Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

S4 acede à net com dados desligados


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 RicSan

RicSan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 12:33

Boas,

 

O meu S4 mesmo com os dados desligados (apenas tenho usado em wifi) acede à net.

Sei disto porque todos os dias me está a ser cobrado um acesso diário pelo operador (TMN) visto já ter esgotado o plafond mensal.

 

Gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema e se sabem como é que é possível e melhor de tudo como resolver o problema?

 

Obrigado

 

R.



#2 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 13:23

SE nao usas a internet da tmn, o melhor é apagar as apn da internet, e deixas so a das mms



#3 RicSan

RicSan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 13:49

Mas eu uso. O problema é que este mês já esgotei o plafond...

#4 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 14:30

Não te dei dizer então. Podes receber mms e isso contabilizar como tráfego e estão a cobrar

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk



#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 January 2014 - 17:48

Não te dei dizer então. Podes receber mms e isso contabilizar como tráfego e estão a cobrar

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

MMS não contabiliza como tráfego 


  • irico gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 RicSan

RicSan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 21:15

Pois dos MMS também não é de certeza. Até porque com os dados desligados nem os MMS recebo.

 

Alguém mais consegue tentar ajudar-me? Este problema está a dar comigo em maluco...

 

Obrigado

 

R.



#7 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 26 January 2014 - 21:25

Isso é muito estranho, com a ligação de dados desligada não consegues aceder a net, a não ser que algo se passe no teu telemovel e a ligação de dados não fique desligada, é que sem dados nem tu nem nenhuma app conseguem ir a net, de certeza que não ligas a ligação nem que seja só uma vez para fazeres algo? É que com o tarifario diário basta um unico acesso nem que seja de segundos para te cobrarem logo o valor do dia, com os megas respetivos, quer os gastes ou não.


  • irico gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#8 RicSan

RicSan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2014 - 09:14

Pois. Eu sei disso tudo que dizes por isso é que acho muito estranho.
Mas é certo que não ligo os dados e o gasto acontece...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk



#9 Zilch

Zilch

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 27 January 2014 - 21:51

Verifica as aplicações que tens, provavelmente deste permissão a alguma para ligar os dados, algum push ou qualquer coisa... nunca me aconteceu tal coisa, mas as app's agora pede 20 mil autorizações e nem nos apercebemos, tenta ver alguma aplicação menos "credível" que tenhas instalada... 


Editado por Zilch, 27 January 2014 - 21:53.


#10 karsan

karsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2014 - 08:32

Pois. Eu sei disso tudo que dizes por isso é que acho muito estranho.
Mas é certo que não ligo os dados e o gasto acontece...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Experimenta isto https://play.google....cklite&hl=pt_PT para te bloquear a internet

e isto https://play.google....r.lite&hl=pt_PT para veres o que realmente gastas diáriamente



#11 RicSan

RicSan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2014 - 12:40

Experimenta isto https://play.google....cklite&hl=pt_PT para te bloquear a internet
e isto https://play.google....r.lite&hl=pt_PT para veres o que realmente gastas diáriamente


Boas,

Obrigado por todas ajudas e sugestões.

No entanto mesmo após instalar as aplicações indicadas os consumos mantêm-se e sem serem detectados pelas aplicações. Pois continuam a registar 0kb em tráfego de dados no entanto o equipamento continua a aceder à net e os custos inerentes à esses acessos também :-(

Mais ideias/sugestões?

Obrigado

R.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#12 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 January 2014 - 12:47

Boas,

Obrigado por todas ajudas e sugestões.

No entanto mesmo após instalar as aplicações indicadas os consumos mantêm-se e sem serem detectados pelas aplicações. Pois continuam a registar 0kb em tráfego de dados no entanto o equipamento continua a aceder à net e os custos inerentes à esses acessos também :-(

Mais ideias/sugestões?

Obrigado

R.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Um plano de dados ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#13 RicSan

RicSan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2014 - 12:55

Um plano de dados ?


Já o esgotei este mês.
Tb podia alterar a APN, formatar o tlm, etc...

De qualquer maneira como curioso que sou adorava ter uma explicação de como é que é possível tal coisa acontecer...

R.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#14 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 January 2014 - 14:15

Já o esgotei este mês.
Tb podia alterar a APN, formatar o tlm, etc...

De qualquer maneira como curioso que sou adorava ter uma explicação de como é que é possível tal coisa acontecer...

R.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Por 5 euros podias ter comprado um reforço, se calhar tinha ficado mais barato, agora já não vale apena.

Mas sem duvida que por razões cientificas tb fiquei curioso, lol


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#15 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 January 2014 - 16:02

Vai na volta nem é do telemóvel e é mas é algum problema da operadora lol
  • TugaPower e irico gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#16 Kaxuxo

Kaxuxo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy S3

Mensagem publicada 01 February 2014 - 21:02

Olá viva!

 

Experimenta isto: Definições->Utilização de dados->(tecla menu) e desactiva a opção "Sincronizar dados a."

 

Cumprimentos



#17 Pollux

Pollux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2014 - 12:51

Eu por acaso tenho tido problemas com a TMN nesse sentido também.

Após pesquisar muita coisa, fiz o seguinte:

 

- Mudei a APN da internet para ##internet, a fim de apenas receber MMS

- Desliguei os dados móveis para apenas ter internet via WiFi.

 

O resultado que tive foi práticamente o mesmo.

