Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pedido de ajuda e dicas

marca branca clones genéricos ajuda dicas comprar

  • Por favor inicie sessão para responder
175 respostas a este tópico

#1 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 03 April 2014 - 10:47

Boa tarde,
Necessito urgentemente de um smartphone e, como cometi a asneria de comprar um o mês passado (na OLX e já sem garantia), que se estragou ao fim de 2 dias, não posso, mesmo, de todo, gastar muito. frown.gif

Talvez o melhor seja um telemóvel de marca branca (pois os outros, pagamos a marca e convém-me ter um aparelho decente, mas não tenho orçamento para um topo de gama) ou usado (por volta dos 100 euros - máx. 120), mas não sei qual nem onde adquirir. Assim, resolvi pedir-vos aconselhamento. O que acham? Tendo em conta que venho de um Sony Ericsson Live With Walkman, não é preciso nada do outro mundo, basta apenas que não seja pior.
 

  • Gostaria de saber:
    - Quais os aparelhos que me aconselham;
    - Onde comprá-los;
    - Se alguém possui algum e o que acha dele;
     
  • Basta ter:
    - GPS;
    - Uma câmara cujo flash não faça com que as pessoas pareçam fantasmas! lol (era um dos problemas do meu SE);

Convém que tenha WiFi, Bluetooth e câmara com flash. O uso será, maioritariamente, para GPS, fotos, redes sociais, e-mail.

 

Muitíssimo obrigada desde já.
 


Editado por MissMD, 03 April 2014 - 11:02.


#2 coolasc

coolasc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Cubot GT99 (princiapal) e Samsung i5500eu (sitios onde me arrisque a perder o tele)

Mensagem publicada 03 April 2014 - 12:43

-Para que rede queres, e, caso sejas optimus ou vodafone, quantos pontos tens?

-Preferes Andrid, Windows phone 8 (o lumia 520 está perto desses preços [120€]... não tem flash mas oiço dizer que o GPS é excelente) ou mesmo um s60 funciona desde que tenha as caracteristicas?

 

-lojas portuguesas ou internacionais (espanha, para tlms chineses)

 

-Novo ou usado? (isto é mais a questão de quereres manter a garantia ou não)

 

-1 ou 2 cartões SIM (aqui os chineses ficam excelentes opções pois quase todos têm 2)


Editado por coolasc, 03 April 2014 - 12:46.


#3 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 03 April 2014 - 13:04

-Para que rede queres, e, caso sejas optimus ou vodafone, quantos pontos tens?

-Preferes Andrid, Windows phone 8 (o lumia 520 está perto desses preços [120€]... não tem flash mas oiço dizer que o GPS é excelente) ou mesmo um s60 funciona desde que tenha as caracteristicas?

 

-lojas portuguesas ou internacionais (espanha, para tlms chineses)

 

-Novo ou usado? (isto é mais a questão de quereres manter a garantia ou não)

 

-1 ou 2 cartões SIM (aqui os chineses ficam excelentes opções pois quase todos têm 2)

 

Obrigada pela resposta.

 

Respondendo às perguntas:

 

-Para que rede queres, e, caso sejas optimus ou vodafone, quantos pontos tens?

Pode ser qualquer rede, na verdade (ou desbloqueado, claro).

Para a Optimus, não tenho pontos. Para a TMN, tenho 721. Para a Vodafone, tenho 1144.

-Preferes Andrid, Windows phone 8 (o lumia 520 está perto desses preços [120€]... não tem flash mas oiço dizer que o GPS é excelente) ou mesmo um s60 funciona desde que tenha as caracteristicas?

Prefiro Android, mas WP8 também não me parece mal. O único problema do lumia 520 é não possuir lente Carl Zeiss - coisa que os antigos possuiam e não o ter é um downgrade para quem, como eu, privilegia a qualidade da imagem. Nunca vi nenhum review acerca da câmara (e não ter flash é chato, a menos que exista qualquer app para substituí-lo).

 

-lojas portuguesas ou internacionais (espanha, para tlms chineses)

Portuguesas ou espanholas, por favor, por causa dos problemas alfandegários que podem existir.

 

-Novo ou usado? (isto é mais a questão de quereres manter a garantia ou não)

Se for um vendedor de confiança, arrisco o usado. Às vezes, até pode ser que vendam usados ainda dentro da garantia.

 

-1 ou 2 cartões SIM (aqui os chineses ficam excelentes opções pois quase todos têm 2)

Tanto faz, pois só deverei usar 1 mesmo.

 

Muito obrigada mais uma vez.


Editado por MissMD, 03 April 2014 - 13:05.


#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 03 April 2014 - 13:07

Se conseguires um Samsung Galaxy S2 GT-I9100 usado, aconselho a compra pois é um bom telemóvel para quem não pode gastar muito... penso que o deves conseguir de 2ª mão pelos 100€.


