Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Manter ou retirar a pelicula do ecran de Nexus 5


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 20 February 2014 - 16:53

Boa tarde, desde que adquiri o meu Nexus 5 que estou a usar uma pelicula protectora da Sipen no ecran, acontece que a pelicula, provavelmente de a limpar, esta a ficar feia.

A minha pergunta é, a quem tem Nexus 5 e que o use sem protector de ecran se tem muitos, poucos ou nenhuns riscos.

Estou tentado a remover a pelicula e deixar andar assim o visor sem nada.



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 February 2014 - 16:57

Boa tarde, desde que adquiri o meu Nexus 5 que estou a usar uma pelicula protectora da Sipen no ecran, acontece que a pelicula, provavelmente de a limpar, esta a ficar feia.

A minha pergunta é, a quem tem Nexus 5 e que o use sem protector de ecran se tem muitos, poucos ou nenhuns riscos.

Estou tentado a remover a pelicula e deixar andar assim o visor sem nada.

No S1 usei sempre zero riscos

No S3 usei e dexei de usar, zero riscos

No Nexus nunca usei, não tenho riscos.

 

As peliculas que usei sempre foram das baratas, tipo 1 euro = 3 peliculas, qd novo impecavel, qd começavam a ficar feias trocava, durava mais uns meses.

Depois fartei-me, oq ue é bom é para se ver.

Os ecran usam vidro mt duro não se riscam facilmente, considero-me cuidadoso e não tenho tido azares com os telefones.

Sinceramente tenho mais medo que me caia das mãos e se parta do que dos riscos, esses só mesmo se esfregar o vidro numa mesa com areia.


Editado por jmcdpereira, 20 February 2014 - 16:57.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Kc_Nirvana

Kc_Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 20 February 2014 - 16:59

Boas...
Uso uma dakelas capas tipo S-View, sem pelicula e ate agora nenhum risco a apontar...



#4 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 20 February 2014 - 17:01

No S1 usei sempre zero riscos

No S3 usei e dexei de usar, zero riscos

No Nexus nunca usei, não tenho riscos.

 

As peliculas que usei sempre foram das baratas, tipo 1 euro = 3 peliculas, qd novo impecavel, qd começavam a ficar feias trocava, durava mais uns meses.

Depois fartei-me, oq ue é bom é para se ver.

Os ecran usam vidro mt duro não se riscam facilmente, considero-me cuidadoso e não tenho tido azares com os telefones.

Sinceramente tenho mais medo que me caia das mãos e se parta do que dos riscos, esses só mesmo se esfregar o vidro numa mesa com areia.

O meu problema é mesmo ter umas mãos que suam bastante e ADORAR andar com o vidro sempre lisinho sem dedadas ( o que odeio de morte ver num visor ) por isso limpo muitas vezes ao dia o visor, dai o meu medo em retirar a pelicula, nunca usei nenhum smartphone anterior sem pelicula e capa, neste já deixei a capa, agora estou a tentar arranjar conforto para retirar a pelicula de vez...



#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 February 2014 - 17:05

O meu problema é mesmo ter umas mãos que suam bastante e ADORAR andar com o vidro sempre lisinho sem dedadas ( o que odeio de morte ver num visor ) por isso limpo muitas vezes ao dia o visor, dai o meu medo em retirar a pelicula, nunca usei nenhum smartphone anterior sem pelicula e capa, neste já deixei a capa, agora estou a tentar arranjar conforto para retirar a pelicula de vez...

Desde que limpes com panos suaves...

Exactamente por estares sempre a limpar a pelicula é que ela se estraga mais, mas o vidro é mt mais resistente obviamente.

Tenta durante uns dias e logo vês.

Eu já custo a largar a capa, sempre proteje algo em caso de queda e tb proteje o ecran, em caso de ficar virado apra baixo pois a capa ainda deixa um milimetro de altura no Nexus


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 20 February 2014 - 17:15

 

Eu já custo a largar a capa, sempre proteje algo em caso de queda e tb proteje o ecran, em caso de ficar virado apra baixo pois a capa ainda deixa um milimetro de altura no Nexus

Eu gosto tanto deste Nexus que arrisquei a andar com ele sem capa, tenho 1001 cuidados na hora de o pousar e procuro sempre superficies estofadas ou um pano para o pousar sempre de ecran para cima.

Curiosamente no meu Nexus 7 2013 ando com capa e sem pelicula, e o ecran esta 6 estrelas, a verdade é que tambem não o limpo tantas vezes como o faço com o meu Nexus 5 :(

 

Vou experimentar a tua sugestão durante uns dias a ver como é...


Editado por RMVC, 20 February 2014 - 17:24.


#7 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 20 February 2014 - 19:57

Sem película é que é!


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#8 RMVC

RMVC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 20 February 2014 - 21:40

Outra pergunta, o que dizem do wakevoice??? È bom, come muito a bateria?



#9 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 24 February 2014 - 00:06

Também sou um dos que tem medo de morte de riscar o ecrã e do o ter sujo. Igualmente, também sou daqueles que compra 6 películas por 2€ e sempre as usei no meu SGS sem nenhum risco. 

 

Decidi adoptar a mesma estratégia no Nexus 5 (se algum dia o quiser vender, também não convém que tenha riscos), mas chegou a uma altura que me fartei de limpar a película e depois de experimentá-lo 'a nu' fiquei satisfeito o suficiente para não voltar a meter película (parecendo que não, mas a camada oleofóbica do vidro até é algo eficaz). Agora é esperar para ver..

 

Outra pergunta, o que dizem do wakevoice??? È bom, come muito a bateria?

 

Só serve quando estás na homescreen do Google Launcher ou no Google Now em si, porque fora disso é inútil (ou desligado).

 

Do que usei, não me pareceu que comesse muita bateria, até porque normalmente não estás muito tempo no teu homescreen, só lá estás para ver os widgets ou seleccionar aplicações (atenção, eu estou a dizer normalmente).

 

É uma função gira, para mostrar aos amigos ou para se usar quando se tem as mãos sujas ou quando se tem que fazer perguntas compridas (adoro a função de poder perguntar a data de estreia de um determinado filme). É um gimmick basicamente..


Editado por surubutna, 24 February 2014 - 00:07.

  • RMVC gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#10 SnowmanAgha

SnowmanAgha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • LG P500, Asus FHD 10

Mensagem publicada 08 May 2015 - 15:34

Boa tarde, desde que adquiri o meu Nexus 5 que estou a usar uma pelicula protectora da Sipen no ecran, acontece que a pelicula, provavelmente de a limpar, esta a ficar feia.

A minha pergunta é, a quem tem Nexus 5 e que o use sem protector de ecran se tem muitos, poucos ou nenhuns riscos.

Estou tentado a remover a pelicula e deixar andar assim o visor sem nada.

 

Desde que adquiri o meu Nexus, nunca usei película e o ecrã continua impecável. O Gorilla Glass é super resistente e mesmo com as marcas de dedos ele é implacável. Podes retirar à vontade.


  • RMVC gosta disto

#11 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 May 2015 - 22:30

Eu ao inicio tinha imensos cuidados com o visor dos meus telefones, ora tinha de usar uma flip cover, ora a película inicial, até que dei conta que um gorilla glass 3, no caso do meu, é bastante resistente.
Ando com uma case normal no meu zenphone, visor sem nada, ando no bolso traseiro com ele, impecável, nem 1 risco. O visor suja é com facilidade, fora isso.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."