Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Som


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 February 2014 - 20:12

Malta, como é o som do nexus, em termos reproduzir musica com/sem fones, e tambem em termos de toque de chamada e mensagens e assim ? 
Eu ando bue indeciso (sim, ainda nao comprei) entre o nexus e o iphone5c, e queria bem estas cenas "mais basicas" ... portanto, comparações, alguem consegue fazer ?

Outra coisa : porque que os androids , com o teclado pre definido, nunca dao para por um "enter" nas mensagens ?!?! E as teclas do Nexus , que estao no ecra, elas descem, ou ficam sempre lá, mesmo em videos, jogos, etc ?

Many thanks !!



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 February 2014 - 20:50

As teclas do android obviamente que só aparecem qd é para introduzir texto.

O resto...

 

Como é o som das colunas ? --> não é alta fidelidade

toque de chamadas ? --> não é alta fidelidade

Toque de SMS -->> Não é alta fidelidade

 

sabes pk ?

porque nenhum telefone tem colunas internas de alta fidelidade.

O iphone tem ?

 

Estás a comparar coisas bem diferentes, logo a começar no preço

 

Eu uso um som de chamada que é um mp3 e ouve-se bastante bem,no iphone consegues usar sons personalizados ? (pergunto pois não sei)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 February 2014 - 21:24

Tou a falar das teclas que seriam touch mas nao no ecra, tinham tipo um espaço reservado (como tipo no huawei g300 e maioria dos androids ate agora), estou a transmitir me bem ?

Eu perguntei aquilo porque so consegui ver um ontem, no media markt , e eles , infelizmente estavam la com os subwoofers a dar som, e nao deu pra perceber bem como era o som... Nao me pareceu mau, mas gostava de saber a vossa opiniao . O iphone e o Nexus para mim ficam ao mesmo preço (RED+), por isso estou indeciso, senao nem havia indecisao e era nexus all the way ...

Quanto ao iphone, o meu irmao tem um e montes de amigos tambem, e eu sei que tem um bom som de chamada, de mensagens, e sim, da para os configurares, tens e que os converter para um tipo de ficheiro especifico e assim , mas tenho mas experiencias com o unico android que tive (Huawei) , porque era preciso ir a pasta sys e por la os toques, porque se nao desapareciam , por isso nao sei se no nexus tambem e preciso...

Quanto ao teclado, eu percebo que ele apareça so quando se escreve , mas com o teclado predefinido, e com a app de mensagens tambem predefinida, nao há o botao para fazer paragrafo, para trocar de linha, e eu gostava de saber se é so de mim... porque digamos que me chateia..

O nexus ganha em termos de hardware e tudo mais, mas , devido, por exemplo a estas cenas que digo das apps, teria que usar outras e tal, e ocupava mais espaço, enquanto que, por mais que digam que o iphone é uma "m*rda" em termos de hardware e cenas, acho que está mais que optimizado para aquilo que é preciso, logo nao teria que usar espaço a substituir apps de origem...

Sei que ha toda uma rivalidade entre android e a apple e acho que nunca se vai apurar "qual o melhor" , mas gostava imenso de , pela primeira vez, acertar num telemovel bom, que aguente bem as coisas agora e daqui a um ano ou dois, e que corra as apps tranquilamente , sem muitos crashes...


PS: não façam "tl;dr" , gostava mesmo que me dessem feedback nestas cenas :P


Editado por Miki Bakaiki, 13 February 2014 - 21:25.


#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 February 2014 - 21:55

tl, dr ?

 

O espaço reservado às teclas "fisicas" nunca é aproveitado, é sempre reservado, nos jogos não sei, mas presumo que seja igual, pois precisas das teclas.

O Nexus não é famoso pela qualidade do auto falante durante as chamadas o Iphone não sei.

Botão de paragrafo não há... sorry.

Só se usares outro teclado, mas tb não sinto mta falta.

os toques podes aproveitar uma musica qq onde quer que esteja, ou então copiar para a pasta ringtones e fica disponivel sempre.

Nunca usei nenhnum iphone por isso não comparo.