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#5 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 03 April 2014 - 13:09

Se conseguires um Samsung Galaxy S2 GT-I9100 usado, aconselho a compra pois é um bom telemóvel para quem não pode gastar muito... penso que o deves conseguir de 2ª mão pelos 100€.

 

Muito obrigada. Vou começar a investigar.



#6 coolasc

coolasc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Cubot GT99 (princiapal) e Samsung i5500eu (sitios onde me arrisque a perder o tele)

Mensagem publicada 03 April 2014 - 18:17

Realmente vendo os tlms...

 

-Na vodafone continuo a manter o mesmo (Lumia 520, com a desvantagem de não ter flash/lanterna nem as lentes) mas com pontos fica a 100€ (90€ se online) + 699 pontos.

-Na MEO (que agora acabaram com a TMN xD) tens o MEO smart a70, este já tem flash, não tenho experiencia com o mesmo, mas visto ter o mesmo processador que o meu acnselhava-te a tentar informar sobre o desempenho do GPS no mesmo... no meu funciona mal)

 

-Na Optimus não vi nehm que realmente chamasse a atenção nesse preço... talvez o mozart mas... ficas melhor nos outros.

 

-Para modelos chineses:

             >é ver se algum te enche o olho na "spain wharehouse" ou nas compras conjuntas da antelife ( http://pt.antelife.c...nwarehouse.html ou aqui no forum ), de notar que (se não me engano) sendo que esta loja não opera directamente a partir da europa, a garantia é de 6meses (mas os que estão na spain wherehouse, tens de selecionar uma transportadora certa, neste momento não me lembro qual, vêm de espanha)

             >Em alternativa para modelos chineses tens a http://www.powerplanetonline.com/ , este já com garantia de 2 anos pois opera partindo de espanha (mas os tlms custam em média 20% mais).

            >Infelizmente nos preços que dizes não encontro nenhum qualcomm que para GPS tendem a ser melhores.

-Em termos de usados tens a opinião dos outros (eu perfiro em 1a mão portanto não conheço o mercado de usados)



#7 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 04 April 2014 - 09:37

Muito obrigada.

Pesquisei nesses sites e também num chamado AndroidToPortugal e, por enquanto, já houve 3 que me interessaram mais:

 

- Elephone P7 mini

- Jiake l9500W

- Prestigio 4055 Duo

 

Alguém sabe alguma coisa sobre eles?

 

Gostei do o lumia 520, mas o facto de não ter flash lixou-me, pois acho extremamente necessário para quem, como eu, privilegia as fotos. Assim, vou fazer uma pergunta um pouco tonta, mas tem que ser feita: existirá alguma app que contorne esse problema? Ou um flash que se possa acoplar, por exemplo?


Editado por MissMD, 04 April 2014 - 11:19.


#8 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 April 2014 - 11:50

Já viste o inew v3?
Tenho um foi a um preço mt bom e as fotos são excelentes.

#9 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 04 April 2014 - 11:57

Já viste o inew v3?
Tenho um foi a um preço mt bom e as fotos são excelentes.

Uau, achei fantástico, além de lindo! O único problema é que já fica acima do meu orçamento :(



#10 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 April 2014 - 13:09

Se comprares através da antelife consegues vindo de espanha por cerca de 145 euros mais coisa menos coisa

#11 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 04 April 2014 - 13:53

Se comprares através da antelife consegues vindo de espanha por cerca de 145 euros mais coisa menos coisa

 

E sabes se é "seguro"?


Editado por MissMD, 04 April 2014 - 14:44.


#12 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 April 2014 - 15:13

E sabes se é "seguro"?

Eu comprei o meu lá e até agora não tive xatisses.

Mas tambem há quem tenha comprado e teve 

É uma aposta no escuro.



#13 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 04 April 2014 - 15:17

Sim, tens razão. Vou comprar esse, então.
Obrigada.

Já li algures que o GPS pode não funcionar bem. É esse o teu caso?

 

Editando: Já comprei. Pela Antelife. Quanto tempo demora mais ou menos a chegar?


Editado por MissMD, 04 April 2014 - 15:50.


#14 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 April 2014 - 15:59

Sim, tens razão. Vou comprar esse, então.
Obrigada.

Já li algures que o GPS pode não funcionar bem. É esse o teu caso?

 

Editando: Já comprei. Pela Antelife. Quanto tempo demora mais ou menos a chegar?Atenção que a antelife tem

atenção que a antelife tem uma pagina que é clone e os telefones estão a vir da china.

Podes postar aqui em que pagina compraste?

