Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom a 600Mhz


  • Por favor inicie sessão para responder
46 respostas a este tópico

#26 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 14:20

É a 1ª vez que ouço falar nisto.É uma boa novidade! De certeza que a ROM é 2.1 e não 1.6? A maior parte dos boston estava a sair das lojas com 1.6

#27 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 14:26

Se fosse a 1.6 dizia-o!É mesmo a 2.1, os que estão a vender a 1.6 é das remessas anteriores, pois as novas remessas já vem com a 2.1!Eu e um outro user já enviámos mail para a optimus para nos dar o explicação do porquê de uns já virem a 600mhz, e a rom que disponibilizam no site estar a 480mhz!

#28 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 14:29

É a 1ª vez que ouço falar nisto.É uma boa novidade! De certeza que a ROM é 2.1 e não 1.6? A maior parte dos boston estava a sair das lojas com 1.6

Era só para confirmar... Mantenho as duas primeiras frases! :whistle: ;)

#29 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 15:19

É a 1ª vez que ouço falar nisto.É uma boa novidade! De certeza que a ROM é 2.1 e não 1.6? A maior parte dos boston estava a sair das lojas com 1.6

Era só para confirmar... Mantenho as duas primeiras frases! :whistle: ;)

E é uma boa novidade dependendo do ponto de vista...Porque para quem actualizou para a versão 2.1 através da ROM disponibilizada pela optimus é mau, porque está a 480Mhz, e pelo que estive a ver ainda continua a mesma pois as datas dos ficheiros ainda são as mesmas!Mas é bom para quem o vá comprar, sabe que vem a 600Mhz!

#30 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 21:50

[quote name="Cosme" post=115536][quote name='"Vasko" post=115499][quote="Vasko" post=115488]É a 1ª vez que ouço falar nisto.É uma boa novidade! De certeza que a ROM é 2.1 e não 1.6? A maior parte dos boston estava a sair das lojas com 1.6[/quote]Era só para confirmar... Mantenho as duas primeiras frases! :whistle: :([/quote]E é uma boa novidade dependendo do ponto de vista...Porque para quem actualizou para a versão 2.1 através da ROM disponibilizada pela optimus é mau porque está a 480Mhz' date=' e pelo que estive a ver ainda continua a mesma pois as datas dos ficheiros ainda são as mesmas!Mas é bom para quem o vá comprar, sabe que vem a 600Mhz![/quote']Será que se eu for a alfragide ao serviço de assistência técnica, eles me actualizam a 2.1 que tenho a 480Mhz pela nova a 600Mhz?Obtiveram alguma resposta a esse mail que escreveram à Optimus?Eu perguntei na página facebook deles, mas nada...Acabei de enviar um email para a Optimus. Se fizermos alguma pressão, pode ser que disponibilizem a "nova" 2.1 no site.... à falta de uma 2.3

#31 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 00:26

Vou passar a citar o que me responderam por parte da optimus:"Caro Cliente, Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento do seu pedido via email, vimos por este meio informar que quando comprou o Optimus Boston apenas estava disponível a versão 1.6, mais tarde foi dada a possibilidade de actualizar para a 2.1, o processador do equipamento passa a ter uma limitação e começa a funcionar a uma velocidade inferior - 480 Mhz ao invés de manter os 600 Mhz., não sendo possível efectuar um outro upgrade para aumentar velocidade.No entanto com base em informações prestadas pela Gigabyte, e após testes realizados com a versão 2.1, verificou-se que o equipamento apresenta um comportamento mais estável em comparação com a versão anterior, nomeadamente, maior duração da bateria; maior estabilidade de funcionamento; maior rapidez no funcionamento.No entanto foram produzidos equipamentos mais recentes em que já tem o 2.1 instalado, pois os equipamentos vão sendo melhorados ao longo da sua comercialização.A versão 2.2 ainda não se encontra disponível, e ainda não temos indicação de quando ficará . No entanto de futuro a informação será divulgada directamente no nosso site."Destaco esta ultima informação á qual nem sequer lhes perguntei nada sobre a versão 2.2!Agora digam-me se isto não gozar com o clienteQue explicação mais absurda, podiam ter inventado uma desculpa melhor

