Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 4 votos

iNew V3i Specs + ( = Roms e Mods )


  • Por favor inicie sessão para responder
1237 respostas a este tópico

#776 dfilipem

dfilipem

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • iNew V3

Mensagem publicada 07 July 2014 - 14:17

Quanto ao fix do GPS confirmo, após várias utilizações, que funciona. Diria que o comportamento do GPS agora nada tem a ver com o que estava.

 

Agora subsiste o problema do loudspeaker, a titulo de exemplo, mal se ouvem as instruções de navegação do GPS no carro.

Penso que terei de substituir o speaker...

 

Boas Pessoal, sou novo por aqui embora tenha vindo a acompanhar este tópico, pois também tenho um inew v3 (V. 1.0.9) e estou muito satisfeito :) Apenas uma questão... o GPS... ja tentei algumas coisas simples (sem m aventurar muito, pois sou um leigo na matéria... :S).

 

Ja tenho root no telefone, mobileuncle tools e o faster gps(ja configurei continente e regiao...etc...) a verdade é que o gps não funciona, então ouvi falar deste FIX que parece funcionar, e pensei...bem não custa tentar...mas não sei bem como aplica-lo/executa-lo.

 

Sei que é necessario ter o recovery.img na raiz do root, para dp fazer alguma coisa com o mobileuncle tools...mas o resto por receio e por ignorancia não me arrisquei a fazer.

 

Alguém me poderá dar uma ajudinha em como fazer o backup e depois implementar esta fix???

 

Desde ja muito Obrigado.


  • kyaya gosta disto

#777 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 07 July 2014 - 15:57

Boas Pessoal, sou novo por aqui embora tenha vindo a acompanhar este tópico, pois também tenho um inew v3 (V. 1.0.9) e estou muito satisfeito :) Apenas uma questão... o GPS... ja tentei algumas coisas simples (sem m aventurar muito, pois sou um leigo na matéria... :S).

Ja tenho root no telefone, mobileuncle tools e o faster gps(ja configurei continente e regiao...etc...) a verdade é que o gps não funciona, então ouvi falar deste FIX que parece funcionar, e pensei...bem não custa tentar...mas não sei bem como aplica-lo/executa-lo.

Sei que é necessario ter o recovery.img na raiz do root, para dp fazer alguma coisa com o mobileuncle tools...mas o resto por receio e por ignorancia não me arrisquei a fazer.

Alguém me poderá dar uma ajudinha em como fazer o backup e depois implementar esta fix???

Desde ja muito Obrigado.


Boas e desde já bem vindo.
Primeiro tens de arranjar a recovery indicada para a tua rom depois com o mobileuncle tools instalar e quando entrares em recovery vais dar com uma parte que diz Backup /Restore fazes aí o backup e depois vais onde diz Install zip e escolhes o zip do fix do GPS esperas uns segundos e reinicias o telefone então ligas o gps num sitio onde tenhas wifi ou rede dados e deixas ele actualizar o EPO e já deverás ter satélites e logo de seguida o fix dos satélites.
  • kyaya e dfilipem gosta disto

#778 kyaya

kyaya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • LocalizaçãoPortu
  • Inew V3

Mensagem publicada 07 July 2014 - 21:29

Boas malta

 

dfilipem estamos no mesmo barco.. root consegui fazer agora recovery ainda nao... agora nem mesmo com o power e volume+ consigo entrar no recovery do telefone...

 

Efex que outros recovery's poderei tentar ?? 

 

Melhor mesmo deve ser esquecer esta versão 1.0.9 e instalar o que disses-te 1.0.8 com fix GPS ?!? Sabes se a Tsunami funciona bem o GPS ?

 

cumprimentos!



#779 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 08 July 2014 - 11:11

Boas malta

dfilipem estamos no mesmo barco.. root consegui fazer agora recovery ainda nao... agora nem mesmo com o power e volume+ consigo entrar no recovery do telefone...

Efex que outros recovery's poderei tentar ??

