Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Garantia HTC One Optimus


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Ace_man

Ace_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoSão Bartolomeu Messines

Mensagem publicada 03 March 2014 - 12:13

Boas

Venho aqui deixar a minha indignação perante os ****** da Optimus....

Mandei o meu HTC para garantia devido ao defeito da câmara que surgiu em alguns e mandei reparar o vidro da câmara que estava estalada, quando é o meu espanto que hoje me ligam a dar um orçamento de 190€..... Isto é de gritos nem sei que fazer. Terei de pagar ou alguém sabe de outra solução para isto?

Cumps

#2 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 12:22

Se o vidro estava estalado não á muito a fazer azo que  terás mesmo de pagar...



#3 Ace_man

Ace_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoSão Bartolomeu Messines

Mensagem publicada 03 March 2014 - 12:42

Pois não o pus logo na garantia deixei andar, depois quando estalou o vidro e que pensei em arranjar tudo de uma vez. Ladrões sabem perfeitamente que o problema da câmara é defeito que veio de fabrica aproveitam-se do vidro da lente estalado para me irem aos bolsos. Ainda bem que tratam assim os clientes...

#4 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 14:18

Devias era culpar a marca e nao a operadora.. pois se fosse na tmn ou vodafone é igual, neste caso a optimus nao repara equipamento manda reparar..



#5 Ace_man

Ace_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoSão Bartolomeu Messines

Mensagem publicada 03 March 2014 - 18:08

Pois isso ainda piora a situação porque a marca sabe perfeitamente que alguns sensores vieram com defeito. Enfim

#6 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 18:22

o problema foi que deixas t estalar o vidro agr a marca arma se em parva e diz que foi mau uso(quase certo) e so repara depois de arranjar o que esta partido, infelizmente é assim em todo o lado partido/rachado é mete novo senão nada feito

 

dou t um exemplo tenho um amigo que rachou um bocado do display mas tudo funciona na mesma, mas a certa altura o equipamento morreu era so preciso repor o software e nao lho fizerem a nao ser que ele metesse o  display novo..



#7 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2014 - 18:39

Perfeitamente normal, mau uso não aceitam como garantia. Não entendo o espanto, o meu também tinha o purple haze na câmera e avariou o Jack dos phones e deram-me um novo, só que o meu estava igual a novo cosmeticamente falando

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
  • TugaPower gosta disto

#8 Ace_man

Ace_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoSão Bartolomeu Messines

Mensagem publicada 03 March 2014 - 19:35

Pois já entendi e ate aceito, tive muito azar mesmo. Mas mesmo assim uma marca como a HTC podia tratar melhor os clientes. Vou pagar apenas porque adoro o meu ONE, já me estragaram foi o orçamento para comprar o M8 mas pronto.
  • TugaPower gosta disto

#9 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 20:36

Axo que os HTC vao para repar na Datafax o que não é um reparador muito conceituado...



#10 Ace_man

Ace_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoSão Bartolomeu Messines

Mensagem publicada 03 March 2014 - 22:35

Só espera que quando vier não traga o mesmo problema da câmara como já li por ai, senão ai sim vai haver barulho, quinta feira ou sexta dizem-me que estará pronto para entrega depois digo algo.
  • TugaPower gosta disto

#11 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2014 - 00:38

A datafax deixou de dar assistência à HTC.
O novo reparador oficial é este.

Regenersis 

Av. Severiano Falcao
Nº 6-6ª, 2685 -378
Prior – Velho
Lisboa
[email protected]
Tel: +351 215 947 496

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk

Editado por Firm1ga, 04 March 2014 - 00:39.


#12 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 04 March 2014 - 01:20

A datafax deixou de dar assistência à HTC.
O novo reparador oficial é este.

Regenersis 

Av. Severiano Falcao
Nº 6-6ª, 2685 -378
Prior – Velho
Lisboa
[email protected]
Tel: +351 215 947 496

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk

não Sabia obrigado pela partilha..


Só espera que quando vier não traga o mesmo problema da câmara como já li por ai, senão ai sim vai haver barulho, quinta feira ou sexta dizem-me que estará pronto para entrega depois digo algo.

Se repostas t essa avaria e nao vier arranjado carrega com eles, faz forcing na operadora que tem mais peso



#13 Ace_man

Ace_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoSão Bartolomeu Messines

Mensagem publicada 08 March 2014 - 20:07

Malta já passou quase 1 mes segunda feira faz os 30 dias. Posso reclamar um novo ou o valor que dei por ele?

#14 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 March 2014 - 20:14

Malta já passou quase 1 mes segunda feira faz os 30 dias. Posso reclamar um novo ou o valor que dei por ele?

 

Podes...


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#15 ruyzalim

ruyzalim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • memup704ce

Mensagem publicada 08 March 2014 - 20:15

eu tive um caso em que entreguei um telemovel para garantia e estava em perfeitas condições e passados 20 dias apresentaram-me um orçamento de 166€ por ter o lcd partido( que alguém partiu enquanto estava entregue para garantia)  , recorri a um advogado e resolveu-se logo a situação

http://www.portaldaq...cd-partido.html


Editado por ruyzalim, 08 March 2014 - 20:17.