#32 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 01:18

Vou passar a citar o que me responderam por parte da optimus:"Caro Cliente Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento do seu pedido via email, vimos por este meio informar que quando comprou o Optimus Boston apenas estava disponível a versão 1.6, mais tarde foi dada a possibilidade de actualizar para a 2.1, o processador do equipamento passa a ter uma limitação e começa a funcionar a uma velocidade inferior - 480 Mhz ao invés de manter os 600 Mhz., não sendo possível efectuar um outro upgrade para aumentar velocidade.No entanto com base em informações prestadas pela Gigabyte, e após testes realizados com a versão 2.1, verificou-se que o equipamento apresenta um comportamento mais estável em comparação com a versão anterior, nomeadamente, maior duração da bateria; maior estabilidade de funcionamento; maior rapidez no funcionamento.No entanto foram produzidos equipamentos mais recentes em que já tem o 2.1 instalado, pois os equipamentos vão sendo melhorados ao longo da sua comercialização.[b']A versão 2.2 ainda não se encontra disponível, e ainda não temos indicação de quando ficará . No entanto de futuro a informação será divulgada directamente no nosso site.[/b]"Destaco esta ultima informação á qual nem sequer lhes perguntei nada sobre a versão 2.2!Agora digam-me se isto não gozar com o clienteQue explicação mais absurda, podiam ter inventado uma desculpa melhor

Responde a esse e-mail dizendo mesmo "Pois mas os terminais que estão a ser vendidos com 2.1 têm CPU a 600MHz. Aqui está como testei: bla bla bla" e vê o que dizem :(

#33 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 01:36

Mas isso eles confirmam pelo que parece...Só que a desculpa deles é que esta nova remessa foram melhorados e pelo que parece suportam melhor os 600Mhz do que os "antigos"...TRETAS, o telemóvel é o mesmo, as características são as mesma!Mandei logo um mail a dizer que a desculpa deles era algo sem nexo e que isso não se aplica de todo na prática, e pedi então que me cedessem essa tal ROM que estão a meter nos "novos terminais melhorados" como eles dizem, e que não me importava das desvantagens que eu ia ter, fosse bateria ou o quer que seja... só para ver o que dizem!

#34 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 17:43

Recebi hoje mais um mail da optimus, onde resumidamente diz que estão a analisar o meu pedido e analisar a situação e que entrarão em contacto comigo!O pedido que eu fiz foi se não me poderiam ceder essa tal ROM que vem nesses "novos Bostons melhorados" como eles lhes chamam, que já suportam a 2.1 a 600Mhz

#35 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 19:44

Recebi hoje mais um mail da vodafone onde resumidamente diz que estão a analisar o meu pedido e analisar a situação e que entrarão em contacto comigo!O pedido que eu fiz foi se não me poderiam ceder essa tal ROM que vem nesses "novos Bostons melhorados" como eles lhes chamam, que já suportam a 2.1 a 600Mhz

Vodafone? Queres dizer Optimus?Eu mandei ha meses a pedir o kernel quando ainda não havia, ainda não me responderam xD

#36 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 19:59

[quote name="Arlanthir" post=116271][quote name='"Cosme" post=116198]Recebi hoje mais um mail da vodafone onde resumidamente diz que estão a analisar o meu pedido e analisar a situação e que entrarão em contacto comigo!O pedido que eu fiz foi se não me poderiam ceder essa tal ROM que vem nesses "novos Bostons melhorados" como eles lhes chamam' date=' que já suportam a 2.1 a 600Mhz[/quote']Vodafone? Queres dizer Optimus?Eu mandei ha meses a pedir o kernel quando ainda não havia, ainda não me responderam xD[/quote]Tens razão, Optimus, devia estar a pensar na vodafone lolPois, a mim disseram-me para aguardar um contacto por parte da optimus

#37 foose*

foose*

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 23:16

Assim como o Cosme fez, eu também mandei um email para a optimus, lá me tentaram "embrulhar" até que eu perguntei se o que me queriam dizer com aquele paleio todo era que o meu Boston nao funcionava com a versao 2.1 Android a 600Mhz!Como o Apoio ao Cliente já nao sabia o que me dizer, obtive a seguinte resposta:

Caro Cliente, Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento do seu pedido via e-mail, vimos por este meio informar que o seu pedido foi encaminhado no processo x-xxxxxxxxxx. Solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte.

