Jump to content


Photo
- - - - -

Ligar SGS rede e partilhar pastas


  • Please log in to reply
27 replies to this topic

#1 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Posted 29 August 2010 - 10:31

Boas,Gostaria de saber se conhecem alguma forma de fazer o que pretendo.Preciso que o meu SGS esteja visivel na rede via wireless e com pastas partilhadas de forma a puder enviar documentos directamente do portatil para o SGS via unidade de rede.Sei que posso fazer isso via WEB usando o DROPBOX ou mesmo o THINKFREE, mas o ideal para mim seria a solução SGS/PORTATIL.Podem me ajudar?

#2 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 posts

Posted 29 August 2010 - 10:51

Boas,Passa por este tópico http://www.androidpt...&id=61277#61291Resumidamente, se usas Windows, tens que ter no telemóvel um gestor de ficheiros com suporte ao protocolo smb, e ter a partilha de ficheiros devidamente configurada no PC :P

#3 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Posted 29 August 2010 - 10:58

TomS escreveu:

Boas,Passa por este tópico http://www.androidpt...&id=61277#61291Resumidamente, se usas Windows, tens que ter no telemóvel um gestor de ficheiros com suporte ao protocolo smb, e ter a partilha de ficheiros devidamente configurada no PC :P

Tenho o ASTRO com SMB, valos la ver se consigo.Brigadao pela ajuda

#4 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Posted 29 August 2010 - 11:02

Esse tópico explica como acedes pela rede do SGS ao computador. Isso eu ja tenho a funcionar.O que eu preciso mesmo é aceder do computador ao SGS, ou seja, a situação contraria.

#5 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 posts

Posted 29 August 2010 - 15:30

Tens aqui algumas dicas.http://www.p2p-blog.com/?itemid=1044A de criar um servidor ftp no dispositivo android parece-me particularmente interessante.

#6 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 posts

Posted 29 August 2010 - 16:56

joaobarroso escreveu:

Esse tópico explica como acedes pela rede do SGS ao computador. Isso eu ja tenho a funcionar.O que eu preciso mesmo é aceder do computador ao SGS, ou seja, a situação contraria.

Queres que a pasta partilhada esteja no telemóvel e não no PC?O Astro com smb não te permite criar pastas partilhadas no dispositivo?

#7 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 posts

Posted 29 August 2010 - 17:02

O SwiFTP cria um servidor FTP no telemovel, permite partilhar as pastas que quiserem facilmente dentro da rede.

#8 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 posts

Posted 29 August 2010 - 19:48

boas,pessoal,ajudem-me, ja li osto umas quantas vezes já instalei o swiftp e os do astro, mas ta complicado,eu queria aceder do SGS aos ficheiros do PC, sem ser por via wi-fi? é possivel?

#9 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 posts

Posted 29 August 2010 - 20:43

lucianojob escreveu:

boas,pessoal,ajudem-me, ja li osto umas quantas vezes já instalei o swiftp e os do astro, mas ta complicado,eu queria aceder do SGS aos ficheiros do PC, sem ser por via wi-fi? é possivel?

Boas,Não sei se entendi bem a tua pergunta, queres aceder aos ficheiros via Internet sem estar o PC e o terminal na mesma rede?Se sim, talvez a forma mais directa de resolveres o teu problema passa por usares um serviço tipo DropBox.No entanto, se por alguma razão esse serviço não te serve, um servidor FTP no PC e um cliente FTP no terminal talvez sirva. :P

#10 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 posts

Posted 30 August 2010 - 14:39

Boas,E podes algmas dicas como configurar um servidor no PC?

#11 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 posts

Posted 31 August 2010 - 11:18

lucianojob escreveu:

Boas,E podes algmas dicas como configurar um servidor no PC?

Eu tenho por hábito utilizar o Filezilla Server (Link directo para o programa).Após instalação vais precisar de configurar um utilizador e escolher as pastas que pretendes partilhar. No Filezilla server Isto pode ser feito em Edit -> Users -> General e em Edit -> Users -> Shared Folders, respectivamente.Nota: Caso estejas por trás de um router é provável que necessites de fazer portforward para aceder ao servidor fora da rede local (Portforward).Se tiveres dificuldades em alguma coisa pergunta à vontade. :)

#12 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 posts

Posted 31 August 2010 - 18:07

ok. Já consegui fazer isso. e agora como é que acedo a partir do terminal aos ficheiro que acabei de partilhar no PC?

