Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com Optimus TAG


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 manuel.t.costa

manuel.t.costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 09:33

Pois é malta, desbloqueei o meu Samsung Galaxy S, consigo finalmente pôr o cartão da optimus a bombar, subscrevo o add-on smart (2,5€ por semana cobrados à cabeça) para internet e o que acontece? Mensagem de erro no browser a dizer que para utilizar este serviço devo primeiro activar o meu cartão através do 1220 (claro que o meu cartão e tarifário já está activo). Ligo umas 10 vezes para dar conta do problema, dizem-me que é do cartão, dizem que é das APN, dizem que é do browser (limpei cache e histórico) e por fim disseram que se calhar é das antenas e da minha localização. A verdade é que paguei por um serviço que não posso usar por culpa da OPTIMUS, mais o preço das chamadas para o SAC e estou há coisa de duas semanas nisto, sem ninguém me dizer nada excepto que está a ser analisado pela equipa técnica e que devo esperar pelo contacto. Alguém passou pelo mesmo? Um abraço de um homem frustrado pelos problemas que tem com desbloqueio do telemóvel e operadoras...

#2 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 26 August 2010 - 09:53

Deves experimentar pedir a 2a via pois ha cartoes SIM antigos que nao se dao bem com o 3g...
Back to the game

#3 manuel.t.costa

manuel.t.costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 10:10

Já perguntei isso ao SAC da Optimus, disseram-me que não seria disso. O que tem lógica pois antes tinha um N95 e estava tudo ok. O cartão tem cerca de dois anos.

#4 kavsko

kavsko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 15:00

Boa tarde.Eu sou TAG.Subscrevi o pacote de dados de 1,35€. (Para já acho que chega e até Setembro temos o dobro do tráfego)Para mim foi tão simples quanto colocar o cartão, instalei uma aplicação do market, APN Portugal, mal abri a aplicação detectou que o cartão era da Optimus e configurou-me as APNs todas.Desde aí tive logo acesso imediato à internet.Funciona tudo impec.Se precisares de confirmar algum dado dispõe.Abraço,

#5 manuel.t.costa

manuel.t.costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 15:04

kavsko escreveu:

Boa tarde.Eu sou TAG.Subscrevi o pacote de dados de 1,35€. (Para já acho que chega e até Setembro temos o dobro do tráfego)Para mim foi tão simples quanto colocar o cartão, instalei uma aplicação do market, APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, mal abri a aplicação detectou que o cartão era da Optimus e configurou-me as APNs todas.Desde aí tive logo acesso imediato à internet.Funciona tudo impec.Se precisares de confirmar algum dado dispõe.Abraço,

Obrigado pelo ajuda, mas é mesmo problema do lado deles. Eu também instalei a APNPortugal, subscrevi o pacote mas obtenho a mensagem de erro no browser que já referi no meu post inicial e nenhuma app sincroniza dados nem consigo abrir uma página da net. Não tenho nada incorrectamente configurado do meu lado...

#6 João_20

João_20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S4 i9505 & Sony Ericsson Xperia Arc

Mensagem publicada 26 August 2010 - 16:46

paga-se o uso das aplicaçoes de internet e afins nu galaxy s??sou vodafone. pergunto pk com o cartao da tmn inserido podia andar livremente na net sem pagar 1 tusto...cumps

#7 merlinX

merlinX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 17:36

Passou-se o mesmo comigo com um Optimus Boston, tenho o mesmo pacote de Internet que tu, felizmente agora com o SGS está tudo ok, também o tenho desbloqueado e quando inseri o cartão SIM da Optimus uma APN foi automaticamente criada.Repara que tens um limite de tráfego diário, será que essa mensagem surgiu por gastares esse tráfego.Como disse aconteceu comigo o mesmo com um Boston (Android 1.6), depois renovei de novo o pacote e pronto passado uma hora ou menos já tinha Internet de novo.Resta dizer que também liguei para o apoio ao cliente e até disseram que me enviavam uma MMS com um link que me actualizava a APN, etc... conclusão, nunca recebi nada!

#8 manuel.t.costa

manuel.t.costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 10:18

merlinX escreveu:

Passou-se o mesmo comigo com um Optimus Boston, tenho o mesmo pacote de Internet que tu, felizmente agora com o SGS está tudo ok, também o tenho desbloqueado e quando inseri o cartão SIM da Optimus uma APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN foi automaticamente criada.Repara que tens um limite de tráfego diário, será que essa mensagem surgiu por gastares esse tráfego.Como disse aconteceu comigo o mesmo com um Boston (Android 1.6), depois renovei de novo o pacote e pronto passado uma hora ou menos já tinha Internet de novo.Resta dizer que também liguei para o apoio ao cliente e até disseram que me enviavam uma MMS com um link que me actualizava a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, etc... conclusão, nunca recebi nada!

Infelizmente eu nunca consegui aceder à net. Recebi uma sms a dizer que tinha subscrito o pacote e que estava activo, deduziram-me os 2,5€ no saldo mas aparecia sempre essa mensagem de erro no browser. Claro que, até agora, não me devolveram o dinheiro... Isto é o que se chama pagar e não usar. Vai-lhes correr mal porque eu não me vou calar.

#9 manuel.t.costa

manuel.t.costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 12:14

Finalmente resolveram o problema! Finalmente tudo bomba no meu SGS! Um abraço a todos de um homem finalmente feliz por ter um SGS!

#10 brn85

brn85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 12:37

Afinal qual era o problema?

#11 manuel.t.costa

manuel.t.costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 12:47

Problema de permissões/ aprovisionamento. Basicamente, o sistema não estava a aceitar a subscrição do pacote de internet pelo que era necessário forçar a sua aceitação. Enfim, só 15 dias depois é que chegaram a essa brilhante conclusão quando a mensagem de erro repetida por mim não sei já quantas vezes indicava precisamente para isso. O importante é que já está... Finalmente... (suspiro de alívio)