Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda para compra de smartphone chinês


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 patrese

patrese

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 20:57

Olá,

 

Ando a ver se substituo o meu Ideos X5 e estou super baralhado.

Já vi tantos aparelhos interessantes e nem sei para onde me virar.

 

Pensei em comprar um Xperia M na TMN mas os chineses deixam-me de água na boca e aqui começam os problemas. É que já vi tanta coisa, tantas marcas...

Eu si ver os specs básicos para a escolha como CPU, Ram, Rom, etc mas não entendo muito das marcas de hardware.

Pretendo um smartphone até 200€ e além do referido Xperia M na TMN também estou indeciso entre alguns modelos da Cubot, Xiaomi, Jiayu, NO.1 e THL.

 

 

Preciso da vossa ajuda para aclarar ideias e começar a reduzir as hipóteses a 2 ou 3 modelos.

O que me aconselham?

 

 

Muito obrigado

 

 

Patrese



#2 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 27 January 2014 - 00:14

Olá,

 

Ando a ver se substituo o meu Ideos X5 e estou super baralhado.

Já vi tantos aparelhos interessantes e nem sei para onde me virar.

 

Pensei em comprar um Xperia M na TMN mas os chineses deixam-me de água na boca e aqui começam os problemas. É que já vi tanta coisa, tantas marcas...

Eu si ver os specs básicos para a escolha como CPU, Ram, Rom, etc mas não entendo muito das marcas de hardware.

Pretendo um smartphone até 200€ e além do referido Xperia M na TMN também estou indeciso entre alguns modelos da Cubot, Xiaomi, Jiayu, NO.1 e THL.

 

 

Preciso da vossa ajuda para aclarar ideias e começar a reduzir as hipóteses a 2 ou 3 modelos.

O que me aconselham?

 

 

Muito obrigado

 

 

Patrese

http://www.jiayu.es/3-jiayu-moviles aqui tens os novos modelos que ja começaram a sair.

 

Mas pra mim era este e nem pensava duas vezes. ( Link )

 

O NR.1 na sei pq nao se houve falar muito mas podes comprar uma replica do S4  e digo-te já que quem tem este telefone está super contente.Ve as espeçificaçoes  e procura  aqui no forum poR este modelo e verifica o que o pessoal diz. ( AQUI ).


Editado por efex, 27 January 2014 - 00:14.


#3 digobenfica

digobenfica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • THL W8S

Mensagem publicada 27 January 2014 - 21:32

Eu tenho um thl w8s ja à um tempo e só posso dizer maravilhas, procura aqui no forum mais sobre estas maquinas ou entao googla e pesquisa no zwame :)

Enviado do meu ThL W8s através de Tapatalk



#4 Arad79

Arad79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Lenovo A820

Mensagem publicada 28 January 2014 - 14:24

Oferta é o que não falta.

 

Na minha opinião, e na fronteira dos 200€, já se entra no terreno dos octacore. Por exemplo, o zopo ZP980+.

 

Agora também vai do que se pretende, e dentro deste valor há quadcore para todos os gostos, tamanhos e feitios.

 

Se a ideia é ter uma bateria de longa duração, um lenovo P780 é a solução. Se a camera for fundamental, já é aconselhável o Xiaomi Red Rice ou ou inew V3. Um "todo o terreno" é o Lenovo S750.

 

Quanto a marcas chinesas, tenho mais confiança na Oppo, Xiaomi, Lenovo e THL, esta última porque tem representante em Portugal.

 

A Jiayu tem representante em Espanha, a Zopo em Itália.

 

Quanto a lojas que enviam da união europeia, além a antelife spainwarehouse (atenção às garantias), há a zimexport, powerplanet, tecnospain, beewip, etc...

 

Se for importante comprar em loja física em Portugal, é de ver com atenção os bq, wiko e growing.

 

Espero ter ajudado.


  • tuga74 gosta disto

#5 digobenfica

digobenfica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • THL W8S

Mensagem publicada 28 January 2014 - 19:16

A thl ja tem lojas fisicas em pt, sei de ermesinde porto e lisboa. Conheço uma loja no coimbra shopping que tb vende thl

Enviado do meu W8s através de Tapatalk

#6 segodim

segodim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • THL w100s

Mensagem publicada 28 January 2014 - 22:32

Em Leiria também já existem lojas com THL


Editado por segodim, 28 January 2014 - 22:32.


#7 patrese

patrese

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2014 - 04:13

Olá,
Antes de mais, muito obrigado pelas vossas opiniões.

Decidi-me pelo Red Rice, já o tenho comigo e é uma maravilha.

Veio da powerplanet e o serviço foi 5 estrelas.

Uma dúvida:
Há forma de ter os botões virtuais retroiluminados?

Obrigado

Enviado de meu Red Rice usando Tapatalk

Editado por patrese, 01 February 2014 - 04:14.


#8 luis leal

luis leal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • XPERIA M2 D2303

Mensagem publicada 01 February 2014 - 18:02

Passa por aqui e ve 

http://www.androidpt...das-smartphone/


Phone : XPERIA M2 D2303 »» Firmware : Android 4.3 »» Root Status : Rooted »» Bootloader Status : Locked

Kernel : Stock »» ROM : stock


#9 Flori

Flori

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • no.1 s6

Mensagem publicada 23 June 2014 - 16:01

Boa tarde

Não sei se é o fórum exato mas estou um bocado sem saídas...

tenho um No.1 s6 dual sim e o problema é o seguinte:

Já mudei a ROM varias x e o que acontece é que nenhuma delas reconhece ou dá sinal de rede para a Vodafone, já pensei se é problemas das configurações dos pontos de acesso ou emei mas n encontro solução.

Consegui um ROM que reconhece a MEO mas a Vodafone nada...algume me pode ajudar ou pelo menos encaminhar-me para algum sitio para resolver esta questão?

 

Cps

Duarte