Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] SGS TMN » Tudo-em-um!!


  • Por favor inicie sessão para responder
386 respostas a este tópico

#151 freakdahouse

freakdahouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 15:38

Meia escreveu:

freakdahouse escreveu:

Boas, experimentei fazer o upgrade para a JM6 via KIES com branding tmn e test mode on, e continua a dizer que o JF5 é o ultimo firmware, estarei a falhar alguma coisa?O meu é um dos que não tem o modo 3 botões :P logo odin está fora de questão.

Para começar acho que te ficava bem apresentares te ao povo na secção que existe para o efeito. :)Em segundo lugar não te aconselhava a flashar se não tens o modo dos 3 botoes a funcionar, se fosse a ti mandava para garantia...

Irei então tratar da apresentação ;)Vou ver se passo então na loja daqui a pouco pra ver esta situação. Isto comprova-se então ser um problema de lotes?

#152 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 13 September 2010 - 16:59

Boas,Afinal o que me fizeram na samsung foi flashar o SGS mas continuo com o problema do productcode KOR.Instalaram-me a XXJP2.Para instalar a JM7 ou JM8 basta flashar com o ODIN? e qual a melhor, JM7 ou JM8?

#153 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 13 September 2010 - 18:31

Aconselho-te a jm8 pelos feed-back que tenho lido.Quanto a jm7 tambem podes instalar a vontade se assim quiseres, aqui com 1 semana de uso esta 5*.E desde ja te digo para não usares lagfix em nenhuma delas...
Back to the game

#154 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 13 September 2010 - 18:37

Meia escreveu:

Aconselho-te a jm8 pelos feed-back que tenho lido.Quanto a jm7 tambem podes instalar a vontade se assim quiseres, aqui com 1 semana de uso esta 5*.E desde ja te digo para não usares lagfix em nenhuma delas...

Obrigado, estava com algum receio da JM8 mas se dizes que tem corrido bem, vou instalar essa.Quanto ao lagfix estava a pensar no do voodoo que ainda tenho, uso poucas apps mas que são especificas e já tenho lido que com poucas apps nao vale a pena o lagfix.Brigadao pela dica.PS: Na samsumg - AEG Porto, não resolveram a cena do product code KOR. Só flasharam com a XXJP2 :P

#155 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 20:07

lemos escreveu:

ahtec escreveu:

Como sabemos se o nosso samsung é um destes?

com o telemóvel desligado carrega em:volume para baixo, tecla da home, botão do poder. se te aparecer um ecrã que nunca viste, é porque funciona.volume para cima, tecla da home, botão do poder também deverá ter um efeito similar, mas com um ecrã diferente.

Só uma questão:Depois de fazer qualquer destes testes como é que se sai do modo Backup ou recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?Thanks

#156 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 14 September 2010 - 05:01

jmarks escreveu:

lemos escreveu:

ahtec escreveu:

Como sabemos se o nosso samsung é um destes?

com o telemóvel desligado carrega em:volume para baixo, tecla da home, botão do poder. se te aparecer um ecrã que nunca viste, é porque funciona.volume para cima, tecla da home, botão do poder também deverá ter um efeito similar, mas com um ecrã diferente.

Só uma questão:Depois de fazer qualquer destes testes como é que se sai do modo Backup ou recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?Thanks

Carregas no botão de power até o telefone se reiniciar ou se desligar por completo. Se se desligar por completo, voltas a carregar no botão de power normalmente que ele liga e arranca da maneira do costume...cUMPs

#157 Soares

Soares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 13:09

Boas ppl,Hoje liguei pela 1ª o tlm ao pc através do Kies e assim que a app arrancou pediu para fazer update ao firmware do tlm.Neste momento tenho a versão PDA: JM6 e Phone: JM3 e no updater do Kies pede para actualizar para PDA: JM8 e Phone: JM4.Mas fiquei confuso pk pelo que se lê a JM8 não e release oficial, mas aparece no Kies em modo normal...Vale a pena actualizar? Ao fazer update o tlm não vai ficar com o NetLock activo novamente?Outra duvida que tenho, ja li em varios sitios pessoal com problemas com o product code que fica com "KOR". Como é que consigo ver isso?DEsde já obrigado.Cumpz

#158 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 September 2010 - 13:36

Soares escreveu:

Boas ppl,Hoje liguei pela 1ª o tlm ao pc através do Kies e assim que a app arrancou pediu para fazer update ao firmware do tlm.Neste momento tenho a versão PDA: JM6 e Phone: JM3 e no updater do Kies pede para actualizar para PDA: JM8 e Phone: JM4.Mas fiquei confuso pk pelo que se lê a JM8 não e release oficial, mas aparece no Kies em modo normal...Vale a pena actualizar? Ao fazer update o tlm não vai ficar com o NetLock activo novamente?Outra duvida que tenho, ja li em varios sitios pessoal com problemas com o product code. Como é que consigo ver isso?DEsde já obrigado.Cumpz

Boas!Aconteceu-me exactamente a mesma coisa que a ti, com a diferença que não é a primeira vez que ligo o SGS ao PC através do Kies.Quanto ao perderes o desbloqueio, penso que isso não acontecerá, não tens que te preocupar com isso.Quanto ao valer a pena ou não, há no fórum algumas análises a este firmware, mas confesso que tenho as mesmas dúvidas que tu, por isso também peço ajuda aos membros a propósito desta questão.Desde já obrigado.

