Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Wiko Darkmoon - Experiências e Dúvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
106 respostas a este tópico

#76 dreis911

dreis911

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 03 November 2014 - 22:05

Ok mas também nao falar com os 2 ao mesmo tempo. Então qual a vantagem ?

A vantagem de ser "Dual SIM" ???    Simples:

1. Não é necessário andar com 2 telemóveis no bolso. (razão principal)

2. Não é necessário 2 listas telefónicas (uma em cada telemóvel) e andar a sincronizá-las.

3. Uma só lista de mensagens, independentemente do cartão SIM que a recebeu ou enviou.

 

Desvantagem:

"Quando 1 burro fala, os outros baixam as orelhas", ou seja, quando 1 cartão SIM está a ser usado, o outro está à espera (dormir).

Infelizmente, não dá para fazer como no mesmo SIM, ou seja, colocar uma chamada em espera.



#77 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 14 November 2014 - 06:40

Isto pra escrever mensagens é um castigo. Nao consegue acompanhar, um gajo tem de escrever muito devagar:/

Experimenta um teclado alternativo tipo SwiftKey

Sim a mim também me acontece isso do "aviso chato", a principio até era bem raro ele aparecer, quando ligava o telemóvel apenas. Agora está sempre lá, mal o tiro minutos depois ele volta. Não é que isso me afete muito só que é chatinho mesmo!! x)
Se alguém tiver uma solução é bem-vinda! :D

Retirem o cartão e voltem a colocar. Relembro que o cartão inserido na parte traseira é o 1 e na lateral o 2. Será aconselhável, colocar no 1 caso não usem o dual sim. A mim resolveu.

A vantagem de ser "Dual SIM" ??? Simples:
1. Não é necessário andar com 2 telemóveis no bolso. (razão principal)
2. Não é necessário 2 listas telefónicas (uma em cada telemóvel) e andar a sincronizá-las.
3. Uma só lista de mensagens, independentemente do cartão SIM que a recebeu ou enviou.

Desvantagem:
"Quando 1 burro fala, os outros baixam as orelhas", ou seja, quando 1 cartão SIM está a ser usado, o outro está à espera (dormir).
Infelizmente, não dá para fazer como no mesmo SIM, ou seja, colocar uma chamada em espera.

São poucos os dual sim com dual stand by mas já tive um nokia de 30€ que tinha, por isso penso que é uma falha passível de se lhe apontar o dedo.

A vantagem de ser "Dual SIM" ??? Simples:
1. Não é necessário andar com 2 telemóveis no bolso. (razão principal)
2. Não é necessário 2 listas telefónicas (uma em cada telemóvel) e andar a sincronizá-las.
3. Uma só lista de mensagens, independentemente do cartão SIM que a recebeu ou enviou.

Desvantagem:
"Quando 1 burro fala, os outros baixam as orelhas", ou seja, quando 1 cartão SIM está a ser usado, o outro está à espera (dormir).
Infelizmente, não dá para fazer como no mesmo SIM, ou seja, colocar uma chamada em espera.

São poucos os dual sim com dual stand by mas já tive um nokia de 30€ que tinha, por isso penso que é uma falha passível de se lhe apontar o dedo.

A vantagem de ser "Dual SIM" ??? Simples:
1. Não é necessário andar com 2 telemóveis no bolso. (razão principal)
2. Não é necessário 2 listas telefónicas (uma em cada telemóvel) e andar a sincronizá-las.
3. Uma só lista de mensagens, independentemente do cartão SIM que a recebeu ou enviou.

Desvantagem:
"Quando 1 burro fala, os outros baixam as orelhas", ou seja, quando 1 cartão SIM está a ser usado, o outro está à espera (dormir).
Infelizmente, não dá para fazer como no mesmo SIM, ou seja, colocar uma chamada em espera.

São poucos os dual sim com dual stand by mas já tive um nokia de 30€ que tinha, por isso penso que é uma falha passível de se lhe apontar o dedo.

