Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] SGS TMN » Tudo-em-um!!


  • Por favor inicie sessão para responder
386 respostas a este tópico

#76 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 01 September 2010 - 16:09

on.one escreveu:

VicenteVeiga escreveu:

Boas,Como sou novo nestas coisas venho aqui fazer uma pergunta rápida. Acontece que comprei o meu Galaxy S desbloqueado na loja "Pixmania" e ele veio originalmente em francês mas depois mudei o idioma para português. A versão de Rom original era a JM1 para tudo e no Kies dizia que não tinha update de firmware. Foi aí que li que se ligasse o "Test-mode" já conseguia fazer update. Fiz o update para a JM1-PDA ,JM2-Phone e JM2-CSC e se desligar o "Test-Mode" volta a dizer que não têm update e com o "Test-Mode" ligado diz que vai actualizar para as mesmas versões (JM1-PDA ,JM2-Phone e JM2-CSC) que já lá estão instaladas e fica em loop de actualização.É seguro eu actualizar para a JM6 pelo ODin com os ficheiros dados neste tópico visto que o meu não é da TMN nem está bloqueado a nenhuma operadora?Obrigado, e fico a espera de esclarecimento. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

É seguro fazer o flash para a rom JM6, na sua versão XF ou XW desde que observes todos os passos no tutorial que existe neste forum : http://www.androidpt...tid=74&id=60548 ou http://www.androidpt...d=74&id=45452Já todos nós o fizemos varias vezes com sucesso. Deixo-te só um conselho.Aproveita e instala antes um programa do market chamado Rom Manager para fazer um backup da rom actual caso queiras reverter para o processo. Penso que o Rom Manager requer privilégios de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas isso também esta descrito no primeiro link.Um abraço!

Muito obrigado pela resposta. Farei o backup e vou flashar a Jm6 com o ODIN.Abraço e mais uma vez obrigado.

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#77 Zilch

Zilch

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 01 September 2010 - 16:54

Segui todos os passos e não consigo actualizar o meu galaxy S :\ por o kies....

#78 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 02 September 2010 - 14:54

Acabei de remover a tralha da TMN seguindo o tutorial daqui.Ps: e normal depois de removerem a tralha da tmn, na parte Definições/aplicacões/gerir aplicações aparecerer la a tralha da tmn na lista? Mesmo dizendo 0.00bOu no gestor de tarefas/pacote.Aparece na mesma na lista as aplicações da tmn a 0.00b.Só para confirmar.Peace

#79 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 September 2010 - 14:26

Estou a começar o tutorial, mas não consigo actualizar pelo kies.Foi comprado pela TMN e ainda não o tentei desbloquear.Alguém sabe o motivo pelo qual a versão JF5 não é actualizável? Imagem colocada

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#80 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 04 September 2010 - 14:34

Penso k tens k activar test mod primeiro so depois aparece te uma nova actualizacao nessa janela. procura como se activa o test mod, eu já não me lembro hehe

#81 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 14:35

Mafarricos escreveu:

Estou a começar o tutorial, mas não consigo actualizar pelo kies.Foi comprado pela TMN e ainda não o tentei desbloquear.Alguém sabe o motivo pelo qual a versão JF5 não é actualizável? Imagem colocada

Já fizeste o "test-mode" carregando em simultâneo nas teclasCTRL esq + ALT esq + P + U logo que abre a janela que postaste?Com o meu resultou.Boa sorte.

#82 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 September 2010 - 15:19

stryyker escreveu:

Penso k tens k activar test mod primeiro so depois aparece te uma nova actualizacao nessa janela. procura como se activa o test mod, eu já não me lembro hehe

Já está em test mode, no post inicial explica, se não tivesse não nem me dizia que a versão não é actualizável...Será que alguém tem por ai um backup de uma versão da tmn que tenha dado para fazer o update? Assim recuperava essa, e depois fazia o update...