Estou para ver quando me respondem!De qualquer forma vou passar numa loja da optimus para pedir mais informação!

#38 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 02:47

Exactamente a mesma resposta que recebi, sem tirar nem por um único ponto...Enfim...A loja mais próxima que tenho de mim encontra-se a 15Km, senão era o que fazia, mas assim que tiver possibilidade vou fazer o mesmo!

#39 foose*

foose*

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 18:00

Finalmente recebi uma resposta da optimus! Se o que dizem no email é verdade (duvido muito que seja) acho que quem tem o telemovel a 480Mhz tem o direito a receber um novo, nao?

Caro Cliente, Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento do seu pedido via e-mail, vimos por este meio informar que os últimos terminais recebidos têm a versão 2.1 e com processador a 600Mhz. Para tal as unidades têm hardware diferente que permite manter a velocidade de processador. Não é possível efectuar a actualização dos modelos anteriores para manter o processador a 600Mhz.



#40 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 21:31

Se o problema é o hardware entao como conseguia a 1.6 trabalhar a 600Mhz??Não tem qualquer logica essa resposta deles.

#41 foose*

foose*

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 21:40

Se o problema é o hardware entao como conseguia a 1.6 trabalhar a 600Mhz??Não tem qualquer logica essa resposta deles.

eu mandei-lhes um email a dizer que se houve uma troca de hardware então é porque os outros boston vinham com defeito, logo é o dever deles trocar os telemóveis aos clientes que estão a ser prejudicados! É que se pagámos todos pelo mesmo equipamento, devíamos ter todos equipamentos com as mesmas características, não é uns terem boston's a 480Mhz e outros a 600Mhz

#42 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 January 2011 - 22:59

[quote name="foose*" post=118275][quote name='"wheels" post=118259]Se o problema é o hardware entao como conseguia a 1.6 trabalhar a 600Mhz??Não tem qualquer logica essa resposta deles.[/quote]eu mandei-lhes um email a dizer que se houve uma troca de hardware então é porque os outros boston vinham com defeito logo é o dever deles trocar os telemóveis aos clientes que estão a ser prejudicados! É que se pagámos todos pelo mesmo equipamento' date=' devíamos ter todos equipamentos com as mesmas características, não é uns terem boston's a 480Mhz e outros a 600Mhz[/quote']Nós todos concordamos contigo xDPor mim fazia-se já uma petição.

#43 foose*

foose*

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 00:05

[quote name="flph" post=118364][quote name='"foose*" post=118275][quote="wheels" post=118259]Se o problema é o hardware entao como conseguia a 1.6 trabalhar a 600Mhz??Não tem qualquer logica essa resposta deles.[/quote]eu mandei-lhes um email a dizer que se houve uma troca de hardware então é porque os outros boston vinham com defeito logo é o dever deles trocar os telemóveis aos clientes que estão a ser prejudicados! É que se pagámos todos pelo mesmo equipamento' date=' devíamos ter todos equipamentos com as mesmas características, não é uns terem boston's a 480Mhz e outros a 600Mhz[/quote']Nós todos concordamos contigo xDPor mim fazia-se já uma petição.[/quote]façam como eu, reclamem :)

