Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fico sem definiçoes de rede wifi

wifi

  • Por favor inicie sessão para responder
86 respostas a este tópico

#26 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 27 April 2014 - 09:08

A samsung anda a brincar com isto,, tanto guito por dado estas porcarias plástico e a falhar desta maneira ai ai .vamos mas é mesmo mandar emails para lá

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#27 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 27 April 2014 - 11:53

Pode ter nada haver com a samsung mas sim com a google, nomeadamente o google backup. Há uns dias li um user do Nexus 5 a queixar-se do mesmo. Resumidamente o backup das redes preferenciais nao consegue reter a password e quando sincroniza, por exemplo ao ligar, elimina as redes porque não estão no backup.
Experimentem desligar o google backup and restore.
uploadfromtaptalk1398599561638.jpg uploadfromtaptalk1398599584468.jpg

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
  • jogosmadmax e sapec gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#28 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 27 April 2014 - 11:56

Eu já desliguei o backup e não resolveu, mas como foi dito aqui neste momento só tenho 3 redes memorizadas e até agora não desapareceram, seja lá o que for Sucks...
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#29 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 27 April 2014 - 15:38

Com o backup desligado voltou a desaparecer as redes?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#30 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 27 April 2014 - 15:44

Sim, voltei a desligar e vou fazer novo teste, a ver quanto tempo dura sem desaparecer tudo outra vez.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#31 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 27 April 2014 - 16:08

Tens de desligar o cópia e o restaurar...
Depois se não resultar podias experimentar desligar o wifi power save.
Marcas *#0011# e depois menu e wifi e desactivas.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#32 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2014 - 17:08

O mais simples, embora não resolvendo o problema, acaba com a possivel chatice:

Fazer um bachup das passwords wifi com o titanium. Quando se perdem as ditas, faz-se um restore.

 

Tenho o backup feito, mas usei apenas uma vez. Já valeu a pena.


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#33 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 27 April 2014 - 17:16

Isso é o que tenho feito também, embora faça o backup e restore com o Kies. Mas lá está não resolve o problema nem a chatice, simplesmente é menor.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#34 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 27 April 2014 - 18:11

O mais simples, embora não resolvendo o problema, acaba com a possivel chatice:
Fazer um bachup das passwords wifi com o titanium. Quando se perdem as ditas, faz-se um restore.

Tenho o backup feito, mas usei apenas uma vez. Já valeu a pena.

Certo, mas esta solução é demasiado simples... O problema tem de estar em algum lado.
Felizmente a mim nunca aconteceu.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#35 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 27 April 2014 - 19:56

O problema tem ser resolvido ou pela Samsung ou google

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#36 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 27 April 2014 - 20:11

O problema tem ser resolvido ou pela Samsung ou google

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

 

Claro, isso é que é a solução!


Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#37 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 04 May 2014 - 21:33

Bom, vou fazer um update da situação do bixo, basicamente tudo continua na mesma, o desactivar o backup não soluciona o problema, esteve uns dias sem perder nada, desde ontem ja perdeu duas vezes, tou piss off com este telefone da tanga...


Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#38 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 04 May 2014 - 21:37

Por aqui tem estado calmo

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#39 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 04 May 2014 - 21:42

Bom, vou fazer mais um teste, desliguei o Wi-Fi power save e continuo com o backup/restore desligado, dass que tanga esta cena.... 700 aerios num telefone para isto, não tarda nada vai de carrinho.


Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#40 erss00

erss00

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2014 - 11:01

já falei com a Samsung Portugal e sobre o nosso assunto de ficar sem definis-soes de rede wifi dizem que não tiveram queixa alguma e mandaram me para um agente para reparação do equipamento.

o que acham disto ???

 

em relação ao meu, estando com duas redes definidas dura que tempos passando a três ou mais  desconfigura ....



#41 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 05 May 2014 - 11:05

já falei com a Samsung Portugal e sobre o nosso assunto de ficar sem definis-soes de rede wifi dizem que não tiveram queixa alguma e mandaram me para um agente para reparação do equipamento.

o que acham disto ???

 

em relação ao meu, estando com duas redes definidas dura que tempos passando a três ou mais  desconfigura ....

 

Pois, eu já tinha dito isso no tópico deste problema, com 2 redes tudo ok, e o problema acontece se estiverem mais redes memorizadas....


Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#42 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 10 May 2014 - 22:55

Boas pessoal,

 

Em tempos também já tinha criado um tópico acerca deste problema que me afecta desde que fiz o "update" para o 4.4.2. Quando tinha a versão anterior tudo funcionava às "mil-maravilhas", mas foi só actualizar e o problema apareceu. Na altura tinha umas 50 redes "wifi" gravadas e foi tudo à vida e este problema, desde aí, já me aconteceu umas "jeitosas" 20 vezes ou mais. Basta ter mais que 5 redes gravadas e ao atender uma chamada e depois desligá-la, o telefone parece que bloqueia durante uns 5 s e quando vou ver as redes... já eram. Começa logo a aparecer a lista de redes "wifi" disponíveis e sei logo o que aconteceu.

 

Já tentei todas as "soluções" que aqui foram descritas e até algumas que apareceram no XDA, no entanto nada funciona e continuo com o problema. Ainda há coisa de 1 hora aconteceu de novo e lá tive de configurar a minha rede de casa novamente.

 

Isto é deveras chato e estou a pensar seriamente vender este telefone e adquirir um Nexus 5, um Huawei P7 ou OnePlus One. Estou saturado da Samsung e destes "pequenos bugs" que nos atrasam a vida. Fui fiel à linha Note (o Note 2 era fabuloso em estabilidade e fiabilidade) até este momento mas acabou-se. Existe mais "peixe" no mar e com melhor qualidade nesta altura.

 

A minha esposa tem um LG Maximo G e em termos de estabilidade é bastante melhor que o meu Note 3 e custou 1/3 do que este custou. Nunca faço "root" dos meus equipamentos porque na realidade acho uma perfeita idiotice a necessidade de andar a desbloquear equipamentos com estas características... a não ser que se goste de andar sempre no "fio-da-navalha" à espera de problemas :D mas isso já é do domínio de cada um. Para mim os telefones têm de vir estáveis e a permitirem a instalação de todo o tipo de "software" a partir das lojas oficiais sem recurso a malabarismos técnicos.

 

Um telefone, acima de tudo, tem de ser uma coisa simples de usar e não uma amálgama de questões técnicas e ideológicas. Neste momento a Samsung, na minha perspectiva, complicou demasiado o que era simples, na sua ânsia de colocar "tudo-e-mais-umas-botas" dentro dos telefones que acabam por não funcionar de acordo com o prometido no contrato entre o fabricante e o cliente.

 

Desse modo vou voltar ao básico e evoluir a partir daí. Android puro e sem "invenções" será o meu caminho a partir daqui.

 

Abraço a todos e obrigado pela paciência de lerem este desabafo :)


  • zebubas e Rui Luís gosta disto

#43 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2014 - 09:36

Eu gostava de entender o problema acima, mas sinceramente não consigo. Uma das vantagem em usar uma plataforma como o Android, livre, uma herança do Linux, mesmo com todos os esforços da Samsung em contrariar esta filosofia, é que os problemas que surgem, e todas os sistemas operativos têm bugs, são de uma forma geral, mais rapidamente resolvidos pela comunidade de utilizadores, do que pelo fabricante.

 

Por outro lado, uma das vantagens de participar numa comunidade com este fórum, é ter acesso a este tipo de soluções e não estar dependente dos tempos necessariamente mais lentos, que os fabricantes tardam em resolver esses mesmos problemas.

 

A mim preocupa-me mais, ver sistematicamente este tipo de comunidades, a serem cada vez menos usadas para este tipo de questões, e cada vez mais para falar de capas de telefones, da cor preferida de telefone, quais as musicas que se ouvem, "do partilha ái o teu desktop" e afins. Sinceramente, isto parece mais um fórum de costura, só serve para questões inúteis. Mais uma vez, sem querer ofender os participantes em foruns de costura.

 

Voltando ao seu problema, todos, fossem tão simples de resolver.

Backup das passwords com titanium backup. Quando for necessário, faz se um restore. Demora 10 segundos a fazer...e já foi dito aqui.

 

....Nunca faço "root" dos meus equipamentos porque na realidade acho uma perfeita idiotice a necessidade de andar a desbloquear equipamentos com estas características... a não ser que se goste de andar sempre no "fio-da-navalha" à espera 

 

 

É necessário root. Pois é.

Aqui estamos em desacordo. Ter um telefone Androide sem root é " uma perfeita idiotice" isto usando as suas palavras, e sem nenhum intuito de o ofender.

