Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S4 Mini Root/Flash Counter


  • Por favor inicie sessão para responder
74 respostas a este tópico

#1 JoanaVieira

JoanaVieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 09 March 2014 - 18:41

Boa tarde.

 

Tenho um samsung galaxy s4 mini, no entanto gostaria de lhe fazer o root mas como sou novata nestas coisas, já me fartei de pesquisar e não percebo metade dos termos técnicos usados, então não faço ideia por onde começar.

 

Tenho receio de fazer root ao telefone por causa da garantia, no entanto um amigo falou-me numa aplicação que fazia reset ao numero de vezes que se flashou a Rom. Esta funcionalidade existe para este modelo?

 

A razão pela qual gostaria de fazer root ao telefone é para ter um pouco mais de liberdade nas aplicações, mas sobretudo porque o Android OS anda-me a gastar dados que é uma coisa parva, e isso anda-me a irritar.

Restringindo as aplicações em segundo plano de usarem o pacote de dados, realmente restringe as aplicações normais e estas só utilizam dados em primeiro plano, mas o Android OS só no mês passado (em que a partir de dia 7 ou 8 restringi os dados de segundo plano) me sacou 180 megas das poucas vezes que ligava a net.

Já me fartei de pesquisar mas todas as soluções que encontrei revelaram-se inuteis porque só neste mês já tenho 40 megas sacados do android OS.

 

Seria também para poder apagar a porcaria das aplicações do google e da vodafone que não estão lá a fazer nada, só ocupam RAM.

 

Obrigado desde já e desculpem o incomodo

 

:kiss: :kiss:

 



#2 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 09 March 2014 - 19:55

Presumo que o teu modelo seja o I9195, se sim o tutorial é este: http://forum.xda-dev...d.php?t=2364980

Executa-o até ao ponto 9 e depois apenas o ponto 7 deste tutorial http://forum.xda-dev...d.php?t=2594746

Provavelmente já tens um bootloader com Knox, e após fazeres isto ficas com uma flag 0x1 que é impossível de reverter para 0x0.

Na Europa não perdes a garantia por teres feito root e/ou instalares outra ROM, desde que o problema do telemovel seja de hardware.

Qualquer dúvida diz.


S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#3 JoanaVieira

JoanaVieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 09 March 2014 - 20:13

Sim, o meu modelo é esse. O que chamas de flag é o contador das vezes que a rom foi flashada?

 

Outra questão, é possível fazer um backup do que tenho agora no telefone? Dos saves dos jogos, galeria e isso?

 

Obrigado :D



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 March 2014 - 20:24

...

Na Europa não perdes a garantia por teres feito root e/ou instalares outra ROM, desde que o problema do telemovel seja de hardware.

Qualquer dúvida diz.

Isso não e assim tão certo...

Cuidado com as certezas...


  • Nuno Ribeiro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 JoanaVieira

JoanaVieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 09 March 2014 - 20:50

Isso quer dizer então que não existe flash counter para o meu modelo correcto? Agora estou confusa, não sei se faça ou não!



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 March 2014 - 21:52

Isso quer dizer então que não existe flash counter para o meu modelo correcto? Agora estou confusa, não sei se faça ou não!

Não é flash counter, é uma flag que uma vez violada nunca mais volta ao normal.

A flag era nas ROMs anteriores.

Cha-se knox e o valor normal é: 0x0

Se fizeres root, meteres uma rom custom, um kernel custom ou uma recovery ficas com a flasg a 0x1 e lá se vai a garantia segundo a ssistencia diz e segundo a Samsung o diz.

Na pratica já houve terminais que foram a reparar com a flag a 0x1 e não tiveram problema.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 09 March 2014 - 22:10

Sim, o meu modelo é esse. O que chamas de flag é o contador das vezes que a rom foi flashada?

 

Outra questão, é possível fazer um backup do que tenho agora no telefone? Dos saves dos jogos, galeria e isso?

 

Obrigado :D

 

Sim, utiliza o Helium (https://play.google....hikdutta.backup) para fazer ao jogos e programas, uma vez que ainda não tens root. Depois aconselho o TitaniumBackup. Faz os backups para o SD externo, e muda as fotos e etc. para lá tb. Se já lá estão, então não tens qq problema. A outra pergunta já foi respondida.

