Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 4 votos

Review [EFOX SMART E4 MTK6589 Quad Core Android 4.2 5.0 Polegadas Smartphone]


  • Por favor inicie sessão para responder
451 respostas a este tópico

#226 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 11 March 2014 - 13:41

Podem confirmar se este modelo Efox Smart E4 suporta OTG?

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira



#227 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 12 March 2014 - 13:07

Podem confirmar se este modelo Efox Smart E4 suporta OTG?

Cumprimentos,
Jorge Moreira

Penso que nao

Enviado do meu U9200 através de Tapatalk

#228 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 12 March 2014 - 16:25

Penso que nao

Enviado do meu U9200 através de Tapatalk

Obrigado :)



#229 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 14 March 2014 - 17:02

Pessoal após vários pedidos deixo aqui uma ROM testada e estável, para vos deixar o vosso Smart E4 igual ao Samsung Galaxy S4. Experimentem e digam qq coisa. Eu estou a utilizá-la e está impec.

 

Têm de ter o Flashtools para fazer a emulação.

 

http://www.needrom.c...ile/gt-i9500-3/

 

Boa Tarde Gonçalo,

 

Funciona bem também a parte dos 2 cartões com esta rom?

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira



#230 Spieler

Spieler

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2014 - 22:32

Boa noite
Estou a pensar seriamente em encomendar este telemovel, mas dpois de ler alguns comentarios aqui fiquei com duvidas.
Sou tmn e tenho medo de nao ter rede no telemovel que é um problema que ja vi que algum pessoal teve. Conseguiram resolver isso? Aqui alguem tmn que nunca teve esse problema?
Outra duvida é relativo ao facto de o telemovel se desligar? Conseguiram resolver?
Em suma, aconselham mesmo a compra deste equipamento?
Desde já obrigado e cumprimentos.



#231 officeprime

officeprime

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2014 - 07:21

Boa Tarde Gonçalo,

Funciona bem também a parte dos 2 cartões com esta rom?

Cumprimentos,
Jorge Moreira



Funciona!!!! Tudo bomba... Pelo menos comigo...

Enviado do meu GT-I9500 através de Tapatalk

#232 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 17 March 2014 - 09:30

Funciona!!!! Tudo bomba... Pelo menos comigo...

Enviado do meu GT-I9500 através de Tapatalk

 

Obrigado pelo esclarecimento Gonçalo.

 

 

Abraço,

Jorge Moreira


Editado por Jorge Moreira, 17 March 2014 - 09:30.


#233 Parleurpt

Parleurpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2014 - 12:39

Boas

 

Alguém me sabe explicar a forma de contornar a falta de memória? Meti-lhe um card de 32 gb mas não consigo transferir as aplicações para lá e como a memória está cheia já nem sequer consigo fazer actualizações das aplicações que tenho para além, claro está de não poder instalar mais.

Outra questão: o telemóvel caiu ao chão e agora o ecran aparece todo às riscas dificultando e muito a sua leitura. Alguém sabe se é possível substituir o ecran e onde? Já me aconteceu o mesmo com um portátil mas como tinha em casa outro mas avariado tirei-lhe o ecran e meti-o no que tinha também "riscas" :D

 

Cumps



#234 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 17 March 2014 - 13:39

Boas

 

Alguém me sabe explicar a forma de contornar a falta de memória? Meti-lhe um card de 32 gb mas não consigo transferir as aplicações para lá e como a memória está cheia já nem sequer consigo fazer actualizações das aplicações que tenho para além, claro está de não poder instalar mais.

Outra questão: o telemóvel caiu ao chão e agora o ecran aparece todo às riscas dificultando e muito a sua leitura. Alguém sabe se é possível substituir o ecran e onde? Já me aconteceu o mesmo com um portátil mas como tinha em casa outro mas avariado tirei-lhe o ecran e meti-o no que tinha também "riscas" :D

 

Cumps

 

Relativamente à troca de memória ou simulação, tens a solução uns posts mais atrás.

 

Quando há subsituição do ecrã, já não é tão fácil. Tenta perceber como podes resolver isso junto do vendedor. Mas não vai ser fácil.



#235 Parleurpt

Parleurpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2014 - 14:58

Obrigado pela resposta, vou ver se encontro os tais posts. A Efox parece-me que não é a solução, não dão resposta aos clientes.