Melhor mesmo deve ser esquecer esta versão 1.0.9 e instalar o que disses-te 1.0.8 com fix GPS ?!? Sabes se a Tsunami funciona bem o GPS ?

cumprimentos!

Procura no chinaphonearena pq não estou em casa e neste momento não consigo ajudar.
Metam a 1.0.8 com gps fix que já tem a recovery instalada
Aqui podem ver o meu gps

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2014-07-08-00-32-56.png


#780 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 08 July 2014 - 11:35

Boas malta

 

dfilipem estamos no mesmo barco.. root consegui fazer agora recovery ainda nao... agora nem mesmo com o power e volume+ consigo entrar no recovery do telefone...

 

Efex que outros recovery's poderei tentar ?? 

 

Melhor mesmo deve ser esquecer esta versão 1.0.9 e instalar o que disses-te 1.0.8 com fix GPS ?!? Sabes se a Tsunami funciona bem o GPS ?

 

cumprimentos!

Tenta lá colocar esta. http://www.mediafire...ew v3 1.0.8.zip


Editado por efex, 08 July 2014 - 11:35.

  • kyaya gosta disto

#781 dfilipem

dfilipem

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • iNew V3

Mensagem publicada 08 July 2014 - 11:44

Boas, desde ja obrigado pelo v/ tempo :)

 

Efex o link que esta no post em cima é so o recovery certo? para podermos (com o mobileuncle tools)  entrar naquele menu "manhoso" lol?

 

Dp ainda temos que ter a versão da rom 1.0.8 com fix GPS né?

 

Cumprimentos.



#782 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 08 July 2014 - 11:57

Não.

 

Se queres colocar a rom 1.0.8 logo com o fix podes e aconselho a colocar com o flashtools já que a rom é a que vem de origem só que já vem com o fix incluido.

Tens uns topicos atras um video a explicar como  fazeres com o flashtools. a rom é esta : 

 

http://www.needrom.c..._MNShop.cz_.rar

 

 

Tá aqui o tópico.: http://www.androidpt...-mods/?p=557911

 

FlashTools - https://mega.co.nz/#...HivgBWWAeFAYo4Q

 

 

Com o mobile uncle tools faz um backup dos teus imeis antes de colocares lá qualquer coisa


Já agora queria agradecer a todo o pessoal que tem feito este tópico crescer dia pra dia.


Editado por efex, 08 July 2014 - 11:56.

  • pedrotana e kyaya gosta disto

#783 kyaya

kyaya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • LocalizaçãoPortu
  • Inew V3

Mensagem publicada 08 July 2014 - 17:19

Tenta lá colocar esta. http://www.mediafire...ew v3 1.0.8.zip

 

EFEX és o máximo  :embarrassed:

 

Este CWM funciona na rom 1.0.9 e já instalei o Fix GPS e maravilhas apanha satelites que é uma loucura fora de casa e rápido!

Só falta testar numa viagem...

 

Obrigado amigo!! Continua, este tópico e o melhor  :P


Ei malta  :D

 

Alguém tem a funcionar o LED verde de Air Gest? o meu nunca funcionou. instalei uns apps (air swiper e automaton gestures) mas não consigo nada o led nem lida ...

 

E para o NFC como utilizar? instalei app (NFC tools) nao sei como funcionar ???

 

Há dias ao ligar o telemóvel fiz Power e Volume - (menos) e foi para um menu chines, tipo recovery, junto com o chines tinhas umas letras... mas como não percebia nada, antes que arranjasse um pisa papeis tirei a bateria e reiniciei normal...



#784 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 08 July 2014 - 18:29

EFEX és o máximo  :embarrassed:

 

Este CWM funciona na rom 1.0.9 e já instalei o Fix GPS e maravilhas apanha satelites que é uma loucura fora de casa e rápido!

Só falta testar numa viagem...

 

Obrigado amigo!! Continua, este tópico e o melhor  :P


Ei malta  :D

 

Alguém tem a funcionar o LED verde de Air Gest? o meu nunca funcionou. instalei uns apps (air swiper e automaton gestures) mas não consigo nada o led nem lida ...

