Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desenvolvimento de APP - electrónica/internet/comunicações

desenvolvimento android electrónica internet base de dados comunicações

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Domini

Domini

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Tablet Memup SP704C

Mensagem publicada 25 March 2014 - 14:42

Olá a todos.

 

Estou a desenvolver um projecto académico para a área da agricultura, ligado às Tecnologias de Informação.

 

O projecto envolve várias componentes como electrónica, internet e tecnologias de comunicações.

A component android é parte integrante projecto como um todo.

 

Descrição da APP: Pretende-se que, através de um tablet, permita ao agricultor a consulta de dados recolhidos no terreno (ou on-line) e em tempo real.

Funcionalidades:
- Sincronização local com dispositivo electrónico próprio via Bluetooth/USB

- Sincronização On-Line (base de dados na internet)

- Notificações (lembretes e avisos vibratórios)
- Introdução de dados especificos (no local)

- Configuração especifica para recolha de dados automatizada
- Integração com mapas Google

 

 

Pretendo também saber qual seria o preço, e o que isso envolve, para o desenvolvimento de uma applicação completa?

 

Quem estiver disponível para me dar um apoio, por favor contacte-me por PM.



#2 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 27 March 2014 - 15:38

Querias saber o preço que isso envolve em termos de material? ou para fazer a app?

Precisas so da parte android? ou tambem queres com o hardware todo necessário como os sensores para espalhar nos terrenos da agricultura?



#3 Domini

Domini

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Tablet Memup SP704C

Mensagem publicada 27 March 2014 - 16:02

Querias saber o preço que isso envolve em termos de material? ou para fazer a app?

Precisas so da parte android? ou tambem queres com o hardware todo necessário como os sensores para espalhar nos terrenos da agricultura?

 

Olá amigo,

 

Antes de mais obrigado pela resposta ao meu tópico.

 

Preciso apenas da parte da app android.

 

Os módulos faço eu.

O tablet apenas terá de fazer uma ligação serial (bluetooth ou usb) para obter dados através de um dispositivo próprio.

 

Eu tenho alguns conhecimentos de Java/C mas falharam todas as minhas tentativas para ligar o usb.

 

Para já precisaria de ajuda para o desenvolvimento de uma aplicação com as funcionalidades básicas que referi atrás.

 

Além disso, gostaria também de saber qual seria o preço, e o que isso envolve, para o desenvolvimento de uma applicação completa?

 

 

Os melhores cumprimentos.



#4 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 27 March 2014 - 16:12

nao percebi bem o sistema que tas a pensar,

Eu tava a pensar ligar todos os sensores que tens a um raspberri pi ou um hardwino, e isso enviar automaticamente de x em x tempo toda a informação para um servidor, por wifi seria o ideal. Não precisas de ligar cabos usb.

 

A app android sempre que for preciso liga-se ao servidor e pede a informação atualizada.

 

Preço nao dá para dizer assim, sem saber o que a app tem de fazer, e o layout que queres implementar, nao sei ver as horas que preciso de passar de volta da aplicação. O preço pode ser discutido no fim de se saber tudo o que precisas na app.



#5 Domini

Domini

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Tablet Memup SP704C

Mensagem publicada 27 March 2014 - 16:29

nao percebi bem o sistema que tas a pensar,

Eu tava a pensar ligar todos os sensores que tens a um raspberri pi ou um hardwino, e isso enviar automaticamente de x em x tempo toda a informação para um servidor, por wifi seria o ideal. Não precisas de ligar cabos usb.

 

A app android sempre que for preciso liga-se ao servidor e pede a informação atualizada.

 

Preço nao dá para dizer assim, sem saber o que a app tem de fazer, e o layout que queres implementar, nao sei ver as horas que preciso de passar de volta da aplicação. O preço pode ser discutido no fim de se saber tudo o que precisas na app.

 

Olá amigo,

 

Uma vez mais obrigado pela resposta.

 

O hardware dos módulos está definido.

A sicronização (real) é realizada no terreno com dispositivo electrónico próprio via Bluetooth/USB, e a sincronização remota é realizada através da internet.

 

O tablet apenas terá de fazer uma ligação serial (bluetooth ou usb) para obter dados através de um dispositivo próprio.

No inicio do tópico descrevo as funcionalidades minimas que pretendo para esta app.

 

De layout genérico, letras grandes e cores contrastantes pois é para usar na rua, em meio rural.

 

Assim, e sendo que este é um projecto académico, eu pretendo saber quem poderá ajudar-me a desenvolver parte desta app.

 

Além disso, eu também gostaria de saber qual o valor minimo que uma aplicação deste genero implica.

 

Obrigado,

Os melhores cumprimentos.


Editado por Domini, 27 March 2014 - 16:30.


#6 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 27 March 2014 - 16:33

Vou enviar-te pm, acho que podemos concretizar o que queres  :)







Também marcado com uma ou mais destas tags: desenvolvimento, android, electrónica, internet, base de dados, comunicações