Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida: Como rodar uma aplicação após a engenharia reversa


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 fabiochor

fabiochor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Navicity

Mensagem publicada 23 February 2014 - 15:24

Olá a todos,

Sou novato no mundo da programação referente ao android.
Estou aqui para pedir uma grande ajuda de todos, eu tenho uma idéia fantástica e sei que depois de desenvolvida será um estouro, porém, minha idéia é baseada em outro aplicativo, daí resolvi aprender como extrair o código fonte de um apk, aprendi sobre a engenharia reversa, consegui extrair tudo até mesmo o layout, mainfest, dentre outros, mas como todo bom iniciante, eu peguei todas as informações coloquei no eclipse (sendo este já todo atualizado, seguido por tutoriais), porém na minha pasta SRC só encontro erro nos códigos e quando vou executar a aplicação no emulador, o mesmo, pede para que eu resolva todos os problemas primeiros (óbvio), então eis a minha questão:

Como rodar um aplicativo corretamente após fazer a engenharia reversa com o apktool?

Agradeço desde já a toda ajuda que vier.

Atenciosamente,
Fabio.



#2 joserfsantos

joserfsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2014 - 01:53

Não sei se usaste o apktool mas se foi o caso tanto serve para "descompilar" como para compilar de novo...

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
Esqueci-me de dizer que o código gerado não é Java mas sim smali code. Das duas uma ou aprendes smali ou tentas converter em Java. Não sei se é fácil mas sei que existe pelo menos um projecto nesse sentido pois recordo me de já ter visto no xda developers.

Cumps.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

#3 PedroRemelhe

PedroRemelhe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2014 - 11:24

Olá, o meu nome é Pedro,

 

Neste momento estou a desenvolver a minha tese de mestrado na Faculdade de Economia do Porto a qual tem como objetivo estudar as MOTIVAÇÕES que levam os consumidores a participarem no desenvolvimento de produtos para o sistema Android.

 

Na realidade, enquanto consumidores participamos muitas vezes no desenvolvimento destes produtos através da realização de testes a aplicações e jogos (versões Beta e outras), bem como no desenvolvimento de produtos como Roms, kernels, scripts de optimização, e outros.

 

Neste trabalho precisava da vossa colaboração preenchendo o questionário que segue neste link:

https://docs.google....ZV3ijI/viewform

 

O preenchimento do questionário demora, no máximo, 5 minutos, a informação é anónima e confidencial mas a vossa opinião é fundamental!

Obrigado pela colaboração!