Não o vou obrigar a ler para que serve o root, mas não serve para desbloquear coisa nenhuma. Para desbloquear um telefone não é necessário root. Pode desbloquear sem root.

 

Entre outras coisas, e sem ser exaustivo, o root serve para fazermos backup das nossas aplicações e dados, para podermos olhar e se soubermos o que estamos a fazer, modificar o conteúdo das pastas de sistema. Fundamental para um utilização racional dum equipamento destes.

Permite-lhe o root, corrigir problemas de sistema antes da solução do fabricante, permite-lhe bloquear o aceso à publicidade indesejada, permite-lhe personalizar o seu telefone, permite-lhe remover limitações idiotas de localização, impostas pelos fabricantes.

 

Quando souber o que lhe permite fazer root, é um mundo novo que se lhe abre e acima de tudo evita que faça afirmações disparatadas, como fez acima. ..e resolvia-lhe o problema que tem e que tanto o aflige.

 

 

 

 

Abraços


Editado por sapec, 11 May 2014 - 18:24.

  • Nuno Ribeiro, jmcdpereira, jogosmadmax e 2 outros gostam disto

#44 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 11 May 2014 - 09:59

Todos os problemas fossem tão simples de resolver.

Backup das passwords com titanium backup. Quando for necessário, faz se um restore. Demora 10 segundos a fazer...e já foi dito aqui.

 

Boas!

 

Eu sofro deste problema e até fui eu que disse isso aqui relativo ao restore, mas temos que convir que não é muito pratico, até porque não andamos constantemente com o portatil atraz.

 

Seja como for, fiz o que o nfribeiro sugeriu (desligar o wifi power save. 

Marcas *#0011# e depois menu e wifi e desactivas) e até agora tem estado ok, embora a autonomia sofra com isso.

 

Continua a não ser solução, mas resolve, pelo menos no meu caso e até ver.

 

Esta situação deixou-me bastante desiludido, é um telefone fantastico, mas isto..... pondero seriamente se irei voltar a comprar um outro Samsung quanto trocar este.


Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#45 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2014 - 10:20

Qual portátil?
Eu faço um restore a partir do sd card.

Demora 10 segundos a fazer.

Eu sei que é melhor não ter o problema. Mas a mim não me causa nenhum transtorno

#46 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 11 May 2014 - 15:12

Qual portátil?
Eu faço um restore a partir do sd card.

Demora 10 segundos a fazer.

Eu sei que é melhor não ter o problema. Mas a mim não me causa nenhum transtorno

Concordo em algumas coisas mas essa do batateiro, desculpa costureiro também é a matar, penso que o fórum não é só para o que pensas mas pronto, claro que nem todos têm a capacidade que tens mas podes continuar a tentar nos ajudar a resolver o problema

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

NOTE 3


#47 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2014 - 16:19

Acho que faltou deixar claro duas coisas:

 

Não defendo que estes foruns sejam apenas para investigação e desenvolvimento. Acho que há lugar para tudo. O que quis dizer, é que com a massificação deste tipo de telefones, chegaram a toda a gente. A consequência, é que aparece aqui todo o tipo de utilizadores:

Aqueles que gostam de aprofundar o funcionamento do android enquanto sistema operativo e aqueles que apenas compraram um telemovel android. Há espaço para todos. O mundo não é assim tão pequeno, nem com tanta falta de tolerância.

 

Apenas quis dizer, que ao ler os posts dos últimos tempos, estamos cada vez mais a falar de acessórios e questões acessórias e cada vez menos de hacking. Não defendo que estes foruns sejam apenas para hacking. Mas fico um pouco "assustado", quando se fala em backup e se associa imediatamente backup ao kies. Backup num fórum de android é titanium backup. No facebook, backup pode ser kies ou outra coisa qualquer. Aqui não deveria ser.

 

Num fórum de android puro, como alguns gostam de dizer, deveria ser proibido falar em kies, em garantia, "em como fazer sem root". Deveria mesmo ser proibido o acesso, a quem não tivesser root no telefone. Mas aqui não é assim. Aqui há espaço para todos. Mas não podemos nivelar sempre por baixo. Nalguns momentos, alguém deve dizer, que nos estamos todos a esquecer de algo.