#236 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 19 March 2014 - 11:43

Ora bem, cá vai o meu relato inicial,

 

Comprei o meu na Sexta-feira passada há noite e recebi-o ontem de manhã. Apesar de não ter feito os testes todos na rom original, estou na generalidade satisfeito com o equipamento. Obviamente nos próximos dias irei testar ao limite todas as funcionalidade do Smart E4.

 

Relativamente ao GPS, depois de fazer o "fix" no modo enginnier, em 25 segundos fiquei com este cenário:

 

dbk0sj.png

 

sensivelmente 25 segundos depois:

 

2hedd21.png

 

 

No que respeita a redes, neste momento só tenho TMN/MEO pois estou há espera do micro sim da vodafone (tenho um sim normal). Até há data nada a apontar no que respeita a apanhar rede, bem como a qualidade da chamada efectuada/recebida.

 

No que concerne ao wifi, perde um pouco em relação ao meu anterior equipamento (xperia miro), mas satisfaz as necessidades.

 

Os sensores ainda só testei alguns, sendo que testei funcionais. O NFC efectivamente desactiva-se ao sair do menu, gostava de saber se este problema é ultrapassado com a rom que o Gonçalo colocou umas páginas atrás.

 

O telefone tem o sitio do infrared, será que tem esta funcionalidade ainda que não disponivel na rom original? Alguém testou?

 

Como digo ainda estou em testes, pois vou rootear e colocar um recovery para fazer um backup da rom original. No entanto quero ver como esta rom se comporta. E depois vou passar para a Rom que o Gonçalo disponibilizou.

 

A versão da rom actual é:

Versão android: 4.2.1

Versão de banda base: E4XXUAMDK

Versão do kernel: 3.4.5-526212 se.infra@SEP-111 #1 Tue Apr 23 23:00:57 KST 2013

Numero de compilação: SMART-E4_V1.0_V01_2014-01-02_16:08:42

 

 

Aguardo os vossos comentários!!! :)

 

Abraço,

Jorge Moreira



#237 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 19 March 2014 - 13:49

Para quem quiser fazer root/unroot de forma fácil e sem grandes complicações, basta sacar a aplicação em anexo colocar no telemóvel e executar. Simples e prático, 3 segundos root feito.

 

Também dá para retirar o root, selecionando a opção unroot.

 

Todos os créditos vão para o autor @alephzain do fórum XDA. Podem ver o seu trabalho aqui.

 

Abraço,

Jorge Moreira

 

 

_____________________

P.s. Editado para anexar ficheiro

Ficheiros Anexados


Editado por Jorge Moreira, 19 March 2014 - 13:50.

  • djbugss gosta disto

#238 djbugss

djbugss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • efox smart E4

Mensagem publicada 19 March 2014 - 15:37

boa tarde amigo jorge

explica me la como por isso no tele para fazer root



#239 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 19 March 2014 - 15:57

boa tarde amigo jorge

explica me la como por isso no tele para fazer root

 

Para fazer root pelo método que coloquei é só seguir os seguintes passos:

 

- Colocar a apk no microSD ou memória interna do telemóvel

- Instalar a apk

- Depois abrir a mesma

- Escolher o método Boromir e reiniciar o telemóvel

 

Pronto, equipamento com root.

 

Para desinstalar o root

- Abrir a aplicação

- Onde diz SuperUser, clicar e escolher a opção unroot e reiniciar o telemóvel

 

Pronto, equipamento sem root.

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira



#240 dv_2000

dv_2000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 19 March 2014 - 18:52

"Ora bem, cá vai o meu relato inicial,

 

Comprei o meu na Sexta-feira passada há noite e recebi-o ontem de manhã. Apesar de não ter feito os testes todos na rom original, estou na generalidade satisfeito com o equipamento. Obviamente nos próximos dias irei testar ao limite todas as funcionalidade do Smart E4.

 

Relativamente ao GPS, depois de fazer o "fix" no modo enginnier, em 25 segundos fiquei com este cenário:

..."

 

Boa tarde,

 

Pode explicar o que é fazer "fix" no modo enginnier? Isso resolve mesmo? É que eu preciso do gps e desde que o comprei tem sido um problema para o por a funcionar, por vezes desisto, demora mais de 10 min.