A vantagem de ser "Dual SIM" ??? Simples:
1. Não é necessário andar com 2 telemóveis no bolso. (razão principal)
2. Não é necessário 2 listas telefónicas (uma em cada telemóvel) e andar a sincronizá-las.
3. Uma só lista de mensagens, independentemente do cartão SIM que a recebeu ou enviou.

Desvantagem:
"Quando 1 burro fala, os outros baixam as orelhas", ou seja, quando 1 cartão SIM está a ser usado, o outro está à espera (dormir).
Infelizmente, não dá para fazer como no mesmo SIM, ou seja, colocar uma chamada em espera.

São poucos os dual sim com dual stand by mas já tive um nokia de 30€ que tinha, por isso penso que é uma falha passível de se lhe apontar o dedo.

A vantagem de ser "Dual SIM" ??? Simples:
1. Não é necessário andar com 2 telemóveis no bolso. (razão principal)
2. Não é necessário 2 listas telefónicas (uma em cada telemóvel) e andar a sincronizá-las.
3. Uma só lista de mensagens, independentemente do cartão SIM que a recebeu ou enviou.

Desvantagem:
"Quando 1 burro fala, os outros baixam as orelhas", ou seja, quando 1 cartão SIM está a ser usado, o outro está à espera (dormir).
Infelizmente, não dá para fazer como no mesmo SIM, ou seja, colocar uma chamada em espera.

São poucos os dual sim com dual stand by mas já tive um nokia de 30€ que tinha, por isso penso que é uma falha passível de se lhe apontar o dedo.
Boas. Tenho o meu Darkmoon há cerca de 1 mês.

Relação qualidade preço, é inigualável. Está rooteado e com mod para aumentar o armazenamento interno de 1gb para 2.5gb e está top!! Pontos fracos: não tem dual stand by, botão power na lateral (prefiro em cima), não tem actualização para além da 4.2.2. Mas contudo aconselho a sua compra para quem quer uma boa máquina a um preço digno do bolso de qualquer um. Parabéns Wiko. Manda o kit kat para cá porque nos somos gulosos e já estamos fartos de feijões goma :-)

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#78 BlitzMX

BlitzMX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 14 November 2014 - 16:11

Tambem gostava de ter um! Há pouco feedback sobre esta máquina

Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk

Podes comprar, funciona bem e não da problemas.

Se der devolves ou trocas... mas  podes ir a confiança que é na boa.

 

O meu desligava-se mas com as actualizações da Wiko ficou tudo a bombar a maneira.



#79 pedrinha

pedrinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 21 November 2014 - 11:32

Boas, quero apenas partilhar que neste momento o meu GPS já funciona correctamente, sem perder sinal com o satélite.

O que fiz foi instalar o GPS da Nokia http://here.com/download/?lang=en-GB e já testei com dados ligados e dados desligados, pois fiz download do mapa de portugal. Tudo de graça.

 

Experimentem e digam o que acharam...

 

 

NOTA: O Meo drive já foi apagado.....



#80 dreis911

dreis911

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 21 November 2014 - 12:00

Boas, quero apenas partilhar que neste momento o meu GPS já funciona correctamente, sem perder sinal com o satélite.

O que fiz foi instalar o GPS da Nokia http://here.com/download/?lang=en-GB e já testei com dados ligados e dados desligados, pois fiz download do mapa de portugal. Tudo de graça.

 

Experimentem e digam o que acharam...

 

 

NOTA: O Meo drive já foi apagado.....

Olá.

Pois, o MEO drive, bem como o seu antecessor (Ndrive) parece que não funcionam bem no nosso DARKMOON.

Eu tenho usado o NAVFREE (tudo de borla como o nome indica) que funciona bastante bem.

Além do NAVFREE tenho instaladas as Apps: GPS test, GPS status e GPS time. Tudo tem funcionado bem.

