Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rede ad hoc no galaxy s


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 00:08

Alguem ja consegui configurar uma rede ad hoc no galaxy s?Seja em qual rom for!Tenho pc com XP e nao estou a conseguir, li algures que o froyo suportava ad hoc, mas para meu espanto depois de colocar a rom JP3 comtinuo a nao conseguir.Help please!

#2 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 17:38

tanto o 2.2 como o 2.1 suportam ad hoc tens e que configurar os ips a mao:defenicoes-> ligacoes sem fios e de rede -> defenicoes wifi -> botao menu -> avançado e ai configuras o ips e ja deve funcionar ....abraço

#3 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 02:17

;) brigado nunca tinha pensado nisso, as vezes o mais simples resolve e a gente aqui com grandes esquemas LOL...Vou ja testar depois post aqui o resultdo...

#4 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 02:48

Não consigo mesmo assim que aceite a rede ad hoc :(eu com o wifi analizer consigo ver a ligação ad hoc mas nao consigo ligar, diz que o android ainda nao suporta tal ligação...Com o gerenciador mesmo alterando os Ip's nao consigo ver a ligação, ja tentei criar uma com o mesmo SSID mas nao tenho nehuma opção para efectuar a ligação enquando ele nao a detectar...Será que estou a fazer alguma coisa mal?Agora estou com a ultima versao ROM da TMN FM6.

#5 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 09:17

deves estar a fazer algo mal pois o meu detecta as redes ad hoc em casa é assim que uso pa aceder a net e tambem tenho a JM6..dis.me os ips que tens na placa do pc e os ips que tens no telemovelabraço

#6 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 16:44

Se pudesses fazer um pequeno tutorial com os passos a seguir para conseguir a ligação era porreiro...Consegues NET no galaxy com a tua ligação?

#7 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 16:51

O teu endereço na placa Wirless deve ser diferente do que tens na placa de rede (Lan)mascara de subrede coloquei 255 255 255 0 e a gateway o que colocaste?A meu ver devem ser as configuraçoes no telef que nao estou a fazer bem...podes dizer quais os parametros devo alterar e com que configuraçoes...um pequeno tutorial ajudava...

#8 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 17:21

partilhastes a net na tua placa de rede para a placa de wireless ??mostrame os ips que tens na placa wireless e no telemovel sff..abraço

#9 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 17:33

No telemovelIP 192.168.1.10Gateway 1.1.1.1Mascara 255.255.255.0na placa wirelessIP 192.168.1.20Gateway 1.1.1.1Mascara 255.255.255.0

#10 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 17:45

No teu caso criaste uma rede ad hoc na tua placa wirless certo?Não estamos a falar de um router que tens em casa como hotspot certo?

#11 merlinX

merlinX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 17:59

A aplicação Connectify pode fazer esse trabalho facilmente, não sei é se é efectivamente compatível com o WinXP penso que é só com o Win7. Caso penses em instalar essa aplicação verifica se tens sorte com a tua placa Wireless, por exemplo para o caso de quereres partilhar a Internet com o teu telemóvel.Eu por exemplo ainda não consegui transformar minha placa Wireless do portátil num PA porque esta ainda não é suportada pela aplicação Connectify, minha placa Wireless infelizmente não é mesmo grande material.Certamente que existem outras formas de criares uma rede ad-hoc, por exemplo manualmente, como já foi referido anteriormente.

#12 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 18:06

Esse programa so funciona no windows 7 nao funciona no XP...

#13 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 18:26

os teus ips estao errados...na placa de rede mete:ip: 192.168.2.1mascara de sub rede : 255.255.255.0no telemovel mete:ip: 192.168.2.2mascara de sub rede : 255.255.255.0gateway: 192.168.2.1depois nao te esqueces de partilhar a net para a placa de rede wifi e em principio ja deves ter net

#14 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 18:30

E o gateway da placa de rede?

#15 merlinX

merlinX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 18:31

Como estou com o Win7 não tinha reparado mas suspeitava mesmo que não o fosse. É pena...

#16 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 18:35

Não consigo, falta me aqui qualquer coisa de certeza.

#17 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 26 August 2010 - 19:00

Para os que nao sabem... Ter os ips 192.168.1.1 e 192.168.2.1 é a mesma coisa. Podem mudar o último dígito a vontade desde que os outros sejam iguais em ambos os equipamentos...
Back to the game

#18 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 19:31

Meia sim eu sei.....ocram gateway na placa de rede wifi nao precisas so no telemovel...já agora nao consegues ter net no telemovel ou nao consegues ligar o telemovel nem que seja so em rede ??abraço

#19 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 19:32

Turtuga escreveu:

os teus ips estao errados...na placa de rede mete:ip: 192.168.2.1mascara de sub rede : 255.255.255.0no telemovel mete:ip: 192.168.2.2mascara de sub rede : 255.255.255.0gateway: 192.168.2.1depois nao te esqueces de partilhar a net para a placa de rede wifi e em principio ja deves ter net

Como é que tens configurada a tua rede ad hoc na placa wireless?So pode ser isso que esteja diferente...

#20 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 19:33

nao consigo nem sequer ver a rede no telemovel...por isso nao me consigo nem sequer conectar

#21 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 23:51

Bela confusão que aqui vai :PAs redes ad-hoc não são suportadas no Android, mesmo as ROMS que já sairam para teste do Froyo não as suportam, talvez na versão oficial... Para ser possível conectar a uma rede ad-hoc é necessário fazer algumas alterações no SGS.Não tens nenhum router wireless ou um PA? Era bem mais fácil, tendo em conta o que pretendes.Existe um patch que se aplica em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, mas infelizmente ainda não existe nenhum feito para o SGS, e duvido que este funcione no SGS.Portanto só resta esta solução, a qual não te aconselho propriamente, pois se estavas com problemas na configuração da rede, presumo que não te vás sentir à vontade com este procedimento.Agora ou segues os passos da página anterior, ou compras um router wireless, ou compras um PA, ou mudas o SO do teu PC para o W7 e usas o Conectify :)Meia escreveu:

Para os que nao sabem... Ter os ips 192.168.1.1 e 192.168.2.1 é a mesma coisa. Podem mudar o último dígito a vontade desde que os outros sejam iguais em ambos os equipamentos...

Isto se a mascara for 255.255.0.0, sendo assim os últimos dois campos podem ser definidos à vontade [1,254] e não só o último campo.

#22 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2010 - 01:46

Esse patch acho que faz qualquer coisa como alterar este ficheiro: tiwlan.ini que no caso do galaxy s nao existe/system/etc/wifi/tiwlan.inieste fichero supostamente estaria nessa pasta mas isso era se fosse um HTC :P Acho que vou partir para a segunda solução já que a que me foi dada anteriormente não dá em nada...Mas nao me apetecia nada andar a mexer nas configurações do wireless do meu bichinho :P Possivelmente so é possivel se for para ligar num router ou coisa assim pois para o que eu pretendo nao estou a ver que resolva, já que o meu android continua cego as redes Adhoc...pelo que eu andei por ai a ler mexer no wpa_supplicant não anda a dar bons resultados, acho que vou ter que esperar mais uns tempos para ver o meu android se ligar a redes ad hoc :)