Volta e meia é debitado saldo no cartão e já não vejo forma de alterar isso (é nestas alturas que sinto saudades do Nokia X6).

 

Um familiar meu, com o mesmo problema, já se fartou de reclamar com a TMN (agora MEO) e por diversas vezes lhe devolveram o saldo debitado mas, volta e meia lá lhe aparece a sanguessuga.

 

Resumindo, a menos que alguém tenha uma solução melhor, parece-me é que a operadora chupa saldo aos seus clientes propositadamente, uma vez que todas as soluções com APKs e configurações que andam por este forum (e até noutros) tem falhado.


Editado por Pollux, 03 February 2014 - 12:52.


#18 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 03 February 2014 - 15:41

Há pessoal de outras operadoras com esse problema ou é só mesmo TMN/MEO... de repente pareceu-me encontrar aqui um padrão...


CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#19 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 February 2014 - 16:19

Hahaha vais ver que acertei lololol


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#20 Pollux

Pollux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2014 - 16:25

As situações que tenho conhecimento são todas com a TMN.

No entanto eu tenho outro S4 (profissional) com Optimus mas, não consigo comparar porque tenho um pacote mensal de 2GB e as medições têm sido fiáveis com o meu network monitor e com o *111#.

Quem venha daí outro membro para levantar dúvidas ou dissipá-las.



#21 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 03 February 2014 - 21:24

não ajuda de muito, mas aqui, com optimus não acontece nada disso (que eu tenha reparado)... aconteceu com o meu marido, mas era num blackberry... mesmo nunca tendo conseguido utilizar a net naquele tlm (nem o wi-fi conseguimos ligar vez nenhuma), o filho da mãe houve uma altura que todos os dias ligava à rede e desligava.. ora claro que nesta brincadeira (e até que reparássemos), era 1,09€/dia que nem sequer usufruíamos... na altura falamos com o apoio ao cliente, e pelos vistos o serviço BIS estava em conflito com o tarifário que estávamos a usar na altura...

 

usei um número vodafone entre outubro e dezembro de 2013, e que me apercebesse ele tb não ligava os dados sozinho...

 

edit: por descargo de consciência, fui à página da optimus verificar como andam as coisas com o meu outro cartão 93 que está num nokia 5320... no dia 28 dei com ele a tentar ligar-se à net, o que é estranho, porque não o uso para aceder à net, de todo... apontei o saldo, e tenho mantido atenção, e realmente não me andam a tirar dinheiro.. no entanto, no meu extracto, aparecem 4 acessos wap no dia 28 (deve ter sido até eu reparar) e 2 acessos no dia 29... no entanto, o saldo não alterou.... que raio andarão eles a fazer? por via das dúvidas, apaguei (outra vez), toda e qualquer configuração que permitisse acesso wap naquele tlm... no S4, dificilmente irei reparar se andar a aceder indevidamente, já que tenho 500mb mensais para gastar.. só se acabar o plafond entretanto...


Editado por arimotokika, 03 February 2014 - 21:42.

  • jolirio gosta disto

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#22 jolirio

jolirio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung S4

Mensagem publicada 16 February 2014 - 20:03

não ajuda de muito, mas aqui, com optimus não acontece nada disso (que eu tenha reparado)... aconteceu com o meu marido, mas era num blackberry... mesmo nunca tendo conseguido utilizar a net naquele tlm (nem o wi-fi conseguimos ligar vez nenhuma), o filho da mãe houve uma altura que todos os dias ligava à rede e desligava.. ora claro que nesta brincadeira (e até que reparássemos), era 1,09€/dia que nem sequer usufruíamos... na altura falamos com o apoio ao cliente, e pelos vistos o serviço BIS estava em conflito com o tarifário que estávamos a usar na altura...

 

usei um número vodafone entre outubro e dezembro de 2013, e que me apercebesse ele tb não ligava os dados sozinho...

 

edit: por descargo de consciência, fui à página da optimus verificar como andam as coisas com o meu outro cartão 93 que está num nokia 5320... no dia 28 dei com ele a tentar ligar-se à net, o que é estranho, porque não o uso para aceder à net, de todo... apontei o saldo, e tenho mantido atenção, e realmente não me andam a tirar dinheiro.. no entanto, no meu extracto, aparecem 4 acessos wap no dia 28 (deve ter sido até eu reparar) e 2 acessos no dia 29... no entanto, o saldo não alterou.... que raio andarão eles a fazer? por via das dúvidas, apaguei (outra vez), toda e qualquer configuração que permitisse acesso wap naquele tlm... no S4, dificilmente irei reparar se andar a aceder indevidamente, já que tenho 500mb mensais para gastar.. só se acabar o plafond entretanto...

Boa noite,

 

Eu Tive exatamente o mesmo problema (Vodafone).

 

No primeiro mês, com muito custo, a Vodafone deu-me um telemóvel novo, e desinstalou-me logo as aplicações da Vodafone que vinham com o telemóvel.

 

Problema resolvido :)

 

Espero que já tenhas conseguido resolver, pois é uma situação muito desagradável.



#23 Pollux

Pollux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2014 - 20:06

O problema cá de casa tem a rom TPH.
Não é para gerar a confusão...


Sent from my iPad using Tapatalk

#24 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 16 February 2014 - 20:06

Cmg não voltou a acontecer... Por enquanto :P

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P