Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 4 votos

Review [EFOX SMART E4 MTK6589 Quad Core Android 4.2 5.0 Polegadas Smartphone]


  • Por favor inicie sessão para responder
451 respostas a este tópico

#301 Xxana

Xxana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 10:10

Bom dia a todos!

 

Ora a ver se alguma alma caridosa me por ajudar agora que me decidi pelo Efox Smart E 4 e estou quase a atirá-la pela janela...

Bom...

 

1º - Cada vez que abro a capa aparece-me uma mensagem "Lamentamos o relógio foi interrompido. ok" - qual relógio? interrompido quando, como e porquê?

2º - O tlm está-se semre a queixar que o micro sim está cheio (tem 5 sms e tenho de os apagar). oO

 

O meu 3º problema é pessoal... não atino com o teclado. Estou tão habituada aos teclados dos Xperia...

 

Obrigada a todos!

Ola

Nao o atires pela janela.

1º problema, basta tirares a capa e isso deixa de acontecer.

2º Estranho, penso que deves ter muitas app instaladas e tns a memo cheia.

3º Basta ires a play store e fazeres download de outro teclado.

 

Aconselho a ler os outros post que aqui estao, estão aqui as soluçoes para todos estes problemas.

Tem tb muitas dicas interessantes. :)


  • Patrice gosta disto

#302 djbugss

djbugss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • efox smart E4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 10:21

Bom dia pessoal vamos la entao os problemas continuam.
Deparei me com esta situacao.
Nao consigo aceder as musicas e ficheiros ou ate o mais conhecido por as apps no sd card e ja tentei muitas coisas aqui postadas pelo pessoal.
Alguem me pode ajudar?
Agradeco

Enviado do meu GT-I9500 através de Tapatalk

#303 Patrice

Patrice

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 10:25

Ola

Nao o atires pela janela.

1º problema, basta tirares a capa e isso deixa de acontecer.

2º Estranho, penso que deves ter muitas app instaladas e tns a memo cheia.

3º Basta ires a play store e fazeres download de outro teclado.

 

Aconselho a ler os outros post que aqui estao, estão aqui as soluçoes para todos estes problemas.

Tem tb muitas dicas interessantes. :)

Muito obrigada!

Já instalei um outro teclado (foi no momento antes de entrar no manicómio)

Mas quanto ao micro sim, não entendo pq não consigo fazer a gestão e não me parece q tenha apps sequer instaladas pq está tudo na memória do telefone e no SD.

 

Mas vou cuscar este forum :)



#304 Xxana

Xxana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 10:33


Mas quanto ao micro sim, não entendo pq não consigo fazer a gestão e não me parece q tenha apps sequer instaladas pq está tudo na memória do telefone e no SD.

 

Mas vou cuscar este forum :)

Cusca porque vale a pena.

Se ligares o tlm ao pc consegues acedr ao cartao ?

Tira a cartão e reinici o tlm, talves seja um problema do cartao memo,


  • Patrice gosta disto

#305 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 02 April 2014 - 10:37

Bom dia,

 

Se fores atirar o telemóvel pela janela, diz onde moras e avisa antes de o atirares que vou lá apanhá-lo :)

 

Agora a sério.

 

Tenho a rom original de 02.01.2014, com algumas alterações obviamente e felizmente até há presente data não tenho tido problemas.

 

Os únicos problemas/ anomalias detectadas até agora foram:

 

- O NFC não está a funcionar, mas ainda tenho de testar com uma bateria com NFC incluído para despistar esta anomalia.

- A Flip case efectivamente quando se coloca por detrás do telemóvel, volta a suspender o mesmo, devido ao sensor magnético que deve estar muito na extremidade no topo do lado esquerdo (quem está de frente para o equipamento), mas há parte disso não dá erro nenhum como o que reportaram anteriormente.

 

Certamente a rom original que voçês têm é do ano passado, ou se têm a custom rom também é de Setembro do ano passado, se calhar esta rom que colocaram em 02.01.2014, deve vir colmatar alguns bugs que existiam na anterior, até porque não subiram de revisão.

 

Qualquer duvida vamos falando ;)

 

 

Estou super satisfeito com o equipamento até ao momento, assim como estou a tentar fazer uma custom rom deodex, libertando desta forma mais memória rom/ram. Mas ainda vai levar o seu tempo.