Hoje mexi num Iphone 4, achei mais lento  que o Nexus, mt pesado e mt, mas mt agradavel ao tacto. bonito ao olho.

Mas era o 4S.

Espera por outras opiniões para teres melhor feedback.

Mas numa forum de android se calhar a maioria do pessoal prefere android, eu não digo desta água não beberei, mas digo dificilmente beberei ;)


  • Miki Bakaiki gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 milipa

milipa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei G300 Ascend

Mensagem publicada 13 February 2014 - 21:59

No último mês andei com um iPhone 4s o tempo inteiro até voltar para Portugal. Supostamente o meu Nexus chegará amanhã... depois digo-te o que acho.


  • Miki Bakaiki gosta disto

#6 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 13 February 2014 - 23:39

Malta, como é o som do nexus, em termos reproduzir musica com/sem fones, e tambem em termos de toque de chamada e mensagens e assim ? 
Eu ando bue indeciso (sim, ainda nao comprei) entre o nexus e o iphone5c, e queria bem estas cenas "mais basicas" ... portanto, comparações, alguem consegue fazer ?

Outra coisa : porque que os androids , com o teclado pre definido, nunca dao para por um "enter" nas mensagens ?!?! E as teclas do Nexus , que estao no ecra, elas descem, ou ficam sempre lá, mesmo em videos, jogos, etc ?

Many thanks !!

Olá

 

- No que refere ao Som:

Música sem head phones: qualidade razoável

Música com headphones: qualidade boa

Som nas chamadas: qualidade boa

Chamadas em alta voz: qualidade fraca

Som em vídeos do youtube: qualidade razoável

Som no toque de chamadas/sms/notificações: qualidade boa

 

- Quanto às teclas de software (softkeys):

São essenciais, pois os Nexus não tem teclas físicas à frente (o que lhes dá um design bem interessante!).

Mesmo nas apps onde as teclas de software são visíveis a área de ecra ocupada pela app é bem maior que o ecra do iphone! Logo as teclas em nada interferem com a utilização do tlm!

Em determinadas aplicações, como muitos jogos, leitura de livros e outras apps, o android 4.4 kitkat entra em modo imersivo e as teclas e barra de notificação desaparecem e a app corre em ecra completo.

 

- Quanto a teclados, no Android podes sempre instalar vários teclados fiderentes, essa é uma grande vantagem deste sistema operativo!!! Se não gostas de um teclado, simplesmente instalas outro da Play Store! (podes ter vários instalados ao mesmo tempo e alternas entre eles sempre que queiras).

 

- Quanto ao sistema operativo considero o Android 4.4.2 muito muito mais apelativo que o ios.

O Nexus 5 tb é um telemóvel bem melhor que o iphone 5c (com muito melhor specs e além de ter um ecrã com maior tamanho e maior resolução!

 

;)


Editado por BFSilva, 14 February 2014 - 00:34.

  • Miki Bakaiki e luismcrd gosta disto

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#7 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 February 2014 - 00:04

Tl;dr = too long, didn't read LOL

Os 4/4s ja estao um pouco "ultrapassados" ... o 4s tenho o cá em casa, e apesar de correr razoavelmente, acho que lagga um pouco de vez em quando, mas os 5 nao....

Pois, eu sei que Androidpt diz muita coisa, mas deve haver users que ja usaram os dois e podem dar alguma ajuda :)

Eu sei que no android posso modificar tudo e isso agrada me... Mas , como vos digo, estou mesmo traumatizado porque comprei um huawei, e aquilo é tipo bue lento e se alteras alguma coisa, reflecte-se no desempenho do tlmvl, e roots e roms aqui, wipes ali, e agora o telemovel tá todo assado, ta sempre a desligar-se, voltei a um nokia x2 (os nokias antigos nunca deixam ninguem mal xD)... Eu usava o touchpal, era porreiro , mas laggava... usei o swiftkey tambem...

Pois, acho que quanto às softkeys, é uma questão de habito...