 

E para o NFC como utilizar? instalei app (NFC tools) nao sei como funcionar ???

 

Há dias ao ligar o telemóvel fiz Power e Volume - (menos) e foi para um menu chines, tipo recovery, junto com o chines tinhas umas letras... mas como não percebia nada, antes que arranjasse um pisa papeis tirei a bateria e reiniciei normal...

Com o air gesture a bateria não gasta a bateria voa em consumo.

Sinceramente  não aconselho enquanto não  tivermos uma bateria com mais power.

O NFC pra testares passa  por um cartão de credito ou multibanco que ele te diz logo se está a trabalhar ou não


  • kyaya e dfilipem gosta disto

#785 Mestre Tuga

Mestre Tuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Sony Ericsson X8, iNew V3

Mensagem publicada 08 July 2014 - 22:30

Boas, a todos.

Tenho o meu iNew V3 com a ROM v1.1.4 instalada já algum tempo e tudo funciona bem incluindo o GPS, só a bateria é que tem o mesmo problema das outras ROM's "tudo normal".

Tirando isso há um problema no meu telemóvel que não é nada de mais, é o seguinte tenho a câmara configurada para registar a posição de GPS nas fotos e a câmara não as regista.

Alguém sabe o motivo ou solução para esse problema e os vossos telemóveis funcionam bem nesse aspecto?



#786 dfilipem

dfilipem

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • iNew V3

Mensagem publicada 09 July 2014 - 09:27

EFEX és o máximo  :embarrassed:

 

Este CWM funciona na rom 1.0.9 e já instalei o Fix GPS e maravilhas apanha satelites que é uma loucura fora de casa e rápido!

Só falta testar numa viagem...

 

Obrigado amigo!! Continua, este tópico e o melhor  :P


Ei malta  :D

 

Alguém tem a funcionar o LED verde de Air Gest? o meu nunca funcionou. instalei uns apps (air swiper e automaton gestures) mas não consigo nada o led nem lida ...

 

E para o NFC como utilizar? instalei app (NFC tools) nao sei como funcionar ???

 

Há dias ao ligar o telemóvel fiz Power e Volume - (menos) e foi para um menu chines, tipo recovery, junto com o chines tinhas umas letras... mas como não percebia nada, antes que arranjasse um pisa papeis tirei a bateria e reiniciei normal...

 

boas kyaya, olha mas o que fizes-t foi aplicar uma nova rom 1.0.8 ja com o fix gps certo?? ou foi so o fix GPS (falado a uns post's atrás)? para aplicar uma nova rom tens que fazer um reset ao telefone? e para aplicar o Fix GPS também é necessario o reset ?

 

Obrigado.

 

Cumprimentos


  • kyaya gosta disto

#787 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 09 July 2014 - 11:29

boas kyaya, olha mas o que fizes-t foi aplicar uma nova rom 1.0.8 ja com o fix gps certo?? ou foi so o fix GPS (falado a uns post's atrás)? para aplicar uma nova rom tens que fazer um reset ao telefone? e para aplicar o Fix GPS também é necessario o reset ?

Obrigado.

Cumprimentos


mete só o fix sem fazer nenhum wipe ou reset
  • kyaya gosta disto

#788 astrostar

astrostar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 09 July 2014 - 18:55

Na minha procura por um som melhor resolvi trocar o loudspeker, agora... há 2 parafusos torx no fundo do telem que não faço ideia qual a medida, que são pequenos lá isso são.

Alguem sabe a medida?

Obrigado



#789 kyaya

kyaya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • LocalizaçãoPortu
  • Inew V3

Mensagem publicada 09 July 2014 - 21:47

boas kyaya, olha mas o que fizes-t foi aplicar uma nova rom 1.0.8 ja com o fix gps certo?? ou foi so o fix GPS (falado a uns post's atrás)? para aplicar uma nova rom tens que fazer um reset ao telefone? e para aplicar o Fix GPS também é necessario o reset ?

 

Obrigado.

