Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS no LG G2


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 28 March 2014 - 11:08

Olá,

 

Tenho tido dificuldades com o GPS do meu LG G2.

 

Ao habilitar o GPS com a rede móvel e redes Wi-fi, os vários programas funcionam bem e detetam a minha posição rapidamente.

Utilizei o Navfree e Maps.

 

Mas se apenas habilitar a antena GPS (apenas sensor, nas Definições), e dizendo que "Não Concordo" à pergunta do Google, este não deteta a posição.

 

Utilizei dois programas para diagnosticar:

- Estado do GPS (GPS Status & Toolox); e

- AndroSensor.

 

Ambos me dizem que a antena GPS não fixa os satélites, mas deteta entre 26 e 28 satélites.

 

Fiz uma pequena pesquisa na net.

E muita gente se queixa deste problema. Mas como habilitam a rede e o Wi-fi, acabam por não precisar da antena, e não se preocupam.

Achei também malta, com o Nexus 5 (que teve como base o LG G2), e também se queixam do mesmo problema.

Dizem que a única maneira de o resolver é desmontar o telemóvel e trazer a antena de GPS para mais próxima da capa.

 

Algo que não vou fazer, uma vez que o equipamento está dentro da garantia, e a LG - caso o problema continue - terá que o resolver.

 

Vou entretanto experimentar ao ar livre, sem capa e acessórios no caminho, para ver se o telemóvel fixa um satélite.

 

E vocês?

Algum problema?


LG G2 (D802), a melhor máquina!


#2 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 31 March 2014 - 13:25

Ao utilizar o LG G2 na rua, ou num carro, ele fixa um, ou dois, satélite(s) em escassos segundos. Aproximadamente 15 segundos.

O que é muito bom para um telemóvel!

 

Estou contente por ver que tudo funciona como devia :)


LG G2 (D802), a melhor máquina!


#3 joserfsantos

joserfsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2014 - 14:20

Desde que actualizei para o kit kat que o gps praticamente se pode dizer que não pode ser usado. 15 segundos de paragens sem actualização...erros de cerca de 100 metros...dificuldade em fixar...etc...o problema é que já não utilizava o gps algum tempo...à pouco li um tipo que descobriu que tinha o problema de gps mas devia-se à capa. Vou experimentar tirar a capa porque não me lembro se já tinha usado o gps com esta capa antes da actualização para o kitkat.

 

Agora que dá raiva um flaship ter estes problemas isso dá...


  • kidfabinho gosta disto

#4 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 06 April 2014 - 15:52

Desde que actualizei para o kit kat que o gps praticamente se pode dizer que não pode ser usado. 15 segundos de paragens sem actualização...erros de cerca de 100 metros...dificuldade em fixar...etc...o problema é que já não utilizava o gps algum tempo...à pouco li um tipo que descobriu que tinha o problema de gps mas devia-se à capa. Vou experimentar tirar a capa porque não me lembro se já tinha usado o gps com esta capa antes da actualização para o kitkat.

Agora que dá raiva um flaship ter estes problemas isso dá...

Já referi noutro post, isso deve ser do aparelho em particular, o meu funciona de forma impecável! Tem um desempenho espetacular!
E uso muitas vezes com a capa...

#5 ruiki

ruiki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2014 - 10:10

bom dia. sou mais um com problemas no GPS principalmente desde que actualizei para o kitkat. lembro-me que da primeira vez que liguei o telemóvel, testei gps e até dentro de casa consegui fixar satélites. Agora só fixa em campo aberto e demora uns 30 segundos. Mal entro no carro e poiso o telemovel no tablier, acabou-se a festa. Perde logo sinal. Volta a ter sinal se o "colar" ao vidro da porta.

 

contactei a Clarity Technologies, que dá assistência à LG, e disseram-me que se enviasse para lá o telemóvel iriam testar o gps e provavelmente actualizar o software. Ora, software actualizado já eu tenho...

 

O tutorial em vídeo que está no youtube, em que o utilizador coloca papel por baixo da antena, parece estar a funcionar para muitas pessoas. Mas sinceramente, fazer isto e ficar sem garantia não é coisa que me esteja a agradar de sobremaneira. Mas também sei que enviar o telemóvel para assistência vai dar em nada...Bem se sabe com funcionam as garantias...

