Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com o wireless com 4.4.2...


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 02 April 2014 - 12:16

Boas,

 

Depois de feita a actualização para a última versão oficial do Android, regularmente todas as redes wireless que possuo guardadas, desaparecem e obrigam-me a aderir novamente a elas. O que pode estar a acontecer? Tinha mais de 50 redes guardadas e de um momento para o outro desapareceram todas e agora tenho de as configurar novamente :( Já me aconteceu 2 vezes.

 

Alguém me ajuda nesta questão?

 

Obrigado



#2 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 02 April 2014 - 22:12

Eu também e para não me voltar a acontecer... Quando tudo está bem faço um backup no Titanium Backup Pro dos chamados "Pontos de Acesso" que aparecem na cor verde e é a que se deve fazer backup porque são dados xml do utilizador (existe outros em cor amarela) ambas constam na lista das Apps no TB. Outra situação para prevenir e que também faço... na Conta da Samsung escolho fazer um backup automático daqueles 4 parâmetros oferecidos para backup automático e sincronizar com a conta Samsung (um deles são os dados Internet) e será mais uma outra opção para quando algo correr mal...recuperar ou do backup do TB ou um restaurar da cópia efectuada na conta Samsung. Ambos os restauros (TB a escolha ou Samsung) têm que ter de seguida um soft-reset para que as redes perdidas apareçam em Wifi ON. No TBPro também se pode exportar no formato xml esses dados, SMS, etc.

Espero ter contribuído com uma boa sugestão ☺

 

Abraço


Editado por fidalgos, 02 April 2014 - 22:25.

  • dercor e jogosmadmax gosta disto
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#3 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 03 April 2014 - 00:51

Boas,

Depois de feita a actualização para a última versão oficial do Android, regularmente todas as redes wireless que possuo guardadas, desaparecem e obrigam-me a aderir novamente a elas. O que pode estar a acontecer? Tinha mais de 50 redes guardadas e de um momento para o outro desapareceram todas e agora tenho de as configurar novamente :( Já me aconteceu 2 vezes.

Alguém me ajuda nesta questão?

Obrigado


Isso acontece t do nada? É que aconteceu-me uma vez quando tirei a bateria sem desligar o note, mas já o fiz mais vezes e não voltou a acontecer. Por isso não liguei.

Mas faz como diz o fidalgos pelo Titanium backup é a melhor maneira.

Enviado via Samsung Note 3
"Life isn't about finding yourself. Life is about creating yourself."

#4 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 03 April 2014 - 02:38

Eu também e para não me voltar a acontecer... Quando tudo está bem faço um backup no Titanium Backup Pro dos chamados "Pontos de Acesso" que aparecem na cor verde e é a que se deve fazer backup porque são dados xml do utilizador (existe outros em cor amarela) ambas constam na lista das Apps no TB. Outra situação para prevenir e que também faço... na Conta da Samsung escolho fazer um backup automático daqueles 4 parâmetros oferecidos para backup automático e sincronizar com a conta Samsung (um deles são os dados Internet) e será mais uma outra opção para quando algo correr mal...recuperar ou do backup do TB ou um restaurar da cópia efectuada na conta Samsung. Ambos os restauros (TB a escolha ou Samsung) têm que ter de seguida um soft-reset para que as redes perdidas apareçam em Wifi ON. No TBPro também se pode exportar no formato xml esses dados, SMS, etc.

Espero ter contribuído com uma boa sugestão ☺

 

Abraço

Obrigado pela indicação, mas nunca tinha tido este problema nas versões anteriores do Android e nos anteriores Notes que tive. Acho que é algum bug do 4.4.2. Eu prefiro nunca fazer "root" dos meus dispositivos para não ficar vulnerável a questões menos claras e por isso o Titanium Backup Pro não é opção para mim. Por exemplo hoje já aconteceu novamente e estava apenas a desligar uma chamada. O Note pausou uns 5 s e quando voltou a responder... pfff... as redes já tinham ido à vida :( Supostamente não temos de nos preocupar com estas coisas. Eu tenho a conta Samsung activada mas parece que isto é algo que nem a "aquece nem a arrefece" porque não está lá a opção para salvaguardar este tipo de dados.


Isso acontece t do nada? É que aconteceu-me uma vez quando tirei a bateria sem desligar o note, mas já o fiz mais vezes e não voltou a acontecer. Por isso não liguei.

Mas faz como diz o fidalgos pelo Titanium backup é a melhor maneira.

Enviado via Samsung Note 3
"Life isn't about finding yourself. Life is about creating yourself."

Tal como respondi anteriormente acontece do nada e já por 3 vezes com a de hoje. Desliguei uma chamada e o telefone pausou durante 5 s e lá se foram as redes todas novamente :(


Editado por jpmartins, 03 April 2014 - 02:43.


