Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda sobre Cubot One

#cubot

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 fredpassos

fredpassos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 07 April 2014 - 17:19

Boas pessoal,

 

 Tentei falar noutro tópico existente mas não tive ajuda nenhuma por isso abri um novo..

 

O que eu gostaria de saber e se este equipamento e realmente viável. Eu quero comprar dois deles mas queria ter a certeza se vale a pena.

 

É 100% compatível com as redes do nosso pais?

Costuma vir com bugs ou assim?

Compensa mandar vir de espanha ou China?

Há updates e roms decentes?

 

 

já li em vários sitos specs diferentes, como a camara variar entre 8-13 MP, RAM entre 1-2Gb.. alguém consegue dizer as verdadeiras ?



#2 coolasc

coolasc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Cubot GT99 (princiapal) e Samsung i5500eu (sitios onde me arrisque a perder o tele)

Mensagem publicada 07 April 2014 - 20:04

A cubot tem um problema de não lançar muitos updates nem disponibilizar o sofware como open source para roms directos (tenho o GT99)... dito isto existem algumas roms não oficiais (ainda nada com 4.4).

Se é compativél, sim... no máximo podes apanhar algum bug cmo o meu (rom coincity) de te aparecer rede quando não tens...  Procura WCMA 900 e 2100 para 3g na vodadfone e não me lembro quais as bandas GSM

 

Vir de espanha ou da china é a questão, queres uma garantia fácil de 2 anos  por mais uns trocos (espanha) ou queres pagar menos e ter apenas 6 meses de garantia (china)



#3 fredpassos

fredpassos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 07 April 2014 - 20:46

Mas no estado em que ele e vendido agora vale a pena comprar?



#4 TotallyNormal

TotallyNormal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Archos Platinum 50

Mensagem publicada 08 August 2014 - 17:11

Boas pessoal, comprei um cubot one á uns meses, passando a frente a tortura que foi esperar quase 2 meses pelo telemóvel, e ter de pagar taxas alfandegárias, parece ser um bom equipamento.

 

Foi para oferecer á minha namorada, ela ficou contente com o aparelho, safava-se muito bem.

 

O problema é que há umas semanas, não sei o que raio lhe deu, o wifi não lhe apeteceu ligar. Ela desligou e ligou o telefone, "resolveu".

Depois começou a fazer isto sistematicamente até que nem o wifi, nem o bluetooth nem a rede, não liga nada, e o android parece que entrou em colapso, lento, bugs. Não sei o que se passa.

 

Já levou a vontade uns 30 factory resets, e num deles pareceu resolver. Pareceu. Um dia depois voltou ao mesmo.

 

O android é o 4.2. Já ouvi dizer que este android dá muitos problemas mesmo, mas não encontrei de facto grande ajuda na net, a não ser factory resets, um codigo qualquer para fazer reload a driver wifi ( que de facto acho que resultou uma vez ).

 

Alguém já passou pelo mesmo ou parecido com este ou outro equipamento/android que saiba dizer o que se passa e possa dar uma ajuda?

 

Obrigado!