 

Isso não e assim tão certo...

Cuidado com as certezas...

 

Perguntei a um reparador autorizado Samsung, por isso é que disse o que disse. Para além do mais, as diretivas europeias não permitem que a garantia seja negada por alterares o software, se o hardware for o problema.


Isso quer dizer então que não existe flash counter para o meu modelo correcto? Agora estou confusa, não sei se faça ou não!

 

Fiz ao meu no 3.º dia e não me arrependo.


  • jmcdpereira gosta disto

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 March 2014 - 22:19

...

 

Perguntei a um reparador autorizado Samsung, por isso é que disse o que disse. Para além do mais, as diretivas europeias não permitem que a garantia seja negada por alterares o software, se o hardware for o problema.


...

Não foste o único a perguntar::

http://www.androidpt...msung/?p=503323

 

tal como disse cuidado com as "certezas"


  • luisbraz gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 09 March 2014 - 23:16

Não foste o único a perguntar::

http://www.androidpt...msung/?p=503323

 

tal como disse cuidado com as "certezas"

 

É uma questão de perguntar e escolher o reparador! :)


S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 March 2014 - 23:22

É uma questão de perguntar e escolher o reparador! :)


Só há dois.
A Tamet e decsis.
A sosmobile já berrou.


Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 10 March 2014 - 02:00

Não sabia que o mini também tinha knox.

Vamos ver se a decsis é uma substituta á altura da sosmobile

Sent from Samsung's third galaxy

Editado por DjPalix, 10 March 2014 - 02:04.


#12 JoanaVieira

JoanaVieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 10 March 2014 - 20:09

Desculpem estar a ser chata, mas só tenho mais uma questão. Fazer o root ao telefone vai formata-lo? Ou seja, vou perder as apps fotos e isso?

 

Já me decidi e acho que vou mesmo fazer o root.



#13 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 10 March 2014 - 20:21

Desculpem estar a ser chata, mas só tenho mais uma questão. Fazer o root ao telefone vai formata-lo? Ou seja, vou perder as apps fotos e isso?

Já me decidi e acho que vou mesmo fazer o root.


Nicles. Continua impávido e sereno mas com root

Sent from Samsung's third galaxy

#14 JoanaVieira

JoanaVieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 10 March 2014 - 22:24

Obrigado DjPalix!! Já fiz o root e ficou tudo na mesma.

 

Só tenho outra questão, alguém me pode explicar o passo 7 do segundo tutorial? Não percebi o que fazer.



#15 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 11 March 2014 - 00:26

Se tiveres custom recovey flashas o primeiro file para remover as aplicações knox

Sent from Samsung's third galaxy

Editado por DjPalix, 11 March 2014 - 00:41.


#16 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 11 March 2014 - 00:34

Fazes download do ficheiro "I9195-Debloat-v5-Knox-Removed.zip" que encontras lá e colocas no cartão SD.

Entras no modo recovery (reinicias o telemóvel e quando desligar carregas em home e vol up ao mesmo tempo) e escolhes "install zip", depois "choose zip from external SD card" e escolhes o ficheiro e flashas. Depois é só voltar para trás e fazer "reboot system now".

Esse ficheiro vai apagar-te todos os ficheiros Knox que podem entrar em conflito com o SuperSU. Assim não perdes o root.

Eu apaguei os meus à mão. Se preferires, em vez de flashares o zip pelo recovery apaga-os à mão utilizando o root browser (play store), por exemplo.

Os ficheiros são estes: http://forum.xda-dev...8&postcount=485

Se o fizeres à mão, não te esqueças de ir à recovery e fazer Wipe cache e wipe dalvik.


S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#17 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 11 March 2014 - 00:42

Ė simples o flashansso

Sent from Samsung's third galaxy

#18 siferreira

siferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 07 July 2014 - 23:30

Boas, já ha alguma hipotese de meter root e instalar uma custom room sem ativar o knox no S4 mini?

 

Obrigado 

 

Cumprimentos



#19 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 08 July 2014 - 00:10

Boas, já ha alguma hipotese de meter root e instalar uma custom room sem ativar o knox no S4 mini?

