Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nexus 5 vs Moto G


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 milipa

milipa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei G300 Ascend

Mensagem publicada 06 February 2014 - 21:04

Eu sei, conversa meio estranha, telefones diferentes etc. e tal...

 

Estava há 15 minutos a terminar a compra na Amazon.es, olho o preço, 380€. Nunca tinha comprado um telefone tão caro...

 

Neste espaço de tempo fico a olhar o Moto G. Li umas reviews... toda a gente fala bem do Moto G.

 

Obviamente que o Nexus é um telefone superior, mas tendo em conta a diferença de preço - e em particular a diferença do que pagamos em Portugal/Europa face aos Estados Unidos, será o Moto G uma melhor compra preço/qualidade?

 

E a esperança de vida de um telefone como o Nexus, estamos a falar do quê exatamente?



#2 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 06 February 2014 - 23:05

Epa, muito sinceramente, depende do uso que lhe vais dar.

 

Assim em termos leigos Nexus é um Audi, pagas mais mas tens qualidade. O Moto G é um Ibiza, no fim de contas não difere muito do Audi, é muito mais barato, mas depois tens muito menos coisas.

 

Há gente para quem um Ibiza chega e sobra, outras pessoas precisam de mais. xD

 

Não consigo explicar muito melhor que isto. O Nexus vai sempre ter actualizações da Google, o Moto G pode durar algum tempo mas não sei visto a Google ter vendido a Motorola... De resto o Nexus bate o Moto G em tudo, CPU, Ecrã, Camara...


  • jmcdpereira gosta disto

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2014 - 15:05

O Nexus e claramente superior, depende das necessidades. Pelo o preço do Nexus 5 consegues o moto G e o Nexus 7 2013. E uma questão de veres se o Nexus 5 consegue superar as tuas necessidades de utilização ou se um smartphone mais modesto mas igualmente bom mais um tablet fantástico como o Nexus 7 resolvem as tuas necessidades. Ou até se apenas o moto G se te resolve por si só. Tens também o geek spirit Lol foi este que me levou a comprar um Nexus, no caso, o 5.

Para que vais usar o smartphone?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
Só para dar mais uma achega, o Nexus 5 e o melhor qualidade/preço dos topo de gama e o moto G o melhor qualidade/preço media gama.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
Nexus 5 || Sapo A5

#4 milipa

milipa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei G300 Ascend

Mensagem publicada 07 February 2014 - 16:17

Basicamente pretendo usar o telemóvel para tudo um pouco. Comunicação normal/whatsapp, voice-chatting com pessoal aqui no Brasil, web browsing (bastante), fotografia, redes sociais, fóruns, leitor de música, uso na cloud (basicamente como "computador de bolso", com documentos importantes para a faculdade/trabalho no google drive/dropbox, coisa que já fazia com o meu antigo Android e, devido às suas limitações, acordou-me para a "necessidade" de comprar um flagcarrier de uma vez por todas), potencialmente, e na medida em que não comprarei um tablet, visualização de filmes/séries em viagens no comboio para o Algarve e no avião, enfim...

 

Não vai ser à falta de uso. A questão é que me pergunto se o Moto G não fará tão bem quanto o Nexus 5 a um preço largamente inferior. E queria decidir isso hoje lol tenho adiado demais. Volto do Brasil dia 11 e queria já ter o Nexus (hipoteticamente) quando chegasse.

 

Honestamente o que me amedronta mais é a ideia de gastar, em menos de 2 anos, dinheiro noutro telefone. Tenho o dinheiro de momento, nem é de todo esse o problema, mas o velho do Restelo em mim acordou com força ontem. Todos os telefones que comprei até hoje foram de média gama. Aliás, o último que comprei - um Huawei Ascend G300 da Vodafone - custou-me 200€, era uma maravilha ao início, mas deteriorou-se tão rapidamente que me deixou chocado e apreensivo com qualquer telemóvel que venha a cmoprar. Ainda assim foi o melhor telefone que tive. Agora gastar 400€ num telefone para usá-lo por 1 ano é que não.

 

A minha namorada tem um iPhone 4 com 1 ano e meio comprado num plano da Vivo (nunca compraria algo da Apple, mas o problema é que não temos programas de planos do género em Portugal para o Nexus 5), pagando apenas o equivalente a 30€ [100 reais] a mais pelo telefone (apesar do mesmo ser um balúrdio ainda mais exagerado no Brasil). Só que, pelo menos, o preço é diluído, e melhor - insere-se dentro do plano de dados que inevitavelmente paga-se com um telemóvel destes

 

Detesto a Apple, mas uma coisa os iPhones parecem ser - materialmente duradouros. Não falo na longevidade de vida tecnológica do hardware.