Isto é, ou deveria ser, um fórum de android, não um fórum para quem tem telefones android. Para isso temos o facebook

 

Segundo aspecto:

Sinceramente, acho que o nosso colega jpmartins tem toda a razão do mundo, ao dizer que gastou dinheiro num telefone e espera que este funcione como é suposto. Ninguém tem que ser engenheiro para fazer uma chamada telefónica ou ligar o telefone à internet.

Mais, tem toda a razão do mundo, ao dizer que não tem que ter root num telefone para ele funcionar. O fabricante tem que providenciar forma do equipamento funcionar como deve ser, e se não funciona, resolver o problema em tempo satisfatório.

Estou completamente de acordo.

Apenas quis dizer que tem toda  a razão, mas este não é local certo para expor a sua razão.

 

Ao fazer aqui a sua exposição, esta tem pouco impacto e não atinge quem deveria atingir. A Samsung está se nas tintas para o que pensam os utilizadores do android.pt. Se é para causar algum incómodo, deveria colocar o post na pagina do facebook da Samsung, ou num local com visibilidade semelhante ou melhor.

 

Por outro lado, aqui procuram-se soluções para estes e outros problemas. Mas o nosso colega não quer uma solução. Ele quer que a Samsung resolva o problema. Está no seu direito. Mas no local errado.

Segundo diz, acima, já procurou inclusivamente, uma solução no xda e não encontro. Mesmo que encontrasse, não a poderia implementar. Como o problema é do sistema operativo, é necessário acesso root para o resolver. Não é o tipo de questão que se resolva com um atalho no desktop. E não a poderia implementar porque não quer ter root no seu telefone. Mais uma vez está no seu direito. Mas no local errado. Num fórum, onde lhe foi dada, não uma solução para o problema, mas uma forma de não ter nenhum inconveniente com o problema, ele não a pode aplicar, porque não tem root e não quer ter.

Mais uma vez, um fórum android, não é o local para este tipo de reclamações. Num fórum de android, se existe uma solução com root, não existe o problema.

 

Por tudo isto, acho que o nosso colega, tem toda a razão do mundo, mas deveria ter colocado a questão no facebook. Era o local certo para a sua questão.

 

Espero com isto não ter ofendido ninguém, não era a minha intenção. Nem o utilizador jpmartins, nem os utilizadores do facebook nem os utilizadores dos foruns de costura. Há espaço para todos nós.

 

Para não ficar um ambiente muito pesado, não é essa a ideia, explico a mesma coisa, num tom mais informal:

Alguns de nós, serão contra a ideia de sexo em troca de dinheiro, mas um bordel, não é local indicado para defender este ponto de vista.

 

 

 

Abraços


Editado por sapec, 11 May 2014 - 17:55.

  • Nuno Ribeiro, zebubas e Rui Luís gosta disto

#48 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 May 2014 - 17:21

...

Para não ficar um ambiente muito pesado, não é essa a ideia, explico a mesma coisa, num tom mais informal:

Alguns de nós, serão contra a ideia de sexo em troca de dinheiro, mas um bordel, não é local indicado para defender este ponto de vista.

 

 

 

Abraços

Não sei porquê tive de mandar uma gargalhada no fim...

acho que remataste bem...

loool


  • Nuno Ribeiro, jogosmadmax e sapec gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#49 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 12 May 2014 - 22:03

Boas pessoal uma pergunta alguém tem a room polaca instalada?
É o seguinte tenho um amigo comprou um note3 na net e é a origem é Polónia pois já tive várias conversas com ele sobre isto e ele nunca ficou na vida sem as definições wifi nem com a 4.3 nem kk

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Editado por jogosmadmax, 12 May 2014 - 22:05.

  • luismiguell gosta disto

NOTE 3


#50 luismiguell

luismiguell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Localizaçãoleiria
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 13 May 2014 - 09:10

Boas pessoal uma pergunta alguém tem a room polaca instalada?
É o seguinte tenho um amigo comprou um note3 na net e é a origem é Polónia pois já tive várias conversas com ele sobre isto e ele nunca ficou na vida sem as definições wifi nem com a 4.3 nem kk

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Sem as definições ou sem as passwords . . Eu tenho a Polaca . E a única coisa que me aconteceu foi ficar sem as passwords quando se tem muitas memorizadas pois tenho 6 e ainda nada

Editado por luismiguell, 13 May 2014 - 09:11.






Também marcado com uma ou mais destas tags: wifi