Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Dúvida] Smartphone Android até 350€

smartphone android 350€

  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 SVitorino

SVitorino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2014 - 16:15

Caros membros,

Antes de mais espero que se encontrem bem.

Venho por este meio solicitar-vos uma opinião (ou várias) acerca de um (ou vários) smartphone android, pelo preço em título (350€)

smartphone, para além das chamadas e mensagens/mms, será utilizado para aceder à Internet e aplicações de Instant Messaging - como Whatsapp e Viber - ver emails na hora, utilização de redes sociais - como Facebook e Google+.

Pretendia algo com um ecrã igual ou superior a 4 polegadas, como também com uma bateria que me durasse mais de 1 dia (em uso intensivo)

Quanto ao simlock poderá ser TMN ou Vodafone (se existir algum livre, melhor) - pode ser comprado em loja física ou online, porém tem de estar salvaguardadas as condições de garantia, isto é, tem de ser o mais acessível possível.

Confesso-vos que não estou muito familiarizado com as marcas brancas ou menos conhecidas e tenho muita desconfiança em relação a elas, pelo que preferia algo mais mainstream - eventualmente Huawei, ZTE e OPPO seriam os limites.

Por fim, o dispositivo deve ter um bom suporte pela comunidade - para quando terminar a sua garantia, lhe possa aplicar uma custom rom.

Desde já agradeço futuras sugestões,

Sem mais de momento,
Cumprimentos,
SVitorino

EDIT: ver o que está a bold.


Editado por SVitorino, 17 February 2014 - 18:04.


#2 crocha20

crocha20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • samsung galaxy s

Mensagem publicada 17 February 2014 - 18:00

Se pesquisares um pouco, tens o motorola moto g, arredondando, por 200€ na amazon!
É o telemovel do momento!
Mas com o teu orçamento, com mais uns trocos caso fosse possivel, optaria pelo nexus 5!

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Editado por crocha20, 17 February 2014 - 18:01.


#3 SVitorino

SVitorino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2014 - 18:04

Se pesquisares um pouco, tens o motorola moto g, arredondando, por 200€ na amazon!
É o telemovel do momento!
Mas com o teu orçamento, com mais uns trocos caso fosse possivel, optaria pelo nexus 5!

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Obrigado pela opinião, crocha20.

Ficarei a aguardar mais opiniões, por agora.
 

Cumprimentos,

SVitorino



#4 crocha20

crocha20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • samsung galaxy s

Mensagem publicada 17 February 2014 - 20:11

Tens o BQ aquaris 5.7, se calhar é grande de mais nao sei, mas em termos de bateria é qualquer coisa, e ainda poupas uns valentes trocos!
Cumps

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

#5 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 17 February 2014 - 20:55

Caros membros,

Antes de mais espero que se encontrem bem.

Venho por este meio solicitar-vos uma opinião (ou várias) acerca de um (ou vários) smartphone android, pelo preço em título (350€)

smartphone, para além das chamadas e mensagens/mms, será utilizado para aceder à Internet e aplicações de Instant Messaging - como Whatsapp e Viber - ver emails na hora, utilização de redes sociais - como Facebook e Google+.

Pretendia algo com um ecrã igual ou superior a 4 polegadas, como também com uma bateria que me durasse mais de 1 dia (em uso intensivo)

Quanto ao simlock poderá ser TMN ou Vodafone (se existir algum livre, melhor) - pode ser comprado em loja física ou online, porém tem de estar salvaguardadas as condições de garantia, isto é, tem de ser o mais acessível possível.

Confesso-vos que não estou muito familiarizado com as marcas brancas ou menos conhecidas e tenho muita desconfiança em relação a elas, pelo que preferia algo mais mainstream - eventualmente Huawei, ZTE e OPPO seriam os limites.

Por fim, o dispositivo deve ter um bom suporte pela comunidade - para quando terminar a sua garantia, lhe possa aplicar uma custom rom.

Desde já agradeço futuras sugestões,

Sem mais de momento,
Cumprimentos,
SVitorino

EDIT: ver o que está a bold.