#159 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 18:06

Boas,estou um bocado confuso, hoje aparece no Kies o update para a JM8,ate agora nunca me tinha aparecido updates no kies, essa JM8 e official da TMN?eu ainda tenho a versão original que vem com a TMN.

#160 lemos

lemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 18:49

deixem lá de ser meninas! ai... ;)

#161 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 19:31

lemos escreveu:

deixem lá de ser meninas! ai... ;)

Resposta engraçada lol, mas não responde as nossas perguntas :)

#162 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 19:57

Se aparece no Kies, é uma versão oficial. Essa versão foi leaked e alguns, como eu, já a tinham através do xda. No entanto, pelos vistos hoje aparece oficialmente para quem tem o SGS TMN.Para quem tem a JM6 vale a pena actualizar.

#163 Soares

Soares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 20:11

Mas ao efectuar a actualização vai ficar com todo o branding da TMN correcto??

#164 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 20:19

Sim, se tens a versão TMN é quase certo, pelos menos nas actualizações anteriores foi isso que aconteceu.

#165 Oxigenio

Oxigenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 20:47

Nesta actualizaçao(jm8),ao contrario da jm6,mantive todos os ficheiros e configuraçoes do terminal,ou sou eu que ando a ver coisas...Froyo onde andas pa... B)

#166 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 20:48

Já fiz a actualização para a JM8 do Kies,o telefone esta mais rápido ;) ficou com todas as aplicações que tinha instalado e as da TMN,ainda não testei muito mas parece estar tudo OK.

#167 Soares

Soares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 20:54

Acabei por fazer o update pelo ODIN para a JM8 para nao colocar a tralha toda da TMN, mas ate agora parece estar mais rapido em relação ao Jm6...Agora venha o Froyo =)

#168 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 22:02

Soares escreveu:

Acabei por fazer o update pelo ODIN para a JM8 para nao colocar a tralha toda da TMN, mas ate agora parece estar mais rapido em relação ao Jm6...Agora venha o Froyo =)

Podes por aqui os links para a JM8 oficial e para o CSC necessários para fazer a actualização pelo Odin?Também não quero voltar a ter a tralha da TMN.Fiquei farto de sapinhos. :)

#169 Soares

Soares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 22:09

O Modem e PDA usei esteCSC usei esteO pit usei o 512.

#170 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 22:34

Soares escreveu:

O Modem e PDA usei esteCSC usei esteO pit usei o 512.

Thanks!Já tenho o CSC e o pit de quando flachei a JM6.Vou fazer o download do JM8 e por mãos à obramas antes se puderem dizer como se comporta oSGS com a nova fw, agradeço.Cumps

#171 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 23:00

Bem actualizei desde a JF5 para esta nova JM8 oficial pelo kies, e o que posso dizer é que por agora, noto o telemóvel mais lento particularmente na fluidez de troca de screens. Por vezes anda com breaks :) Quanto ao gps ainda não testei.

#172 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 23:39

Eu também fiz da JF5 pa JM8 e o tele ficou muito mais rápido se calhar é melhor fazeres um soft reset e so uma ideia não sei se vai resultar.

#173 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 04:57

Desde já o meu obrigado a kem produziu o tuto porque deu imenso jeito.Acabei de actualizar o meu ekipamento com o kies, já que era a 1ª x k o ia actualizar, e correu tudo sem problemas.dps fiz o root tb n tive kk tipo de chatissecom a instalação do lag fix melhorou bastante e o gps pelo menos agora dentro de casa consegue blokear 2 ou 3 satelites...apesar de dar um erro de 30m...mas nd de especialo meu unico prbl foi na kestao do unlock, provavelmente por o ter efectuado com a utlima versão ja instalada a app abre e simplesmente informa que nao foram encontrados codigos, dps de alguma pesquisa utilizei tb um método do XDA com o script em windows e o equipamento e modo de depuraçao, as tb nao tive sorte.Alguem se deparou com este prbl? a versao k isntalei é a JM8dsc o post demasiado longo.

#174 vf2097

vf2097

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 15 September 2010 - 06:38

O meu comprei o na Phone House na Quinta feira passada e acho que pertence aos que têm este problema! :) ( dos 3 botões) de forma a entrar em recovery, acham que têm soluçao via firmware?abraços

#175 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 September 2010 - 07:03

vf2097 escreveu:

O meu comprei o na Phone House na Quinta feira passada e acho que pertence aos que têm este problema! :) ( dos 3 botões) de forma a entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, acham que têm soluçao via firmware?abraços

O melhor é ires a Phone House e pedires a troca pois até é um problema conhecido da Samsung. Se houver entraves à troca dizes que vais relatar a situação à Samsung e pedes o nome do responsável da loja para enviar na exposição a efectuar.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.