 

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira


  • Patrice gosta disto

#306 Xxana

Xxana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 10:57

Ola Jorge

Podes por aqui o rom, gostava de experimentar :)


Editado por Xxana, 02 April 2014 - 10:57.


#307 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 02 April 2014 - 11:03

Ola Jorge

Podes por aqui o rom, gostava de experimentar :)

Ainda estou a "cozinha-la". Tenho alguns erros que preciso resolver no processo do Odex ---> Deodex.

 

Ainda vai demorar algum tempo. Mas assim que terminar e que tiver estável coloco aqui.



#308 quimboyo

quimboyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 13:09

Bom dia,

 

Se fores atirar o telemóvel pela janela, diz onde moras e avisa antes de o atirares que vou lá apanhá-lo :)

 

Agora a sério.

 

Tenho a rom original de 02.01.2014, com algumas alterações obviamente e felizmente até há presente data não tenho tido problemas.

 

Os únicos problemas/ anomalias detectadas até agora foram:

 

- O NFC não está a funcionar, mas ainda tenho de testar com uma bateria com NFC incluído para despistar esta anomalia.

- A Flip case efectivamente quando se coloca por detrás do telemóvel, volta a suspender o mesmo, devido ao sensor magnético que deve estar muito na extremidade no topo do lado esquerdo (quem está de frente para o equipamento), mas há parte disso não dá erro nenhum como o que reportaram anteriormente.

 

Certamente a rom original que voçês têm é do ano passado, ou se têm a custom rom também é de Setembro do ano passado, se calhar esta rom que colocaram em 02.01.2014, deve vir colmatar alguns bugs que existiam na anterior, até porque não subiram de revisão.

 

Qualquer duvida vamos falando ;)

 

 

Estou super satisfeito com o equipamento até ao momento, assim como estou a tentar fazer uma custom rom deodex, libertando desta forma mais memória rom/ram. Mas ainda vai levar o seu tempo.

 

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira

 

- Para anular a falha da Flip case podem sempre comprar uma original da Samsung. Foi o que eu fiz e com a capa original já não acontece esse problema ao virar a capa traseira.

 

- Onde arranjas uma bateria com NFC? Pelo que percebi, o nosso E4 não será capaz de usar em pleno as funcionalidades do NFC. Não está preparado a nível de hardware para isso. Apenas vais conseguir que o telemóvel fique como emissor de NFC mas não vais conseguir ler NFC.

 

- A ROM de 02.01.2014 vem comultar algumas falhas. No entanto penso que não funcionará nos telemóveis anteriores a 2014. Da mesma forma que as ROM do ano passado não funcionam nos E4 a partir de 2014. Ou melhor, funcionam mas algumas coisas não, como o sensor de luz e proximidade.

 

 

Ainda estou a "cozinha-la". Tenho alguns erros que preciso resolver no processo do Odex ---> Deodex.

 

Ainda vai demorar algum tempo. Mas assim que terminar e que tiver estável coloco aqui.

 

- No meu experimentei a rom do needrom aqui proposta, e como seria de espera fiquei sem os sensores de luz e proximidade. No entanto flashei o boot da rom de 01.02.2014 e pelo menos já funciona o sensor de luz. Espero que ajude em alguma coisa :-)



#309 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 02 April 2014 - 13:38

- Para anular a falha da Flip case podem sempre comprar uma original da Samsung. Foi o que eu fiz e com a capa original já não acontece esse problema ao virar a capa traseira.

 

- Onde arranjas uma bateria com NFC? Pelo que percebi, o nosso E4 não será capaz de usar em pleno as funcionalidades do NFC. Não está preparado a nível de hardware para isso. Apenas vais conseguir que o telemóvel fique como emissor de NFC mas não vais conseguir ler NFC.

 

- A ROM de 02.01.2014 vem comultar algumas falhas. No entanto penso que não funcionará nos telemóveis anteriores a 2014. Da mesma forma que as ROM do ano passado não funcionam nos E4 a partir de 2014. Ou melhor, funcionam mas algumas coisas não, como o sensor de luz e proximidade.