 

como é que vocêm têm lidado com o problema?



#6 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 27 June 2014 - 10:18

Olá,

 

Confesso que melhorou com a atualização para o Android 4.4.2.

E que demora um pouco - mais do que eu gostaria - mas fixa.

 

Tens capa de proteção?

As capas também bloqueiam o sinal, e muito!

Desde que troquei de capa (de uma que comprei na Amazon para uma da SBS) notei diferença para melhor.

 

Sugiro-te que instales as aplicações:

- GPS Essentials; e

- GPS Status & Toolbox.

 

Experimenta com e sem capa.
Tenta apagar a informação do A-GPS.

Vai experimentando para veres se melhora, e quais as possíveis razões.

 

Se não der, manda para a LG Portugal.

Porque se enviares tu diretamente para a empresa de reparação poderás ter que pagar. Se enviares para a LG diretamente, eles terão que se responsabilizar.

 

Boa sorte!

Deixa feedback depois.


LG G2 (D802), a melhor máquina!


#7 ruiki

ruiki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2014 - 10:34

Olá,

 

Confesso que melhorou com a atualização para o Android 4.4.2.

E que demora um pouco - mais do que eu gostaria - mas fixa.

 

Tens capa de proteção?

As capas também bloqueiam o sinal, e muito!

Desde que troquei de capa (de uma que comprei na Amazon para uma da SBS) notei diferença para melhor.

 

Sugiro-te que instales as aplicações:

- GPS Essentials; e

- GPS Status & Toolbox.

 

Experimenta com e sem capa.
Tenta apagar a informação do A-GPS.

Vai experimentando para veres se melhora, e quais as possíveis razões.

 

Se não der, manda para a LG Portugal.

Porque se enviares tu diretamente para a empresa de reparação poderás ter que pagar. Se enviares para a LG diretamente, eles terão que se responsabilizar.

 

Boa sorte!

Deixa feedback depois.

 

Obrigado pela resposta. sim, tenho capa, de plástico. Já tinha reparado uma ligeira diferença com a capa colocada (diferença de um satélite na experiência que fiz há pouco).

 

Vim de um BQ Aquaris 5 que tinha muitos problemas com GPS...Tenho mesmo azar com GPS, está visto...

 

o GPS status e toolbox já tinha. vou experimentar o outro que sugeres.

 

Falei há pouco com a assistência da LG e confirmaram que muitos telemóveis pioraram neste aspecto com o kitkat...mas que alguns ficaram bem após a reposição dos dados de fábrica. Fiz isso mas ficou na mesma.

 

Mas já me passou uma coisa pela cabeça. Quando fiz a reposição dos dados, depois fiz o "restore" do meu backup...será que se não restaurar o backup fará alguma diferença? já estou por tudo...



#8 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 27 June 2014 - 10:38

À partida sim.

Se fizeste o restauro voltaste a colocar tudo como antes, e o problema poderá ter voltado.

 

Tenta fazer a reposição de fábrica, e testa assim. E vê como o GPS se comporta.

 

Boa sorte, e as melhoras :)


LG G2 (D802), a melhor máquina!


#9 ruiki

ruiki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2014 - 10:46

À partida sim.

Se fizeste o restauro voltaste a colocar tudo como antes, e o problema poderá ter voltado.

 

Tenta fazer a reposição de fábrica, e testa assim. E vê como o GPS se comporta.

 

Boa sorte, e as melhoras :)

já agora, que programa de navegação usas? tenho o meodrive, o tomtom e o sygic



#10 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 27 June 2014 - 10:47

Utilizo o NavFree.

A aplicação e os mapas são gratuítos.

Gosto muito.

 

Comecei a utilizar porqu eo MEO Drive teve problemas numa das versões anteriores e agora não quero voltar :)


LG G2 (D802), a melhor máquina!


#11 ruiki

ruiki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2014 - 12:34

bem, para meu espanto, o telemóvel está a fixar os satélites em 2-3 segundos. em pouco tempo fixou 13 satélites, em campo aberto. fui até ao carro e manteve o número de satélites. vou ver quanto tempo se mantém assim...esta situação deixa-me na dúvida se será mesmo problema de hardware...



