Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bluetooth JB 4.2.1 - bq 5Hd


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Asta

Asta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2014 - 13:08

Boa tarde a todos.

 

Adquiri um bq 5 hd dd inicio de janeiro e tenho a dizer que estou super satisfeito com ele, bateria com uso de internet e algum joguinho pelo meio dura 3/4 dias, apenas com uso para chamadas e sms, sem net e jogos dura 8 dias ( sim 8 dias e tenho printscreens para prova-lo :D ). É top e recomendo a qq pessoa este tlm.

Contudo sofro de um problema que pelo q já andei a pesquisar na internet é cronico mesmo do SO 4.2.1 e não especifico do bq e gostaria de saber se alguem me pode ajudar.

 

Tenho um kit maos livres bluetooth no carro, antes tinha um xperia mini-pro com o android 2.1 e conectava-me e funcionava as mil maravilhas. Contudo com o 4.2.1, ele emparelha com o dispositivo, aparece a luz verde de conectado no aparelho e no telemovel, mas passado alguns segundos desemparelha e tenho de voltar a conectar os dois dispositivos para uns segundos depois, voltarem a desemparelhar, ie, n se mantêm conectados para receber e realizar chamadas via BT no kit maos livres.

 

Alguem sabe como resolver este problema ou ja teve problema semelhante com o JB 4.2.1? é que deduzo q o problema aconteça  até com um auricular bt apenas. o kit maos livres do carro ta bom, pois funciona com o 2.1, logo tem de ser do 4.2.1.

 

Se alguem me puder ajudar agradecia, algum app, alguma config...algo que faça com que o BT se mantenha emparelhado.

 

Obrigado.


Editado por Asta, 22 March 2014 - 13:09.


#2 Master_Mind

Master_Mind

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Bq Aquáris 5 HD

Mensagem publicada 22 March 2014 - 23:44

Bateria dura 4 dias? 8 dias? Como? O meu o maximo que dura é dia e meio lol

Enviado do meu Bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

#3 Asta

Asta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2014 - 00:40

em dias normais, apenas ligo wifi qd necessito, nao o deixo ligado sempre, assim q acabo o q tenho a fazer, desligo wifi ou 3g. jogos so se n tiver nada pa ler no wc, n uso o tlm para jogos. sms tb n tou constantemente a enviar, qd preciso telefono nem q seja uma chamada de 1 min. basicamente n ando sempre com o tlm na mão a mexer, o q gasta mais bateria é o ecra ligado e a net a funcionar. e qd tou em casa, tenho o pc pa andar na net.

 

em relação aos 8 dias, foi uma excepçao, estava em miniferias, tinha net em casa, telefone em casa e praticamente nem pegava no tlm pois estava contactaavel via pc. mas se a semana for ocupada e so for a net em casa e raramente durante o dia, 5/6 dias n é nada de anormal.

 

http://prntscr.com/338y3o

 

mas uso diario normal, chamadas sms, ir a net, dura sempre no minimo 3 dias. estamos a falar de um uso sem ser intensivo de estar sempre a enviar sms e estar o dia todo ligado na net  :D se calhar se o fizer tb n dura mais q um dia. estou a falar de um uso normalissimo de tlm, uso pra tudo e mais alguma coisa mas n tou sempre com ele na mão ligado tlx seja esse o segredo :D

 

de qualquer forma, a bateria depende muito do uso q cada um lhe dá, cm ja uso tlm quase à 20 anos, n tenho o habito de andar sempre de volta dele.

 

mas precisava mesmo era de uma soluçao pro problema do bluetooth :(


Editado por Asta, 23 March 2014 - 01:03.