Obrigado

Cumprimentos

root, com o Towelroot. Mudar de ROM implica um custom recovery, o que ativa o Knox warranty void.

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#20 siferreira

siferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 08 July 2014 - 00:19

root, com o Towelroot. Mudar de ROM implica um custom recovery, o que ativa o Knox warranty void.

 

 

Obrigado pela resposta  :)

 

Diz me uma coisa esse metodo de towelroot não ativa a knox?

O telemovel ter cerca de 1 mês, instalei a 4.4.2 original pelo odin, mas gostava de meter uma CyanogenMod, mas não me apetecia muito "perder" a garantia...

 

Obrigado

 

#21 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 08 July 2014 - 00:45

Obrigado pela resposta :)

Diz me uma coisa esse metodo de towelroot não ativa a knox?
O telemovel ter cerca de 1 mês, instalei a 4.4.2 original pelo odin, mas gostava de meter uma CyanogenMod, mas não me apetecia muito "perder" a garantia...

Obrigado

Mudar de ROM ativa o Knox. Fazer root com o Towelroot é que não. Isso de perder a garantia é relativo!

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#22 siferreira

siferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 08 July 2014 - 13:46

Mudar de ROM ativa o Knox. Fazer root com o Towelroot é que não. Isso de perder a garantia é relativo!



Obrigado pela ajuda :)

Cumprimentos

#23 ruca_rc

ruca_rc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • samsung galaxy S4 mini

Mensagem publicada 22 October 2014 - 16:11

Boa tarde,fiz um toot ao meu S4 Mini GT-i9195 livre de operadora e o contador Knox ficou 0x1. Eu não meti room nova nem nada. Apenas fiz um root, não como o atrás apresentado mas sim como o apresentado pelos XDA Deelopers.

Depois diz o unroot pelo Superuser e fiz um reset de fabrica e voltei  a ter o telemovel 100% funcional,mas quando tento actualizar me dá o erro " seu telemovel foi modificado.........." Existe alguma forma de eu voltar a recolocar tudo de fábrica para receber as actualizaçoes via OTA?

talvez eu tenha cometido algum erro,não sei pois é a primeira vez que faço um root........mas segundo dizem o root não prejudica as actuaizaçoes..

minha Room é i9195XXUBML4

VERSAO KERNEL...3.4.0-234022

SEPF_GT-I9195_4.2.2_0019

Alguem me poderá ajudar..........desde já o meu Obrigado.



#24 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2014 - 16:36

Boa tarde,fiz um toot ao meu S4 Mini GT-i9195 livre de operadora e o contador Knox ficou 0x1. Eu não meti room nova nem nada. Apenas fiz um root, não como o atrás apresentado mas sim como o apresentado pelos XDA Deelopers.

Depois diz o unroot pelo Superuser e fiz um reset de fabrica e voltei  a ter o telemovel 100% funcional,mas quando tento actualizar me dá o erro " seu telemovel foi modificado.........." Existe alguma forma de eu voltar a recolocar tudo de fábrica para receber as actualizaçoes via OTA?

talvez eu tenha cometido algum erro,não sei pois é a primeira vez que faço um root........mas segundo dizem o root não prejudica as actuaizaçoes..

minha Room é i9195XXUBML4

VERSAO KERNEL...3.4.0-234022

SEPF_GT-I9195_4.2.2_0019

Alguem me poderá ajudar..........desde já o meu Obrigado.

 

Se tens essa preocupação, tens que fazer root de novo e instalar esta aplicação:

 

https://play.google....re.triangleaway

 

Após correres a aplicação tens de remover o root em seguida.

 

Posto isto se a informação continuar, tens de reinstalar a ROM por Odin obviamente.


Editado por RoyLoy, 22 October 2014 - 16:41.


#25 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 22 October 2014 - 17:35

Se tens essa preocupação, tens que fazer root de novo e instalar esta aplicação:

https://play.google....re.triangleaway

Após correres a aplicação tens de remover o root em seguida.

Posto isto se a informação continuar, tens de reinstalar a ROM por Odin obviamente.

Eu diria que o triangle away não suporta o S4 Mini, assim como S5, S5 mini e note4

Sent from SM-G900FD S5 Duos using Tapatalk


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum