Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com Calendários Google


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 09:19

Não vejo ninguem a falar disto mas que o problema existe é inegável. Ainda agora após ter flashado para a JM6 foi das primeiras coisas que testei e lá está o bug:- Só me aparecem alguns calendários do google calendars. Tenho uns 4 ou 5 calendários e só me aparecem 2. Não consigo perceber qual é a lógica da coisa. Já tinha andado a copiar uns para os outros porque quando crio um novo às vezes ele aparece no telefone sem problema. Mas agora depois de flahar uns que já não me apareciam aparecem e outros que me apareciam já não aparecem. Já instalei outra app para o calendário (Gemini) para testar, e nessa app consigo ver todos os calendários para seleccionar, mas os eventos dos que estão escondidos na app do Samsung tb não aparecem nessa app.Eu testei isto tudo com o telfone acabadinho de flashar. Portanto só pode ser um bug da app de calendário da Samsung. Ninguem tem este problema?É que nem sei como hei-de dar a volta a isto. Claro que posso sempre criar um novo, ver se esse aparece e copiar os eventos de um para o outro, com export/import, mas para os calendários adicionais que não são meus não há solução.

#2 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 11:32

Finalmente resolvi o problema. Safa já me estava a passar com isto. Aqui fica a solução para o caso de alguem ter este problema:goto Settings > Accounts & sync > tap your gmail account > uncheck Sync Calendarnow,goto Settings > Applications > Manage Applications > menu > Filter > all > Calendar > Clear databack out to the Applications list and go into Calendar Storage > Clear dataThis should wipe out everything in your calendar. Now go back into your gmail account and re-check Sync CalendarSimples quando se sabe onde mexer....

#3 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 11:43

Esse problema ja foi largamente discutido. Obrigado pela solucao :)

#4 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 11:54

Sou um nabo nisto do android, nem sabia que era possível fazer reset ao storage das apps nestes sítios. faz sentido e pelos vistos resolve muitos problemas de sync.Já me estava a passar pq não via ninguém queixar-se e ainda por cima depois de flashar o problema mantinha-se.... Isto deve estar no SD interno e o gajo não limpa o SD interno por isso o problema já me atazanava à montes de tempo.

#5 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 12:15

pêpê escreveu:

Sou um nabo nisto do android, nem sabia que era possível fazer reset ao storage das apps nestes sítios. faz sentido e pelos vistos resolve muitos problemas de sync.Já me estava a passar pq não via ninguém queixar-se e ainda por cima depois de flashar o problema mantinha-se.... Isto deve estar no SD interno e o gajo não limpa o SD interno por isso o problema já me atazanava à montes de tempo.

olha eu tou com um prob que não se resolveu dessa maneira... =/ tipo tinha os aniversários do facebook a aparecer mas não sei porque estavam em duplicado com os da "minha agenda" e se desactiva-se a "minha agenda" nao aparecia nenhum... fiz isso e agora n aparece nenhum

#6 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 12:51

ok mas agora se calhar só tens de syncar a conta do facebook. eu tb não fiquei sem nenhum mas nem sequer tinha ainda criado a conta do facebook. agora criei e lá veio a tropa toda outra vez para a agenda.

#7 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 13:17

pêpê escreveu:

ok mas agora se calhar só tens de syncar a conta do facebook. eu tb não fiquei sem nenhum mas nem sequer tinha ainda criado a conta do facebook. agora criei e lá veio a tropa toda outra vez para a agenda.

Poix o que tive de fazer foi remover a conta facebook e voltar a po-la... agr vou ter de ter o trabalho de ligar os contactos outra vez mas pronto ... obrigado []

#8 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 13:47

Boa malha pêpê. Já tinha ouvido falar do problema, mas nunca me deparei com o mesmo.Já vou deixar a info/link do teu post no twitter para o pessoal que tem o mesmo problema.