Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como recarregar um HTC Desire?


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 20:05

Já agora, como é que vocês recarregam o Desire? Deixam que a bateria se gaste (quase) completamente, ou, em vez disso, vão "ajustando" a carga com pequenas recargas para manter o nível? Qual a forma mais correcta para recarregar estes aparelhos por forma a manter o mais possível, primeiro, a autonomia, e, depois, a vida da bateria?

#2 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 20:19

Eu por norma deixo chegar aos 30% e carrego até aos 100%... De vez em quando lá o ligo ao PC e sempre carrega um bocadito, mas é raro..Cumps

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 25 August 2010 - 20:28

eu carrego-o todos os dias... só menos ao fim de semana (também foi só um ;) )a minha bateria hoje bateu records pessoais ;)

#4 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 21:02

É o que eu estou a fazer, recarregar todos os dias!Qual a duração máxima que já conseguiram?

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 25 August 2010 - 21:48

A regra de ouro é nunca deixar chegar aos 0%. Ao gastar a bateria toda estamos a consumir ciclos de vida desta. Eu normalmente carrego sempre que posso.O máximo que já me durou foi 48 horas. Algumas sms, chamadas e navegação web, mas nada de GPS ou 3G. Normalmente dá-me para 1 dia e meio se não usar GPS. Isto varia consoante a utilização de cada um, mas com uma utilização mais ou menos moderada deverá durar pelo menos da manhã ao fim do dia, tipo umas 14 horas mínimo.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 26 August 2010 - 06:18

Eu tenho sempre tudo ligado, gps, 3g, wi-fi, fundo activos etc uso normalmente,algumas chamadas, sms, net, um joguito ou outro (muito raro) Gowalla, rss etc e dura-me umas 10h pelo menos.Carrego todos os dias, claro.....
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 August 2010 - 08:10

O meu record foi ontem, claro que a bateria ainda não está no maximo, devo ter feito apenas 5 ou 6 cargas desde que comprei...Segue o que usei ontem:Wifi 11h...Testes com contas SIP o durante a tarde...Email cerca de 10 visualizações90mb de download via wifi4 ou 5 paginas via browser10 sms´stwitter com refresh de 30 em 30 minutosleitura das noticias em apps2 chamadas sem contar com as SIPmessenger 2 minutosGPS 5 minutos (perdi-me :P )app postos de abastecimento (2 minutos)download de 2 ou 3 apps3G o dia todo ligadoEra 1h da manhã e ainda tinha 30%... deve ter estado umas 7h em standby no maximo, o resto foi sempre a mexer :DNão prevejo melhorias, penso que mais é pedir muito... Realmente deixou-me surpreendido e contente... porque é a minha utilização normal e assim vale a pena.Entretanto devo aumentar a utilização... logo veremos :)

#8 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 16:06

Obrigado pelas respostas.É, no geral, assim que procedo. Por norma coloco a carregar à noite e a bateria dura-me todo o dia, podendo voltar a recarregar na noite seguinte ... and so on...Hoje usei cerca de 1 hora de GPS e a bateria baixou para os 50% quando eram cerca de 16h30m, o que, ainda assim, e após alguma net, chamadas e sms, considero muito razoável!entretanto comprei-lhe hoje, por causa do GPS, um carregador de isqueiro, que faz sempre falta!

#9 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 27 August 2010 - 08:15

Viva,o meu desire dura em média 1 dia e meio, portanto carrego-o de 2 em 2 dias - passo a explicar:- carrego-o quando está perto dos 30 %, ficando a carregar prai desde a hora do almoço até às 18h, 19h (acaba antes mas deixo-o ligado na mm).- no dia seguinte por volta da mm hora ainda tenho cerca de 60 % de carga portanto não carrego.- 2 dias depois, de manhã tenho cerca de 40 % portanto espero até depois de almoço e lá vai carga de novo.Tenho sempre ligado Wifi, Friendstream (n sei se influencia), e costumo dar algum uso em chamadas e sms, navegação web e um jogo ou dois, coisa mínima. Não uso bluetooth nem 3g, a nao ser que precise de navegar fora de casa / trabalho.
Imagem colocada