 

Quanto ao combo N7 + Moto G... tenciono comprar um tablet, mas teria de ser o Nexus 10 - Nexus 7, e iPod mini (fujo de coisas da Apple, mas vai dar no mesmo) são simplesmente pequenos demais para o uso que daria - que se aproximaria imenso de um uso profissional, na medida em que tenciono usar o tablet como substituto de apontamentos etc., e ter tudo integrado na cloud - sou imensamente desorganizado com folhas. Era a minha salvação.

 

Enfim, é este o meu drama. Mas queria sinceramente comprar um dos dois telemóveis esta tarde, apesar de estar inclinado para o Nexus. Fortemente inclinado. Tenho já ali os 400€ de parte e tudo.

 

A grande questão aqui é que eu tenho apanhado imensas desilusões com telefones na casa dos 200€, todos eles funcionam bem inicialmente, e depois vão abaixo (o primeiro android que tive - um Sony Ericsson Xperia Mini de 1ª geração; e um Huawei G300 Ascend]. Porque ando sempre a fazer escolhas meio "fora" do padrão. Quando comprei esses dois telemóveis podia ter comprado Samsung por preços próximos, só que nunca o fiz.

 

E enfim, queria um telemóvel para durar - com hardware que não só fosse fiável e duradouro, fisicamente, mas também tecnologicamente duradouro [numa nota relacionada, faz para aí 5 anos que montei um computador com um i7 e 8gb de RAM, mais uma placa gráfica xpto - nunca mais tive de o atualizar, corre ainda todos os jogos em gráficos máximos, e paguei apenas 1000€ - ainda hoje um PC igual ficaria nos 700€. E dura. Foi um investimento razoável, duradouro, é isso que me faz recear em relação ao Nexus]

 

Enfim, o grande problema é que não sei se alguém me poderá ajudar com este tipo de questões. Algum de vocês comprou o Nexus e pensou "eh, podia ter ido por algo mais barato?". Especialmente se mexeram num Moto G.


Editado por milipa, 07 February 2014 - 16:19.


#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 February 2014 - 16:24

Nexus, sem dúvida.

A diferença de memoria e processador faz a diferença.

 

O Cisco disse tudo:

 

 

Só para dar mais uma achega, o Nexus 5 e o melhor qualidade/preço dos topo de gama e o moto G o melhor qualidade/preço media gama. 

Tens andado com gamas medias/baixas.

Eu tinha um S3 um suposto topo de gama (que era) e este é muito superior.

 

Deixa de ser fuinhas pah, lool

 

 

jmcdpereira

 

PS: Tb tenho um Quad core em casa comprado em 2007 e dura e dura... e nem 500€ gastei ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 milipa

milipa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei G300 Ascend

Mensagem publicada 07 February 2014 - 18:33

Enfim, já vem aí o Nexus. Chega dia 12 ou 13, um dia depois do que queria, mas siga! Mandei também vir uma capa, uns screen protectors e uma bateria externa (já espero o que vem aí!) pela amazon britânica!


  • Cisco gosta disto

#7 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2014 - 18:41

fizeste bem.. a camera do Moto G é mediocre mesmo



#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 February 2014 - 18:54

Não é mais barato na amazon.es ?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 milipa

milipa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei G300 Ascend

Mensagem publicada 07 February 2014 - 19:16

O problema é que na Amazon.es as capas não são enviadas para Portugal, e na amazon.uk (onde o telefone é mais barato) não enviam o Nexus para Portugal.

 

Logo tive de dividir a encomenda, enfim.



#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 February 2014 - 19:25

Reparei agora que o preço é igual, dantes era mais caro na UK.

 

Mas não percebi o que escreveste, acho que escreveste ao contrário


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2014 - 05:26

Se escolhesse o moto G também é um telemóvel que vai ficar para durar.

De qualquer das maneiras, nexus, boa escolha e pelo menos nos primeiros 18 meses de vida, a Google garante actualizações para ele.

Enfim, já vem aí o Nexus. Chega dia 12 ou 13, um dia depois do que queria, mas siga! Mandei também vir uma capa, uns screen protectors e uma bateria externa (já espero o que vem aí!) pela amazon britânica!


Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
Nexus 5 || Sapo A5

#12 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2014 - 16:51

Se escolhesse o moto G também é um telemóvel que vai ficar para durar.

De qualquer das maneiras, nexus, boa escolha e pelo menos nos primeiros 18 meses de vida, a Google garante actualizações para ele.


Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

E nos meses seguintes a comunidade :)

Enviado do meu Nexus 4 através de Tapatalk
  • Darkw gosta disto