 

Cumprimentos

 

Boas DFILEPEM

 

É verdade fiz como disse o EFEX  :cool: ficou 5*

 

1º fiz o root com o KINGO (http://www.kingoapp....ndroid-root.htm)

 

2º instalei o MOBILEuncle MTK Tools (https://play.google....oolbox&hl=pt_PT)

 

3º a partir do MobileUncle em " Recovery Update" instalei o recovery que o EFEX indicou e unico que deu nesta rom (http://www.mediafire...ew v3 1.0.8.zip) depois do download extrai para o cartão SD.

 

4º Fiz download do Fix GPS que o EFEX deu (https://mega.co.nz/#!7BICHZDC!hcBew9TqPV95YFu4uOkaDeAFAI0IpJob-8zbn-N2V70), coloquei o zip no cartão SD e através do MobileUncle em "Into Recovery Mode" depois a partir do CWM instalei o Fix na opção "install zip" -> "Apply/sdcard/update.zip" procurei o fix e siga.

 

5º Segui este tutorial () e ficou novo  :cool:

 

Desculpem repetir o que já foi dito, apenas tentei resumir e colocar tudo neste post passo a passo, para um novo iniciante que cá chegue, como era o meu caso (não percebia nadinha disto  :embarrassed:) e com vossa ajuda consegui.

 

Cumprimentos e parabéns ao EFEX pelo tópico  :D


Editado por kyaya, 09 July 2014 - 21:50.

  • bababui e dfilipem gosta disto

#790 dfilipem

dfilipem

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • iNew V3

Mensagem publicada 10 July 2014 - 10:16

Boas DFILEPEM

 

É verdade fiz como disse o EFEX  :cool: ficou 5*

 

1º fiz o root com o KINGO (http://www.kingoapp....ndroid-root.htm)

 

2º instalei o MOBILEuncle MTK Tools (https://play.google....oolbox&hl=pt_PT)

 

3º a partir do MobileUncle em " Recovery Update" instalei o recovery que o EFEX indicou e unico que deu nesta rom (http://www.mediafire...ew v3 1.0.8.zip) depois do download extrai para o cartão SD.

 

4º Fiz download do Fix GPS que o EFEX deu (https://mega.co.nz/#!7BICHZDC!hcBew9TqPV95YFu4uOkaDeAFAI0IpJob-8zbn-N2V70), coloquei o zip no cartão SD e através do MobileUncle em "Into Recovery Mode" depois a partir do CWM instalei o Fix na opção "install zip" -> "Apply/sdcard/update.zip" procurei o fix e siga.

 

5º Segui este tutorial () e ficou novo  :cool:

 

Desculpem repetir o que já foi dito, apenas tentei resumir e colocar tudo neste post passo a passo, para um novo iniciante que cá chegue, como era o meu caso (não percebia nadinha disto  :embarrassed:) e com vossa ajuda consegui.

 

Cumprimentos e parabéns ao EFEX pelo tópico  :D

 

Muito Obrigado pela ajuda... Vocês são do melhor :) ajudou muito ;)

 

Ja apliquei o fix e pelo que testei funciona bem, mal terminou, testei o gps mesmo a janela de minha casa e passado poucos segundos fixou logo, ainda n experimentei em viagem(uso o meo drive), mas acho que deve funcionar... depois de testar digo alguma coisa :) Mais uma vez muito Obrigado :)

 

A única coisa que me aconteceu, um bocado estranha, foi ter ficado sem root!!!! e estou a tentar fazer root novamente e não consigo... não está a dar, usei o RootGenius para fazer root, continua a aplicação Kinguser instalada no telemóvel mas não tenho permissões de root!!! Sabem o porque desta alteração e como voltar a ficar como root??

 

Cumprimentos.