Obrigado pelas respostas. Este mês nao devo comprar nenhum, vou ficar a espera de mais feedback :)


Editado por Miki Bakaiki, 14 February 2014 - 00:05.


#8 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 14 February 2014 - 00:40

Eu sei que no android posso modificar tudo e isso agrada me... Mas , como vos digo, estou mesmo traumatizado porque comprei um huawei, e aquilo é tipo bue lento e se alteras alguma coisa, reflecte-se no desempenho do tlmvl

 

Acho que em termos de desempenho o Nexus 5 te vai surpreender!...

 

;)


  • Miki Bakaiki gosta disto

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#9 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 February 2014 - 10:24

De modo nenhum podes «julgar o sistema android pela experiencia com um huawei.

huawei é gama baixa, o Nexus é topo.

Compara um Iphone 3 com um 5S, é quase o mesmo, não tem nada a ver uma coisa com outra.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#10 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 February 2014 - 10:41

Eu sei, e digo me o mesmo, mas tenho sempre algum receio... Nunca tive um telemovel bom LOL



#11 oshstrix

oshstrix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7, Iphone 4S

Mensagem publicada 14 February 2014 - 10:47

Posso dizer que deixei o 4S que andei durante dois anos pelo Nexus... Na familia e tudo iphones e posso dizer que em nada troco o Nexus pelos Iphones...

Peso e ecrân para mim fazem a diferença em tudo... velocidade e afins tb ajudam na decisão...

Apesar de também concordar que a nivel de tacto e de design... e bastante melhor, apesar de gostar do Nexus. :)


Desculpem a nivél do som... para os meus ouvidos não acho grande diferença... entre o 4S e 5 e o NExus, so não conheço os mais recentes.



#12 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2014 - 13:18

Em termos de som nas chamadas e fantástico. Aquilo no maximo ,se alguém tiver ao lado, consegue ouvir a conversa toda.

Altifalante ou coluna externa cumpre bastante bem a função mas e capaz de no iPhone ser melhor. Já fiz a comparação com o 5s de um amigo meu.

Quanto a qualidade do Jack 3.5mm, tudo depende da qualidade de som dos phones. Eu uso uns daqueles da Sony de 10euros e o som e de boa qualidade. Não ouves muitos graves devido as limitações dos phones.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
Nexus 5 || Sapo A5

#13 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 14 February 2014 - 15:14

Epa eu acho graça o pessoal exprimentar telemoveis android de 150e e dizer que laggam e depois dizerem que os iPhones são melhores pk não laggam.. ora pois, estão a comparar um telemovel 150e com um de 800e, não faz qualquer sentido comparar. Se compararem um topo android com um topo ios vêm que os androids topo actuais não laggam nem crasham nada mais que os ios, talvez até menos.

 

Sempre tive o swiftkey nos meus telemoveis porque não engraço muito com o keyboard de origem e nunca senti degradação da perfomance por isso, o nexus 5 nem sentes qualquer diferenca. Heck tas a falar de um telemovel com um quad core a correr a 2.3ghz, é mais poder de computação que o meu computador fixo lá de casa! Digo-te que não vais ter problemas de performance a correr o que quiseres correr nesse telemovel nos próximos anos.


  • jmcdpereira, oshstrix e luismcrd gosta disto

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#14 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 15 February 2014 - 16:08

Sim, e verdade, mas acho que nao se trata so de ser uma comparaçao de telemoveis, mas tambem de sistemas operativos.... mas tens razao, ya, comparar um huawei de shit e depois dizer que um iphone é melhor e parvo... 

La terei que fazer um ave maria da me pontaria LOL



#15 ndretex

ndretex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoParis
  • Sony Ericsson Arc S, Google Nexus 5

Mensagem publicada 08 March 2014 - 00:04

Descobri hoje que o meu nexus é capaz de ter um defeito, so reproduz som num dos altifalantes... se eu tapar o altifalante esquerdo (visto de frente), ouço o som abafado e nao ouço nada no altifalante direito

 

acontece a mais alguem?

 

sabem de alguma solução que nao passe por enviar o telemovel para a garantia?