 

 

 

- No meu experimentei a rom do needrom aqui proposta, e como seria de espera fiquei sem os sensores de luz e proximidade. No entanto flashei o boot da rom de 01.02.2014 e pelo menos já funciona o sensor de luz. Espero que ajude em alguma coisa :-)

 

Tenho uma colega de trabalho que tem o Samsung GT-I9505 e não tem antena exposta do NFC na traseira como os demais equipamentos. Está na bateria. Ainda não lhe pedi para me emprestar um pouco para testar, mas vou fazê-lo, ao menos descarto logo todas as duvidas.

 

Em relação ao boot, também já tinha feito esse teste, mas o Air Gesture não funciona por muito que o calibres. E eu gosto muito de brincar com isso.

 

Por isso é que optei melhorar a rom de origem, assim não tenho esse problema com os sensores.

 

Por acaso ando para comprar uma capa e estava a pensar comprar uma réplica, mas agora deixaste-me a pensar de deva investir mais um bocado e comprar uma original.

 

Actualmente tenho o Antutu a dar uma pontuação de 13675, mas tenho que o colocar a passar os 14000.

 

A ver....

 

Novidades, vamos falando.

 

Abraço,

Jorge Moreira


Acho muito estranho é o mesmo equipamento, mesma marca e modelo com as mesmas características terem esta diferença de roms :/



#310 quimboyo

quimboyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 14:09

Tenho uma colega de trabalho que tem o Samsung GT-I9505 e não tem antena exposta do NFC na traseira como os demais equipamentos. Está na bateria. Ainda não lhe pedi para me emprestar um pouco para testar, mas vou fazê-lo, ao menos descarto logo todas as duvidas.

 

Em relação ao boot, também já tinha feito esse teste, mas o Air Gesture não funciona por muito que o calibres. E eu gosto muito de brincar com isso.

 

Por isso é que optei melhorar a rom de origem, assim não tenho esse problema com os sensores.

 

Por acaso ando para comprar uma capa e estava a pensar comprar uma réplica, mas agora deixaste-me a pensar de deva investir mais um bocado e comprar uma original.

 

Actualmente tenho o Antutu a dar uma pontuação de 13675, mas tenho que o colocar a passar os 14000.

 

A ver....

 

Novidades, vamos falando.

 

Abraço,

Jorge Moreira


Acho muito estranho é o mesmo equipamento, mesma marca e modelo com as mesmas características terem esta diferença de roms :/

 

Quanto à capa nada como experimentar as de concorrência... eu como queria dar um ar mais ao estilo de S4 acabei por comprar a original... a qualquer lado que vou o pessoal pergunta-me se eu comprei um S4 e eu digo que sim, que pedi uma versão especial para mim com dois cartões... :-) que não foi fácil mas a Samsung concordou em o fazer para mim.

 

Temos de começar a ver como podemos distinguir (chamemos-lhe assim) 1ª versão (antes de 2014) e 2ª versão (depois de 2014). Como segurem para fazer-mos isso? Podemos começar por comparar por fotos a ver se encontramos alguma diferença... Qual é o teu? Antes ou depois de 2014?

 

Quanto à personalização da rom, queres ajuda ou posso ajudar em algo? Se formos vários a trabalhar no mesmo se calhar torna-se mais fácil. :-)


Já tentaram conectar o vosso telemovel por bluetooth com o carro? No final de fazer uma chamada a rede vai abaixo e pede o código pin.

Alguém me consegue ajudar?

 

Cumprimentos,

 

 

boas amigo espalrilha pois eu tambem ja mencionei a questão aqui e ninguem ainda me deu algum feedback.

comigo tambem acontece o mesmo. pensei que foce por ter o aparelho com a versão original e a mesma tive se um bug mas não.

já intalei outra room e continua na mesma.

faco ou recebo a chamada e depois como se fosse vento o telemovel pede pin do cartão.

estranho mas parece que estamos com a mesma situção.

vamos aguardar.....  :(

 

Boas.

 

Já experimentaram antes de mais o habitual? Fazer um Wipe factory e experimentar novamente a ver se isso acontece. De que ano é o vosso telemóvel? Caso seja anterior a 2014 podem sempre experimentar outra rom. As que estão referidas aqui no tópico funcionam bem com os anteriores a 2014. Isso é um bug na rom. Acontecia o mesmo nos BQ e quando eles actualizaram as roms ficou a funcionam normalmente. 



