liga-se a uma rede wifi mas não obtêm IP. Foram resolvidos com Reposição dos dados de fábrica.

 

No entanto já vi uma solução no forum da bq no qual é necessário ter root, onde indicam para apagar em /data/misc/dhcp os seguintes ficheiros:

dhcpcd-wlan0.lease

dhcpcd-wlan.pid

 

e depois reiniciar.

 

Já tive oportunidade de testar quando aconteceu pela 2ª vez no 1º 5HD e funcionou, só não me recordo, mas acho que apenas foi necessário colocar novamente as passwords dos acessos wifi.

 

Caso não se recordem das passwords copiem ou abram o ficheiro /data/misc/wifi/wpa_supplicant.conf com um editor de texto, que está lá a informação da configuração de cada uma das redes wifi guardadas no telefone.

 

Os ficheiros e a localização poderá não ser a mesma no 5.7.

 

Espero que ajude.


  • aspyre gosta disto

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#6 aspyre

aspyre

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • bq Aquaris 5.7

Mensagem publicada 09 June 2014 - 17:58

Já me aconteceu 1x com um 5HD e 3x com outro 5HD que tenho em casa, liga-se a uma rede wifi mas não obtêm IP. Foram resolvidos com Reposição dos dados de fábrica.

 

No entanto já vi uma solução no forum da bq no qual é necessário ter root, onde indicam para apagar em /data/misc/dhcp os seguintes ficheiros:

dhcpcd-wlan0.lease

dhcpcd-wlan.pid

 

e depois reiniciar.

 

Já tive oportunidade de testar quando aconteceu pela 2ª vez no 1º 5HD e funcionou, só não me recordo, mas acho que apenas foi necessário colocar novamente as passwords dos acessos wifi.

 

Caso não se recordem das passwords copiem ou abram o ficheiro /data/misc/wifi/wpa_supplicant.conf com um editor de texto, que está lá a informação da configuração de cada uma das redes wifi guardadas no telefone.

 

Os ficheiros e a localização poderá não ser a mesma no 5.7.

 

Espero que ajude.

Registei esta conta maioritariamente para agradecer a este senhor silverhunter pela informação :)

Funcionou no meu bq Aquaris 5.7.

 

Obrigado e continuem a partilhar soluções como esta :)


  • Rui Luís gosta disto

#7 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 23 June 2014 - 12:12

Não tens de agradecer, estamos cá para isso, ajudarmos uns aos outros. Abraço.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#8 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2014 - 07:35

O meu desde ontem que lhe deu para o símbolo do WiFi não ficar azul... Mas tenho NET... Ainda apaguei os tais ficheiros mas sem solução.
Não me apetece nada estar a fazer um format...

Resolvido
Sigam isto: Solucion al problema de wifi-android ( 3 metodos ):

Aconselho a fazerem tudo com o wifi desligado.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

Editado por nribeiro, 06 July 2014 - 08:19.