Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Trocar S4 por Nexus 5?


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 16 January 2014 - 23:37

Tenho neste momento um Samsung Galaxy S4 com alguns meses e tenho estado à espera que saia a versão oficial do Kit Kat. No entanto já me fui informando sobre a mesma e não me surpreende muito...

 

Ao mesmo tempo tenho um amigo que no Natal comprou um Nexus 5. Já conhecia o telemóvel e desde essa altura que o tenho vindo a "namorar" (o telemóvel! lol).

 

A minha questão é... troco? Vendo o meu e vou buscar um Nexus 5, ou estou bem como estou?

 

;)


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 January 2014 - 23:56

Depende do dinheiro que perdes.
O N5 é mais fluido. Mais rápido.
Não tem os sensores do S4.
Nem tem knox...

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 January 2014 - 00:06

Depende do dinheiro que perdes.
O N5 é mais fluido. Mais rápido.
Não tem os sensores do S4.
Nem tem knox...

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

 

Provavelmente não perco dinheiro ou se perder não será mais que uns 50€, isto porque o S4 foi comprado barato pela Pixmania, é desbloqueado, etc... Ou seja, acho que o conseguiria vender quase ao preço do Nexus 5 em loja.

 

Nesta situação, vale a pena trocar? A bateria do Nexus 5 não é pior?


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#4 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2014 - 07:03

eu troquei um s4 pelo nexus 5 e fiz muito bem, nos primeiros minutos com o nexus 5 vês logo a diferença


  • jmcdpereira gosta disto

#5 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2014 - 07:53

Eu fiz a mesma troca e estou completamente satisfeito!!! A única coisa que perdes é qualidade da camera e mesmo ai ha a questão do OIS que faz com que tires fotos com boa qualidade com mais frequência do que com o S4, embora no S4 a definição seja superior o OIS ajuda muito a compensar movimentos etc ...

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk



#6 jgoliveira

jgoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 17 January 2014 - 08:56

Acho que já depende do que queres... Se estás à procura de um telefone que não falha, com Android em estado puro mas que não traz algumas das "paneleirices" que traz o S4 então só tens mais é que trocar, porque na minha opinião ficas ganhar.

 

Se não quiseres sacrificar os sensores para ligar o ecrã com a mão e aquelas cenas de o ecrã se desligar quando não estás a olhar para o ecrã e gostares muito da interface da Samsung então deixa-te ficar como estás, porque o Nexus 5 não vai preencher os teus standards lol


My Phone: LG Google Nexus 5

My Past: Samsung Galaxy S, LG Maximo 2x P990, Samsung Galaxy Nexus;


#7 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 17 January 2014 - 09:35

Eu fiz essa troca. Apesar de ser ainda mais plástico o nexus e ter pior camera, nada de arrependimentos

#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 January 2014 - 09:56

Está tudo dito.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2014 - 10:12

Eu fiz essa troca. Apesar de ser ainda mais plástico o nexus e ter pior camera, nada de arrependimentos

A camera não é melhor, o software é que é. Na verdade a camera do Nexus 5 tens mais amplitude de ângulo de visão e, a app com HDR ligado a qualidade é ligeiramente melhor que a do S4 devido à amplitude de cores mais reais impostas na foto. Mas concordo que a app de camâra do nexus 5 não parece muito optimizada quando comparada com a do S4.

Isto são factos e não opiniões.

 

Na verdade a unica coisa de mal neste telefone é mesmo o altifalante, que tem uma qualidade mediocre.


Editado por DdragonPT, 17 January 2014 - 10:13.


#10 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 January 2014 - 10:14

Obrigado a todos pelas opiniões ;)


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#11 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2014 - 10:17

Também ando a pensar em trocar o meu S4. Ando a namorar o LG G2, o Nexus 5 e o Xperia Z1.



#12 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 January 2014 - 10:28

A verdade é que ligo mesmo muito pouco aos sensores e mariquices do S4, mas em Julho era "o que havia".

 

Entretanto saiu o Nexus e a experiência "pura" de Android Google deixa-me mesmo "apaixonado". E por isso queria reunir estas opiniões de quem tem o Nexus ou tinha feito a mesma troca...

 

Se calhar vou mesmo avançar ;)


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#13 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2014 - 10:30

Pois eu também não usava nenhuma das mariquices do S4 e a experiência Vanilla é qq coisa ... Eu diria p ires em frente q não te arrependes! ;)

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk



#14 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2014 - 13:39

Então avança para o Nexus5 sem hesitares....vai te preencher as medidas e vais sentir o que é a verdadeira experiência Android. São actualizações, fluidez, rapidez, simplicidade e acima de tudo, longevidade. O N5 ainda agora foi lançado e o S4 já está quase a ser substituído, com tudo o que isso acarreta, desvalorização, diminuição da comunidade, etc. E o engraçado é que vão sair S5´s, G3´s, xperia´s xpto...e o N5 ainda vai cá estar no mercado a defronta-los a todos no que a experiência diz respeito, e certamente será dos melhores senão o melhor.

 

Só referir duas questões agora, alguém falou aí nos plásticos, comparar os plásticos de um e outro é como comparar os plástico do interior de um Mercedes ao de um Fiat...ambos são plásticos mas nada a ver. A solidez e qualidade de construção nada tem a ver...o N5 apresenta uma solidez de topo. Para não falar nos botões em cerâmica...dá outro toque. Agora, o S4 permite aceder à bateria e cheira me que é por isso que a Samsung não esta a dar aquele salto em termos qualitativos...porque precisa de um material que seja flexível, fácil e resistente para esse tipo de acessos.

