Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vamos fritar nossos cérebros?

bootloader s-off s-on relocked locked unroot root

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 28 March 2014 - 00:52

Olá Pessoal!

Eu gostava de sobrescrever a flag relocked para locked no meu HTC One. Meu HTC não tem mais nenhum traço de root, o boot recovery é o original de fábrica e o estado atual do HTC é S-ON. Tudo perfeito! RUU original de fábrica, nenhum bug, está tudo certo. Meu único medo é a garantia não ser válida, pelo simples fato do bootloader estar "relocked". Como eu posso sobrescrever isso? Sem alterar o S-On para S-Off?



#2 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 28 March 2014 - 01:55

So fritas se quiseres....

Le isto com atencao..
http://forum.xda-dev...d.php?t=2331743


Enviado do meu HTC One

#3 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 28 March 2014 - 05:05

Boas Devilpunk!
Esse artigo eu conheço! Preciso de um procedimento que não seja obrigatório altera o estado do security. Veja essa frase retirada do post: *this is for s-off phones only

#4 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 29 March 2014 - 21:28

Exactamente, so podes alterar essa flag se tiveres S_off, ou seja, primeiro fazes S_off, depois alteras a flag e por fim removes o S_off ;)


Editado por TugaPower, 29 March 2014 - 21:28.

  • Ironking gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#5 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 29 March 2014 - 22:30

Boas Tuga!

 

OK, essa parte eu entendi. Terei mesmo que retroceder tudo o que eu fiz, fazer o S-OFF novamente, tirar a flag "relocked", inserir a flag "locked" e novamente retornar ao estado S-ON. Terei que fazer root novamente? Ou apenas, destravar o bootloader?


  • TugaPower gosta disto

#6 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 29 March 2014 - 22:45

Boas Tuga.

 

Acabei de ter uma péssima notícia, proveniente do XDA, em vários tópicos. Para o HBOOT 1.56 não há maneira de obter o S-OFF. Até existe maneiras, mas fogem do meu conhecimento e da minha paciência. Os métodos comuns (revone, RUMrunner etc) não funcionam com essa versão do HBOOT. ;( o jeito é aguardar. Obrigado por tudo! Cheers, mate!


Editado por Ironking, 29 March 2014 - 22:45.

  • TugaPower gosta disto

#7 jcpereir

jcpereir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • HTC ONE

Mensagem publicada 30 March 2014 - 07:52

Da para fazer s-off atravez de runrunner

Editado por jcpereir, 30 March 2014 - 07:53.

  • TugaPower gosta disto

#8 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 30 March 2014 - 15:42

Boas!

 

Deixando vocês atualizados! Consegui fazer todos os procedimentos. Hoje, tenho um HTC One com bootloader "locked", RUU original de fábrica e o S-ON ativado. Foi difícil e complexo executar todos os procedimentos, mas foi giro. Para executar o S-ON e tão apenas isso, usei esse link: http://wccftech.com/...ettings-how-to/ Todos os outros procedimentos (apagar o tampered e fazer o locked etc), não funcionaram com o HBOOT 1.56, apenas o procedimento de S-OFF para S-ON. Para remover o "tampered flag" e deixar o Bootloader Locked usei esse link: http://forum.xda-dev...d.php?t=2470340


  • TugaPower gosta disto

#9 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 30 March 2014 - 20:55

Boas!

 

Deixando vocês atualizados! Consegui fazer todos os procedimentos. Hoje, tenho um HTC One com bootloader "locked", RUU original de fábrica e o S-ON ativado. Foi difícil e complexo executar todos os procedimentos, mas foi giro. Para executar o S-ON e tão apenas isso, usei esse link: http://wccftech.com/...ettings-how-to/ Todos os outros procedimentos (apagar o tampered e fazer o locked etc), não funcionaram com o HBOOT 1.56, apenas o procedimento de S-OFF para S-ON. Para remover o "tampered flag" e deixar o Bootloader Locked usei esse link: http://forum.xda-dev...d.php?t=2470340

 

Ainda bem que resolves te, mas esse bootloader continua a ser possivel atingir o S_off ;)


Editado por TugaPower, 30 March 2014 - 20:56.

  • Ironking gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#10 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 01 April 2014 - 06:30

Ainda bem que resolves te, mas esse bootloader continua a ser possivel atingir o S_off ;)

Boas! Eu sei! Ele estava S-OFF e eu mudei para S-ON. Via Revone funciona sim...fiz alguns testes, e mesmo com o HBOOT 1.56 deu certo. Ou seja, mito da galera. 


  • TugaPower gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: bootloader, s-off, s-on, relocked, locked, unroot, root