No entanto, volta e meia a os módulos de GPS (ou hardware) devem ficar baralhados e tudo (tudo o que usa GPS claro!) funciona mal.

 

Talvez experimente o navegador da Nokia.....



#81 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 26 November 2014 - 16:35

Boas.

 

Tenho o Darkmoon desde Julho, a única coisa que tenho a dizer contra é o tal blackout que faz de vez enquanto, apaga-se o ecra e ficam apenas as luzes das teclas acesas... 

 

Outra coisa é a memória interna que é muito pequena, mas já vi um tutorial por aqui, mais tarde vou-me aventurar e segui-lo.

 

Comecei esta semana a utilizar outro cartão SIM, é fantástico. :)

 

Apenas uma questão, a minha camera frontal parece que ganhou pó por dentro e as fotos (selfies) não ficam com tanta qualidade como antes, alguém sabe como resolvo? Se fosse um tele dos velhos já tinha aberto a capa.  :X .

 

Cumpts


Editado por Tiaguh21, 26 November 2014 - 16:36.


#82 dreis911

dreis911

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 26 November 2014 - 17:05

Boas.

 

Tenho o Darkmoon desde Julho, a única coisa que tenho a dizer contra é o tal blackout que faz de vez enquanto, apaga-se o ecra e ficam apenas as luzes das teclas acesas... 

 

Outra coisa é a memória interna que é muito pequena, mas já vi um tutorial por aqui, mais tarde vou-me aventurar e segui-lo.

 

Comecei esta semana a utilizar outro cartão SIM, é fantástico. :)

 

Apenas uma questão, a minha camera frontal parece que ganhou pó por dentro e as fotos (selfies) não ficam com tanta qualidade como antes, alguém sabe como resolvo? Se fosse um tele dos velhos já tinha aberto a capa.  :X .

 

Cumpts

Pois!... é o problema de ter a ficha USB tão perto da câmara...

... o pó entra pela ficha e facilmente se instala no vidro à frente do CCD.

(o meu também está assim!)

É tentar fazer o seguinte:

- retirar a tampa superior do telemóvel (a dos cartões).

- disparar ar comprimido pela "aberturazinha" entre a ficha USB e a câmara.

Se não resultar, penso que só desmontando...

 

Continuo muito satisfeito com o meu DARKMOON mas reconheço que a ficha USB e o botão do POWER estão nos sítios errados.


  • PedroCouto e Tiaguh21 gosta disto

#83 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 26 November 2014 - 17:11

Pois!... é o problema de ter a ficha USB tão perto da câmara...

... o pó entra pela ficha e facilmente se instala no vidro à frente do CCD.

(o meu também está assim!)

É tentar fazer o seguinte:

- retirar a tampa superior do telemóvel (a dos cartões).

- disparar ar comprimido pela "aberturazinha" entre a ficha USB e a câmara.

Se não resultar, penso que só desmontando...

 

Continuo muito satisfeito com o meu DARKMOON mas reconheço que a ficha USB e o botão do POWER estão nos sítios errados.

 

Também acho que não deveria estar ali tão perto. 

 

Conseguiu tirar o pó?

 

Ar comprimido como? A soprar não vai lá :P

 

Desmontá-lo nem sei se é possível. 



#84 dreis911

dreis911

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 26 November 2014 - 18:31

Também acho que não deveria estar ali tão perto. 

 

Conseguiu tirar o pó?

 

Ar comprimido como? A soprar não vai lá :P

 

Desmontá-lo nem sei se é possível. 

Nem sequer tentei tirar o pó!.... Não uso a câmara frontal!

Ar comprimido em spray (por ex.).

Apontar o bico da lata para o pequeno orifício à esquerda da ficha USB.

O ar entra à pressão e, com sorte, o pó poderá sair do vidro.

Desmontar? Sim, acredito que seja possível por uma boa razão: ele não nasceu mono-bloco!... as peças foram montadas.



#85 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 27 November 2014 - 01:22

É possível, mas não sem as devidas ferramentas etc, não é nenhum nokia 3310. :P.