Se te ajudei clicka em gosto ;) obrigado!

 


#16 Ace_man

Ace_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoSão Bartolomeu Messines

Mensagem publicada 08 March 2014 - 20:35

Podes...


Espero que sim, pois soube do orçamento porque liguei para lá a semana passada e aceitei mas tudo por telefone e nunca fui contactado por ninguém. Deus queira que seja assim. Já nem devia era ter ligado.

#17 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 March 2014 - 21:28

Espero que sim, pois soube do orçamento porque liguei para lá a semana passada e aceitei mas tudo por telefone e nunca fui contactado por ninguém. Deus queira que seja assim. Já nem devia era ter ligado.

 

Orçamento? Se assim for e a garantia nao cobria o arranjo nao penso que te devolvam o quer que seja.


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#18 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 08 March 2014 - 22:29

E aceitas ou aceitam assim o orçamento por telefone?? estranho quando parti o lcd do meu note 2 tive que assinar um papel como autorizava o orçamento.. 

 

Se passarem 30 dias aperta como eles onde compras t o equipamento??


Senoa aceitasses o orçamento eles sao obrigados a devolver o equipamento..



#19 Ace_man

Ace_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoSão Bartolomeu Messines

Mensagem publicada 09 March 2014 - 00:56

Passou muito tempo e achei estranho, liguei diretamente e a informação que e deram foi essa do orçamento mas porque liguei senão ate agora não sabia de nada, e de qualquer forma não recebi notificação nenhuma nem assinei nada. Foi comprado na loja Optimus e entregue para garantia na loja Optimus. Mandei para garantia para substituir a camera devido ao defeito comum que veio em alguns e substituir a lente que estava estalada.
Segunda feira perfaz os 30dias, ou seja só têm segunda feira para me informarem de alguma coisa certo? Porque ate agora nada...

#20 ruyzalim

ruyzalim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • memup704ce

Mensagem publicada 09 March 2014 - 01:03

Passou muito tempo e achei estranho, liguei diretamente e a informação que e deram foi essa do orçamento mas porque liguei senão ate agora não sabia de nada, e de qualquer forma não recebi notificação nenhuma nem assinei nada. Foi comprado na loja Optimus e entregue para garantia na loja Optimus. Mandei para garantia para substituir a camera devido ao defeito comum que veio em alguns e substituir a lente que estava estalada.
Segunda feira perfaz os 30dias, ou seja só têm segunda feira para me informarem de alguma coisa certo? Porque ate agora nada...

le este email que me mandou a deco num caso que tive semelhante:

N/Refª: 101434194-04

 

Estimado Associado 
Acusamos a receção da exposição enviada por V. Excelência, a qual mereceu a nossa melhor atenção. 
Na sequência da mesma, cumpre-nos lamentar a situação em apreço e, informar V. Exa., que de acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de maio, o vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda.  
Mais informamos, que em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
Mais se informa V. Exa. que, sem prejuízo do regime das cláusulas contratuais gerais, é nulo o acordo ou cláusula contratual pelo qual antes da denúncia da falta de conformidade ao vendedor se excluam ou limitem os direitos do consumidor previstos no presente diploma.
O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.
Mais se informa V. Exa., que a situação em apreço consubstancia um incumprimento dos direitos dos consumidores consagrados na Lei n.º 24/96 de 31 julho, concretamente o direito à informação e à qualidade na prestação dos serviços.
Atento o exposto, aconselhamos V. Exa. a interpelar a operadora, por forma escrita, a expor a situação e a solicitar a sua resolução ao abrigo da garantia, consoante a posição assumida, remeta-nos uma cópia da sua reclamação e solicite a nossa intervenção, para este endereço de e-mail, [email protected], com referência ao processo em epígrafe.
 
Com os melhores cumprimentos


Se te ajudei clicka em gosto ;) obrigado!

 


#21 Ace_man

Ace_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoSão Bartolomeu Messines

Mensagem publicada 09 March 2014 - 01:08

Resumindo passado a data limite para a entrega do equipamento terei de ser reembolsado. Vou aguardar por segunda feira para lá ir a loja. Depois posto novidades. Obrigao

#22 ruyzalim

ruyzalim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • memup704ce

Mensagem publicada 09 March 2014 - 01:13

se te vires aflito a resolver a questão e não tiveres advogado pede ajuda :

 

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

Campus de Campolide

1099-032 Lisboa

Telefone: 21 384 51 31 / 91 922 55 40 (das 15h às 17h)

E-mail: [email protected]


Se te ajudei clicka em gosto ;) obrigado!

 


#23 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 09 March 2014 - 03:39

Resumindo passado a data limite para a entrega do equipamento terei de ser reembolsado. Vou aguardar por segunda feira para lá ir a loja. Depois posto novidades. Obrigao

mais de 30 dias é exigir o dinheiro do equipamento ou um novo...Se bem que conheço a optimus é mais provável que te dêem um novo que o dinheiro(embora por lei tenhas direito a ele)