Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não consigo aceder ao Recovery!


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 hnsoares

hnsoares

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 21 February 2014 - 18:07

Olá a todos.

 

Sou novo aqui no fórum e nas modificações ao android.

Ontem segui os passos do tutorial (excelente!) e actualizei o meu Madrid para JB. Correu tudo lindamente e estou muito satisfeito com o resultado.

Mas, agora detectei alguns problemas.

 

1. Não consigo aceder ao cartão SD. (Já consegui resolver parcialmente - não funciona em todas as portas usb)

 

2. Não consigo aceder ao Recovery (usei o CWM6), nem a partir do telefone - aparece o boneco como sinal vermelho - nem a partir do pc - porque não reconhece o telefone.

 

Já segui todas as indicações que encontrei no fórum mas nada funcionou.

 

Preciso mesmo de ajuda!

 

Obrigado desde já.

 

HNSoares



#2 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 21 February 2014 - 22:56

Olá a todos.

 

Sou novo aqui no fórum e nas modificações ao android.

Ontem segui os passos do tutorial (excelente!) e actualizei o meu Madrid para JB. Correu tudo lindamente e estou muito satisfeito com o resultado.

Mas, agora detectei alguns problemas.

 

1. Não consigo aceder ao cartão SD. (Já consegui resolver parcialmente - não funciona em todas as portas usb)

 

2. Não consigo aceder ao Recovery (usei o CWM6), nem a partir do telefone - aparece o boneco como sinal vermelho - nem a partir do pc - porque não reconhece o telefone.

 

Já segui todas as indicações que encontrei no fórum mas nada funcionou.

 

Preciso mesmo de ajuda!

 

Obrigado desde já.

 

HNSoares

tens de ver nas definições opções de programador se a depuração usb esta activa e activar caso não esteja.

se ainda assim não der, tens de desinstalar os drivers da alcatel e/ou todos os programas da alcatel (Alcatel andoid manager e o Alatel upgrade)

reiniciar o pc e voltar a instalar o Alcatel android manager, e as drivers (vem com o AAM).

ligar o telemovel ao pc e esperar que instale mais uns quantos drivers automaticamente.

 

PS: Aproveita e instal o KK que esta melhor que o JB 


Editado por Sergytto, 21 February 2014 - 22:57.


#3 hnsoares

hnsoares

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 21 February 2014 - 23:14

Obrigado.

Já tinha tentado desinstalar e instalar os drivers mas sem sucesso. Quanto ao usb debbuging só há minutos descobri como activar - está bem escondido!

Vou tentar de novo.

 

O KK está mesmo bom?



#4 Sergytto

Sergytto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 395 mensagens
  • Alcatel OT 995 <H1N1> , PORTO É MERDA

Mensagem publicada 22 February 2014 - 01:51

Obrigado.

Já tinha tentado desinstalar e instalar os drivers mas sem sucesso. Quanto ao usb debbuging só há minutos descobri como activar - está bem escondido!

Vou tentar de novo.

 

O KK está mesmo bom?

sim



#5 hnsoares

hnsoares

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 22 February 2014 - 11:16

Já está resolvido!

 

Depois de conseguir activar o USB debbuging já consegui instalar o telefone no pc. Mas, foi difícil. Ao instalar as drivers dava sempre erro. Tive que ir ao gestor de dispositivos e actualizar os controladores a partir daí. Só assim é que consegui. Mas, já está tudo a funcionar.

 

Agora acho que vou experimentar o KK.

 

Obrigado, Sergytto.