#791 dfilipem

dfilipem

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • iNew V3

Mensagem publicada 10 July 2014 - 10:42

Boas Pessoal,

 

Afinal ja consegui fazer root. Devia ter sido alguma trenguice minha..lol :)

 

Mais uma vez quero agradecer todo o V/ trabalho e atenção para com um Novato como eu...lolol Estão a fazer um excelente trabalho e a ajudar muito quem precisa. Muitos Parabéns :)



#792 Bituga

Bituga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • INEW V3

Mensagem publicada 10 July 2014 - 17:03

Boas pessoal hoje estava a mudar a bateria ao meu inew e ao ligar apareceu um menu todo chines, pra n fazer asneiras tirei a bateria e voltei a ligar so q agora fica sempre parado da rodinha brilhante de apresentação do inew e n sai dali q devo fazer? ja tentei aceder ao recovery e n consigo nem o wipe dá... alguem me pode dar uma soluçao?



#793 Bituga

Bituga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • INEW V3

Mensagem publicada 10 July 2014 - 17:59

deixem la ja resolvi usei o flastools e voltei a intalar a versao q tinha 1.0.4 contudo vou actualizar pra 1.0.8 por causa do gps q n esta afinadinho ;)



#794 danielsaraiva

danielsaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Xperia Neo V

Mensagem publicada 11 July 2014 - 02:40

pessoal estou com um problema novamente. Acabei de tentar mudar a rom do tlm e agora o nem inicia. liga, mas não avança só consigo ir ao recovery.

 

Já tentei flashar pelo flashtools mas não consigo que o flashtools inicie o processo de instalação!!! Já instalei as drives e nada. Alguem me consegue ajudar?



#795 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 11 July 2014 - 08:43

pessoal estou com um problema novamente. Acabei de tentar mudar a rom do tlm e agora o nem inicia. liga, mas não avança só consigo ir ao recovery.

Tens de tirar a bateria depois liga o flashtools mete em firmware upgrade clicas em download e ligas o cabo USB ao telefone sem bateria e metes a bateria esperas um bocado que ele arranca.
Caso não arranque clicas em power +volume +

Já tentei flashar pelo flashtools mas não consigo que o flashtools inicie o processo de instalação!!! Já instalei as drives e nada. Alguem me consegue ajudar?



#796 danielsaraiva

danielsaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Xperia Neo V

Mensagem publicada 11 July 2014 - 12:48

Já tentei de todas as maneiras e feitios, e continua sem funcionar! Não percebo... Efex tens sido um show aqui com malta, obrigado por isso, mas fazes ideia o que isto possa ser???? É q tou a ver q vou ficar com um pisa papeis

 

EDIT: Acho que já está. Estava a faltar um driver :S. Esta a instalar ja venho dizer como ficou :)

 

 

Obrigado


Editado por danielsaraiva, 11 July 2014 - 13:22.


#797 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 11 July 2014 - 13:18

Manter a calma e analisar td.

 

Consegues entrar na recovery?

 

 

Tens skype?


Editado por efex, 11 July 2014 - 13:19.


#798 danielsaraiva

danielsaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Xperia Neo V

Mensagem publicada 11 July 2014 - 13:31

Efex obrigado, mas já consegui :) 

 

Estava em falta um driver. Pela net fora encontrei o e vi que ainda nao tinha instalado aquele :)

 

Mais uma vez obrigado

 

Pus a 1.0.8 com fiz gps


  • efex gosta disto

#799 Rafael_Silva

Rafael_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Sony Xperia J, Xiaomi Redmi Note

Mensagem publicada 15 July 2014 - 10:04

Boas pessoal, ando em duvida comprar um smartphone, e gostei muito do inew V3, mas depois vi um que também gostei bastante é um pouco mais caro. Kingzone k1.
O que voces acham? 
Estava pensando apostar no kingzone k1



#800 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 15 July 2014 - 22:27

Boas pessoal, ando em duvida comprar um smartphone, e gostei muito do inew V3, mas depois vi um que também gostei bastante é um pouco mais caro. Kingzone k1.
O que voces acham?
Estava pensando apostar no kingzone k1


A malta aqui é suspeita mas o k1 é bem maior e octacore

Editado por efex, 15 July 2014 - 22:32.

  • kyaya gosta disto