#44 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 16:48

[quote name="foose*" post=118439][quote name='"flph" post=118364][quote="foose*" post=118275][quote="wheels" post=118259]Se o problema é o hardware entao como conseguia a 1.6 trabalhar a 600Mhz??Não tem qualquer logica essa resposta deles.[/quote]eu mandei-lhes um email a dizer que se houve uma troca de hardware então é porque os outros boston vinham com defeito logo é o dever deles trocar os telemóveis aos clientes que estão a ser prejudicados! É que se pagámos todos pelo mesmo equipamento' date=' devíamos ter todos equipamentos com as mesmas características, não é uns terem boston's a 480Mhz e outros a 600Mhz[/quote']Nós todos concordamos contigo xDPor mim fazia-se já uma petição.[/quote]façam como eu, reclamem :)[/quote]Fui a alfragide, ao serviço de assistência técnica da Optimus para perceber se me actualizavam o telefone para a nova ROM 2.1 com o processador a 600MHz.A rapariga que me atendeu não sabia nada sobre os aparelhos que estão a sair das lojas já com o 2.1 instalado, etc. Expliquei-lhe que era uma situação recente, mas que a Optimus já tinha confirmado - embora a actualização disponível no site seja a mesma. Ela foi lá dentro, voltou e disse-me que ali não sabiam de nada, mas que ia reportar ao responsavél pelos equipamentos e tentar saber promenores. Ficou com o meu email e vai notificar-me quando souber de alguma coisa.Parece que as notícias demoram a chegar a todos os departamentos.Para tirar teimas, fui directo à loja Optimus das amoreiras - onde comprei o meu telefone - para perceber se os Boston estão de facto a sair com as novas características. O tipo que me atendeu sabia menos do que eu. Nem sequer sabia que o Boston tem o processador limitado a 480MHz. "Na revista diz que o processador é de 600MHZ. Está a dar-me uma novidade" disse-me ele admirado. Claramente, ele só os vende, mas não faz ideia das características do aparelho. Portanto, não consegui tirar dúvidas nem saber quando e como vamos ter os nossos telefones actualizados com esta nova-mas-ainda-assim-obsoleta versão 2.1 oficial.Alguém tem novidades?

#45 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 17:05

Acabei de receber este email da Sonae:Boa tarde Sr. Pietro Romani.Em relação ao upgrade de hardware não é possível actualizar as unidades que já existiam com este upgrade.Esta foi a informação que me foi passada.Espero ter ajudado,Obrigada.Maria Clara MarquesPós VendaGestão Terminais e OperaçõesRua Quinta do Pinheiro Lt 2 RCAlfragide2795–143 CarnaxidePortugalmaria.marques_externo@sonae.comwww.sonae.comEste mail vem do serviço de assistência técnica de alfragide, onde estive na semana passada e onde me disseram que não sabiam nada sobre a nova versão 2.1 a bombar a 600MHz.Esta foi a minha resposta:Boa tarde, Maria Clara.A informação que me passa não faz sentido.O hardware que vendem agora é igual ao que me venderam no ano assado em Outubro.A diferença está no software, não faz sentido que a Optimus se recuse a fazer o upgrade.A impossibilidade está na vontade da Optimus e não na limitação do hardware. Se eu comprei um aparelho com um processador de 600MHz que veio limitado a 480MHz - devido à ROM fornecida pela Optimus, então se a empresa já actualizou o software de forma a desbloquear o processador a toda a sua capacidade, eu devo ter direito a essa actualização. Se comprei o mesmo equipamento que as pessoas que o fizeram mais recentemente, tenho os mesmos direito - paguei por um equipamento igual, quero poder usufruir do mesmo em pé de igualdade.Aguardo uma resposta vossa mais razoável, ou terei de recorrer à Defesa do Consumidor.ObrigadoSe esta situação se confirmar, acho que está na hora da comunidade android reagir à posição da Optimus.

#46 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 09:23

Eu segui o tutorial e já tenho o meu Optimus a 600Mhz e a funcionar :)Tenho o meu Boston todo "quitado" desbloquei o meu boston para todas as redes seguindo o toturial deste forum bem como passar a instalar aplicações no SDCard :)Até a data com o processador a 600Mhz não tive problemas bloqueios etc, em relação autonomia pouco se nota o consumo...execpto quando estou a jogar ou com a wirelss ligada (mas isso tambem já se notava com o processador bloqueado a 480Mhz.)

#47 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 27 January 2011 - 12:42

Eu segui o tutorial e já tenho o meu Optimus a 600Mhz e a funcionar :)Tenho o meu Boston todo "quitado" desbloquei o meu boston para todas as redes seguindo o toturial deste forum bem como passar a instalar aplicações no SDCard :)Até a data com o processador a 600Mhz não tive problemas bloqueios etc em relação autonomia pouco se nota o consumo...execpto quando estou a jogar ou com a wirelss ligada (mas isso tambem já se notava com o processador bloqueado a 480Mhz.)

O CPU a 600 acaba por consumir menos bateria porque não está sempre a 600mhz, varia 122~600. Na oficial tá sempre directo nos 480 :)