#311 Xxana

Xxana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 14:16

Quanto à capa nada como experimentar as de concorrência... eu como queria dar um ar mais ao estilo de S4 acabei por comprar a original... a qualquer lado que vou o pessoal pergunta-me se eu comprei um S4 e eu digo que sim, que pedi uma versão especial para mim com dois cartões... :-) que não foi fácil mas a Samsung concordou em o fazer para mim.

 

Temos de começar a ver como podemos distinguir (chamemos-lhe assim) 1ª versão (antes de 2014) e 2ª versão (depois de 2014). Como segurem para fazer-mos isso? Podemos começar por comparar por fotos a ver se encontramos alguma diferença... Qual é o teu? Antes ou depois de 2014?

 

Quanto à personalização da rom, queres ajuda ou posso ajudar em algo? Se formos vários a trabalhar no mesmo se calhar torna-se mais fácil. :-)


 

 

 

Boas.

 

Já experimentaram antes de mais o habitual? Fazer um Wipe factory e experimentar novamente a ver se isso acontece. De que ano é o vosso telemóvel? Caso seja anterior a 2014 podem sempre experimentar outra rom. As que estão referidas aqui no tópico funcionam bem com os anteriores a 2014. Isso é um bug na rom. Acontecia o mesmo nos BQ e quando eles actualizaram as roms ficou a funcionam normalmente. 

 

O meu é anterior a 2014

 

Testei a rom do needrom e funciona bem incluindo o air gesture.

Instalei a rom original, a ultima actualizaçao de 2014 que (está neste forum mas no separador rom original) e funiona tb muito bem.

Já a tenho a alguns dias :)



#312 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 02 April 2014 - 14:27

Boas,

 

Lá está, certamente a rom oficial que saiu em 02.01.2014 foi para corrigir alguns bugs :)

 

O meu também é de 2014, do inicio de Março.

 

Quanto à ajuda certamente vou precisar o toda ela é bem vinda, mas para já o objectivo é fazer deodex há rom original, sem nada colocado a nível pessoal.

 

Já tentei duas vezes, mas obtive os mesmos erros. Mas também estou a testar com as minhas aplicações instaladas e definições e pode ser dai.

 

Este é o primeiro passo.

 

No fim de semana vou fashear novamente a rom de origem e vou repetir o processo. A ver se à 3.ª é de vez :)

 

Abraço,

Jorge Moreira



#313 quimboyo

quimboyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 14:39

Boas,

 

Lá está, certamente a rom oficial que saiu em 02.01.2014 foi para corrigir alguns bugs :)

 

O meu também é de 2014, do inicio de Março.

 

Quanto à ajuda certamente vou precisar o toda ela é bem vinda, mas para já o objectivo é fazer deodex há rom original, sem nada colocado a nível pessoal.

 

Já tentei duas vezes, mas obtive os mesmos erros. Mas também estou a testar com as minhas aplicações instaladas e definições e pode ser dai.

 

Este é o primeiro passo.

 

No fim de semana vou fashear novamente a rom de origem e vou repetir o processo. A ver se à 3.ª é de vez :)

 

Abraço,

Jorge Moreira

 

Vou tentar e depois dou o feedback


  • Jorge Moreira gosta disto

#314 djbugss

djbugss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • efox smart E4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 22:50

BOAS O MEU É DE FEVEREIRO 2014.

ISTO SE PUDERMOS CONFIAR QUE ELES NÃO TENHAM OS TELEMOVEIS EM ARMAZEM TEMPOS E TEMPOS.


JÁ FIZ O MENCIONADO WIPE FACTORY E CONTINUO A NAO ACEDER AO CARTAO EXTERNO TIPO MUSICAS E FOTOS.

E O BLUETOOTH CONTINUA A DAR ERRO



#315 BadPanda

BadPanda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2014 - 18:31

Olá!

 

Rachei o meu vidro/plastico do visor, fiquei com 10% de visibilade, alguem sabe onde posso comprar um visor novo? 

 

Obrigado



#316 Parleurpt

Parleurpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2014 - 22:55

Estou com um problema parecido. O meu caiu ao chão e o ecrã não partiu mas ficou com a imagem às riscas. Já me tinha acontecido o mesmo com um pc portátil e a solução foi trocar o ecrã. Aí troquei o de um antigo por esse, neste caso precisava de trocar também mas não sei onde encontrar ou quem o faça. Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço.