 

Esta é a verdadeira http://www.antelife....nwarehouse.html

 

Mas ainda tens um muito parecido com o inew que é o Iocean X7 HD MTK6582 Quad-core 1.3GHz 3G Smartphon

tambem com muita qualidade e muita boa maquina fotográfica e muito barato.

Ofereci um destes e quase mandava vir um pra mim na tivesse já o inew em encomenda.

Quanto ao gps estão tds a trabalhar bem excepto os que andaram a mexer nos telemoveis e mudaram as definiçoes originais.


Editado por efex, 04 April 2014 - 16:08.


#15 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 04 April 2014 - 16:02

Ui! Espero não me ter precipitado :(
Foi neste link: http://www.antelife....hone-white.html



#16 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 April 2014 - 21:23

Ui! Espero não me ter precipitado :(
Foi neste link: http://www.antelife....hone-white.html

É esse mesmo e agora mandaste vir de espanha ou de  hong kong?

 

Tinhas de mandar vir daqui http://www.antelife....nwarehouse.html que seria de espanha e em menos de  uma semana tinhas o telemovel e não ias ter problema de alfandega agora se vai vir da china é quase um mes e ainda vais ter azar na alfandega.

Não sei se é possivel cancelares a encomenda mas se vem da china tás feita.

 

https://www.facebook...ortugal?fref=ts

 

Fala com eles que te respondem sempre.

Pode ser que consigas trocar o envio quem sabe.


Editado por efex, 04 April 2014 - 22:21.


#17 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 04 April 2014 - 21:34

Vê se quando fizeste a encomenda seleccionaste a empresa MRW, se não o fizeste entra em contacto pelo facebook com a antelife Portugal que eles podem dizer o que podes fazer.



#18 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 05 April 2014 - 07:48

Ups! Já fiz asneira. O único metodo de envio que me apareceu foi o Singapore Express :/
 



#19 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 07 April 2014 - 09:16

Conseguiste anular a encomenda?

#20 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 07 April 2014 - 09:45

Enviei-lhes um e-mail, mas não obtive resposta até agora :/

Bem, o pior que pode acontecer é pagar mais e esperar mais. Tenho que "engolir" essa hipótese.



#21 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 07 April 2014 - 11:01

...vai demorar mais, mas pode ser que tenhas sorte e passe na alfandega sem pagar...se tiveres que pagar é o IVA sobre o preço que pagaste mais 8eur de documentos...deve ficar mais ou menos ao preço dos de espanha...tens é que ter paciencia e ir acompanhando o Track number para saberes onde ele anda...a Antelife é lenta a enviar demora 5 a 10 dias uteis a colocar no transportador, depois entres 6 a 8 dias a chagar a Portugal, depois é que é o cabo dos trabalhos, a Alfandega portuguesa+CTT podem demorar de 5 a 30 dias a despacharem a encomenda de lá até tua casa...se ficar na alfandega e se fores de Lisboa, assim que passar a "Em transito alfandegario" tiras uma copia do que pagaste no PayPal + uma do teu NIF e vais logo lá, pagas e trazes logo a encomenda contigo...poupas muito tempo...

 

..isto é um resumo do que acontece com telemoveis vindos da china...eheheheheh

...tenho tambem um da Antelife que acabou de aterrar em PT, agora estou a aguardar e ver se passa ou vai para "inspecção"...

 

ah e o iNew V3 é uma boa maquina, alem de ter um design bastante apelativo e muito elegante, se tiveres sorte com ele ficas muito bem servida...e já existe um grande comunidade cá...

 

Cumpts,

FB


Editado por FBNote, 07 April 2014 - 11:10.

HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#22 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 07 April 2014 - 11:27

Enviei-lhes um e-mail, mas não obtive resposta até agora :/
Bem, o pior que pode acontecer é pagar mais e esperar mais. Tenho que "engolir" essa hipótese.

Verifica se tens já atribuído o tracking
E outra coisa é não deixares a mrw fazer o trabalho da alfandega senão pagas mais

#23 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 07 April 2014 - 11:29

...vai demorar mais, mas pode ser que tenhas sorte e passe na alfandega sem pagar...se tiveres que pagar é o IVA sobre o preço que pagaste mais 8eur de documentos...deve ficar mais ou menos ao preço dos de espanha...tens é que ter paciencia e ir acompanhando o Track number para saberes onde ele anda...a Antelife é lenta a enviar demora 5 a 10 dias uteis a colocar no transportador, depois entres 6 a 8 dias a chagar a Portugal, depois é que é o cabo dos trabalhos, a Alfandega portuguesa+CTT podem demorar de 5 a 30 dias a despacharem a encomenda de lá até tua casa...se ficar na alfandega e se fores de Lisboa, assim que passar a "Em transito alfandegario" tiras uma copia do que pagaste no PayPal + uma do teu NIF e vais logo lá, pagas e trazes logo a encomenda contigo...poupas muito tempo...