 

Obrigado.



#241 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 19 March 2014 - 19:08

Boa tarde,

 

Pode explicar o que é fazer "fix" no modo enginnier? Isso resolve mesmo? É que eu preciso do gps e desde que o comprei tem sido um problema para o por a funcionar, por vezes desisto, demora mais de 10 min.

 

Obrigado.

 

No meu funcionou,

 

Fiz estes passos: http://www.gizchina....ediatek-phones/



#242 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 19 March 2014 - 22:06

Aqui fica uma recovery com touchscreen intuitivo para fazerem um backup às vossas roms e dados.

 

Devem instalar a recovery pelo Flash tool.

 

Os créditos deste recovery vão para o @carliv e @CiR3 do Xda. Podem ver as imagens aqui.

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira

 

P.s. Editado para adicionar ficheiro

Ficheiros Anexados


Editado por Jorge Moreira, 21 March 2014 - 11:23.


#243 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 20 March 2014 - 17:48

Pessoal após vários pedidos deixo aqui uma ROM testada e estável, para vos deixar o vosso Smart E4 igual ao Samsung Galaxy S4. Experimentem e digam qq coisa. Eu estou a utilizá-la e está impec.

 

Têm de ter o Flashtools para fazer a emulação.

 

http://www.needrom.c...ile/gt-i9500-3/

 

 

Boa Tarde Gonçalo,

 

Tentei esta Rom. Efectivamente fica parecida com a do S4, mas fico sem o air gesture a funcionar.

 

Podes ajudar ?  :)

 

p.s. quando puderes fazer o tutorial, a comunidade agradece.

 

 

Abraço e obrigado.

 

Jorge Moreira


Editado por Jorge Moreira, 21 March 2014 - 11:28.


#244 Pyrata

Pyrata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • N9500 Android 4.2.1, GT-i9500 S4/ E4 Android 4.2.2

Mensagem publicada 22 March 2014 - 23:20

Boas Noites a todos tenho vindo a seguir este tópico com muita atenção, a minha questão é a seguinte:

já mexi em muitos firmwares, de outro tipo de equipamentos, mas nunca fiz nada em smartphones e gostaria de o fazer no meu, já descarreguei tudo o que aqui foi postado e estou quase a fazê-lo, a minha pergunta é esta, se por acaso e por erro meu é claro as coisas correm mal,  existe maneira de recuperar o telefone para a sua versão original?

Temos que ter algum equipamento especifico para o fazer?

Poder ser recuperado com as mesmas ferramentas aqui postadas?

Isto porque por exemplo em certos equipamentos temos que usar programadores proprios (beeprog) para programar a flash e quase sempre temos um dump completo do firmware original para o fazer.

Sem compromisso haverá alguém aqui que me possa ajudar a recupera-lo?(Nem que tenha que pagar alguma coisa é claro)

 

Desde já agradeço as resposta ás minhas questões pois em smartphones ainda estou muito verde.

 

Também quero agradecer aos useres pela info. aqui postada neste tópico.

 

Um Abraço


N9500 Android v4.2.1


#245 quimboyo

quimboyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 23 March 2014 - 12:33

Ola a todos.

Tambem ja exprimentei esta rom. No entanto na mesma nao funciona o sensor de proximidade. Razao pela qual outras funcoes nao funcionam tais como air gesture.

Alguma rom compativel com este telemovel, estavel e apenas com funcoes que funcinem no tlm? Nao adianta ter opcoes como NFC se depois elas nao funcionam...

Alguem sabe de uma rom boa?

Obrigado a todos.

#246 officeprime

officeprime

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2014 - 01:20

BOAS NOITES PESSOAL AQUI COMIGO INICIALMENTE NÃO FUNCIONAVA, EXISTE UM APLICATIVO NO VOSSO EQUIPAMENTO COM O NOME "PROXIMITY" EXECUTEM-NO E CALIBREM-NO MAS ANTES DISSO TEM DE TER OS SENSORES LIGADOS.... PEÇO DESCULPA A MINHA AUSENCIA MAS A VIDA PARTICULAR ULTIMAMENTE NÃO TEM DEIXADO MUITO ESPAÇO DE MANOBRA PARA AQUI VIR POSTAR TUTOURIAIS, LAMENTO IMENSO NO ENTANTO E REMOTAMENTE COMO ALGUNS DE VÓS TÊM FEITO CONTACTEM-ME ATRAVÉS DO 926 887 438 POSSO POR VEZES NÃO RESPONDER NO IMEDIATO MAS SEMPRE SERÁ MAIS RÁPIDO DO QUE POR AQUI.. UM ABRAÇO A TODOS