#13 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 posts

Posted 01 September 2010 - 11:06

lucianojob escreveu:

ok. Já consegui fazer isso. e agora como é que acedo a partir do terminal aos ficheiro que acabei de partilhar no PC?

Agora é só instalar um cliente de ftp no teu terminal (por exemplo o AndFTP) e ligar ao servidor que tens no PC. ;)Informações que te possam ser úteis ao usar um cliente FTP:Hostname: IP da maquina onde está o servidor.Username & Password: Dados de utilizador que criaste no servidor.Todos os restantes parâmetros deixa o valor que está por defeito.

#14 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 posts

Posted 02 September 2010 - 13:57

dentro da mesma rede já consigo aceder. mas se tiver fora da mesma rede não consigo. já abri a porta ao router mas nada...

#15 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 posts

Posted 03 September 2010 - 12:47

lucianojob escreveu:

dentro da mesma rede já consigo aceder. mas se tiver fora da mesma rede não consigo. já abri a porta ao router mas nada...

Verifica neste site http://www.yougetsig...ols/open-ports/ se a porta 21 realmente está aberta.

#16 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 posts
  • Nexus 5

Posted 03 September 2010 - 16:37

TomS escreveu:

lucianojob escreveu:

dentro da mesma rede já consigo aceder. mas se tiver fora da mesma rede não consigo. já abri a porta ao router mas nada...

Verifica neste site http://www.yougetsig...ols/open-ports/ se a porta 21 realmente está aberta.

Se fosse a voces usava outra porta sem ser a 21.Ai tipo 34235.Porta 21 é alvo de ataques informaticos frequentes...
Back to the game

#17 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 posts

Posted 07 September 2010 - 07:13

Para os interessados, fica a informação:

Posted ImageWebSharingWebSharing enables you to wirelessly transfer files to and from your phone/device using a web browser. You can play and manage music, view your photographs, and manage files on your device using your WI-FI network. It additionally features the ability to browse/manage your phone as a WebDAV share.

Mais info aqui: LINKExiste em versão gratuita e paga.A versão gratuita é perfeitamente suficiente se não formos muito exigentes.

Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted Image



#18 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 posts

Posted 07 September 2010 - 08:55

Eu uso o On Air e é brutal. Funciona tão bem no Ubuntu! Quanto a Windows não sei, nunca usei com o Windows http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#19 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Posted 07 September 2010 - 09:47

websharing a funcionar.Gostaria de experimentar o OnAir mas nao consigo por a funcionar. Faço activar, escrevo o link mas nao dá@DiogoPodes dar uma ajuda?EDITADO :Ok, já vi que no windows 7 dá problemas http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#20 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 posts

Posted 07 September 2010 - 10:11

joao, da problemas? Aquilo não é suposto escreveres o link no browser. É para ligar no windows explorer como se fosse um disco rígido em rede http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#21 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Posted 07 September 2010 - 11:30

Diogo escreveu:

joao, da problemas? Aquilo não é suposto escreveres o link no browser. É para ligar no windows explorer como se fosse um disco rígido em rede http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

Claro, tentei mapear como unidade de rede, mas está-me a pedir user e password.a password sei qual é mas o user não. se não activar as credenciais de utilizar ele bloqueia-me logo a conecção.

#22 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 posts

Posted 07 September 2010 - 11:48

penso que o user seja: onairPessoal e fazer o inverso? tipo fazer streams e sacar os ficheiros do pc com o telemóvel alguem tem uma sugestão?

#23 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 posts

Posted 07 September 2010 - 11:53

AllShare

#24 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 posts

Posted 07 September 2010 - 12:17

Sim mas o AllShare so funciona para musicas, videos e imagens. Se for um file mesmo nao e assim tao simples...

#25 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 posts
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Posted 07 September 2010 - 12:19

Nao consigo por o onair a bombar, o pc diz que o dispositivo recusou ligação.