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#83 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 September 2010 - 15:27

jmarks escreveu:

Mafarricos escreveu:

Estou a começar o tutorial, mas não consigo actualizar pelo kies.Foi comprado pela TMN e ainda não o tentei desbloquear.Alguém sabe o motivo pelo qual a versão JF5 não é actualizável? Imagem colocada

Já fizeste o "test-mode" carregando em simultâneo nas teclasCTRL esq + ALT esq + P + U logo que abre a janela que postaste?Com o meu resultou.Boa sorte.

Já fiz isso, ele dá uma mensagem de test mode on, mas continua a dizer que a versão não pode ser actualizada...Será que me está a falhar alguma coisa?Mas lembras-te se o teu tb era um JF5?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#84 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 15:27

Porque não fazer o update via Odin? Para mim é a melhor forma sem dúvida...

#85 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 September 2010 - 15:31

Diogo escreveu:

Porque não fazer o update via Odin? Para mim é a melhor forma sem dúvida...

Tenho o telemóvel há algumas horas ;) Para já estava a tentar fazer o mínimo de mods.Já conseguir rootar e fazer backup, queria fazer o update para a tal nova versão, mas estou a ver que não vai dar mesmo pelo kies.Com mais alguns dias de experiência e estou a ver que vou ter mesmo que tentar pelo odin...

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#86 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 15:48

Se queres a minha opinião sincera instalar pelo Odin ou pelo Kies é precisamente a mesma coisa lol. E pelo Odin até podes aproveitar e flashar a versão mais recente da JM6, a XFJM6.A da TMN é a XWJM6 e a XFJM6 é melhor. E flashas também o CSC generico (sem as aplicações da TMN/Sapo ;) )

#87 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 September 2010 - 16:02

Diogo escreveu:

Se queres a minha opinião sincera instalar pelo Odin ou pelo Kies é precisamente a mesma coisa lol. E pelo Odin até podes aproveitar e flashar a versão mais recente da JM6, a XFJM6.A da TMN é a XWJM6 e a XFJM6 é melhor. E flashas também o CSC generico (sem as aplicações da TMN/Sapo ;) )

Bem como já tenho o backup feito não deve haver grande stress, vou fazer então download de tudo que é preciso e fazer isso tudo :) Vamos lá ver como fica.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#88 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 September 2010 - 16:29

Já fui pela versão ODIN e fiz tudo direito. Agora uma pergunta que deve ser um bocado parva, onde é que mudo para Português?Isto ficou em inglês...edit: Já encontrei ;)

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#89 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 04 September 2010 - 16:31

Pessoal esqueçi me de perguntar uma coisita. Foi á 2 dias que retirei a tralha da tmn através deste topic.Reparei que ontem quando recarreguei o telemovel o "logo" da bateria a dizer a % a carregar (quando o telemovel tá desligado) Dá mal!Ou não dá sequer. Apareçe mas não mostra a %, pois deixei umas 3h a carregar e fui lá retirar e tava a 0 lol mas recarregou.Devo ter apagado um ficheiro qualquer não?Como tava na lista retirei tudo lol que tava na lista =oEsse logo até dava jeito.

#90 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 September 2010 - 16:46

É normal o market da primeira vez não conseguir ligar? É problema do telemóvel ou da google?Estou com wireless e acesso à net e esta-me a dar: "Não é possível estabelecer uma ligação de dados fidedigna com o servidor."

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#91 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 September 2010 - 17:02

Mafarricos escreveu:

É normal o market da primeira vez não conseguir ligar? É problema do telemóvel ou da google?Estou com wireless e acesso à net e esta-me a dar: "Não é possível estabelecer uma ligação de dados fidedigna com o servidor."

Parece-me a mim problema do google, pode ser momentâneo, pois todos nós aqui flashamos as rom pelo ODIN e está mais que provado que não dá problemas.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#92 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 17:11

Mafarricos, escreve no dialer -> *#1234# e posta aí o que te aparece ;)

#93 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 September 2010 - 20:39

Diogo escreveu:

Mafarricos, escreve no dialer -> *#1234# e posta aí o que te aparece ;)

Obrigado diogo.Estive a procurar um pouco no fórum, fui a privacy e limpei tudo.Depois já consegui entrar no market!Muito bom mesmo, já sem os sapos todos. :)Este tópico é excelente ;)Obrigado pelas ajudas nas minhas primeiras azelhices!