  • Pyrata gosta disto

#247 camaleao99

camaleao99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2014 - 10:01

Bom dia pessoal,

 

Instalei a rom que aqui foi aconselhada, e estou com 16Gb de armazenamento interno e 16Gb de armazenamento do telefone, poderá isto acontecer ou é um bug.

 

Cumps,



#248 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 24 March 2014 - 16:46

BOAS NOITES PESSOAL AQUI COMIGO INICIALMENTE NÃO FUNCIONAVA, EXISTE UM APLICATIVO NO VOSSO EQUIPAMENTO COM O NOME "PROXIMITY" EXECUTEM-NO E CALIBREM-NO MAS ANTES DISSO TEM DE TER OS SENSORES LIGADOS.... PEÇO DESCULPA A MINHA AUSENCIA MAS A VIDA PARTICULAR ULTIMAMENTE NÃO TEM DEIXADO MUITO ESPAÇO DE MANOBRA PARA AQUI VIR POSTAR TUTOURIAIS, LAMENTO IMENSO NO ENTANTO E REMOTAMENTE COMO ALGUNS DE VÓS TÊM FEITO CONTACTEM-ME ATRAVÉS DO 926 887 438 POSSO POR VEZES NÃO RESPONDER NO IMEDIATO MAS SEMPRE SERÁ MAIS RÁPIDO DO QUE POR AQUI.. UM ABRAÇO A TODOS

 

Infelizmente já tinha tentado essa opção no fim de semana passado, mas sem sucesso.

 

Optei por customizar a minha rom, já tem os logos iniciais/finais da samsung. Agora vou apagar algum conteudo que não interessa e vou tentar fazer uma rom Deodexed, mais limpa.

 

Abraço,

Jorge Moreira



#249 quimboyo

quimboyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 24 March 2014 - 17:08

BOAS NOITES PESSOAL AQUI COMIGO INICIALMENTE NÃO FUNCIONAVA, EXISTE UM APLICATIVO NO VOSSO EQUIPAMENTO COM O NOME "PROXIMITY" EXECUTEM-NO E CALIBREM-NO MAS ANTES DISSO TEM DE TER OS SENSORES LIGADOS.... PEÇO DESCULPA A MINHA AUSENCIA MAS A VIDA PARTICULAR ULTIMAMENTE NÃO TEM DEIXADO MUITO ESPAÇO DE MANOBRA PARA AQUI VIR POSTAR TUTOURIAIS, LAMENTO IMENSO NO ENTANTO E REMOTAMENTE COMO ALGUNS DE VÓS TÊM FEITO CONTACTEM-ME ATRAVÉS DO 926 887 438 POSSO POR VEZES NÃO RESPONDER NO IMEDIATO MAS SEMPRE SERÁ MAIS RÁPIDO DO QUE POR AQUI.. UM ABRAÇO A TODOS

 

 

Infelizmente já tinha tentado essa opção no fim de semana passado, mas sem sucesso.

 

Optei por customizar a minha rom, já tem os logos iniciais/finais da samsung. Agora vou apagar algum conteudo que não interessa e vou tentar fazer uma rom Deodexed, mais limpa.

 

Abraço,

Jorge Moreira

 

Também já experimentei mas pelo que percebi e pela aplicação "Phone Tester" não está a funcionar o proximity sensor nem o sensor de luz. 

Jorge Moreira era impecável se conseguisses fazer uma rom mais limpa... :-) Ficamos à espera de novidades e obrigado pelo trabalho de todos,



#250 djbugss

djbugss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • efox smart E4

Mensagem publicada 25 March 2014 - 00:42

boa noite pessoal.

pesso aki uma ajuda.

ao tentar instalar a room pelo flash tool o progama da erro ao carregar imagem e diz instalar mesmo assim?

não percebo que possa ser pois depois de fazer tudo não arranca fica para não aparece nada na barra