 

EDIT: pelos vistos é mesmo assim (link)

só há um altifalante... Fica aqui a dica para quem pensar que o telemóvel tem defeito :)


Editado por ndretex, 08 March 2014 - 00:08.


#16 milipa

milipa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei G300 Ascend

Mensagem publicada 08 March 2014 - 00:07

Olá,

 

Não há defeito nenhum. Um dos "altifalantes" inferiores do Nexus é um, enfim, altifalante, e o outro é o microfone de chamada. O meu (e os de todos) fazem isso.



#17 ndretex

ndretex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoParis
  • Sony Ericsson Arc S, Google Nexus 5

Mensagem publicada 08 March 2014 - 00:12

Olá,

 

Não há defeito nenhum. Um dos "altifalantes" inferiores do Nexus é um, enfim, altifalante, e o outro é o microfone de chamada. O meu (e os de todos) fazem isso.

 

Obrigado, encontrei a mesma resposta no forum da google... 

Realmente, nunca tinha pensado que o outro seria do microfone de chamada

Pelo menos, não vamos ter problemas com más comunicações, o meu sony ericsson arc s, só tinha um buraquito para o microfone (tive que limp-lo uma vez :P)



#18 MoooX

MoooX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 July 2014 - 23:54

Malta vou aproveitar o topico e a discussao em concreto para por uma questao.ao carregar nas teclas virtuais principais do meu nexus 5,faz um som irritante tipo maquina de escrever antiga que mais parece uma coluna rasgada,o tlf tem 2 dias,ja fui as definicoes para desabilitar o som,mas continua,sera defeito?se assim o for vou troca-lo

#19 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 24 July 2014 - 00:13

Malta vou aproveitar o topico e a discussao em concreto para por uma questao.ao carregar nas teclas virtuais principais do meu nexus 5,faz um som irritante tipo maquina de escrever antiga que mais parece uma coluna rasgada,o tlf tem 2 dias,ja fui as definicoes para desabilitar o som,mas continua,sera defeito?se assim o for vou troca-lo

 

Não é nada defeito, calma..

 

Tens a certeza que desactivaste esta opção? (Só para confirmar que estamos na 'mesma página')

 

Screenshot_2014-07-24-01-15-42.png


Editado por surubutna, 24 July 2014 - 00:17.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#20 luismcrd

luismcrd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • nexus 5

Mensagem publicada 24 July 2014 - 22:12

Boas,

Em relação ao som penso que está td dito, no que diz respeito ao desempenho é mt bom, um conselho vai ao YouTube e vê uns vídeos e ficas com uma boa ideia da máquina.
Abç

#21 MoooX

MoooX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 July 2014 - 10:44

Não é nada defeito, calma..

 

Tens a certeza que desactivaste esta opção? (Só para confirmar que estamos na 'mesma página')

 

attachicon.gifScreenshot_2014-07-24-01-15-42.png

 

pois de facto essa opcção ainda não a tinha desligado. consegui tirar o som das 3 teclas virtuais principais.mas mesmo assim quando abre o teclado virtual para escrever seja o que for continua o som irritante.

mas já percebi que não e defeito .e uma questão de procurar mais nas definições . obrigado pela resposta :)



#22 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 26 July 2014 - 03:05

 

Não é nada defeito, calma..

 

Tens a certeza que desactivaste esta opção? (Só para confirmar que estamos na 'mesma página')

 

attachicon.gifScreenshot_2014-07-24-01-15-42.png

 

pois de facto essa opcção ainda não a tinha desligado. consegui tirar o som das 3 teclas virtuais principais.mas mesmo assim quando abre o teclado virtual para escrever seja o que for continua o som irritante.

mas já percebi que não e defeito .e uma questão de procurar mais nas definições . obrigado pela resposta :)

 

 

Boas,

 

Nesse caso desactivas esta opção, em Definições > Linguagem e métodos de entrada (ou algo do género) > carregas no icone das definições do 'Google Keyboard:

 

 

Screenshot_2014-07-24-01-11-36.png


Editado por surubutna, 26 July 2014 - 03:06.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]