#12 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 30 June 2014 - 14:05

Comigo passou-se a mesma coisa.

Dentro de portas, londe de uma janela, tem mais dificuldade do que tinha.

Mas em campo livre ou dentro de um carro fixa muito rapidamente.

E é aí que eu realmente preciso dele!

 

Portanto, não em tira o sono :)


LG G2 (D802), a melhor máquina!


#13 ruiki

ruiki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2014 - 07:55

Bem, nova viagem a Lisboa, nova viagem sem GPS. Raramente fixou e por poucos segundos. Não há paciência... Detecta 27 satélites e fixa no máximo 4???
Ainda não testei mas alguém sabe se consigo navegar no meo drive só com o 4G ligado? É que como sou M4O,não pago tráfego no meo drive.

#14 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 03 July 2014 - 09:07

ruiki, então está na hora de ativares a garantia.

 

Podes navegar só com a informaçao da rede.

Utiliza poucos dados, mas costuma ser pouco fiável.

Para o fazeres, quando ativas a localização (o GPS) tens que dizer "Concordo" quando o pop-up preto aparece.

Aí ele irá utilizar dados da rede para ajudar na localização.

 

Mas ele necessitará sempre do GPS para uma posição acertada.

 

Não fixar dentro de casa, acontece.

Mas se ele não fixa em viagem, é inadmissível!

 

Tens que reclamar, e exigir o arranjo.

 

Dá feedback.

Um abraço.


LG G2 (D802), a melhor máquina!


#15 ruiki

ruiki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2014 - 09:11

O meu problema é mesmo precisar do telemóvel, até porque tenho tudo nele, e ter de ficar sem ele uns dias. E claro, o receio habitual de que façam os testes, o GPS funcione (como já me aconteceu há uns dias) e voltar na mesma

#16 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 03 July 2014 - 09:28

Aconselho-te a fazer um backup, e a pedir um equipamento idêntico de substituição.

Dessa forma não será tão prejudicado.

 

Se voltar igual, terás que deixar reclamação, e voltar a enviar.

 

Um abraço.


  • kidfabinho gosta disto

LG G2 (D802), a melhor máquina!


#17 ruiki

ruiki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2014 - 09:00

boas. hoje testei o GPS novamente. em segundos, 9 satélistes fixados... perguntar-me-ão se fiz algo diferente em relação a ontem... apenas coloquei o telemóvel mais próximo do vidro, enquanto ontem o pousei no tablier...

 

hoje vou passar pela meo e informar-me sobre tempos de reparação e telemóvel de substituição.



#18 hitardo

hitardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 04 July 2014 - 11:26

Acho que é uma boa decisão.

Depois deixa feedback.

 

Um abraço.


LG G2 (D802), a melhor máquina!


#19 Eriio

Eriio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2014 - 01:41

O meu GPS melhorou bastante com isto

 

 

Abraço



#20 ruiki

ruiki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2014 - 08:37

em vez de enviar o meu para garantia, que não me assegurava que o problema era mesmo resolvido (porque fazer reposição de fábrica já fiz eu), tentei seguir os passos do vídeo que o membro Eriio colocou e de facto as melhorias são enormes.

Concluo pois que o problema é o fraco contacto dos pinos internos da antena.

 

Apenas dentro do carro (que tem vidros atérmicos) é que a recepção continua demorada, mas ainda assim bem melhor do que antes da "intervenção" no vídeo



#21 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2014 - 09:51

Tenho um lg g2 com o meo drive e funciona na perfeição! nao tenho esses problemas relatados!



#22 ruiki

ruiki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2014 - 11:01

nem todos os utilizadores se queixam deste problema realmente. o que me faz crer que efectivamente o problema deverá ser de hardware, especificamente nos contactos da antena gps. Não creio que um problema de software, que é o mesmo de G2 para G2, pudesse originar tais discrepâncias



#23 Eriio

Eriio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2014 - 11:23

Eu antigamente não conseguia sequer obter localizaçao no GPS Sygic, agora pode demorar por vezes, mal mais coisa menos coisa e lá consegue descobrir, e depois mantem a rota e o local sempre certinho.

Eu obtive uma grande melhoria, no entanto tambem já ouvi muita gente a dizer que não tem esse problema :)