#5 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 03 April 2014 - 09:32

O melhor é esquecer e prevenir...Há mais gente aí pelos fóruns a queixar-se deste problema e que deve ser um bug do KK 4.4.2 e quando a Google lançar o 4.3x venha resolvido este e outros mais ☺
No S4 com o KK 4.2.2 também me acontece volta e meia... e no Note3 aconteceu-me há dois dias e foi com o TBP que restaurei com sucesso😆
Portanto... Homem prevenido vale por 3

Abraço
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 April 2014 - 09:44

O melhor é esquecer e prevenir...Há mais gente aí pelos fóruns a queixar-se deste problema e que deve ser um bug do KK 4.4.2

...

Problema do KK 4.4.2 não, problema da ROM Samsumg.

Eu não tenho qq problema desses, nem de outros.

Isso são "borradas" da samsumga ;)


  • zebubas gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 zebubas

zebubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • LocalizaçãoOliveira do Hospital
  • Samsung Galaxy S III, Galaxy Note 3

Mensagem publicada 03 April 2014 - 10:26

Eu tenho kk 4.4.2 e nunca me aconteceu isso. Pode ser da rom e nao da versao,como diz o jmcdpereira...

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Bubas


#8 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 03 April 2014 - 21:30

Eu também tenho a 4.4.2 até hoje tudo a rolar bem. Claro que fiz os wipes

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
  • zebubas gosta disto

NOTE 3


#9 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 06 April 2014 - 18:12

Obrigado pela indicação, mas nunca tinha tido este problema nas versões anteriores do Android e nos anteriores Notes que tive. Acho que é algum bug do 4.4.2. Eu prefiro nunca fazer "root" dos meus dispositivos para não ficar vulnerável a questões menos claras e por isso o Titanium Backup Pro não é opção para mim. Por exemplo hoje já aconteceu novamente e estava apenas a desligar uma chamada. O Note pausou uns 5 s e quando voltou a responder... pfff... as redes já tinham ido à vida :( Supostamente não temos de nos preocupar com estas coisas. Eu tenho a conta Samsung activada mas parece que isto é algo que nem a "aquece nem a arrefece" porque não está lá a opção para salvaguardar este tipo de dados.


Tal como respondi anteriormente acontece do nada e já por 3 vezes com a de hoje. Desliguei uma chamada e o telefone pausou durante 5 s e lá se foram as redes todas novamente :(

Vejam a minha imagem e quem souber manobrar com segurança o ficheiro build.prop em \system (foi a última acção que eu executei há dias e até agora tudo fino)... Deve ser feito somente de se ter já um registo de todas as redes wireless preferidas e ter um backup do build.prop e... estar à vontade nestas cenas de edição de ficheiros de sistema. 

 

Vejam então as instruções na minha imagem em anexo e espero ter sido uma boa dica. 

Thumbnails Anexos

  • Screenshots_2014-04-05-19-37-32.png

  • jmcdpereira gosta disto
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#10 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 08 April 2014 - 08:38

Problema do KK 4.4.2 não, problema da ROM Samsumg.

Eu não tenho qq problema desses, nem de outros.

Isso são "borradas" da samsumga ;)

Também acho que é problema da ROM por defeito da Samsung.



#11 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 08 April 2014 - 20:56

Bem só para dizer que o mal também já me apareceu fiquei sem as passwords. E nem foi a reiniciar. E mais já vi que o YouTube mama mais bateria que todo resto. Deve vir um update em breve


Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Editado por jogosmadmax, 08 April 2014 - 20:58.

NOTE 3


#12 reimartinus46

reimartinus46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note3

Mensagem publicada 09 April 2014 - 07:07

Boas pessoal tenho um note 3 e já foi para reparar devido ao wifi não atingir nem de perto a norma N apenas atinge 30 megas em qualquer hgw onde o LG G2 do meu irmão debita 65...gostaria de saber se é comum este problema ou se posso entrega-lo outra vez...
Obrigado

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

#13 rutra330

rutra330

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoTerra
  • SM-N9005

Mensagem publicada 09 April 2014 - 18:07

Até agora nunca tive problemas com kk


  • reimartinus46 gosta disto

Não sou responsável por qualquer dano causado no vosso terminal.

Todas as alterações são efectuadas à responsabilidade do executante.


#14 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 21 June 2014 - 19:01

Actualização sobre este assunto: o problema ficou resolvido quando alguém me disse para mudar a linguagem do telefone para Inglês (US) e depois reverter novamente para Português (Portugal). Tudo ficou sanado deste modo e nunca mais me desapareceram as configurações do Wireless.


  • jmcdpereira, Ricardo Martinho e zebubas gosta disto

#15 luismiguell

luismiguell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Localizaçãoleiria
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 06 September 2014 - 07:54

A nova TPH G1 corrige esse bug amigos ...
  • Rui Luís gosta disto

#16 reimartinus46

reimartinus46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note3

Mensagem publicada 07 September 2014 - 19:19

Aonde encontraste essa nova tph g1?

#17 luismiguell

luismiguell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Localizaçãoleiria
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 07 September 2014 - 20:35

Sammobile

#18 reimartinus46

reimartinus46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Galaxy Note3

Mensagem publicada 07 September 2014 - 21:39

XXUGNG1 de 24 de Junho?
Se é já a tenho é confirmo esta tudo ok... =)

#19 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 08 September 2014 - 01:17

Aqui 5🌟

NOTE 3