Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ocupação da memória A5HD


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 ricardo3200

ricardo3200

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoMatosinhos
  • Samsung Galaxy Tab3 8", BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 05 March 2014 - 01:17

Boa noite.

 

Não tenho muita coisa instalada no telemóvel, tenho a APP Clean Master instalada e pela informação que me dá a nível da utilização da memória, está sempre a cerca 60 ou 70% ocupada e hoje deu-me mesmo mais de 90% ocupada. 

 

O que poderei fazer para melhorar isso?



#2 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 05 March 2014 - 11:57

Se bem me lembro, o próprio clean master dá-te informação de quais as app que consomem mais RAM.

Dá uma olhada para saber se são todas necessárias. Existem vantagem em manter apps em uso porque a resposta é mais rápida e consomes mais recursos abrindo de novo cada vez que precisas, além de apps que ficam a funcionar em fundo para manter as tarefas a funcionar.

A gestão da RAM é, em alguns aspectos, volátil, pelo que pode variar, embora tenha um valor base mais ou menos constante, por isso os 90% devem ter sido algum pico, que não te deve preocupar se não se repetir muitas vezes ( atenção que o arranque de uma app, como o próprio clean master pode dar um pico desses mas volta ao normal)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#3 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2014 - 23:32

Eu tenho 500 megas de ram disponiveis. É verdade que este não é o I9000 que tinha mas eu queria o root mesmo para instalar o Greenify para que ao desligar o ecrã este fechasse as apps que seleciono tais como face book, etc, etc...

 

É certo que não recebo updates dessas apps mas não preciso.

 

Se tens root tenta esta dica.

 

Abraços



#4 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 06 March 2014 - 10:36

É uma opção.

Eu não uso app para optimizar a RAM, deixo isso ao andoid, por defeito e tenho 330 megas livres, depende mais das app em funcionamento que das que tens instaladas.

Na minha opinião existe vantagem em manter algumas app em "stand-by" porque melhora o desempenho imediato, desde que não comprometa a resposta geral, com 300 megas livres isso não acontece de certeza. Há métodos que usávamos quando tínhamos 100 ou 200 megas de RAM que agora podem ser dispensáveis.


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#5 ricardo3200

ricardo3200

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoMatosinhos
  • Samsung Galaxy Tab3 8", BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 06 March 2014 - 19:05

Deixo-vos aqui um exemplo do que me esta constantemente a ocupar a memória. Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1394132644800.jpg   60.33KB   16 descarregamentos
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1394132689794.jpg   63.53KB   16 descarregamentos

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD

#6 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2014 - 16:59

No Clean Master tambem me diz que tenho 71% de ram ocupada e no gestor de aplicacoes do Android na parte em execucao diz que tenho mais de 500Mb livres. Acho que este metodo e mais fiavel acho eu.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

#7 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 10 March 2014 - 16:15

Pelo ecrã de aplicações em execução tenho 430 M livres, se for por uma app, como o super tool box tenho, no mesmo momento, 281 :)

O que me interessa é que tenho grande margem para abrir app sem o sistema começar a fazer a gestão do espaço, o que torna o aparelho mais lento


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5