BTW: A wiko não deveria atualizar para o kit kat? Em vez de sermos nós a ter de fazê-lo, etc?

#86 dreis911

dreis911

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 27 November 2014 - 14:46

É possível, mas não sem as devidas ferramentas etc, não é nenhum nokia 3310. :P.

BTW: A wiko não deveria atualizar para o kit kat? Em vez de sermos nós a ter de fazê-lo, etc?

Pois não..... o 3310 era muito mais robusto! (o meu deu quedas gigantes e sempre se aguentou)

O 3310 era do tempo em que a NOKIA fazia bons telemóveis.

 

Acho que a WIKO nunca fará um KIT KAT para o DARKMOON... preferem que nós compremos novo telemóvel já com esse Android. ;)



#87 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 27 November 2014 - 15:05

Então bem podem esperar sentados que eu só troco de telemóvel quando este se estraga, se este durar 10 anos, usá-lo-ei durante 10 anos.  :D



#88 dreis911

dreis911

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 27 November 2014 - 15:33

Então bem podem esperar sentados que eu só troco de telemóvel quando este se estraga, se este durar 10 anos, usá-lo-ei durante 10 anos.  :D

he he he  ..... concordo.

 

Sobre as atualizações:

Eu tenho 1 Sapo a5 (ZTE Blade) que não teve qualquer atualização por parte da ZTE.

No entanto, fui fazendo upgrades para as versões de Android mais recentes graças à CyanogenMod e a uma equipe de pessoas que se dedicaram a adaptar essas versões a esse telemóvel.

Tudo isto para dizer que, com cada upgrade que fazia, mais o telemóvel ficava lento/sobrecarregado.

Portanto, não sei se fazer upgrade no DARKMOON será assim tão benéfico que possa valer a pena a sobrecarga....



#89 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 27 November 2014 - 16:04

Que upgrade te estás a referir?

#90 dreis911

dreis911

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 27 November 2014 - 16:16

Que upgrade te estás a referir?

Da passagem do 4.2.2 para o 4.4, ou seja, do JB para o KK.



#91 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 27 November 2014 - 16:19

Mas para isso tem de ser através de root. Mais vale passar logo para o lolipop. Lol

#92 Madeiraa

Madeiraa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2014 - 18:29

Boas , estou indeciso entre este smartphone e o lg l fino , gostaria de saber as vossas opiniões , obrigado ;)



#93 BlitzMX

BlitzMX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 29 November 2014 - 18:33

Como ja disse. O meu wiko nao da nenhum problem e e uma maravilha. Pena so ter 4Gb. Mas chega bem. Nao conheco o lg.

#94 Madeiraa

Madeiraa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2014 - 19:46

Como ja disse. O meu wiko nao da nenhum problem e e uma maravilha. Pena so ter 4Gb. Mas chega bem. Nao conheco o lg.

http://www.gsmarena....l_fino-6592.php , tou mesmo muito indeciso entre estes dois :s



#95 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 29 November 2014 - 20:31

4gb?

#96 BlitzMX

BlitzMX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 29 November 2014 - 20:57

sim 4gb, o k vejo no link do gsmarena sao ambos muito identicos.

Tens aqui a opinião de kem tem Darkmoon, tenta procurar opiniões de quem tem o LG.



#97 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 29 November 2014 - 21:19

Como é que o teu darkmoon tem 4gb internos?

#98 BlitzMX

BlitzMX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 29 November 2014 - 22:00

Tem todos.

http://www.devicespe.../model/98bd2cec



#99 laracatdantas

laracatdantas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • wiki darkmoon

Mensagem publicada 30 November 2014 - 11:54

É normal os videos no youtube soluçarem muito no wiko darkmoon?

Editado por laracatdantas, 30 November 2014 - 11:54.


#100 Tiaguh21

Tiaguh21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Santarém, Lisboa
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 30 November 2014 - 13:21

No meio não.