Pesquisa os Lenovos.

 

Ja agora por esse valor ve o xiaomi mi3 não é marca branca e é gande maquina!!1



#6 SVitorino

SVitorino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2014 - 17:56

Caros crocha e zedge13,

Antes de mais, muito obrigado pelas vossas recomendações.

 

Falaram-me, recentemente, muito bem de um outro motorola - o Moto X. Fiz uma pesquisa rápida num site de comparação de especificações conhecido (que não vou nomear, porque penso que estaria a

infringir as regras) e parece-me um bom aparelho.

 

Quanto ao Moto G apesar de mais barato, também me parece ser um aparelho fiável, embora, na minha óptica, peque por ter apenas 1Gb de Ram.

 

No que diz respeito ao BQ, de facto, têm um ecrã muito grande, mas as suas specs também são boas, mas devo descartar esta opção.

Em relação ao Xiaomi, já tinha ouvido falar, mas, talvez estupidamente, não tenho muita confiança nesses aparelhos de nomes não tão conhecidos (para mim). No caso dos Lenovos, confesso que se ouvi falar na marca, foi por causa de um recente aquisição ou troca de patentes, relacionado com a Motorola.

 

Por outro lado, falaram-me do Nexus 4. Será que ainda vale a pena? (as specs continuam bastante razoáveis, na minha opinião).

 

Cumprimentos,

SVitorino



#7 crocha20

crocha20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • samsung galaxy s

Mensagem publicada 18 February 2014 - 19:39

Boas, em relaçao ao moto x acho que é um bom telemovel, mas penso que o seu preço esta muito inflacionado, é um dual-core com 2gb de ram, o que é bom, mas para custar cerca de 370€!
Nao era para mim!
Atençao que Xiaomi é GRANDE máquina!
Se for o MI3:wub:
Em relaçao ao moto g simplesmente é o melhor telemovel ate 200/250€!
Olha que 1gb de ram pode ser mais que suficiente para o que pretendes, mas agora tu é que tens que decidir quais as specs que sao mais importantes/ uso que lhe daras, etc!

Esquecime de referir o Nexus 4, bom terminal na minha opiniao, tens muitas e boas opçoes, agora tens que decidir o que queres gastar e se vale a pena para o uso que lhe vais dar!
Cumps.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Editado por crocha20, 18 February 2014 - 19:40.


#8 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 18 February 2014 - 20:59

Boas, em relaçao ao moto x acho que é um bom telemovel, mas penso que o seu preço esta muito inflacionado, é um dual-core com 2gb de ram, o que é bom, mas para custar cerca de 370€!
Nao era para mim!
Atençao que Xiaomi é GRANDE máquina!
Se for o MI3:wub:
Em relaçao ao moto g simplesmente é o melhor telemovel ate 200/250€!
Olha que 1gb de ram pode ser mais que suficiente para o que pretendes, mas agora tu é que tens que decidir quais as specs que sao mais importantes/ uso que lhe daras, etc!

Esquecime de referir o Nexus 4, bom terminal na minha opiniao, tens muitas e boas opçoes, agora tens que decidir o que queres gastar e se vale a pena para o uso que lhe vais dar!
Cumps.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

A xiaomi so temum dos fundadores do android por assim dizer como vice-presidente.

O nome é esquesito, mas a marca é das melhores no segmento pra mim melhor que um s4 digo ja!!!!

 

Uma loja de referencia para comprar é a topresellerstore que é italiana!!!


Editado por zedge13, 18 February 2014 - 21:01.


#9 crocha20

crocha20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • samsung galaxy s

Mensagem publicada 18 February 2014 - 21:37

Nao tenho a certeza, mas o vice director da apple admitiu que usa um xiaomi lol!
Acho que isso diz tudo!

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

#10 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 18 February 2014 - 22:10

Nao tenho a certeza, mas o vice director da apple admitiu que usa um xiaomi lol!
Acho que isso diz tudo!