 

Cumps



#317 Xxana

Xxana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 04 April 2014 - 13:35

:( :(

Esse é o meu maior receio.

Já tentaram aquelas casas de reparação de tlm, eles devem ter contactos que nós não temos.

 

Li que alguem tentou por o vidro do Samsung S4 mas não dá. :(



#318 quimboyo

quimboyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 04 April 2014 - 21:59

Boas,

 

Lá está, certamente a rom oficial que saiu em 02.01.2014 foi para corrigir alguns bugs :)

 

O meu também é de 2014, do inicio de Março.

 

Quanto à ajuda certamente vou precisar o toda ela é bem vinda, mas para já o objectivo é fazer deodex há rom original, sem nada colocado a nível pessoal.

 

Já tentei duas vezes, mas obtive os mesmos erros. Mas também estou a testar com as minhas aplicações instaladas e definições e pode ser dai.

 

Este é o primeiro passo.

 

No fim de semana vou fashear novamente a rom de origem e vou repetir o processo. A ver se à 3.ª é de vez :)

 

Abraço,

Jorge Moreira

 

Boas.

Parece que consegui deodexar as apks da rom de 01 de 2014. Mandei-te um link. 

Dá noticias e vê se é isso que precisas.

 

Abraço.



#319 Rikrdofernandes

Rikrdofernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • efoxe4

Mensagem publicada 06 April 2014 - 15:59

Tenho um efox smart e4 e desliga-se sozinho e eu ainda não entendi porque! acham que o se o rootear ele deixa de fazer isto? mais alguem teve este problema e resolveu-o?



#320 Rikrdofernandes

Rikrdofernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • efoxe4

Mensagem publicada 07 April 2014 - 02:03

Já tentei por a room atraves do flash tools mas quando meto a scatter diz que para verificar se o nome é legal e não dá para por :O Alguém que me ajude



#321 quimboyo

quimboyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 07 April 2014 - 19:05

Tenho um efox smart e4 e desliga-se sozinho e eu ainda não entendi porque! acham que o se o rootear ele deixa de fazer isto? mais alguem teve este problema e resolveu-o?

 

Boas. Também já tive esse problema. Experimenta outra rom, uma das que foram propostas aqui pelo forum. O facto de o roteares nada tem a ver com o facto de estar a reiniciar. Isso é um Bug da rom.

 

Já tentei por a room atraves do flash tools mas quando meto a scatter diz que para verificar se o nome é legal e não dá para por :O Alguém que me ajude

 

Qual é a rom que estás a tentar?



#322 Epalrilha

Epalrilha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 07 April 2014 - 19:08

Já tentaram conectar o vosso telemovel por bluetooth com o carro? No final de fazer uma chamada a rede vai abaixo e pede o código pin.

Alguém me consegue ajudar?

 

Cumprimentos,



#323 mrefox

mrefox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • efox e4

Mensagem publicada 07 April 2014 - 20:20

Olá pessoal!

o meu foi-se...estive a tirar fotos, fechei-o na sua capa protectora e, quando vou para utilizar de novo apareciam uns riscos no lado direito do ecrã. Depois de muito observar vi que tinha uma rachadela no ecrã interior Estranho, porque ele não caiu,  não levou pancada, nada...Um amigo disse-me que, para estar assim, já vinha estalado de origem, acabando por rachar com o uso. tentei por aqui foto mas não consigo

Thumbnails Anexos

  • IMG_20140404_114742.jpg
  • IMG_20140404_114742.jpg


#324 Rikrdofernandes

Rikrdofernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • efoxe4

Mensagem publicada 07 April 2014 - 23:37

Boas. Também já tive esse problema. Experimenta outra rom, uma das que foram propostas aqui pelo forum. O facto de o roteares nada tem a ver com o facto de estar a reiniciar. Isso é um Bug da rom.

 

 

Qual é a rom que estás a tentar?

Esta http://www.needrom.c...ile/gt-i9500-3/ qual me aconselha?



#325 Xxana

Xxana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 08 April 2014 - 11:38

Esta http://www.needrom.c...ile/gt-i9500-3/ qual me aconselha?

 

Experimenta esta http://www.needrom.c...ile/gt-i9500-3/, no meu funciona 5*

:)