 

..isto é um resumo do que acontece com telemoveis vindos da china...eheheheheh

...tenho tambem um da Antelife que acabou de aterrar em PT, agora estou a aguardar e ver se passa ou vai para "inspecção"...

 

ah e o iNew V3 é uma boa maquina, alem de ter um design bastante apelativo e muito elegante, se tiveres sorte com ele ficas muito bem servida...e já existe um grande comunidade cá...

 

Cumpts,

FB

Xi, que odisseia!
Enfim, pode ser que eu tenha sorte e ainda me anulem a encomenda. Enviei o mail... agora, tenho que esparar, não resta alternativa.
Pelo menos, fico feliz em saber que tudo o que gastar e esperar vai ter valido a pena.

 

Verifica se tens já atribuído o tracking
E outra coisa é não deixares a mrw fazer o trabalho da alfandega senão pagas mais

 

Ui! E como é que eu faço isso? Por favor, expliquem-me como se eu fosse muito burra, pois nunca na minha vida tinha feito uma compra internacional, nem via paypal...

Como posso verificar se já foi atribuido o tracking e como é que impeço a mrw de fazer o trabalho da alfândega?

PS.- Além do mail para o [email protected], também mandei mensagem para o facebook da Antelife Portugal. Até agora, não obtive qualquer tipo de resposta.


Editado por MissMD, 07 April 2014 - 12:59.


#24 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 07 April 2014 - 13:07

...tem calma, nada de alarmismos...se vem da china não há MRW nem qualquer outra transpostadora que não a Singapure Post...não há que preocupar com nada a não ser ficar de olho no tracking e depois na alfandega portuguesa...mais nada...

 

...na minha opinião acho que é pior anular a a encomenda do que ter paciencia e siguir em frente, isto porque: A antelife vai demorar a responder; quando responder vai dizer que já enviou a encomenda para o transportador; e mesmo que te devolvam o pagamento a hipotese mais viavel sera um "cupon" para descontares numa futura compra. Se optares por abrir uma disputa no PayPal ainda vai ser pior...ou seja se seguires para a frente com a encomenda passas por cima destes enventuais problemas e recebes o telemovel na boa sem stress..não esqueças que estamos a trabalhar com empresas chinesas que nada tem a ver com as europeias...

 

...deixo ao teu criterio a tua opção, mas a minha experiencia é esta, que não é negativa, por enquanto...

 

Mas para teu esclarecimento caso ainda não tenhas percebido a spainwarehouse é um "armazem" europeu da Antelife chinesa que só distribui para Portugal e Espanha, e que se limita a fazer rondas de vendas com os equipamentos mais solicitados no site, dependendo das remessas que chegam da china. Para Portugal é entregue pela MRW, se for para espanha é pela Nacex, não tem nada de complicado, simplesmente a encomenda é sempre feita na china e o pagamento tambem, de espanha só sai o equipamento.Tu foste direita ao site principal da Antelife onde tem todos os equipamentos e mais alguns com preços muito tentadores, só tem esse aspecto negativo que é a demora e a alfandega...mais nada..

 

...outra coisa que espero não te venha a ser necessária, mas ficas já a saber para não seres apanhada de surpresa, se tiveres um problema com o aparelho não penses que é como cá activas a garantia e já está, na china não é assim, os equipamentos são baratos por alguma razão, e depois é preciso saber lidar com o chineses, se entrares a matar é quase certo que vais ficar com o equipamento avariado nas tuas mãos ou pagas tu a reparação, se fores com calma até te podem dar outro novo sem muita conversa...mas com muita paciencia...

 

De futuro se quiseres passar por cima de tudo isto fixa esta marca "bq" tens tudo o que os chineses tem, quase ao mesmo preço mas com tratamento VIP...sim em garantia vem buscar a casa o equipamento voltam a traze-lo a custo ZERO...são mesmo espanhois e são 6*...fica a dica

 

Cumpts,

FB


Editado por FBNote, 07 April 2014 - 13:17.

HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#25 MissMD

MissMD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 07 April 2014 - 13:14

Ok, obrigada.
Vou esperar e ver o que acontece. Como faço em relação ao tracking? Como o descubro? Não recebi nenhum mail a esse respeito...

BQ? Já ouvi falar nessa marca. É a do Aquarius, certo? Pensava que também era chinesa.

Anyway, obrigada. Como já disse, o pior que pode acontecer é ter de esperar algumas semanas e ter algum problema com a alfândega.
Na eventualidade do problema com a alfândega, como faço para resolvê-lo?


Editado por MissMD, 07 April 2014 - 13:17.






Também marcado com uma ou mais destas tags: marca branca, clones, genéricos, ajuda, dicas, comprar