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Pois e a xiaomi embora baseada no android tem o mui v5 que e muito proprio e permite uma excelente experiencia, e ja têm também um app store propria!!!



#11 SVitorino

SVitorino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2014 - 22:14

Caros crocha20 e zedge13,

 

Mais uma vez, muito obrigado pela vossa opinião e esclarecimentos.

 

Penso que está na altura de ponderar, sendo que o Moto X (pelos argumentos que apresentaste) deve ficar pelo caminho; o BQ. é pena ser tão grande porque o facto que mencionaste acerca da bateria deixa-me algo inclinado para ele. Por fim, parece-me que restam restando agora o Nexus 5 e 4, como também o Xiaomi e, quem sabe, o Moto G.

 

Se o Xiaomi der para colocar custom roms aí penso duas vezes. Confesso que experimentei o MIUI no meu SGSII e não gostei, mas provavelmente a versão que experimentei é muito diferente da actual.

 

O meu receio de mandar vir pela Net é a velha questão das garantias...

Cumprimentos,

SVitorino



#12 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 18 February 2014 - 22:33

Caros crocha20 e zedge13,

 

Mais uma vez, muito obrigado pela vossa opinião e esclarecimentos.

 

Penso que está na altura de ponderar, sendo que o Moto X (pelos argumentos que apresentaste) deve ficar pelo caminho; o BQ. é pena ser tão grande porque o facto que mencionaste acerca da bateria deixa-me algo inclinado para ele. Por fim, parece-me que restam restando agora o Nexus 5 e 4, como também o Xiaomi e, quem sabe, o Moto G.

 

Se o Xiaomi der para colocar custom roms aí penso duas vezes. Confesso que experimentei o MIUI no meu SGSII e não gostei, mas provavelmente a versão que experimentei é muito diferente da actual.

 

O meu receio de mandar vir pela Net é a velha questão das garantias...

Cumprimentos,

SVitorino

Terá sido a nova versao do mui? (E um extra a nível deste os tens um forum português muito bom que e o muiportugal)

Concordo, mas tenta mandar vir de uma loja europeia que terás mais sucesso a esse nivel.

O xiaomi depois de rooteado etc é um android como os outros (com varias alternativas, tens  o lewa os, cai os, e por ai fora)...

Mas com caracteristicas para mim (opiniao pessoal) o xiaomi até e melhor e mais barato que o nexus 5, se vires as specs de um e do outro e o preço ai terás a verdadeira prova.

 

Mas respondendo directamente

 

O xiaomi da para custom roms?

 

Dá sim

 

É de  qualidade?

 

SEM A MENOR DUVIDA

 

É FIÁVEL E DURADOURO?

 

100% CERTEZA!!!!

 

 

(Mandei-lhe PM)



#13 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 18 February 2014 - 22:48

N5 ja anda nos 370 €

Sent from Samsung's third galaxy

#14 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 18 February 2014 - 23:03

N5 ja anda nos 370 €

Sent from Samsung's third galaxy

Nao anda n!!!

 

 

http://www.kuantokus...ck-Desbloqueado



#15 SVitorino

SVitorino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2014 - 23:58

Caro Zedge13,

Agradeço-lhe, mais uma vez, todos os esclarecimentos.

 

De facto, não me parece que tenha sido a versão mais recente, aquela que experimentei.

Com o Xiaomi a equação fica, novamente, mais composta.

 

Respondi-lhe à PM.

 

Já agora, DJPalix, onde conseguiu ver um Nexus por esse preço? Também verifiquei o site referido pelo zedge13 para me basear e os preços são superiores.

 

Cumprimentos,

SVitorino



#16 crocha20

crocha20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • samsung galaxy s

Mensagem publicada 19 February 2014 - 00:07

Vê isto!

http://www.androidpt...-Nexus-5---370€

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

#17 SVitorino

SVitorino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2014 - 14:06

Caro crocha20,

 

Já estou a seguir o outro post, também.

Obrigado pela informação.

 

Cumprimentos,

SVitorino







Também marcado com uma ou mais destas tags: smartphone, android, 350€