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#94 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 23:31

Amigo, obrigado! Ajudou bastante esse post!

#95 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 05 September 2010 - 12:39

pessoal, gostava de saber como meto again o meu telemovel de fábrica, sem o lagfix, sem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, tudo como veio de fábrica, com as aplicações todas da tmn etc.quero fazer tudo do 0 outra vez, de outra forma.Para ter que voltar ao room original que tinha o jm5 ou jm6, mas sem o (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root/lagfix/etc)basta fazer um hard reset, ou sigo o tutorial **[ Efectuar backup/restore da ROM original TMN ]**Ps: Eu por acaso antes de aplicar o lagfix e tirar a tralha da tmn (so tinha feito o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) Instalei o ANDROIDMATE, e essa aplicação tinha opção de backup. Eu fiz o backup de TUDO, e já guardei numa pasta no portatil.Obrigado.

#96 vladi_harkonnen

vladi_harkonnen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 12:42

Para quem quiser fazer o update através do KIES.E não esta a aparecer nada no modo de update firmware.E melhor fazer isso;1º desliguem o telemóvel2º tirem os cartões(memoria+operadora)3º VOL+,POWER,HOME ao mesmo tempo4º Liguem o telemóvel ao PC5º Abram o KIES e façam o restoIsto foi descoberto quando eu explicava a um user o modo de fazer pelo o ODIN.E ele resolveu fazer este passos no Kies, e apareceu logo.Um abraço

#97 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 05 September 2010 - 13:16

Li noutro forum, em vez de andar aqui a pesquizar nos topicos todos.Para voltar atrás com tudo original que vinha de inicio bastava flashar com a room oficial da samsung né?Encontrei AQUIRecomendam flashar com a JM7 ou das JM6 qual? I9000XWJM6/I9000XFJM6 Penso que seja so flashar com esse firmware, e ta tudo feito, já que apaga tudo no telemovel aplicações e o resto (penso eu).Peace

#98 vladi_harkonnen

vladi_harkonnen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 13:18

stryyker escreveu:

Li noutro forum, em vez de andar aqui a pesquizar nos topicos todos.Para voltar atrás com tudo original que vinha de inicio bastava flashar com a room oficial da samsung né?Encontrei AQUIRecomendam flashar com a JM7 ou das JM6 qual? I9000XWJM6/I9000XFJM6 Penso que seja so flashar com esse firmware, e ta tudo feito, já que apaga tudo no telemovel aplicações e o resto (penso eu).Peace

E pa essa Roms é oficial da Samsung, mas não é a ROM original da TMN.Que é o deves querer.Um abraço

#99 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 September 2010 - 13:24

stryyker escreveu:

Li noutro forum, em vez de andar aqui a pesquizar nos topicos todos.Para voltar atrás com tudo original que vinha de inicio bastava flashar com a room oficial da samsung né?Encontrei AQUIRecomendam flashar com a JM7 ou das JM6 qual? I9000XWJM6/I9000XFJM6 Penso que seja so flashar com esse firmware, e ta tudo feito, já que apaga tudo no telemovel aplicações e o resto (penso eu).Peace

Se o teu SGS é bloqueado a TMN é o quiseres colocar como o tiraste da caixa, então usa o ODIN com estes files :http://www.megaupload.com/?d=4IWH6IXI - JM6 TMN Oficial ehttp://www.multiupload.com/VUHW2ESXEA - CSC TMNFica igual com o dia em que o usaste pela primeira vez.Senão quiseres as coisas boas da TMN no link que fizeste no posto usa a XFJM6.Um Abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#100 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 05 September 2010 - 13:24

Ah prontos era isso que queria saber ty.Vou guardar na mesma caso preçise passar para TMN OFICIAL.Eu queria passar para uma room já "cracada" mas sem a tralha da tmn, pelo que disseste, tenho a XFJM6. né Ok ty