Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial: Repor Optimus Boston 1.6


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
20 respostas a este tópico

#1 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 09:07

Boas pessoal, peço desculpa pela por ter demorado a preparar o tutorial mas andei cheio de trabalho.Este toturial nao foi testado mas concerteza funciona sem qualquer problema.PRE-REQUISITOS:Android-SDK -> www.talkandroid.com/android-sdk-install-guide/1- Fazer download do 1.6.1http://www.megaupload.com/?d=7OF6QMFE2- extrair e renomear para "FIRMWARE.nb0" sem aspas e colocar na raiz do Cartao SD.3- Ligar o telemovel em recovery Mode(camara + VOL up + power)4- escolher a ultima opçao (download nb0 from SD card) e esperar que o processo termine (+/- 5 min).5- fazer o download da imagem da optimus.http://www.easy-share.com/1912038602/Boston Backup 1.6 firetrap.rar6-desligar o telemovel arrancar em fastboot (tecla vermelha + VOl down + power)7-colocar e descompactar as .img em C:\android-sdk-windows\tools\8- abrir o cmd e fazer "cd C:\android-sdk-windows\tools\"9- executar o "cmd" e no cmd fazer: fastboot devicesdeve de aparecer ?10- de seguida fazer " fastboot flash system system.img" e " fastboot flash hidden hidden.img" de seguida façam " fastboot -w" tudo sem aspas como é obvio 11- " fastboot reboot"12- esperar que o sistema arranque e facam um factory reset pelo sim pelo nao e tá feito ;)CREDITS:du_calme que cedeu o backup do 1.6 Optimus BostonEDIT: o unico problema que podera suceder será o CD-ROM virtual nao montar, por isso tambem nao disponibilizei o tutorial antes, mas em principio ja consigo criar ficheiros nb0 e ai irá ficar tudo ok e actualizarei o post

#2 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 09:18

Boas , ty ;DNo 4 passo, estou com um problema, aparece em letras amarelas "Please do not remove baterry and sd card (linha abaixo) Preparing for download... (linha abaixo) Fail to open SDCARD:firmware.nb0 (linha abaixo) some error during preparing"porq al meter .nb0 ela nao deixa de ser .img .. entendem? =\Cumprimentos, ty.

#3 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 27 August 2010 - 09:22

dyhn escreveu:

Boas , ty ;DNo 4 passo, estou com um problema, aparece em letras amarelas "Please do not remove baterry and sd card (linha abaixo) Preparing for download... (linha abaixo) Fail to open SDCARD:firmware.nb0 (linha abaixo) some error during preparing"porq al meter .nb0 ela nao deixa de ser .img .. entendem? =\Cumprimentos, ty.

mas renomeas-te para esse nome firmware.nb0 ou deixas-te ficar com img? se for assim nao funciona

#4 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 09:24

Ola, eu renomeei como esta no tutorial.Não é assim? cumps

#5 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 09:33

nao percebi o nbo nao deixa de ser imagem? e tens que escrever FIRMWARE.nb0 e nao firmware.nb0.PS: ainda estou a fazer upload da hidden e da imgEDIT: deixas o .nb0 e mudas so o nome antes da extensao.

#6 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 09:37

sim eu meto FIRMWARE.nb0 e nao da .. diz que houve alguns erros e nao le depois no recovery :) :SPorque pela logica o ficheiro que me deste é .img .. mesmo adicionando .nb0 , nao deixa de ser .img a imagem .. secalhar deveria era ficar .nb0 o ficheiro mas nao fica .. =\Força, esperasse ;)Cumpss

#7 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 09:38

dyhn escreveu:

sim eu meto FIRMWARE.nb0 e nao da .. diz que houve alguns erros e nao le depois no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery :) :SPorque pela logica o ficheiro que me deste é .img .. mesmo adicionando .nb0 , nao deixa de ser .img a imagem .. secalhar deveria era ficar .nb0 o ficheiro mas nao fica .. =\Força, esperasse ;)Cumpss

et espera devo de me ter enganado no link porque eu devia ter posto um nb0EDIT: enganei-me mm sorry :pJa actualizo o post

#8 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 09:40

:) talvez seja isso , pela forma que disseste, meter so FIRMWARE , tbm nao da , da o mesmo erro ..

#9 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 09:46

afinal so mais logo ou talvez amanha é conseguirei por pois está no pc de casa acho eu lolol tenho que ver tenho montes de ficheiros, senao tiver ai vou ver se consigo criar um nb0 ja com tudo de modo a apenas se fazer um passo e o CD-ROM ficar a funcionar.sorry como disse ando cheio de trabalho e com a cabeça em 3 projectos ao mesmo tempo

#10 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 09:48

prontos esta bem :) .. depois da o toque quando fizeres isso !Obrigado.cumprimentos.

#11 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 10:03

Ja repos, apartida ja dará sem problemas

#12 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 11:36

Mais um belo tutorial. ;)Obrigado pela dedicação firetrap.Abraço.

#13 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 11:50

ja agr , e a rom original da optimus tbm esta aqui? , ty ;D

#14 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 11:58

agr o erro é .. xD"Please do not remove baterry and sd card (linha abaixo) Preparing for download... (linha abaixo) Prepare failed rc = 0 (linha abaixo) some error during preparing":(Cumpss

#15 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 12:48

Muito bem firetrap!Sticky?Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#16 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 August 2010 - 12:49

Quando estiver testado e a funcionar passa a sticky.dyhn: cuidado com os posts seguidos. Podes sempre editar o teu post se este for o último e tiver sido postado há pouco tempo.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#17 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 16:12

Firetrap, antes do ponto 8 devias colocar o seguinte comando do cmd:
cd C:\android-sdk-windows\tools\
Muita gente não sabe muito da linha de comandos e pode não conseguir fazer por passar este passo a frente.

#18 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 16:15

pois devia :) ..

#19 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 20:54

dyhn escreveu:

pois devia :) ..

pronto já tá, voces qualquer dia fazem-me contratar uma assistente :P lolol, a ver se mais logo consigo testar este toturial na pratica e ainda dar uns toques no novo MOD :DEDIT: testei o toturial e nao ficou como eu queria, pois pareçe que o 1.6.1 nao é compativel com o nosso system.img da optimus, estranho pois o da Orange é. Tenho que fazer mais uns testes e ver se resolvo o problema. Outra coisa que achei estranho foi que nem pelo fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot foi lá ou seja flashei todas as partiçoes e nada, começo a pensar se este dump que tenho optimus Boston estará correcto senao ficou com nenhum erro pelo caminho pois pelo fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot deveria dar.

#20 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 21:07

firetrap escreveu:

dyhn escreveu:

pois devia :) ..

pronto já tá, voces qualquer dia fazem-me contratar uma assistente :P lolol, a ver se mais logo consigo testar este toturial na pratica e ainda dar uns toques no novo MOD :P

Não é por mim, é só para depois não encherem o tópico com falhas naquele ponto.Quando tiveres novidades avisa aqui o pessoal.E já agora, acho que este tutorial merece ser fixo, se algum moderador andar por aí que pense neste assunto :P

#21 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 21:13

força nisso firetrap :) acaba com este tutorial e aperfeiçoa ai a tua mod ;DCumpssss