 

A outra questão é a câmara, ora como o Gonçalo Oliveira referiu e muito bem, a câmara do S4 em condições favoráveis consegue uma ligeira melhor definição fruto dos MP a mais mas o N5 parece me mais consistente...saem-me sempre boas fotos (principalmente depois do 4.4.2 com o shutter bastante rápido), raramente precisei de repetir determinada foto....e isso sim, para mim é um fator importante na câmara de um telemóvel. Outra vantagem do N5 é as macro, não dá hipótese, o S4 desiludiu-me e até pensei que fosse alguma definição mas pelo que já li em reviews é mesmo dela.

Por fim a questão do HDR que o DdragonPT referiu...sinceramente não testei mas já li por aí a referirem precisamente isso.

Ora resumindo, não ha uma câmara que se possa dizer muito melhor ou pior que outra, há sim uma câmara que acho que cumpre melhor o papel de câmara de smartphone, ou seja, uma câmara prática, momentânea, fácil ....e essa é a do N5. Para quem procura qualidade a sério diria que nem uma nem outra serão adequadas, aliás, nem de nenhum smartphone...mais vale comprar algo a sério.


Editado por JohnF, 17 January 2014 - 14:05.

  • Gonçalo Oliveira e DdragonPT gosta disto

#15 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 18 January 2014 - 19:23

Boas, basicamente já está tudo dito, contudo, se quiseres uma experiencia android pura no S4 podes "transformar" o teu S4 num Google Play Edition (instalando a ROM deste) e ficas com as actualizações e com a experiencia pura do Android.

 

De resto eu troquei o S3 pelo N5 (eu sei que não é igual, mas é parecido) e até agora nada a reclamar, é um telefone brutal.

 

Quanto ao HDR+, desde que exprimentei não quero mais nada, todas as fotos que eu tiro agora, especialmente á noite, são sempre com o HDR+, mesmo sem flash a noite conseguem ficar muito melhores que as normais. O unico contra é que demora cerca de 2s a tirar a foto.


| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#16 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 18 January 2014 - 22:22

Pois, também tenho andado a ver essa opção, de instalar já o Kit Kat no S4, ou o Cyanogen... mas aí perco os sensores e paneleirices do S4, certo?


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#17 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 18 January 2014 - 23:01

Sinceramente prefiro AOSP a Cyanogen, se o pusesses com as cenas do S4 Google Play Edition é que era. Quanto as mariquisses, não sei.. so procurando ou experimentando.

 

Mas pronto, o Nexus tem sempre melhor hardware que o S4, e se estás a pensar trocar é melhor faze-lo no proximo mês ou dois, antes de anunciarem o S5 em Abril, porque aí vai desvalorizar substancialmente


Editado por Darkw, 18 January 2014 - 23:03.

  • jmcdpereira gosta disto

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#18 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2014 - 12:02

Tem a questão da bateria que no s4 e ligeiramente melhor. De qualquer das maneiras, não estou arrependido com este N5, mas o facto da bateria não me durar mais para fazer mais coisas no smartphone, e que me deixa fulo. Vou ter de mandar vir uma bateria externa :)

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Nexus 5 || Sapo A5

#19 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2014 - 16:00

A bateria no S4 não é melhor...a do N5 é uma lipo e a do S4 uma lion que apesar de ter mais mAh isso não se traduz na prática porque o Android está optimizado para o Nexus.
  • DdragonPT gosta disto

#20 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2014 - 17:26

A bateria no S4 não é melhor...a do N5 é uma lipo e a do S4 uma lion que apesar de ter mais mAh isso não se traduz na prática porque o Android está optimizado para o Nexus.


Estou a falar com conhecimento de causa, não tanto pelos mah a mais ou a menos ou se tem forma redonda ou quadrada.

Sei que o S4 aguentasse mais para o mesmo tipo de utilização, embora não seja muito mais. Falo por experiência de utilização.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Nexus 5 || Sapo A5

#21 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2014 - 17:48

Eu fiz uma troca "forçada" de um S4 para um N4... vamos ver como corre.

#22 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2014 - 20:03

Estou a falar com conhecimento de causa, não tanto pelos mah a mais ou a menos ou se tem forma redonda ou quadrada.

Sei que o S4 aguentasse mais para o mesmo tipo de utilização, embora não seja muito mais. Falo por experiência de utilização.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Antes de mais é preciso adjetivar algo convenientemente, melhor é diferente de maior capacidade. Uma lipo é muito melhor que uma lion...2300mAh de uma lipo na prática não vão ser iguais a 2300mAh de uma lion.
Talvez a tua experiência não seja a mesma num e noutro, falo de configs, apps seja o que for...mas há reviews (anandtech) que o fizeram e colocaram precisamente nas mesmas condições saídos da caixa e pobre do S4.
Aliás, o que mostra a subjetividade destas experiencias é precisamente o facto de haver antigos S4 users com melhores resultados no N5.

#23 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 20 January 2014 - 20:58

ainda não percebo porque voltar ao topico das baterias, as baterias dos smartphones de hoje em dia são feitas pa serem carregadas todos os dias, e a do nexus 5 dá para fazer o dia inteiro sem qualquer problemas e acabar o dia com muito sumo de sobra.


  • JohnF e jmcdpereira gosta disto

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#24 marquesricardo1988

marquesricardo1988

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S6 Edge Plus

Mensagem publicada 08 February 2014 - 15:12

boas, eu fiz essa troca e estou maravilhado!

Nexus é muito mais rapido e nem preciso dos sensores lool


Cumprimentos,
RM

#25 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2014 - 16:20

eu comprei um galaxy s4 por causa da câmera...

 

durou 1 dia nas minhas mãos. Foi vendido.

 

Comprei um nexus 5 e este sim já é outra coisa. Mesmo a mal falada câmera gosto mais da do nexus 5!